Gandhi, de Pai da Nação a obsessivo sexual
Biógrafo expõe líder pacifista
Do Independent
LONDRES. Nunca foi segredo que Mahatma Gandhi tinha uma vida sexual incomum e que sexo era tema recorrente durante suas pregações.
Entretanto, durante anos após sua morte, para a construção da imagem do Pai da Nação muito desse conhecimento foi suprimido.
Conselhos dados a recém-casados, que deveriam permanecer castos pelo bem das suas almas e até dormir em cômodos separados ajudam a montar um novo perfil do líder da independência da Índia, descrito pelo premier de Travancore, antes da independência, como “um perigoso e semirreprimido maníaco sexual”.
Para o biógrafo Jad Adams, autor de “Gandhi: naked ambition” (Gandhi, ambição nua), a vida sexual do político pacifista era bem mais complexa do que essa definição.
Em 1883, Gandhi se casou aos 13 anos com Kasturba, de 14. O jovem casal tinha uma vida sexual normal. Dois anos depois, quando o pai do indiano estava no leito de morte, Gandhi o deixou sozinho em um quarto e foi fazer sexo com a esposa. Nesse momento, o pai morreu. Sentindo-se culpado, Gandhi passou a ter uma visão totalmente diferente do sexo, criando repulsa ao que chamava de “amor lascivo”.
Porém a castidade só viria a ser praticada quando Gandhi estava na faixa dos 30 anos e decidiu abraçar a pobreza e o celibato a fim de, segundo a sua crença, melhor servir à Humanidade.
O líder indiano desenvolveu técnicas espirituais para se manter casto mesmo após as mais explícitas conversas e leituras sobre sexo. Meninos e meninas deveriam tomar banho e dormir nus, mas de forma casta. Homens e mulheres eram separados, e mesmo os casados não deveriam ficar sozinhos. Quando excitados, deveriam tomar um banho gelado.
As regras não valiam para o próprio Gandhi. Sushila Nayar, irmã do seu secretário, costumava dormir e tomar banho com ele. Ao ser questionado, ele explicou: “Quando ela está se banhando, eu mantenho os olhos fechados.
Nem sei se ela está nua ou de roupa.” Após a morte de Kasturba, mais mulheres passaram a frequentar a cama de Gandhi, e muitos até hoje duvidam de seu poder de resistência às tentações carnais. No auge da resistência pacífica ao britânicos, Gandhi, com 77 anos, dividia a cama com a sobrinha-neta Manu. O pacifista chegou a dormir ao mesmo tempo, desnudo, com Manu e Abha, esposa de um sobrinho.
Ele estava com as duas ao ser assassinado em 1948.
Biógrafo revela: Gandhi era um tarado sexual
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Biógrafo revela: Gandhi era um tarado sexual
"O Globo" 08/04/10
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Biógrafo revela: Gandhi era um tarado sexual
Quando eu falo sobre perversões ( humanas, of course) de gente que que vive em função de fé e religião, quase me atiram pedras. Daí, fica aquele negócio de citar este e aquele tarado, enquanto os crentes usam a negação ou a inversão de ônus. Até que alguém cita Gandhi. Daí, eu fico meio sem jeito, pois só tinha minhas desconfianças daquela carinha de sonso. Fico, não. Ficava. Então quer dizer mesmo que o tiozinho peladão era da pá virada? Mas tá certo: hippie é tudo pace, love, flower power, drugs and God. Por que ele seria diferente? Ainda mais com aquela "batina" de trapinhos básicos.

Apo escreveu:Quando eu falo sobre perversões ( humanas, of course) de gente que que vive em função de fé e religião, quase me atiram pedras. Daí, fica aquele negócio de citar este e aquele tarado, enquanto os crentes usam a negação ou a inversão de ônus. Até que alguém cita Gandhi. Daí, eu fico meio sem jeito, pois só tinha minhas desconfianças daquela carinha de sonso. Fico, não. Ficava. Então quer dizer mesmo que o tiozinho peladão era da pá virada? Mas tá certo: hippie é tudo pace, love, flower power, drugs and God. Por que ele seria diferente? Ainda mais com aquela "batina" de trapinhos básicos.
Toda a perversão sexual do ser humano e essa total inversão de valores foi imposta pelas religiões. Os animais não tem religilião e tem uma vida sexual livre e numa boa.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Apo escreveu:
Ainda mais com aquela "batina" de trapinhos básicos.
Aquilo mais parecia fralda mal colocada.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- Zato-one
Sabia que aquela lenda dele meditar entre mulheres nuas e nem se importar tinha algo de errado...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
- Sorrelfa
- Contato:
Quem aprova Gandhi:
Mestre Kame

Pedobear

Mestre Kame

Pedobear

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Se não é segredo também não se justifica a indignação. Talvez seja porque nossa cultura religiosa impõe que um pacifista se torne também celibatário. Mas num país onde se originou o kama sutra e o tantra o pecado está nos brasis que acreditam que adão e eva foram expulsos do paraíso pelo pecado original.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- Zato-one
Sorrelfa escreveu:Quem aprova Gandhi:
Mestre Kame
Pedobear
Por pouco Gandhi não virou um Rasputin, que fez uma seita no porão da casa e fazia orgias com seus familiares. OH WAIT-
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Se não é segredo também não se justifica a indignação. Talvez seja porque nossa cultura religiosa impõe que um pacifista se torne também celibatário.
O problema não está em trepar com todas, está na hipocrisia de fazer aquilo que ele condenava nos outros.
- romer
- Contato:
sem contar q ele era racista.
ele e madre Teresa e dalai lama, são overrateds e cada um é visto como ícone religioso e de arautos da moral e boas atitudes, nenhum deles é, e suspeito muito q alguém deva ou possa ser.
ele e madre Teresa e dalai lama, são overrateds e cada um é visto como ícone religioso e de arautos da moral e boas atitudes, nenhum deles é, e suspeito muito q alguém deva ou possa ser.
If a god made us in his image, how come we aren't invisible too?
''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land.
I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC
Dont stop me
"The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty
''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land.
I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC
Dont stop me
"The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty
Notícia velha e requentada para servir a sensacionalismo de ocasião.
Os hábitos esquisitos de Gandhi já haviam sido relatados em "Esta Noite a Liberdade", de Dominique Lapierre e Larry Collins, obra jornalística de 1976 que praticamente construiu uma visão humana do Mahatma, até então visto no ocidente com uma aura de santidade, aura esta devidamente propagada e aumentada durante os anos sessenta pelos adeptos da Nova Era, que babavam o ovo de tudo que vinha do Oriente.
Os autores fazem no fringir dos ovos um quadro bem positivo do líder hindu, mas dedicaram bastante atenção aos seus hábitos sexuais e, sem fazer julgamento de valor, apresentaram o fato que Gandhi dormia com jovens nuas, segundo ele para testar sua castidade, dentre outras bizarrices - e deixaram para o leitor tirar suas conclusões. Também dão a entender de modo muito claro - sem declarar como opinião explícita - que no fim da vida Gandhi havia se tornado um profeta de si próprio e boa parte do que fazia visava reforçar sua imagem de homem santo, sugerindo também que uma morte como martir seria a eternização desta imagem, que poderia ser a razão pela qual o Mahatma sempre recusou esquemas especiais de segurança, insistentemente oferecidos pelo governo indiano.
Os hábitos esquisitos de Gandhi já haviam sido relatados em "Esta Noite a Liberdade", de Dominique Lapierre e Larry Collins, obra jornalística de 1976 que praticamente construiu uma visão humana do Mahatma, até então visto no ocidente com uma aura de santidade, aura esta devidamente propagada e aumentada durante os anos sessenta pelos adeptos da Nova Era, que babavam o ovo de tudo que vinha do Oriente.
Os autores fazem no fringir dos ovos um quadro bem positivo do líder hindu, mas dedicaram bastante atenção aos seus hábitos sexuais e, sem fazer julgamento de valor, apresentaram o fato que Gandhi dormia com jovens nuas, segundo ele para testar sua castidade, dentre outras bizarrices - e deixaram para o leitor tirar suas conclusões. Também dão a entender de modo muito claro - sem declarar como opinião explícita - que no fim da vida Gandhi havia se tornado um profeta de si próprio e boa parte do que fazia visava reforçar sua imagem de homem santo, sugerindo também que uma morte como martir seria a eternização desta imagem, que poderia ser a razão pela qual o Mahatma sempre recusou esquemas especiais de segurança, insistentemente oferecidos pelo governo indiano.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!