Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:Bem, eu vou tentar (argh) ler mais uma vez algum trecho e proponho que a Deise e isso é sério, (por mais que o Botânico ache que não) me ajude a destinchá-la.
Muito bem, mas não esqueça que a boa vontade exige isenção de ânimo. Eu me proponho a ajudá-lo desde que você faça sua parte. Antes, porém, esclareça:- trecho de que você vai ler, mesmo?
Alguns do VT, os que você disse que não entendo.
Mas ... mas .... mas eu também disse que o VT foi abolido. Disse que Jeová foi instrumento de um momento. Disse que a moral do Cristo é o que prevalece, enfim...E você insiste em ler o VT pra ver se lá não corria sangue! Que tal ler o ESE ou o NT?
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Deise Garcia escreveu:Mas ... mas .... mas eu também disse que o VT foi abolido. Disse que Jeová foi instrumento de um momento. Disse que a moral do Cristo é o que prevalece, enfim...E você insiste em ler o VT pra ver se lá não corria sangue! Que tal ler o ESE ou o NT?
O VT foi abolido? Errado. Já citei Mateus 5 onde Jesus disse que está tudo valendo. E, se o VT foi abolido, os 10 mandamentos não valem mais?
Fernando Silva escreveu:E saiu quebrando tudo no templo porque não gostou do que viu.
Até o catolicismo começou a contestar esta passagem dado a mansuetude do Cristo. Quem pediu perdão aos homens quando estava na cruz não poderia ter uma atitude tão contraditória no templo. A força da tortura impeliria a muito mais.
Hmmm ... agora a gente pode decidir o que é verdade e o que não é na Bíblia? Cada um conforme seus critérios pessoais?
Fernando Silva escreveu:Você ainda não provou que a moral que sobreviveu era a de Jesus, você apenas acredita nisto.
Eu acredito na religião que professo e acredito piamente que a moral que sobreviveu era maior, incontestavelmente, do que aquela praticada por Moisés.
Declaração de fé, com o mesmo valor que a de qualquer outra seita defendendo qualquer outra interpretação do Livro Velho.
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:E qual é a "proposta do evangelho" ? "Ou me aceita ou vai para o inferno" ? Ou Jesus na verdade não disse isto?
De qual evangelho? Eu sou espírita, não esqueça!
Muito conveniente.
Deise, vá estudar a Bíblia primeiro em vez de ficar defendendo aquilo que você acha que está escrito nela. A Bíblia é do jeito que é e não do jeito que você gostaria que fosse.
E alegar que um dia o evangelho vai fazer sentido "porque foi escrito para outra época" também não cola.