Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta escreveu:Pô Reid, como vc consegue colocar YouTube? Qual o seguredo?
vai no video no youtube ali em baixo tem <incorporar> ai se pode configurar como qr q apareça o video e tal.. ou so copia o link q o <incorporar> te da la e cola entre
marta escreveu:Pô Reid, como vc consegue colocar YouTube? Qual o seguredo?
vai no video no youtube ali em baixo tem <incorporar> ai se pode configurar como qr q apareça o video e tal.. ou so copia o link q o <incorporar> te da la e cola entre
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Reid, eu assisti ao vídeo. Sabe, essa histórinha pra bovino nanar de que quem não tem religião não tem moral, está prester a ruir. A cada dia que passa, está ficando cada vez mais difícil defender essa tese, uma vez que escandândalos peludos de imoralidades, criminalidades e outras boçalidades brotam em todas as religiões. Defender religiões será tão difícil quanto defender o corruPT. Os argumentos estão se esvaindo.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Quando pressionado, o crente ficou sem resposta e apelou para "Vai à merda, seu idiota!". Sem mais nem menos, de graça.
Regras de moral têm que fazer sentido. No momento em que alguém diz, como o cara do vídeo, "Acho errado matar meu filho, mas mataria assim mesmo se Deus mandasse", então não é mais moral, é submissão à uma autoridade incompreensível.
Também é interessante a refutação a "Ateus não têm que prestar contas a Deus, portanto podem fazer o que quiserem". Não, não podem. Ateus têm que prestar contas ao próximo. Se quiserem viver em sociedade, têm que seguir as regras dessa sociedade.
Seres humanos precisam viver em sociedade para sobreviver como espécie e, na maioria dos casos, até como indivíduos.