Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Este erro foi gritante mesmo, nem eu sei por que o foi. (prova aqui http://www.southfta.com/southfta/showthread.php?t=1034)
Mas sempre agradeço pelas dicas que recebo. Mas sei de gente que escreve no MSword primeiro e passa o corretor ortográfico antes de postar.

Eu uso um plugin do Firefox (verortografico).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Ei Judas Jesus te perdou... porque vc foi se enforcar???

A Bíblia também diz que Judas comprou um campo com as 30 moedas e um dia, andando no campo, tropeçou, caiu e morreu.

Uma entre as muitas contradições da "briba".

Tá. então vamos por logica c tá dizendo que judas existiu??

Não. Estou apenas mostrando que a Bíblia, por si só, já é incoerente. Nem precisamos de evidências externas.

Mas você não foi capaz de perceber que eu quis dizer isto, não é mesmo? Inventou logo um espantalho.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:E eu não estou insistindo em provar que deuses não existem. Isto não é possível. Nem vou tentar.
Cabe a você provar que algum deles é de verdade e não apenas a ficção de alguma tribo primitiva.

Ter fé não prova nada.

Tribo primitiva??? Minha vózinha era de uma tribo primitiva :emoticon11: deu saudade agora :emoticon11:

Outro espantalho.
Você sabe muito bem de qual tribo primitiva estou falando. Era uma que sacrificava os próprios filhos a seu deus cruel:

Sacrifícios humanos na Bíblia
viewtopic.php?f=1&t=19253

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Jesus nunca cogitou o mundo sem Intempéries, contingências. Pelo contrário, Ele não atrelou a queda de uma torre aos desígnios divinos; não disse que a cegueira do homem era consequência causal das ações interiores,Lembra? dele ou de seus pais; advertiu que os seus discípulos enfrentariam tempestades, aflições e morte.Você tá parecendo os crentes quando acontece algum desastra" Poque Deus ? Porquê??Porque eu não sei mas acontece.Nossa vida é imprecisa e efêmera. Portanto, vivamos intensamente. Cada instante pode ser o último – Carpe Diem!

Deus criou o mundo deste jeito, cheio de sofrimento. A culpa é dele.
Jesus confirmou? Tudo bem. Pelo menos foi sincero: "Sou mau e vou fazer vocês sofrerem muito!"
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Bíblia também diz que Judas comprou um campo com as 30 moedas e um dia, andando no campo, tropeçou, caiu e morreu.

Isso é alguma pegadinha? :emoticon12: só pode ser :emoticon12:

Risadinhas não vão esconder o fato de que você não tem uma explicação lógica a nos oferecer.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Judas escreveu:Na bíblia Jesus pede para os cristãos:

Perdoar as ofensas
Amar seus inimigos
Dar a outra face

Daí eu pego você aqui dizendo que não perdoa, que manda pro fogo etc...
Pra mim o religioso que não pratica o que prega é um hipócrita.

Quando eu perguntei ao Erivelton se ele dava a outra face, ele ficou muito macho: "Eu sou homem!! Eu não dou a outra face!!"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Ei fernando não precisa me entregar não :emoticon12:

Não precisa me entregar :emoticon12:
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html

Foi você que postou este link lá no início do tópico.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Primeiro O religioso que faz isso naõ passa de um religioso e não ama a Deus e nem o seu proximo. Existe religiosos e religiosos. Esse é um filho da puta, com o perdão da palavra,Deus me perdoa :emoticon12: Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Você está liberado para fazer o que quiser e depois é só pedir perdão a Deus que está limpo?

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Primeiro O religioso que faz isso naõ passa de um religioso e não ama a Deus e nem o seu proximo. Existe religiosos e religiosos. Esse é um filho da puta, com o perdão da palavra,Deus me perdoa :emoticon12: Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Você está liberado para fazer o que quiser e depois é só pedir perdão a Deus que está limpo?

Se ele obedecer ao nº 1, está. :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:
Primeiro O religioso que faz isso naõ passa de um religioso e não ama a Deus e nem o seu proximo. Existe religiosos e religiosos. Esse é um filho da puta, com o perdão da palavra,Deus me perdoa :emoticon12: Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Então pastor, como você mesmo disse, existem religiosos e religiosos, e você pra mim é da turma do religiosos de meia tigela e hipócritas, os mesmos hipócritas que jesus condena no livro de Matheus.

Na bíblia Jesus pede para os cristãos:

Perdoar as ofensas
Amar seus inimigos
Dar a outra face

Daí eu pego você aqui dizendo que não perdoa, que manda pro fogo etc...
Pra mim o religioso que não pratica o que prega é um hipócrita.

:emoticon12: é que eu sou daqueles que ainda não nasceu de novo :emoticon12:
Eu lí os topicos do acauam... :emoticon12:
Sou descendente de indio e nascí no sertão do nordeste :emoticon12:
Tento viver docemente amigo.
é claro que entregaria o dito pra lei da terra. Se eu falar que entrego na mão de Deus estou dizendo que eu quero ele morto.

Não sou hipócrita. É isso que eu tenho no coração e não escondo de nunguém. hipocrita é aquele que fala uma coisa e faz outra. então eu falo que mato o dito porqu eu não tenho sangue de barata. Vc nunca ouviu os meus sermões amigo. Procuro ser realista. é o que o infeliz merece!!!!! :emoticon2:

E se sou parecido com os religiosos que vc conhece, me perdoe... estou tentando mudar.
Mas não é o que vc gostaria de fazer também???
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Ei fernando não precisa me entregar não :emoticon12:

Não precisa me entregar :emoticon12:
http://gentilpereira.blogspot.com/2010/ ... -vida.html

Foi você que postou este link lá no início do tópico.

E só vc percebeu??? :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Se ele obedecer ao nº 1, está. :emoticon16:

É isso ai :emoticon12:

Alguém viu o Acauan por aí???
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Jesus nunca cogitou o mundo sem Intempéries, contingências. Pelo contrário, Ele não atrelou a queda de uma torre aos desígnios divinos; não disse que a cegueira do homem era consequência causal das ações interiores,Lembra? dele ou de seus pais; advertiu que os seus discípulos enfrentariam tempestades, aflições e morte.Você tá parecendo os crentes quando acontece algum desastra" Poque Deus ? Porquê??Porque eu não sei mas acontece.Nossa vida é imprecisa e efêmera. Portanto, vivamos intensamente. Cada instante pode ser o último – Carpe Diem!

Jesus confirmou? Tudo bem. Pelo menos foi sincero: "Sou mau e vou fazer vocês sofrerem muito!"
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A Bíblia também diz que Judas comprou um campo com as 30 moedas e um dia, andando no campo, tropeçou, caiu e morreu.

Risadinhas não vão esconder o fato de que você não tem uma explicação lógica a nos oferecer.

É não tenho explicação lógica não. Por enquanto tô procurando explicação logica pra mmmmmuuita coisa e sinceramente...
tá difícil
Achei que vcs teriam alguma coisa, mas pelo visto tamos no mesmo barco :emoticon12:

Uma logica bribica:
'" se o sal não salgar, não presta pra nada"

Outra: "um reino dividida não subsiste"

e outra"homem colérico atiça a discussão."

"Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir;
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar:
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar;
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar
tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiaste 3, 1-8"

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.(provérbios 18:24)"

"Alegria é vida -Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo"

" Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará."

"Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, / mas tu lês negro onde eu leio branco."
William Blake

Desculpe esse não é um texto bíblico :emoticon12:
Mas a bíblia tem lá textos lógicose mmmmuitos ilogicos ao nosso ver.
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

pastorgentil escreveu:

É não tenho explicação lógica não. Alguns teístas tem respostas e rasa por sinal. Mas eu por enquanto tô procurando explicação logica pra mmmmmuuita coisa e sinceramente...
tá difícil. Mas não precisa ter lógica... eu tenho FÈ. :emoticon12:
Achei que vcs teriam alguma coisa, mas pelo visto tamos no mesmo barco :emoticon12:

Uma logica bribica:
'" se o sal não salgar, não presta pra nada"

Outra: "um reino dividida não subsiste"

e outra"homem colérico atiça a discussão."

"Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir;
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar:
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar;
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar
tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiaste 3, 1-8"

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.(provérbios 18:24)"

"Alegria é vida -Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e a preocupação faz envelhecer antes do tempo"

" Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará."

"Nós dois lemos a Bíblia dia e noite, / mas tu lês negro onde eu leio branco."
William Blake

Desculpe esse não é um texto bíblico :emoticon12:
Mas a bíblia tem lá textos lógicose mmmmuitos ilogicos ao nosso ver.
(assinatura provisória)

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

pastorgentil escreveu: Mas não precisa ter lógica... eu tenho FÈ. :emoticon12:

Pastor, seria melhor você ter lógica ao invés de ter fé.
Fé é coisa de gente preguiçosa que prefere deixar de buscar a verdade e ter convicção.
A convicção é mais inimiga da verdade do que a mentira.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

joaomichelazzo

Pastor, também não estamos no mesmo barco.
Você crê que um fantasma olha por tí e guia sua vida. Nós ateus não.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

pastorgentil
Contato:

joaomichelazzo escreveu:

Pastor, seria melhor você ter lógica ao invés de ter fé.
Fé é coisa de gente preguiçosa que prefere deixar de buscar a verdade e ter convicção.
A convicção é mais inimiga da verdade do que a mentira.

Eu tenho fé ... mas tenho duvidas. Vivo na dualidade dos pensamentos .
(assinatura provisória)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
Porque Deus não perdoa o n 1???

Porque vc pode ser bandido, assassino, pedofilo, estrupador, politico corrupto (pleonasmo), ex-(qlquer coisa),
q eh so vc amar Deus q ele te perdoa, agora se vc for algumas dessas coisas e nao amar Deus voce vai passar
a eternidade queimando no inferno :emoticon5:

isso se vc n for a vitima e tmb NAO amar a Deus, vc tbm ira passar toda eternidade no inferno :emoticon5:

e gentil, na sua opiniao se vc tivesse uma filha que fosse extrupada por um religioso q ama a Deus e esse Deus o perdoasse, vc acharia isso justo?

Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Com o perdão da palavra de alguns amigos meus, mas, onde eles vêem hipocrisia por não cumprir a ordem de deus, eu vejo finalmente um pouquinho assim de sinceridade. Pelo menos o pastor não disse que iria perdoá-lo, o fdp que estuprou a filha e sim, o mandaria direto pro meu reino. Depois pediria perdão a deus pelo que fizeste. Esse é um tipo raro de sinceridade.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:
Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:
Porque Deus não perdoa o n 1???

Porque vc pode ser bandido, assassino, pedofilo, estrupador, politico corrupto (pleonasmo), ex-(qlquer coisa),
q eh so vc amar Deus q ele te perdoa, agora se vc for algumas dessas coisas e nao amar Deus voce vai passar
a eternidade queimando no inferno :emoticon5:

isso se vc n for a vitima e tmb NAO amar a Deus, vc tbm ira passar toda eternidade no inferno :emoticon5:

e gentil, na sua opiniao se vc tivesse uma filha que fosse extrupada por um religioso q ama a Deus e esse Deus o perdoasse, vc acharia isso justo?

Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Com o perdão da palavra de alguns amigos meus, mas, onde eles vêem hipocrisia por não cumprir a ordem de deus, eu vejo finalmente um pouquinho assim de sinceridade. Pelo menos o pastor não disse que iria perdoá-lo, o fdp que estuprou a filha e sim, o mandaria direto pro meu reino. Depois pediria perdão a deus pelo que fizeste. Esse é um tipo raro de sinceridade.

Brigado lú...
pelo apoio
É que eu fico fulo com pessoas que escodem seus sentimento por causa da religião que é veneno. Na verdade não sei o que faria na hora, mas que me deixaria cego da vida me deixaria. abraços. Se Deus vai perdoar Ele, o dito... Então perdoa EU depois naõ???? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
(assinatura provisória)

Judas

Mensagem por Judas »

O problema é que ou ele é hipócrita ou é incoerente com o que jesus prega.
Tudo bem , ele tem coragem de admitir que mandaria o estuprador se fuder, mas isso é contra o que jesus prega.
Mas na hora do dízimo e ofertas eles fazem questão de seguir tudo à risca.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

marta

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Esse Deus não é o mmmmmmmmmmeeeeeeeeeee :emoticon37:

Eis aqui outra dúvida que não me deixa dormir em paz.
A crentalha vem chegando, primeiramente, esfregando a blablablíblia na nossa fuça. Porque a bibla, porque a palavra, porque gezuiz, porque tá na bibra, porque deus falou na bibra, e por ai vai. Eles, dificilmente, saem desse tipo de argumento circular.
Quando a gente mostra (com capitulos e versículos) que tipo de deus há na tal briba, que tipo de palavra existe ali, eles ainda apelam para a já famosa "interpretação". Quando a "interpretação" não cola mais e eles se sentem encoxados de uma vez, soltam a máxima acima demonstrada: Esse deus não é o meu.
Ah não?!
então responda Gentil: qual é o SEU deus? Como ele é? De onde o conhece? Existe outra blablablíblia na igreja que você inventou e trabalha? Ou é a mesma da universalva, da enriquecer em cristo, da gezuiz é lucro, da mundial S/A ou do cristo fubetol clube?
Responsa aí, pastor; Sem rodeios.
marta

marta

Mensagem por marta »

Judas escreveu:O problema é que ou ele é hipócrita ou é incoerente com o que jesus prega.
Tudo bem , ele tem coragem de admitir que mandaria o estuprador se fuder, mas isso é contra o que jesus prega.
Mas na hora do dízimo e ofertas eles fazem questão de seguir tudo à risca.

Aliás, diga-se, eles MODIFICAM TUDO, DISTORCEM TUDO, INTERPRETAM TUDO, apenas para seguir o capítulo e o versículo DO DÍZIMO, à risca :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:É não tenho explicação lógica não. Por enquanto tô procurando explicação logica pra mmmmmuuita coisa e sinceramente...
tá difícil

Não estamos no mesmo barco porque não achamos que a Bíblia deva ser levada a sério.
Não é um problema para nós se ela parece um monte de besteiras.
Nós não temos que acreditar nela apesar de tudo. Somos livres para ignorá-la.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:

Qual a diferença entre ter fé em Jesus e ter fé em Bumba ou Ogum?
Como você escolhe em que ter fé e o que rejeitar sem usar a lógica?

Se é para aceitar pela fé, então é para aceitar tudo. Todos os deuses.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Eu vejo hipocrisia porque ele já planejou tudo:
"Vou matar o cara, depois me arrependo e peço perdão a Deus, e aí fica tudo limpo".

Ele não terá se arrependido sinceramente se planejou tudo.
Ele não enganará a Deus.

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:Deus pode até perdoa-lo mas eu não. Mandaria o dito cujo logo pro lago de fogo... Depois eu iria pedir perdão a Deus :emoticon12:

Eu vejo hipocrisia porque ele já planejou tudo:
"Vou matar o cara, depois me arrependo e peço perdão a Deus, e aí fica tudo limpo".

Ele não terá se arrependido sinceramente se planejou tudo.
Ele não enganará a Deus.

Analisando bem, deus quer mesmo é ver o circo pegar fogo.
O cara estupra e é perdoado. O cara mata o estuprador e é perdoado. Só não é perdoado o cara que não respeita o Nº 1, que foi o que a Marta perguntou no começo do tópico e nenhum crente respondeu com argumentos aceitáves.

Esse deus "pode tudo" é uma piada!

Trancado