nao eh conivente com q o lider/padre/pastor/bispo/papa deles prega/diz/fala/anuncia?

marta escreveu:salgueiro escreveu:marta escreveu:salgueiro escreveu:Bem Marta, existe uma linha que não ultrapasso por mais indignada que fique ( e esse é um assunto que tira do sério )que é de que um erro não justifica outro.
Mas nós não estamos falando em ERROS neste tópico. Estamos falando em CRIMES.
Essa minha colocação foi feita em relação a presunção de inocência.
Acho que vou precisar desenhar.
Primeiro que vc está agindo igualzinho ao psicopapa, denominando CRIMES de pedofilia como ERROS de certos, alguns, raros, esporádicos podres ou bispos ou qualquer que seja a laia.
Segundo: Presunção de inocência pertence ao universo do Direito. Todo cidadão que está submetido ao cumprimento das leis elaboradas pela sociedade aonde ele está inserido, tem o direito à presunção de inocência.
Os podres, por sua vez, NÃO SE SUBMETEM ÀS LEIS, uma vez que descoberto algum caso ou diante de alguma denúncia, a santa madre entra no jogo, abafa o caso, resolve com indenizações sob condição da vítima ficar calada (o que é ilegal em caso de crime) transfere o criminoso de paróquia e o deixa livre, leve e solto para continuar praticando seus crimes, sossegadamente, tranquilamente e permanentemente. Considerando que o modus operandi da santa madre, intituição à qual pertencem os supostos pedófilos, sempre foi esse e nunca outro diferente desse, logo, a padraiada não está submetida à lei porque a santa madre utiliza de todas as ferramentas para que isso não ocorra. Logo eles não tem direito à presunção de inocência.
Se precisasse assinar um termo de responsabilidade pelo bom comportamento do podre da paróquia do seu bairro, assumindo solidariamente, civil e criminalmente, por qualquer deslize que ele possa vir a cometer, você assinaria?
Marta escreveu:A partir de agora, são eles que precisam provar que são inocentes. A presunção de inocência não serve mais para os podres
sal escreveu:Tem noção exata do que vc diz? Das consequências desse tipo de argumento, da mentalidade da exceção? Do básico do básico no Direito?
Marta escreveu:Tenho exata noção exata sim, Sal. Aliás, exatíssima. Como falar em Direito, se eles não são expostos à legislação de nenhum país?. Aí há dois pesos e duas medidas. Uma vez não sendo os podres, submetidos a um julgamento criminal como determina a lei, não podem requerer o direito da pesunção de inocência. A presunção de inocência é um direito dos cidadãos que estão submetidos às leis e não de criminosos que se encondem e se protegem debaixo de batinas sagradas e por consequência se tornam impunes
sal escreveu:Bem Marta, existe uma linha que não ultrapasso por mais indignada que fique ( e esse é um assunto que tira do sério )que é de que um erro não justifica outro
salgueiro escreveu:Acho que ficou claro com esse encadeamento de quotes que eu estava me referindo a presunção de inocência.
salgueiro escreveu:
Eu compreendo perfeitamente a indignação e frustação recorrentes da impunidade dos crimes, só não concordo em jogar o Direito no lixo por causa disso.
Que a ICAR se safa com o seu poder econômico é verdade mas como disse anteriormente só consegue porque faz acordos com as vítimas.
Existem umas colocações Marta que não tem o menor sentido na vida e que são postas somente na tentativa de colocar o outro na chamada sinuca de bico mas que são absolutamente non sense jamais me responsabilizaria por um estranho, por um conhecido ou algo que o valha, a única pessoa na qual me responsabilizo integralmente é por mim mesma.

Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Acho que ficou claro com esse encadeamento de quotes que eu estava me referindo a presunção de inocência.
Eu creio que a maior parte dos membros da ICAR nunca cometeu um crime, portanto eu presumo que eles sejam inocentes e confiáveis, ao menos com relação à pedofilia, roubo, assassinato e o resto do código penal.
Por outro lado, é política oficial da ICAR abafar escândalos para preservar o bom nome da instituição. Ora, isto é um crime. Eles estão sujeitos à Lei Maior como qualquer um de nós. Se um padre, bispo ou o que for, tem consciência disto e continua na ICAR ou não protesta, então é, no mínimo, conivente.
Se não pecou por atos, pecou por omissão.
E nós podemos legitimamente suspeitar de que qualquer um deles, diante de um caso destes, se calará, ainda que a contragosto.
Marta escreveu:Quem joga o Direito no lixo é a IPAR com o seu modus operandi, não eu.
Marta escreveu:ISSO É ILEGAL. ISSO É QUE É JOGAR O DIREITO NO LIXO. PUTA QUE PARIU!!! TÁ DIFÍCIL!!!
FAZER ACORDO COM VÍTIMAS SOB A CONDIÇÃO DELAS FICAREM CALADAS É TÃO CRIME OU MAIS DO QUE O CRIME EM SI. Eu, até agora, não entendi por que vc acha que uma indenização resolve o problema das vítimas, Sal. Não resolve porque o animal permanece solto e fazendo novas vítimas.
Tem sentido sim senhora! É a senhora que está defendendo a presunção de inocência para os podres. Logo não vejo problema nenhum em assinar um terno de responsabilidade para um homem de deus, subordinado à santa madre, dona da verdade e da infalibilidade. E até prova em contrário, ele é um candidato a santo. Não vai assinar por que?
E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.

marta escreveu:E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.
Então não existe presunção de inocência. TODOS OS PODRES SÃO SUSPEITOS. Vai saber quem é e quem não é nessa altura da missa?
salgueiro escreveu:marta escreveu:E onde disse que suborno em troca de silêncio não é crime? Só apontei que é a forma da ICAR se safar.
Então não existe presunção de inocência. TODOS OS PODRES SÃO SUSPEITOS. Vai saber quem é e quem não é nessa altura da missa?
Cansei.
Não é à toa que se diz que a generalização é produto inteligente.

romer escreveu:Tudo, tudo mesmo, (já mencionei q tudo sem duvida alguma?) q venha da ICAR é pernicioso, mentiroso, doentio, ignorante, desvirtuado, desonesto, pseudocientifico, acientifico e digno de asco. Não me venham com a balela de generalização nesse caso, ninguém aq está falando de seres humanos e sim de uma instituição muito bem estruturada em dogmas perversos, dinheiro, muito dinheiro, e influencia popular doutrinante. Um ser humano honestamente bom não se filia a essa corja sabendo de tais barbáries, muitas delas produzidas pelo efeito de suas doutrinas.
Hipocrisia é querer defender o indefensável e ainda achar q citar q existem outros criminosos a serem criticados é algum tipo de argumento q inocenta a ICAR de sua histórica complacência com obscurantismos, genocídios, ignorância e totalitarismo. Eu critico qlq um q tenha tais posturas, mas o problema é q enquanto houver uma instituição tão grande q sai livre por tais actos, não adianta se apegar aos cachorros pequenos.
Por isso eu agradeço muito do dia q homens como Dawkins e Hitchens batem no peito e assumem suas responsabilidades como seres humanos e arriscam sua cara para encarar os "intocáveis" religiosos.
Então se agir de forma correta e lutar pelos direitos iguais e humanos é "militância ateísta", então É militância mesmo q eu quero.
Chega de ICAR, chega de moleza com crimes e criminosos, sejam eles quem forem.

Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele

marta escreveu:Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele
O sumo patife também é ateu. Quando visitou o campo de concentração, indagou: "aonde estava deus?". Logo, vê-se que ele também não acredita no h[ome. O deus do Vaticu é o dinheiro.

]Reid escreveu:marta escreveu:Reid escreveu:qro ver se Deus vai vir como advogado defender o papa, como o papa defende ele
O sumo patife também é ateu. Quando visitou o campo de concentração, indagou: "aonde estava deus?". Logo, vê-se que ele também não acredita no h[ome. O deus do Vaticu é o dinheiro.
n duvido
se bem q acho q 90% dos lideres religiosos sejam ateus

marta escreveu:
Bento XVI, no antigo campo de concentração: teria ele vacilado em sua fé?

O ENCOSTO escreveu:É injusto pensar que só existe pedofilo na igreja católico. Pedofilos existem também no espiritismo, nas seitas evangelicas, no maometanismo-bomba, etc.
O ENCOSTO escreveu:É injusto pensar que só existe pedofilo na igreja católico. Pedofilos existem também no espiritismo, nas seitas evangelicas, no maometanismo-bomba, etc.