pastorgentil escreveu:Márcio escreveu:pastorgentil escreveu:marta escreveu:Eu nunca fui muito lugada com a personagem de jesus. Sempre achei o cara insípido, inodoro e incolor. Jesus é, e continua sendo, o que os outros contaram dele, isso é, o jesus bíblico é visto sob o foco dos seus narradores. Na verdade, verdade mesmo, ninguém sabe se foi ou quem foi o tal.
As provas existem, mas quem quiser escapar a elas, escapa.
Como se, afinal de contas, Jesus nos quisesse deixar a decisão de lhe conceder um lugar na história, na nossa história.
Na sua historia de vida marta, vc não sabe o que foi o tal( como vc mesmo escreveu certo???. ) Pra uns Jesus é um ser transcendente. Eu digo que A igreja não sabe o que é Jesus pois fez dele uma cariatura, Crucificado na cruz ou em pé em uma nuvem vestido de branco. A minha busca é pessoal. DEscobri Jesus como um doce amigo, (E já posso imaginar o Reid e o zato-one) Falando e rindo de mim )![]()
VC tem um amigo imaginário???
![]()
Vcs são engraçadinhos mesmo![]()
Mesmo quem sou eu para determinar o que é Jesus, ou quem é.
Só faço uma pergunta que é a da bíblia
E voz quem dizeis que sou???
Quais são as provas concretas?
Como você descobriu Jesus? Conte-nos, fiquei curioso agora.
As provas concretas de que Jesus existiu eu já postei anteriormente.
Pesquise
A descoberta de Jesus é pessoal.
E eu já falei sobre isso
Mas que, é Jesus para vc...
Seja sincero!!!
Não achei as provas que você postou convincentes, quando muito falam sobre uma seita religiosa que surgiu na época, e isso não dá-nos a certeza de que Jesus foi um ser real ou apenas um mito. Talvez fosse um homem real mitificado após, assim que a seita teve aceitação. Afinal um ser comum dificilmente causa empatia entre os crentes.
Sinceramente, considero a figura de Jesus Cristo uma mera curiosidade, apesar das influências culturais-religiosas que se impuseram à mim por viver numa sociedade majoritariamente cristã, nunca tive medo de duvidar, de desconsiderar o ilógico misticismo.
Uma descoberta pessoal, não quer dizer nada, não prova nada, se você tivesse nascido em uma cultura não cristã, provavelmente teria descobertas pessoais com outras entidades míticas não-cristãs. Se fosses um hindú, provavelmente acreditaria em Brahma, Vishnu e Shiva, e Jesus nada representaria para tu.