pastorgentil escreveu:Márcio escreveu:pastorgentil escreveu:marta escreveu:Eu nunca fui muito lugada com a personagem de jesus. Sempre achei o cara insípido, inodoro e incolor. Jesus é, e continua sendo, o que os outros contaram dele, isso é, o jesus bíblico é visto sob o foco dos seus narradores. Na verdade, verdade mesmo, ninguém sabe se foi ou quem foi o tal.
As provas existem, mas quem quiser escapar a elas, escapa.
Como se, afinal de contas, Jesus nos quisesse deixar a decisão de lhe conceder um lugar na história, na nossa história.
Na sua historia de vida marta, vc não sabe o que foi o tal( como vc mesmo escreveu certo???. ) Pra uns Jesus é um ser transcendente. Eu digo que A igreja não sabe o que é Jesus pois fez dele uma cariatura, Crucificado na cruz ou em pé em uma nuvem vestido de branco. A minha busca é pessoal. DEscobri Jesus como um doce amigo, (E já posso imaginar o Reid e o zato-one) Falando e rindo de mim )

VC tem um amigo imaginário???
Vcs são engraçadinhos mesmo
Mesmo quem sou eu para determinar o que é Jesus, ou quem é.
Só faço uma pergunta que é a da bíblia
E voz quem dizeis que sou???
Quais são as provas concretas?
Como você descobriu Jesus? Conte-nos, fiquei curioso agora.
As provas concretas de que Jesus existiu eu já postei anteriormente.
Pesquise
A descoberta de Jesus é pessoal.
E eu já falei sobre isso
Mas que, é Jesus para vc...
Seja sincero!!!
Saiba mais sobre Jeus meu amigo
http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.a ... &submenu=3
Você tem duvidas eu não!!!
Tácito (56-120 d.C.)
Tácito, historiador romano, também fala de Jesus. "Para destruir o boato (que o acusava do incêndio de Roma), Nero supôs culpados e infringiu tormentos requintadíssimos àqueles cujas abominações os faziam detestar, e a quem a multidão chamava cristãos. Este nome lhes vem de Cristo, que, sob o principado de Tibério, o procurador Pôncio Pilatos entregara ao suplício. Reprimida incontinenti, essa detestável superstição repontava de novo, não mais somente na Judéia, onde nascera o mal, mas anda em Roma, pra onde tudo quanto há de horroroso e de vergonhoso no mundo aflui e acha numerosa clientela" (Tácito, Anais , XV, 44 trad.) (1 pg. 311; 3)
Tertuliano (155-220 d.C.)
Escritor latino. Seus escritos constituem importantes documentos para a compreensão dos primeiros séculos do cristianismo. (6). Ele escreveu: "Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo...".
Os Talmudes Judeus:
A tradição judaica recolhe também notícias acerca de Jesus. Assim, no Talmude de Jerusalém e no da Babilônia incluem-se dados que, evidentemente, contradizem a visão cristã, mas que confirmam a existência histórica de Jesus de Nazaré. (6)
Conclusão
Pelo que argumentamos acima, diante de tão significativa testemunha documental, podemos afirmar que verdadeiramente Jesus Cristo é um homem da História, tanto que ele a dividiu em antes e depois dele. O pesquisador que acurar a questão sem preconceito chegará à conclusão que as provas são substanciais. As provas existem, mas quem quiser escapar a elas, escapa. Como se, afinal de contas, Jesus nos quisesse deixar a decisão de lhe conceder um lugar na história, na nossa história. Recordemos quando Ele devolveu a pergunta aos apóstolos:
"E vós, quem dizeis que eu sou?".
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)