Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Primeiro, é o que sempre falo, quando vcs querem a corroboração da bíblia para sua doutrina doida, vc citam contraditoriamente Deuteronômio 18, por exemplo, mas quando querem sacanear a usam para falar da escravidão. Seu pastor, a Bíblia é EXATA E INFALÍVEL. É DEUS QUE FALA ALI. Portanto NÃO PODE TER NADA DE ERRADO, NEM MORALMENTE QUESTIONÁVEL, NEM SE CONTRADIZER.
A bíblia é um "organismo vivo", um professor, que se adequa segundo a congnição do seus alunos. De fato a bíblia fala de escravidão, mas lembro-lhes se não vosse os cristãos talvez a escravidão ainda existisse. Deus me livre! Que mentira cabeluda! Na Idade Média havia uma escravidão disfarçada: os pobres camponeses tinham que se sujeitar a serem escravos dos senhores pois senão este os abandonariam na mão dos salteadores e saqueadores. O Estado Moderno usou da escravidão negra e mongolóide durante séculos. NUNCA O CRISTIANISMO PROTESTOU CONTRA ELA. Se quer me dizer que o Cristianismo acabou com a escravidão, então conta direito a estória. Foi assim: O puritanismo, o tal que diz que Deus escolheu uns para o Céu e outros para o Inferno, defendia (e talvez defenda até hoje) a idéia de que uma pessoa pode saber se está salva ou não pelos sinais de Deus. E um desses sinais é o sucesso nos negócios. Se o cara prospera, então isso é um sinal de que é um eleito de Deus. Certo? Bem, isso pode levar a situações confusas. A grande defesa da moral cristã na Inglaterra Vitoriana produziu a maior geração de pedófilos e sado-madoquistas do mundo. Então o puritano que fosse dono de um prostíbulo, podia ir aos bairros pobres, comprar meninas bonitinhas que achasse, na faixa dos 7 anos de idade (maioridade legal na época) e obrigá-las a se prostituírem no bordel do puritano. Se o seu negócio desse muitos lucros, então o puritano era de fato um eleito para o Céu. Quanto às crianças escravizadas em seu prostíbulo, ora elas seguramente tinham sido eleitas para o Inferno, pois além de levarem uma vida miserável, cometiam imoralidades sexuais terríveis, em total desobediência aos mandamentos do Senhor. É assim mesmo na fé cristã, certo seu pastor? Bem, indiretamente a fé cristã puritana levou ao fim da escravidão, pois os empresários precisavam garantir os seus lucros e daí os escravos eram problema, pois não eram consumidores. Na era industrial a escravidão deixou de ser propulsora da economia, para ser estorvo. Era preciso então acabar com ela, pois assim se aumentaria o consumo e os lucros e se manteria aceso o sinal de eleição para o Céu. Só se foi assim que o Cristianismo acabou com a escravidão, pois desconheço outro modo.
A pratica da escravatura não é um preceito biblico, mas sim um costume nos tempos remotos, preceito esse adotado pelos Judeus na época. Ô seu pastor, faça-me um favor. Quero lembrá-lo de que está proibido de se servir da Lei de Ricúpero. Não pode dizer que a escravidão era costume e não preceito, quando se diz que se um dono surrar seu escravo e ele morrer na hora, o dono é culpado, mas se o escravo morrer mais tarde, aí é inocente. Se foi Deus quem disse isso, então não se pode dizer que fosse costume. Se ela é errada, então Deus teria de ter dito isso. Por que se omitiu?
A Bíblia só normatizou esse procedimento e inclusive os Judeus são os único povos da terra na época que de períodos em períodos libertava seus cativos. O próprio povo Judeu foi várias vezes escravizados em sua história. Normatizar a perda de liberdade de uma pessoa, exceto se for criminosa, não a torna nem certa, nem justa. E um erro não justifica outro. Se o povo do seu Deus aí foi escravo de outros, devia ter aprendido o quanto isso é ruim. Mas em vez de aprender, só normatizou...
Quanto a problema da indisposição do "Ateu" com a D.E., é facilmente compreensível! Quer ver eles pararem de implicar ? É só vcs serem honestos e retirarem o cunho de "cientificidade" dessa coisa estranha e contraditória que é a D.E. Religiosos normalmente são desqualificados para falar de cientificidade. E não vou retirar esse cunho até que me demonstrem a falência das pesquisas científicas feitas com relação aos fenômenos mediúnicos.
E por último: fique feliz por tratar o Kardec como Messier, pois ainda não comecei a trata-lo de Madame. Bem, filie-se ao PT. Esse partido enaltece a burrice e a ignorância.
Benetton escreveu: Falou, falou, mas não disse absolutamente nada. Uma típica e conveniente "saída pela tangente".
Aprendi muito mais do que a sua limitada imaginação pode alcançar. Como refutar um post ??? Faça essa pergunta a si mesmo, quando chegar em casa e se olhar num espelho ...
A evolução é intrínseca ao ser humano, porém é árdua e quase estacionária em manadas de porcos que aprenderam a ler e a roubar os incautos fiéis da sua igreja.
Talvez esse "negócio para francês ver" tenha um horizonte mais amplo do que esse "lucrativo negócio" restrito à sua tenda de "milagres e bençãos" a preços módicos.
Pastor, já é a 3ª vez que repito. Então, empregue suas palavras a si mesmo ( "... você não aprendeu nada não? Como refutar um post decentemente, lógica e tal ?... ) e refute o link abaixo :
DarkWings escreveu:Apesar de tudo meu tópico chegou onde eu queria. Notaram como os espíritas ficam desesperados e sem argumentos quando alguém expõe feridas de figurões como o Prof. Xavier ?
Não me inclua entre esses espíritas, dau. Eu não defendo o Chico em coisas que ele realmente tenha errado, especialmente na sua subserviência e em querer estar de bem com tudo e todos.
Nossa. Mas que critica mais pesada.
Tipo "O Chico era tão legal a ponto de querer ser amiguinho de todo mundo".
DarkWings escreveu:Apesar de tudo meu tópico chegou onde eu queria. Notaram como os espíritas ficam desesperados e sem argumentos quando alguém expõe feridas de figurões como o Prof. Xavier ?
Não me inclua entre esses espíritas, dau. Eu não defendo o Chico em coisas que ele realmente tenha errado, especialmente na sua subserviência e em querer estar de bem com tudo e todos.
Nossa. Mas que critica mais pesada.
Tipo "O Chico era tão legal a ponto de querer ser amiguinho de todo mundo".
Nossa!
Pesada sim sinhô, querer ser amiguinho e não criar atritos é uma ótima fórmula para se endossar erros dos outros e estes proclamarem que "o Chico confirmou". Como o caso lá do babaca do Oswaldo Polidoro.
Bom Darka , vou confiar que o texto seja exatamente o que vc escreveu . A verdade é que só temos duas formas de enteder o sofrimento e suas causas . Ou tentamos explicar com uma causa , ou ficamos com a certeza imperdoavel do AZAR do sujeito. É evidente que se fossem brancos e não nergros o sofrimento seria igual . A verdade é que os negros sofreram muito , logo temos que achar respostas para tal sofrimento . Vc pode ficar com a casulidade do azar , tudo bem ! NÃO HA AI RACISMO , apenas constatação de um fato. Talvez na europa branca tivesse gente devendo muito mais , e pagando com outro tipo de metodo. A DE tenta apenas explica , agora se a casualidade lhe responde , continue achando que tem sorte e que os negros do passado eram azados filhos do nada.
na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)