Um argumento a favor da existência Deus.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Um argumento a favor da existência Deus.

Mensagem por videomaker »

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:A coisa é mais ou menos assim , temos um criador que é
eterno e temos um universo que a ciencia não conhece o
seu pricipio , ou seja assim como deus , tambem não responde
, e parace que ficamos na mesma !
O universo é infinito ? a ciência não responde !
O criador é infinito ? a resposta é a mesma .
Já sei! , a ciência precisa de mais tempo ?

Quem, "a ciência"? Não, não precisa. Nós seres humanos é que muitas vezes sentimos necessidade de respostas.

Nos tambem precisamos de mais vidas !

Precisamos?

Por que?

De novo vc já sabe ! , Dantas . :emoticon3:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:Dantas , quando disse parar , disse em relação com a sacanagem que se segue quando se fala no deus ortodoxo
e biblico , falei nesse sentido!
E confesso que vcs pegam tal cristão , ate me divirto!
Acho que vc já ate sabe o que falaria a respeito do tal virus
e o porque de sua existencia , vc é macaco velho neste
forum , não me faça perder tempo.
Fique apenas com um : Tudo TEM um PROPOSITO , o quer
parece ser fruto de um equivoco , lá na frente é o mecanismo
perfeito para se chegar a evolução !

é isso.

Não se preocupe, Video. Tenho fé de que você ainda vai evoluir a ponto de ter algo melhor a dizer. :emoticon16:

Já me acostumei , nunca nada é dito , nunca nada faz sentido.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu: Acho que vc já ate sabe o que falaria a respeito do tal virus

é isso.

Realmente, vírus como esse provocam evolução através de efeito fundador e seleção. E o vírus também evolui junto.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

videomaker escreveu:
videomaker escreveu:
Nós tambem precisamos de mais vidas !

Precisamos?

Por que?

De novo vc já sabe ! , Dantas . :emoticon3:

Não, não sei mesmo. Sei que espíritas kardecistas costumam fazer essa afirmação como se fosse algum tipo de verdade auto-evidente, mas isso não me explica nada.
Editado pela última vez por Luis Dantas em 06 Nov 2005, 00:12, em um total de 1 vez.

o pensador

Mensagem por o pensador »

extremófilo escreveu:
A estrutura básica do meu argumento é esta: os cientistas, historiadores e detectives observam dados e avançam a partir deles em direcção a uma certa teoria acerca do que melhor explica a sua ocorrência. Podemos analisar os critérios que usam ao chegar à conclusão de que uma certa teoria acomoda melhor os dados do que outra — isto é, que tem mais probabilidades, com base nesses dados, de ser verdadeira. Usando esses mesmos critérios, descobrimos que a perspectiva de que Deus existe explica tudo aquilo que observamos e não apenas um conjunto limitado de dados.

Diferença fundamental: as hipóteses científicas também fazem previsões que a testariam, que a provariam estar errada. Com deuses, mágicas, e coisas que se pode inventar livremente, não tem necessariamente esse rigor. Uma hipótese que é montada para se ajustar calculadamente às previsões, fazendo uso de tantos ad hocs quantos forem possíveis não é uma hipótese científica. É só um consolo para quem quer acreditar nessa hipótese, sejam hipóteses de deuses ou de quaisquer outras coisas que se invente, e que se encaixem com os fatos observados.

Observaçâo correta para a suposta existência de seres finitos e incorreta para a existência de um Ser infinito totalmente abrangente.

o pensador

O argumento dele é basicamente parecido com o meu,uma versâo mais sofisticada e indutiva do argumento ontológico.

A diferença principal é que nâo é suficiente afirmar que Deus explica todos os dados.Muitas outras dificualdades necessitam ser dirimidas e removidas do caminho para a conclusâo do argumento seja irrefutável,tais como:

1)Infinito nâo é equivalente necessário de Absoluto e portanto Deus Infinito e criaçâo finita nâo sâo necessariamente identificáveis.

2)Poder infinito de atraçâo gravitacional nâo é equivalente necessário de intensidade infinita do campo gravitacional.Assim como os eixos das galáxias, um objeto pode ser dotado de um campo gravitacional no qual a extensâo da sua atratividade seja muito superior à intensidade da sua atatividade.Se nâo fosse assim as galáxias seriam imediatamente tragadas por seu eixo.Semelhantemente Deus pode ter massa infinita sem que a intensidade de seu campo gravitacionalseja infinita.

E por aí vai...

TempestStorm

Re.: Um argumento a favor da existência Deus.

Mensagem por TempestStorm »

vai vai... e nao voltes... :emoticon13:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Mighell escreveu:Que coisa mais idade media. Querer provar algo na realidade só pela lógica. Aliás isso nem é provar, é demonstrar... como nos teoremas. Mas demonstrar muitas vezes nao diz nada sobre o mundo real.

Andas meio surrealista ultimamente, hein, Miguelito? :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:A velha bobagem da "Primeira Causa", de Aristóteles e Tomás de Aquino, exaustivamente refutada.
Quando vi o nome do tópico, pensei que seria alguma novidade. Já devia saber...

Refutada ?
Talvez respondida , é talvez ...

Não, refutada mesmo.

E impossível por si só, pois não há porquê se delinear uma causa primeira para uma eterna sucessão de eventos.

A coisa é mais ou menos assim , temos um criador que é
eterno e temos um universo que a ciencia não conhece o
seu pricipio , ou seja assim como deus , tambem não responde
, e parace que ficamos na mesma !
O universo é infinito ? a ciência não responde !
O criador é infinito ? a resposta é a mesma .
Já sei! , a ciência precisa de mais tempo ?
Nos tambem precisamos de mais vidas !

é isso .

Temos um unicornio em Marte? Não sabemos! A ciência ainda não nos deu tal resposta! Precisamos de mais tempo!

É como eu disse...se não possui valor objetivo, não exite no mundo real. Se não existe no mundo real, é como disse o Acauan:

"Não que nos importemos com isto."

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Luis Dantas escreveu:
videomaker escreveu:Dantas , quando disse parar , disse em relação com a sacanagem que se segue quando se fala no deus ortodoxo
e biblico , falei nesse sentido!
E confesso que vcs pegam tal cristão , ate me divirto!
Acho que vc já ate sabe o que falaria a respeito do tal virus

é isso.

Não se preocupe, Video. Tenho fé de que você ainda vai evoluir a ponto de ter algo melhor a dizer. :emoticon16:

Eu gostaria de, nesse ponto, ser mais otimista e menos cético, como você está sendo Luís...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

o pensador escreveu:O argumento dele é basicamente parecido com o meu,uma versâo mais sofisticada e indutiva do argumento ontológico.

A diferença principal é que nâo é suficiente afirmar que Deus explica todos os dados.Muitas outras dificualdades necessitam ser dirimidas e removidas do caminho para a conclusâo do argumento seja irrefutável,tais como:

1)Infinito nâo é equivalente necessário de Absoluto e portanto Deus Infinito e criaçâo finita nâo sâo necessariamente identificáveis.

2)Poder infinito de atraçâo gravitacional nâo é equivalente necessário de intensidade infinita do campo gravitacional.Assim como os eixos das galáxias, um objeto pode ser dotado de um campo gravitacional no qual a extensâo da sua atratividade seja muito superior à intensidade da sua atatividade.Se nâo fosse assim as galáxias seriam imediatamente tragadas por seu eixo.Semelhantemente Deus pode ter massa infinita sem que a intensidade de seu campo gravitacionalseja infinita.

E por aí vai...

Eu preferia a morte da metafísica ditada pelos dialéticos...

E mesmo assim, quando eu conseguia compreender tal pensamento...

o pensador

Mighell escreveu:vai vai... e nao voltes... :emoticon13:

:emoticon11: :emoticon11:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:A última grande novidade na discussão filosófica sobre a existência de Deus foi há oitocentos anos com Sto. Tomás de Aquino.

Poderiamos dizer que Tomás de Aquino apenas plagiou Aristóteles?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Hugo

Re.: Um argumento a favor da existência Deus.

Mensagem por Hugo »

Um argumento a favor da existência Deus.

Imagem

Trancado