A incrível contradiçao dos evangélicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Fabricio Fleck escreveu:Por isso apoio o Acauan.....Corja! :emoticon2:

ANAUÊ!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

marta

Re.: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por marta »

A cada dia que passa vocês provam que não entendem nada de D.E..

Gente, nada acontece por acaso. O guilherme (meu teclado se recusa a escrever o nome desse crápula com letra maiúscula) tinha que cumprir um karma com a Daniella.

Ela deve tê-lo matado com requintes de crueldade em vidas passadas. Ele apenas veio para cumprir essa terefa. Agora que já cumpriu, vai passar a vida pregando e fazendo lavagem cerebral nas cabecinhas dos incautos.

Entenderam agora? No plano espiritual está tudo escrito.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fabricio Fleck escreveu:Pela visão de mundo dos crentes (pelo menos dos mais fanáticos) pessoas como Ghandi vão para o inferno pois morreram sem "aceitar cristo

Gandhi até que tentou, mas não deixaram que ele entrasse na igreja, pois aquela era só para brancos, e indicaram outra para "gente como ele".
Ele nunca mais voltou.

DaviDeMogi

Re.: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por DaviDeMogi »

Que chatice... :emoticon2:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Fernando Silva escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:Pela visão de mundo dos crentes (pelo menos dos mais fanáticos) pessoas como Ghandi vão para o inferno pois morreram sem "aceitar cristo

Gandhi até que tentou, mas não deixaram que ele entrasse na igreja, pois aquela era só para brancos, e indicaram outra para "gente como ele".
Ele nunca mais voltou.

Poxa, eu não conhecia essa história :emoticon1:

Makaveli

Re: A incrível contradiçao dos evangélicos

Mensagem por Makaveli »

rcadebh escreveu:Bem, se os ateus não acreditam em nada do espiritismo seria até aceitável pela parte científica que pode carecer de "provas", mas inegávelmente os evangélicos tem teorias absurdas. Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo. Então coloquei ao conhecimento dela a minha opção por ser espírita. Sua resposta foi taxativa ao afirmar que independente das minhas boas obras que possa ter feito, ou até mesmo por ser um pai de família responsável e um cidadão de bem, ou até mesmo por nunca tem esfaqueado moças na beira da praia ,nunca iria para a "gloria" por fazer parte de tão vil "doutrina do demônio". Para ela , a única solução para mim seria me converter, senão, sofreria o tormento do fogo eterno.
Como conhecia sua família, e particularmente seu pai, que é um velhinho pescador ateu bem humilde e também uma pessoa extraordinária, perguntei-lhe o que aconteceria com seu pai, que sequer acreditava em Deus. Ela me respondeu que o "galardão" dela era muito grande no entendimento de Deus e que ele não faria tal coisa com seu velho pai, como joga-lo no inferno. Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).

Vamos lá, isso é um comentário sobre o tópico e uma apresentação: tenho 23 anos, creio em Deus, sou cristão, freqüento a Igreja do Nazareno (parecida com a Igreja do Evangelho Quadrangular, mas com algumas diferenças, por exemplo, é um pouco menos pentecostal e não possui igreja em células) sendo que, na verdade, posso ser considerado um CRENTE CARNAL ou MUNDANO, pois sou um jovem negro de periferia que AMA HIP HOP NACIONAL E INTERNACIONAL, veja pelo meu nick name, MAKAVELI referência a TUPAC (2PAC) SHAKUR, o maior dos rappers... inclusive sou rapper, e não posso mentir para vocês: já não aceito mais e não consigo suportar o rótulo de EVANGÉLICO... é tanta palhaçada, tanta falcatrua, tanta sujeira cometida por pessoas que ostentam este rótulo (evangélico) orgulhosamente, que ele já se tornou insuportável para mim. Um dos melhores exemplos é o caso em questão... é totalmente insana a atitude dos “santos” ao tecerem qualquer tipo de elogio à pessoa desse assassino... tudo bem que, eu como cristão, deveria ter algum tipo de atitude parecida com a deles, com o estereótipo evangélico bem conhecido por vocês e descrito no “pequeno manual”, mas peraí pó, ainda raciocino um pouco, e a cada dia estudo mais e mais esse fórum e as referências nele encontradas, e a cada dia estou mais “envenenado”, isto é, de um fundamentalista tapado já sou um “cristão moderninho” ou “light”, ou seja, aquele que raciocina, pensa, e sabe que a bíblia não deve ser interpretada no sentido literal... que lê as ironias e piadas sobre evangélicos e sarcasticamente ri com elas, e que admito que já tive o comportamento praticamente 100% igual ao descrito no pequeno manual... mas agora sou bem diferente... tenho valorizado a vida, tenho pensado em viver esta vida e dar o melhor de mim para vive-la intensamente, pois a fé no além túmulo não passa de fé, ou seja, acreditar no INCERTO. Creio que sou medroso demais para abandonar Deus ou me considerar um agnóstico, ou seja, sou absolutamente sincero com vocês ao admitir que tenho esperanças no cristianismo, e me debruço incansalvemente no estudo da APOLOGÉTICA e da ORTODOXIA cristã, estudando respostas coerentes para os questionamentos levantados tanto por ateus quanto por outros religiosos... e o RELIGIÃO é VENENO tem sido uma ferramenta mais que útil neste processo, seja eu fortalecendo meus conceitos como cristão maduro e racional, ou seja eu abandonando a religião de vez e me tornando um livre-pensador. Meus níveis de conhecimento, para muitas discussões que leio aqui ainda estão muito aquém, então me contento em lê-los, e apreciar o conhecimento compartilhado pelos vários foristas, créditos especiais para MR HAMMOND, ACAUAN, ENCOSTO, GILGAMESH, FERNANDO SILVA e muitos outros, os que mais participam... tenho encarado eles como PROFESSORES, pois admito que meus níveis de conhecimento ainda estão pequenos para travarmos um debate decente...em suma, eu como “cristão” não posso deixar de manifestar minha indignação contra esses “crentes” ou “evangélicos” tão ignorantes, fundamentalistas e tapados que pouco diferenciam-se dos homens-bomba do islã e suas vertentes. Ah, se discordam ou possuem alguma crítica, sintam-se a vontade para me trucidar, estarei aprendendo e crescendo com isso... adoraria ler aconselhamentos, críticas e comentários sobre minha pessoa. :emoticon3:
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Oi Makaveli
O confronto de idéias, é o que nos faz crescer, é o amadurecimento e o desenvolvimento da consciência própria

Tenho certeza absoluta, que existem evangélicos fantásticos, distantes do esteriótipo, pois é a pessoa que professa a sua religião. Por isso, não gosto de rótulos, ninguém na verdade cabe neles, e que acaba no final gerando preconceitos. Esse sim, o grande veneno da humanidade

Existe um forista aqui, difícil de ser acompanhado, pois vive trocando de nick, que prá mim serve de exemplo, com sua costumeira e brutal sinceridade, enfoca os vários ângulos dessa discussão. É o Mighell

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:Os cristãos acreditam que qualquer um pode ser perdoado, desde que aceite a Jesus Cristo, de coração, como seu salvador e redentor de seus pecados.

E quanto aos kardecistas?

Não é possível se arrepender de tudo que se fez de errado durante a mesma encarnação para livrar-se de alguma prova em outra reencarnação?

Por quê?

Sim , baste que vc siga o que tem que ser feito.
Agora se alguem já fez , ai é outro problema.
A vida é uma escola , e aqui não se pula series!
Ha tõ falado com o encostado!!!! esqueci ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

salgueiro escreveu:
Oi Makaveli
O confronto de idéias, é o que nos faz crescer, é o amadurecimento e o desenvolvimento da consciência própria

Tenho certeza absoluta, que existem evangélicos fantásticos, distantes do esteriótipo, pois é a pessoa que professa a sua religião. Por isso, não gosto de rótulos, ninguém na verdade cabe neles, e que acaba no final gerando preconceitos. Esse sim, o grande veneno da humanidade

Existe um forista aqui, difícil de ser acompanhado, pois vive trocando de nick, que prá mim serve de exemplo, com sua costumeira e brutal sinceridade, enfoca os vários ângulos dessa discussão. É o Mighell

Bjs

Brigadão!!! Valeu pelos comentários...
Imagem

Trancado