nao eh conivente com q o lider/padre/pastor/bispo/papa deles prega/diz/fala/anuncia?

marta escreveu:salgueiro escreveu:marta escreveu:salgueiro escreveu:Bem Marta, existe uma linha que não ultrapasso por mais indignada que fique ( e esse é um assunto que tira do sério )que é de que um erro não justifica outro.
Mas nós não estamos falando em ERROS neste tópico. Estamos falando em CRIMES.
Essa minha colocação foi feita em relação a presunção de inocência.
Acho que vou precisar desenhar.![]()
Primeiro que vc está agindo igualzinho ao psicopapa, denominando CRIMES de pedofilia como ERROS de certos, alguns, raros, esporádicos podres ou bispos ou qualquer que seja a laia.
Segundo: Presunção de inocência pertence ao universo do Direito. Todo cidadão que está submetido ao cumprimento das leis elaboradas pela sociedade aonde ele está inserido, tem o direito à presunção de inocência.
Os podres, por sua vez, NÃO SE SUBMETEM ÀS LEIS, uma vez que descoberto algum caso ou diante de alguma denúncia, a santa madre entra no jogo, abafa o caso, resolve com indenizações sob condição da vítima ficar calada (o que é ilegal em caso de crime) transfere o criminoso de paróquia e o deixa livre, leve e solto para continuar praticando seus crimes, sossegadamente, tranquilamente e permanentemente. Considerando que o modus operandi da santa madre, intituição à qual pertencem os supostos pedófilos, sempre foi esse e nunca outro diferente desse, logo, a padraiada não está submetida à lei porque a santa madre utiliza de todas as ferramentas para que isso não ocorra. Logo eles não tem direito à presunção de inocência.
Se precisasse assinar um termo de responsabilidade pelo bom comportamento do podre da paróquia do seu bairro, assumindo solidariamente, civil e criminalmente, por qualquer deslize que ele possa vir a cometer, você assinaria?
Marta escreveu:A partir de agora, são eles que precisam provar que são inocentes. A presunção de inocência não serve mais para os podres
sal escreveu:Tem noção exata do que vc diz? Das consequências desse tipo de argumento, da mentalidade da exceção? Do básico do básico no Direito?
Marta escreveu:Tenho exata noção exata sim, Sal. Aliás, exatíssima. Como falar em Direito, se eles não são expostos à legislação de nenhum país?. Aí há dois pesos e duas medidas. Uma vez não sendo os podres, submetidos a um julgamento criminal como determina a lei, não podem requerer o direito da pesunção de inocência. A presunção de inocência é um direito dos cidadãos que estão submetidos às leis e não de criminosos que se encondem e se protegem debaixo de batinas sagradas e por consequência se tornam impunes
sal escreveu:Bem Marta, existe uma linha que não ultrapasso por mais indignada que fique ( e esse é um assunto que tira do sério )que é de que um erro não justifica outro
salgueiro escreveu:Acho que ficou claro com esse encadeamento de quotes que eu estava me referindo a presunção de inocência.
salgueiro escreveu:
Eu compreendo perfeitamente a indignação e frustação recorrentes da impunidade dos crimes, só não concordo em jogar o Direito no lixo por causa disso.
Que a ICAR se safa com o seu poder econômico é verdade mas como disse anteriormente só consegue porque faz acordos com as vítimas.
Existem umas colocações Marta que não tem o menor sentido na vida e que são postas somente na tentativa de colocar o outro na chamada sinuca de bico mas que são absolutamente non sense jamais me responsabilizaria por um estranho, por um conhecido ou algo que o valha, a única pessoa na qual me responsabilizo integralmente é por mim mesma.
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Acho que ficou claro com esse encadeamento de quotes que eu estava me referindo a presunção de inocência.
Eu creio que a maior parte dos membros da ICAR nunca cometeu um crime, portanto eu presumo que eles sejam inocentes e confiáveis, ao menos com relação à pedofilia, roubo, assassinato e o resto do código penal.
Por outro lado, é política oficial da ICAR abafar escândalos para preservar o bom nome da instituição. Ora, isto é um crime. Eles estão sujeitos à Lei Maior como qualquer um de nós. Se um padre, bispo ou o que for, tem consciência disto e continua na ICAR ou não protesta, então é, no mínimo, conivente.
Se não pecou por atos, pecou por omissão.
E nós podemos legitimamente suspeitar de que qualquer um deles, diante de um caso destes, se calará, ainda que a contragosto.
Marta escreveu:Quem joga o Direito no lixo é a IPAR com o seu modus operandi, não eu.
Marta escreveu:ISSO É ILEGAL. ISSO É QUE É JOGAR O DIREITO NO LIXO. PUTA QUE PARIU!!! TÁ DIFÍCIL!!!
FAZER ACORDO COM VÍTIMAS SOB A CONDIÇÃO DELAS FICAREM CALADAS É TÃO CRIME OU MAIS DO QUE O CRIME EM SI. Eu, até agora, não entendi por que vc acha que uma indenização resolve o problema das vítimas, Sal. Não resolve porque o animal permanece solto e fazendo novas vítimas.
Tem sentido sim senhora! É a senhora que está defendendo a presunção de inocência para os podres. Logo não vejo problema nenhum em assinar um terno de responsabilidade para um homem de deus, subordinado à santa madre, dona da verdade e da infalibilidade. E até prova em contrário, ele é um candidato a santo. Não vai assinar por que?
E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.
marta escreveu:E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.
Então não existe presunção de inocência. TODOS OS PODRES SÃO SUSPEITOS. Vai saber quem é e quem não é nessa altura da missa?
salgueiro escreveu:marta escreveu:E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.
Então não existe presunção de inocência. TODOS OS PODRES SÃO SUSPEITOS. Vai saber quem é e quem não é nessa altura da missa?
Cansei.
Não é à toa que se diz que a generalização é produto inteligente.
romer escreveu:Tudo, tudo mesmo, (já mencionei q tudo sem duvida alguma?) q venha da ICAR é pernicioso, mentiroso, doentio, ignorante, desvirtuado, desonesto, pseudocientifico, acientifico e digno de asco. Não me venham com a balela de generalização nesse caso, ninguém aq está falando de seres humanos e sim de uma instituição muito bem estruturada em dogmas perversos, dinheiro, muito dinheiro, e influencia popular doutrinante. Um ser humano honestamente bom não se filia a essa corja sabendo de tais barbáries, muitas delas produzidas pelo efeito de suas doutrinas.
Hipocrisia é querer defender o indefensável e ainda achar q citar q existem outros criminosos a serem criticados é algum tipo de argumento q inocenta a ICAR de sua histórica complacência com obscurantismos, genocídios, ignorância e totalitarismo. Eu critico qlq um q tenha tais posturas, mas o problema é q enquanto houver uma instituição tão grande q sai livre por tais actos, não adianta se apegar aos cachorros pequenos.
Por isso eu agradeço muito do dia q homens como Dawkins e Hitchens batem no peito e assumem suas responsabilidades como seres humanos e arriscam sua cara para encarar os "intocáveis" religiosos.
Então se agir de forma correta e lutar pelos direitos iguais e humanos é "militância ateísta", então É militância mesmo q eu quero.
Chega de ICAR, chega de moleza com crimes e criminosos, sejam eles quem forem.
Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele
marta escreveu:Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele
O sumo patife também é ateu. Quando visitou o campo de concentração, indagou: "aonde estava deus?". Logo, vê-se que ele também não acredita no h[ome. O deus do Vaticu é o dinheiro.
]Reid escreveu:marta escreveu:Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele
O sumo patife também é ateu. Quando visitou o campo de concentração, indagou: "aonde estava deus?". Logo, vê-se que ele também não acredita no h[ome. O deus do Vaticu é o dinheiro.
n duvido![]()
se bem q acho q 90% dos lideres religiosos sejam ateus
marta escreveu:
Bento XVI, no antigo campo de concentração: teria ele vacilado em sua fé?
O ENCOSTO escreveu:É injusto pensar que só existe pedofilo na igreja católico. Pedofilos existem também no espiritismo, nas seitas evangelicas, no maometanismo-bomba, etc.
O ENCOSTO escreveu:É injusto pensar que só existe pedofilo na igreja católico. Pedofilos existem também no espiritismo, nas seitas evangelicas, no maometanismo-bomba, etc.