Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:Certo. Deve ser por isso que nosso país está crescendo tanto, em todas as áreas.
Principalmente na parte de cargos públicos desnecessários, desviando para um bando de parasitas o dinheiro que devia estar sendo aplicado em infraestrutura, educação, saúde e segurança.
Hoje as pessoas reclamam por que tem muita coisa. Antes, não se tinha isso mas também não se podia pensar a logno prazo e não se via uma luz no fim do túnel. E daí se foram criados 100 cargos a mais se o Brasil cresceu 1000% a mais. ISso só prova que estava faltando gente para ajudar a empurrar.
Está vendo Fernando, como a desculpa das Teles serviu direitinho aqui?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Fernando Silva escreveu:Principalmente na parte de cargos públicos desnecessários, desviando para um bando de parasitas o dinheiro que devia estar sendo aplicado em infraestrutura, educação, saúde e segurança.
Hoje as pessoas reclamam por que tem muita coisa. Antes, não se tinha isso mas também não se podia pensar a logno prazo e não se via uma luz no fim do túnel. E daí se foram criados 100 cargos a mais se o Brasil cresceu 1000% a mais. ISso só prova que estava faltando gente para ajudar a empurrar.
Está vendo Fernando, como a desculpa das Teles serviu direitinho aqui?
Não serviu porque não ficou provado que aumentar o número de parasitas foi a causa do crescimento. O país cresceu com o trabalho da iniciativa privada e não dos parasitas do serviço público.
A telefonia melhorou e se democratizou? Sim, mas foi justamente porque saiu das garras ineficientes do Estado.
Nada a ver aumentar o funcionalismo só porque a economia gerou mais impostos. Há coisas mais importantes e urgentes necessitando de verbas. Só na cabeça do Lula e seus discípulos achar que "Há dinheiro? Vamos torrar!" ou "Vai haver dinheiro? Vamos torrar por conta!".
Johnny escreveu:E daí se foram criados 100 cargos a mais se o Brasil cresceu 1000% a mais.
Não seria o contrário, não ( e um pouquinho diferente )? "Criaram" 100 mil cargos e o Brasil cresceu 100% ( carece de provas). E quem disse que a todo cargo que se cria, corresponde produtividade e trabalho proporcionais?
Johnny escreveu:E daí se foram criados 100 cargos a mais se o Brasil cresceu 1000% a mais.
Não seria o contrário, não ( e um pouquinho diferente )? "Criaram" 100 mil cargos e o Brasil cresceu 100% ( carece de provas). E quem disse que a todo cargo que se cria, corresponde produtividade e trabalho proporcionais?
Isso é irrelevante para os milhões de brasileiros que hoje tem renda, emprego, etc, etc, etc. Eles pagam pouco impostos e vocês muito. Dane-se o seu, o meu é que importa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Isso é irrelevante para os milhões de brasileiros que hoje tem renda, emprego, etc, etc, etc. Eles pagam pouco impostos e vocês muito. Dane-se o seu, o meu é que importa.
Lúcifer escreveu:Do lado do Johny, tem uma certa valia no que ele disse. É uma obrigação do governo não deixar a população morrer de fome. Quantas e quantas reportagens já não foram feitas mostrando familias inteiras em completa miséria? Será justo que essa parcela da população seja sacrificada para que a outra parcela, desfrute de seus recursos? Uma moeda de um real para muitas pessoas pode ser apenas troco, mas para quem não tem nada, pode valer um almoço em um dos restaurantes Bom Prato aqui de São Paulo.
A parte da sociedade que trabalha já contribui com impostos pesados para ajudar a parte que não trabalha. E vota em representantes para usar bem este dinheiro. Esses representantes é que desviam o dinheiro. A culpa é deles por a população continuar na miséria, não nossa. Quantas vezes vamos ter que fazer a nossa parte?
Desculpe, Fernando, mas não é culpa somente dos nossos representantes que ficam desviando o dinheiro. A principal culpa de eles fazerem isso é do povo incompetente que não reclama, não faz movimentações contra esses politicos e só sabem reclamar deles somente nos botequins, porque se levantar, arregaçar as mangas e partir pra cima desses vagabundos, ninguem quer.
Então, antes de se culpar os governantes, deputados e afins pela roubalheira, devemos culpar principalmente o povo que deixou que isso chegasse a esse patamar. Não é o voto que é a maior arma do póvo contra os políticos, mas sim a denuncia e reclamações partindo do próprio povo. Enquanto o povo não acordar de seu ostracismo, essa situação vai continuar a mesma merda que está, independente do partido que lá esteja mandando.
Lúcifer escreveu:Então, antes de se culpar os governantes, deputados e afins pela roubalheira, devemos culpar principalmente o povo que deixou que isso chegasse a esse patamar. Não é o voto que é a maior arma do póvo contra os políticos, mas sim a denuncia e reclamações partindo do próprio povo. Enquanto o povo não acordar de seu ostracismo, essa situação vai continuar a mesma merda que está, independente do partido que lá esteja mandando.
Seja lá como for, eu considero que já faço a minha parte todos os dias e que elejo representantes que prestam. E já estou cansado de ter que contribuir duas vezes para tudo e ainda levar a culpa pelos problemas que outros causaram.
Johnny escreveu:Isso é irrelevante para os milhões de brasileiros que hoje tem renda, emprego, etc, etc, etc. Eles pagam pouco impostos e vocês muito. Dane-se o seu, o meu é que importa.
É justamente este povinho que elege nossos representantes: o povinho improdutivo que recebe sem trabalhar e acha que está tudo bem e danem-se os outros. Infelizmente, o voto deles vale tanto quanto o meu.
Johnny escreveu:A telefonia não melhorou. Apenas aumentou o numero de usuários. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. E ainda tem os altos preços. Quem, paga?
Em matéria de telefone, eu tenho qualidade. Não tenho do que reclamar. E não vejo o povão reclamando à minha volta. Ler apenas as colunas de reclamações dos jornais e as estatísticas de empresas com mais queixas pode dar uma impressão completamente errada da situação.
Preço alto? Sim, eu pago sem reclamar por um serviço que funciona, enquanto que antes eu pagava pouco por uma bosta de linha cheia de ruídos que não completava as ligações. Bom, o serviço era barato, mas a linha em si era uma fortuna e era escassa. Será que hoje faxineiras e pedreiros teriam celular se ele ainda custasse 5 mil reais e tivesse fila de espera?