O ENCOSTO escreveu:Não sei como o Bush pensa, mas com certeza é melhor o Brasil se juntar com paises que deram certo, com politicas que deram certo do que ir para o lado de paises populistas.
Quanto a maior integração do Brasil com os países da América Latina, eu a defendo simplesmente porque eles estão do nosso lado, fazem fronteira com a gente, tem riquezas naturais das quais precisamos, tem cultura, idioma e passado parecidos com o nosso.
Isto não significa que o país não deve buscar maior integração com outros. Deve sim. Mas sem dar as costas aos nossos vizinhos que é o que nós e ele fizemos até o século XX.
Uma coisa é um governo ser populista, outra é o governo ser popular, mas independentemente disto, não podemos discriminar países simplesmente porque seu governo é populista.
O ENCOSTO escreveu:As pessoas geralmente repudiam o populismo mas muitos pensam como o Claudio Loredo: São pessoas com boas intenções mas com pensamento utópico.
Eu sei como é isso. Votei no Lula. Mas estou arrependido.
Eu também repudio o populismo, mas existem coisas piores.
Quanto a utopia ela pode ser entendida como uma meta a qual se quer chegar. Podemos até não chegar no que queremos, mas chegamos perto.