Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Podemos questionar,por exemlo,se existe uma sorveteria em Júpiter porque sabemos que apenas uma combinaçâo restrita e limitada da universalidade de todas as unidades subatômicas integrantes do planeta Júpiter seria necessária para formar uma sorveteria.
MEUDEUS... que terror...
O que o parágrafo tem de errado ??Foi uma analogia Najma e nâo uma descriçâo literalmente precisa,capitche?
já que gostas tanto da língua italiana=capice.(CAPICE)
Podemos questionar,por exemlo,se existe uma sorveteria em Júpiter porque sabemos que apenas uma combinaçâo restrita e limitada da universalidade de todas as unidades subatômicas integrantes do planeta Júpiter seria necessária para formar uma sorveteria.
MEUDEUS... que terror...
O Pensador deve ser do Ministério Jesus e Trombetas também.
MEUDEUS... que terror...
O Pensador deve ser do Ministério Jesus e Trombetas também.
Isso que é IEJT?? Igreja Evangélica Jesus e as Trombetas?
Burro Falante escreveu:Se nada pode dissossiar Deus da Razão, porque razão Deus era uma experiência que deixava os profetas tontos e incapazes ce falar como gente racional?
Quem é voismicê?Uma versâo lobotomizada do inesquecível usuário Burro dos fins de 2004 ?
Burro Falante escreveu:Se nada pode dissossiar Deus da Razão, porque razão Deus era uma experiência que deixava os profetas tontos e incapazes ce falar como gente racional?
Tô brincando ..Falando sério agora,tais profetas tiveram uma experiência transcedental com Deus e para um ser humano é impossível contemplar mesmo uma fraçâo pequena da glória de Deus e nâo adentrar num estado de extase total ou de inércia total..
Editado pela última vez por o pensador em 25 Jan 2006, 16:35, em um total de 1 vez.
Quem é voismicê?Uma versâo lobotomizada do inesquecível usuário Burro dos fins de 2004 ?
Responda. Porque razão o Profeta Daniel comia Bosta? Deus apelou tanto á sua razão que ela curtocircuitou?
Tô brincando ..Falando sério agora,tais profetas tiveram uma experiência transcedental com Deus e para um ser humano é impossível contemplar mesmo uma fraçâo pequena da glória de Deus e nâo adentrar num estado de extase total ou de inércia total..
Responda. Porque razão o Profeta Daniel comia Bosta? Deus apelou tanto á sua razão que ela curtocircuitou?
E num é que é vc mesmo .Onde está escrito que Daniel comia bosta?
Ou Terror total... como aconteceu com Abraão.
Abraâo temeu sim,mas Deus logo anunciou que ele nâo precisava temê-lo..
Editado pela última vez por o pensador em 25 Jan 2006, 16:38, em um total de 1 vez.
Na Biblia, claro. Lá há cada história estranha. Até tem Burro Falante...
Ou Terror total... como aconteceu com Abraão.
Abraâo temeu sim,mas Deus logo anunciou que ele nâo precisava temê-lo..
S. Paulo também ficou aterrorizado. Acho que a principio todos ficaram aterrorizados. Menos jacob, que ao que consta deu a Deusuma bela tareia...
Burro Falante escreveu: S. Paulo também ficou aterrorizado. Acho que a principio todos ficaram aterrorizados. Menos jacob, que ao que consta deu a Deusuma bela tareia...
Teu xará ou é irmâo gêmeo ?
Meu antepassado, como é evidente. Pois que tudo aconteceu há mais de 2000 anos. Viver centenas de anos a Biblia Deixa. Mas mais de 1000 não pode...
A mesmo coisa como segurar um cabo de alta-tensão e depois pensar que o choque seria maior se caísse em cima de uma bobina da ITAIPU.
Burro Falante escreveu: Meu antepassado, como é evidente. Pois que tudo aconteceu há mais de 2000 anos. Viver centenas de anos a Biblia Deixa. Mas mais de 1000 não pode...
.
PS:Vc é o mesmo cara que usava este nick em 2004(tirando o sobrenome )?
Burro Falante escreveu: Meu antepassado, como é evidente. Pois que tudo aconteceu há mais de 2000 anos. Viver centenas de anos a Biblia Deixa. Mas mais de 1000 não pode...
.
PS:Vc é o mesmo cara que usava este nick em 2004(tirando o sobrenome )?
Bom tirando o sobrenome Burro, acho que falante eu nunca fui...
Abmael escreveu:- Um texto-lixo-padrão do pensador e uma resposta-lixo-padrão do Aurélio, o de sempre, esse fórum tá ficando chato....
e pq acha que entro aqui, na maioria das vezes, só pra ficar zoando e matando meu precioso tempo? .. adianta ficar debatendo com elementos que impera a arrogância e a ignorância?
zoar de ateus tbm faz bem a saúde
Caro C lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Abmael escreveu:- Um texto-lixo-padrão do pensador e uma resposta-lixo-padrão do Aurélio, o de sempre, esse fórum tá ficando chato....
e pq acha que entro aqui, na maioria das vezes, só pra ficar zoando e matando meu precioso tempo? .. adianta ficar debatendo com elementos que impera a arrogância e a ignorância?
zoar de ateus tbm faz bem a saúde
Caro C lega
Acho que ele se referiu à mim..Mas tudo bem,concordo parcialmente .
1)Bem,a dimensâo horizontal ou longitudinal representa geometricamente a complexidade do sistema,no caso de uma deidade,e a dimensâo vertical ou latitudinal representa a quantidade de deuses desta magnitude que podem existir.
Há uma impossibilidade matemática para a primeira assertiva implicar em panteísmo,porque ficou absolutamente claro que um conjunto Infinito nâo equivale à Absoluto;caso contrário o resultado será um círculo vicioso de repetiçôes de uma mesma combinaçâo finita de elementos.
2)A segunda assertiva impossibilita a existência de múltiplos deuses infinitos porque ainda que geometricamente toda semi reta vertical a ser traçada para diferenciar duas semi retas no plano horizontal sejam invariavelmente limitadas,contudo o número máximo de semi retas verticiais mediadoras entre as duas semi retas horizontais nâo tem limites,é infinito.
Conclui-se que este dado matemático inviabiliza qualquer diferenciaçâo entre as semi retas horizontais em virtude da eliminaçâo da barreira espacial intermediária inviabilizar a distinçâo essencial entre as semi retass horizontais em profundidade ou na dimensâo horizontal.
3)Ou seja, esta representaçâo geométrica nos informa que nâo é possível existir uma variedade de Deuses infinitos,desde que eles se imescuiríam uns nos outros em todos os aspectos referentes à identidade.
4)Nem é preciso argumentar em favor da existência do Infinito e de sua natureza(todos os atributos possíveis em infinito grau),que é completamente assegurada,conforme se nota na minha primeira argumentaçâo.
o pensador escreveu:Talvez ninguém tenha entendido meu argumento .
1)Bem,a dimensâo horizontal ou longitudinal representa geometricamente a complexidade do sistema,no caso de uma deidade,e a dimensâo vertical ou latitudinal representa a quantidade de deuses desta magnitude que podem existir.
Há uma impossibilidade matemática para a primeira assertiva implicar em panteísmo,porque ficou absolutamente claro que um conjunto Infinito nâo equivale à Absoluto;caso contrário o resultado será um círculo vicioso de repetiçôes de uma mesma combinaçâo finita de elementos.
2)A segunda assertiva impossibilita a existência de múltiplos deuses infinitos porque ainda que geometricamente toda semi reta vertical a ser traçada para diferenciar duas semi retas no plano horizontal sejam invariavelmente limitadas,contudo o número máximo de semi retas verticiais mediadoras entre as duas semi retas horizontais nâo tem limites,é infinito.
Conclui-se que este dado matemático inviabiliza qualquer diferenciaçâo entre as semi retas horizontais em virtude da eliminaçâo da barreira espacial intermediária inviabilizar a distinçâo essencial entre as semi retass horizontais em profundidade ou na dimensâo horizontal.
3)Ou seja, esta representaçâo geométrica nos informa que nâo é possível existir uma variedade de Deuses infinitos,desde que eles se imescuiríam uns nos outros em todos os aspectos referentes à identidade.
4)Nem é preciso argumentar em favor da existência do Infinito e de sua natureza(todos os atributos possíveis em infinito grau),que é completamente assegurada,conforme se nota na minha primeira argumentaçâo.
Você é a primeira pessoa que eu conheço que quer tentar representar deus com um gráfico.
Interessante...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!