Por que as mulheres estão sempre gordas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Por que as mulheres estão sempre gordas?

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:1,68m e 52 kg

Almocei empadão de frango hoje :emoticon16:

Tô com 52 também. Mas é que tive piripaque. Fiquei fraquinha. Não tenho vontade de comer. Não desce nada. :emoticon28:
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Mss respondendo ao tópico, sei lá. Cada vez vejo mais homem gordo, especialmente barrigudo, o que é um risco.
Mas claro, o homem tem outro metabolismo e mais massa muscular. Sem contar que demanda mais calorias por dia do que as mulheres.
E tem os que fazem dieta e exercícios e não conseguem perder peso de jeito algum. Conheço alguns.
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:Eu acho que estão tentando fazer dieta beleza

Talvez uns 5% esteja. Começam a dieta, frustam-se porque não obtiveram os resultados imediatos prometidos na revista e então desistem.

O problema são mulheres que há anos estão comendo apenas alface e continuam na mesma forma redonda.

zumbi filosófico escreveu:. E não necessariamente são gordas por não manterem a "dieta de magricela" quando ninguém vê (embora provavelmente não seja raro), mas porque a fisiologia é algo meio complicado.

É, mas quem come só verduras e outras coisinhas light, inevitavelmente emagrece.

zumbi filosófico escreveu: Se a pessoa começa a comer de menos, o organismo vai querer "guardar" mais, então dietas podem ser contraprodutivas até. Depois a pessoa desiste de todo sacrifício e ainda "desconta" o que deixou de comer, engordando mais ainda.

Se a dieta já foi pro saco, por quê mantê-la diante das pessoas?

zumbi filosófico escreveu:Você não é macho até pesar mais de 100kg, sendo na maior parte gordura. E cada infarto é como um troféu -- que pode sempre ser o último. Pura adrenalina, viver perigosamente.

Eu não critiquei um estilo de vida saudável nem estimulei qualquer comportamento auto-destrutivo.

zumbi filosófico escreveu:Isso é ser macho, não ficar "uiuiui, não vou comer o brigadeirinho, tem 500 kilocaloriazinhas e gordurinhas saturadinhas, ái meu deusinho!".

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei. Eu nunca passei vontade de nada.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Eu acho que estão tentando fazer dieta beleza

Talvez uns 5% esteja. Começam a dieta, frustam-se porque não obtiveram os resultados imediatos prometidos na revista e então desistem.

O problema são mulheres que há anos estão comendo apenas alface e continuam na mesma forma redonda.

E feias ou pelo menos, não mais bonitas. As que citei no exemplo dotópico são mulheres sem beleza que chame a atenção, por exemplo: é bonitinha ou deve ter sido bonita quando mais jovem.

A APO disse que cada vê cada vez mais homens barrigudos. Eu sempre vi e sempre ouvi piadas sobre eles. Mais de 90% dos amigos meus que eram tábua, jogavam futebol (e tinham cabelo :emoticon16: ) hoje estão aos frangalhos depois de casados. Amigas minhas que me encontram depois de 15 anos dizem que eu não mudei. Amigos não dizem nada. Eu sempre tive um pouco barriga, desde criança. E não aumenta. E olha que já fui de tomar mais de 3 cervejas por dia durante anos.

Mas o que pega não é ter ou não barriga, ser feia ou bonita, ter uma alimentação saudável. É achar que está tendo uma alimentação saudável baseado em estatísticas que nem sempre são verdade, ou pelomenos não levam em consideração exatamente o metabolismo individual. Uma pessoa pode achar que está se alimentando bem quando pode na verdade estar omitindo componentes essenciais ao seu organismo.

Existe estatística de pessoas que vivem menos por fumar, por beber, por ter vida sedentária, mas não existe uma para pessoas normais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

zumbi filosófico escreveu:Você não é macho até pesar mais de 100kg, sendo na maior parte gordura. E cada infarto é como um troféu -- que pode sempre ser o último. Pura adrenalina, viver perigosamente.

Isso é ser macho, não ficar "uiuiui, não vou comer o brigadeirinho, tem 500 kilocaloriazinhas e gordurinhas saturadinhas, ái meu deusinho!".

Imagem

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Mc Donalds é americano. Não pode ser uma coisa ruim. Isso é coisa de invejosos tupiniquins. Até a China hoje toma Coca-Cola e come Mc Donalds. Quando se está com colesterol alto, os médicos não mandam você parar com lanches do Mc Donald nem outra fast food. Mandam cortar o arroz e o pãozinho.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Já senti na pele o que é ser gordo. Aos 22 anos cheguei a pesar 112 KG. Tenho 1,70.
Procurei um nutricionista , um cardiologista e um endócrino. Minha obesidade era puro relaxo.
Aprendí a comer e fazer exercícios. Meu metabolismo é muito lento ( o que alguns chamam de tendência a engordar), então preciso evitar o excesso de carboidratos. Como nos intervalos entre as refeições e mastigo bem.
Há mais de 10 anos frequento academia, e faço exercício no mínimo 4 vezes por semana.
Há muito preconceito, contra obesos. A auto estima vai lá em baixo e obesidade acarreta em vários outros problemas de saúde.
Não existe dieta milagrosa. O negócio é a matemática. Se você ingere mais energia do que pode gastar vai acumula-la em algum lugar.
Hoje como de tudo, moderadamente. Escolho um dia da semana e como que nem um porcão, mas depois compenso nos exercícios físicos.
Não decidí deixar de ser gordo somente por estética. Eu tinha pressão alta, colesterol e triglicérides elevadissimos. Subir uma escada era um sacrifício. Comprar roupas idem. Amarrar os sapatos e cortar as unhas do pé, uma tortura. Um Infarto naquela idade seria fulminante.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Marcelo Sobral

Mensagem por Marcelo Sobral »

"Não existe dieta milagrosa. O negócio é a matemática. Se você ingere mais energia do que pode gastar vai acumula-la em algum lugar."

Exato :emoticon45: !

Desde criança estive envolvido em atividades físicas (capoeira, futebol, bicicleta) e na adolescência fiz academia de musculação e depois, já adulto, comecei a praticar jiu-jitsu mais a musculação, mas nunca fiz uma dieta para emagrecer ou aumentar de peso, sempre me alimentei bem (ou não :emoticon12: ), nunca passei vontade e sempre mantive o mesmo peso. Claro que na adolescência eu era mais magro (70kg) e hoje (87kg) com pequenas variações.

Trancado