Que pena.
A equipe de desenvolvimento do Songbird - getsongbird.com , um media player multi-plataforma e Open Source construído com base em tecnologias da fundação Mozilla, anunciou que irá abandonar o desenvolvimento da versão Linux de seu software.
Um post no blog oficial alega como motivo a necessidade de concentrar os esforços da pequena equipe de programadores e engenheiros na criação da próxima versão do Songbird, de codinome NOFX.
A infraestrutura necessária para a compilação de uma versão Linux será mantida, bem como uma versão do código para "uso interno" dos programadores que preferem trabalhar usando o sistema operacional de Torvalds. Este código será disponibilizado à comunidade, e versões pré-compiladas serão hospedadas no Wiki de desenvolvimento.
Entretanto, "estas versões não serão testadas, e podem não receber novos recursos adicionados às versões para Windows e Mac".
O Songbird combina um gerenciador de mídia ao estilo iTunes com ferramentas para integração a redes sociais como Facebook e Last.FM. A idéia é não só reproduzir músicas que estejam no computador do usuário, mas facilitar o acesso a música online, onde quer que ela esteja. A versão atual do programa, 1.4.3-1438, está disponível para Windows, Mac OS X e (por enquanto) Linux em www.getsongbird.com.
Songbird abandona o Linux
Songbird abandona o Linux
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


- Fernando Silva
- Administrador
- Mensagens: 20080
- Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
- Gênero: Masculino
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Songbird abandona o Linux
Em resumo: o fabricante de um software que eu não conhecia e do qual eu nunca senti necessidade decidiu que não tem gente bastante para criar versões para outros sistemas operacionais.