Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Sairia da presidência com 95% de aprovação e deixaria bomba para o meu sucessor. Depois voltaria nos braços do povo e instituiria um Estado Novo.
Perón fez quase tudo isso. A Argentina era um dos países mais ricos do mundo e hoje dá pena.
E é um ídolo até hoje!
Só quis adicionar uma crítica a do Lúcifer. É claro que assim como ele não defende o poder absoluto do presidente (ditadura), eu não defendo o cargo vitalício do governante. Mas não é porque eu não sei apontar uma solução que eu não vejo uma certa falência neste sistema. Se por um lado um político não tomará medidas altamente impopulares, como anda fazendo Chavez, por vaidade, por outro, ele tomará medidas bem eficientes no curto prazo, mas devastadoras no longo, como fez Perón.
O mais engraçado é que uma das críticas mais comuns à anarquia é que precisaríamos estar num estágio de evolução muito acima do observado, com pessoas ultra-inteligente em honestas. No caso da democracia é pior ainda: as pessoas precisariam entender todas as nuances do inflacionismo e ter até poderes sobrenaturais para ler a mente dos burocratas.