Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:O deus que eu conheço se chama Jesus "pois quem vê a mim vê ao Pai" É questionãvel? É.

Mas o jesus bacana, boa praça, não é o filho daquele outro que mata, que manda matar? Que manda vender carne estragada? Que afogou os filhos no dilúvio? Que colocou a árvore de propósito só pra fuder com o pobre casal? Jesus é ou num é filho daquele crápula sanguinário?

Jesus não foi aquele que disse "Ou me ama ou vai para o inferno" ?
Pela eternidade?

Pelo menos, com Javé, o sofrimento acabava com a morte.

Pô Fernando. Bem observado! :emoticon45: Apesar de toda crueldade de javédeus, o sofrimento ainda tinha fim. Com jesus bacana, bonzinho e boa praça, o sofrimento virou eterno. Quer dizer que o deus, com cara de bom moço, filho da virgem, aqui veio para nos apresentar o inferno eterno, além de não resolver bosta nenhuma pra ninguém. Veio aqui, deixou meia dúzia de palavra que dizem que ele disse, fez algumas mágicas que dizem que ele fez, andou sobre as águas porque ainda não havia os cruzeiros "all inclusive" da CVC, foi embora e nos deixou o inferno de lembrança?! :emoticon39:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Judas escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:Na bíblia Jesus pede para os cristãos:

Perdoar as ofensas
Amar seus inimigos
Dar a outra face

Daí eu pego você aqui dizendo que não perdoa, que manda pro fogo etc...
Pra mim o religioso que não pratica o que prega é um hipócrita.

Quando eu perguntei ao Erivelton se ele dava a outra face, ele ficou muito macho: "Eu sou homem!! Eu não dou a outra face!!"

É :emoticon12: , eu não daria a outra face não.

É assim com todos, uma vez iniciei um debate assim:

"Bom, posso até debater com vocês mas não vejo futuro algum em debater com ignorantes, todo crente é ignorante e todo ateu é super inteligente"

Eu estava entre amigos, mas mesmo assim 2 deles disseram na hora:

"Muito mais ignorante é ser ateu etc... etc..."

Então eu parei o debate, pedi desculpas a todos e citei os dizeres de Jesus sobre amar o inimigo, dar a outra façe e perdoar as ofensas.

A maioria ficou meio sem jeito, com sorriso amarelo. Mas ainda teve um que achou um versículo na bíblia pra explicar, eu não me recordo bem qual, mas o versículo dizia que ninguém poderia ser tão santo quanto Jesus ou algo parecido.

Encerrei dizendo então que a bíblia era um livro inútil, seria como se tivessemos duas leis, uma que proíbe o aborto em todos os casos, a outra que o permite. E nós então escolheriamos em que caso usar cada qual.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Lúcifer escreveu:Agora uma observação interessante, meu caro pastor. Quando voce afirma que, no caso do estuprador como exemplo, voce meteria o kct nele, voce está fazendo justamente o que o satanismo prega. "Satã representa vingança, em vez de dar a outra face".
Heil Satã!!.

AH mas eu não daria a outra face... não mesmo.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
Lúcifer escreveu:Agora uma observação interessante, meu caro pastor. Quando voce afirma que, no caso do estuprador como exemplo, voce meteria o kct nele, voce está fazendo justamente o que o satanismo prega. "Satã representa vingança, em vez de dar a outra face".
Heil Satã!!.

Eu entendo. No caso que lhe foi apresentado, sei que é impossível seguir a Palavra, a Verdade, os ensinamentos do Mestre e dar a outra face. Mas, como bom cristão, você perdoaria o abusador ou estuprador? De coração?
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Então você é "cristão, mas...".
Ou seja, não é cristão.

Você anda com a Bíblia no sovaco, mas faz o lhe parece certo, não o que está escrito nela.
Você se acha no direito de escolher o que cumprir e de interpretar o que está nela conforme seus critérios pessoais.

Pode jogar fora a Bíblia.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Uai

Sempre vi esses ensinamentos como metas a serem alcançadas e acho que ser cristão é tentar, é tê-las em mente, o sucesso ou não principalmente em situações limítrofes não tira o mérito da tentativa.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Ou seja, não é cristão.

Você anda com a Bíblia no sovaco, mas faz o lhe parece certo, não o que está escrito nela.
Você se acha no direito de escolher o que cumprir e de interpretar o que está nela conforme seus critérios pessoais.

Mas o pastorgentil já jogou a blablabliblia no lixo quando afirmou que o deus descrito nela não é o dele. Dai pra frente... :emoticon39:
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Ou seja, não é cristão.

É mais ou menos assim no satanismo. Nós fazemos o que dá em nossas cabeças, o que nos parece o certo, sem ter que ficar dependendo de um livro antigo e malevolo por natureza divina.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Ou seja, não é cristão.

É mais ou menos assim no satanismo. Nós fazemos o que dá em nossas cabeças, o que nos parece o certo, sem ter que ficar dependendo de um livro antigo e malevolo por natureza divina.

Tudo bem Lu. Mas ele se identifica como PASTOR. Jura que segue o cristianismo e joga a blablablíblia no lixo. Então ele pode ser qualquer coisa, menos cristão.
marta

marta

Mensagem por marta »

É o pastor e seus seguidores. A propósito, nenhuma outra palavra define tão bem a função de um "pastor".

Imagem
marta

Judas

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:Uai

Sempre vi esses ensinamentos como metas a serem alcançadas e acho que ser cristão é tentar, é tê-las em mente, o sucesso ou não principalmente em situações limítrofes não tira o mérito da tentativa.

Veja o que ele escreveu:
pastorgentil escreveu:

Ele já foi claro. Não vai sequer tentar cumprir esse mandamento. Se "ser cristão é tentar" como você disse, o pastor em questão não vai nem tentar ser cristão.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:

Veja o que ele escreveu:
pastorgentil escreveu:

Ele já foi claro. Não vai sequer tentar cumprir esse mandamento. Se "ser cristão é tentar" como você disse, o pastor em questão não vai nem tentar ser cristão.

Shhhh!! Fala baixo que eu ainda consigo essa alma para mim. HEHEHEHE!!!!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

pastorgentil
Contato:

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Eu entendo. No caso que lhe foi apresentado, sei que é impossível seguir a Palavra, a Verdade, os ensinamentos do Mestre e dar a outra face. Mas, como bom cristão, você perdoaria o abusador ou estuprador? De coração?

Não sei cara amiga. Meu coração é doce e calma, mas não sei minha atitude diante de tão grande barbari. não posso prever a minha atitude. Sei que a biblia diz pra eu perdoar, amar o inimigo, mas como é difícil. sou um ser humano como qualquer um.Descobri o quanto sou confuso, contraditório, incoerente, e ameaçador. Confundo noite e dia, treva e luz. Fiz as pazes com a dúvida. Briguei com as minhas certezas. Então como vou me achar com tamanho pecado, que me sufoca. A igreja fêz isso não só comigo mas também com vcs.
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
Heil Satã!!.

Não sei cara amiga. Meu coração é doce e calma, mas não sei minha atitude diante de tão grande barbari. não posso prever a minha atitude. Sei que a biblia diz pra eu perdoar, amar o inimigo, mas como é difícil. sou um ser humano como qualquer um.Descobri o quanto sou confuso, contraditório, incoerente, e ameaçador. Confundo noite e dia, treva e luz. Fiz as pazes com a dúvida. Briguei com as minhas certezas. Então como vou me achar com tamanho pecado, que me sufoca. A igreja fêz isso não só comigo mas também com vcs.

Ih! Então seu caso é grave :emoticon27:

Confundo noite e dia, treva e luz.

Talvez seu caso seja mais para um oftalmo :emoticon26:

A igreja fêz isso não só comigo mas também com vcs

:emoticon208:
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:

Veja o que ele escreveu:
pastorgentil escreveu:

Judas

Como eu disse em situações limítrofes é natural que as coisas se compliquem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

marta

Mensagem por marta »

Gente, é óbvio que essa balela de perdão e de dar a outra face é ridícula e ninguém cumpre. Isso não existe! Só mesmo um songa-monga feito aquele gezuiz mesmo pra dar um conselho desse tipo. Ninguém é tão insensível para perdoar o assassino de um ente querido. Só se for anormal. Nosso sentimento é real. Raiva, ódio, revolta, mágoa, são sentimentos inerentes ao ser humano. Só deus pra achar que amor se resolve com mandamento. Os sentimentos, tanto os bons como os ruins, são espontâneos e reais. Faz mal para a saúde, inclusive, tentar dominá-los. É claro que isso não significa que uma pessoa sensata vai sair fazendo justiça com as próprias mãos, mas evitar que ela odeie e se revolte contra quem lhe causou algum dano (e quanto mior e irreparável for esse dano, pior) é perfeitamente normal e humano.
Editado pela última vez por marta em 03 Mai 2010, 01:20, em um total de 1 vez.
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu vejo de forma diferente.

Deixando de lado as situações limítrofes por ora, o perdão serve na verdade muito mais para quem perdoa pois alimentar sentimentos naturais de raiva, ódio e vingança destróem o interior de uma pessoa inclusive fisicamente, os avanços no conhecimento da fisiologia humana estão aí para provar o que estou dizendo. Perdoar nem de longe significa passar a mão na cabeça ou não desejar justiça mas é um enorme passo na construção de uma sociedade civilizada.

O dar a outra face no meu entendimento não é oferecer a outra bochecha para levar um mesmo tapa é responder a uma situação com o reverso dela e não permitir assim que o errado te arraste ao erro respondendo no mesmo tom ou na mesma face.. Aquilo que é errado não se transforma em correto somente pelo fato de ser uma resposta nossa dada da mesma forma.

Nós escolhemos no final das contas que tipo de humanos somos e em que sociedade queremos viver.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Perdoar nem de longe significa passar a mão na cabeça ou não desejar justiça mas é um enorme passo na construção de uma sociedade civilizada.

Perdoa, mas manda apodrecer na cadeia.
Sem ressentimentos.
salgueiro escreveu:O dar a outra face no meu entendimento não é oferecer a outra bochecha para levar um mesmo tapa é responder a uma situação com o reverso dela e não permitir assim que o errado te arraste ao erro respondendo no mesmo tom ou na mesma face.. Aquilo que é errado não se transforma em correto somente pelo fato de ser uma resposta nossa dada da mesma forma.

Bem, é a sua interpretação...
salgueiro escreveu:Nós escolhemos no final das contas que tipo de humanos somos e em que sociedade queremos viver.

Uma sociedade livre de bandidos.

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:Eu vejo de forma diferente.

Deixando de lado as situações limítrofes por ora, o perdão serve na verdade muito mais para quem perdoa pois alimentar sentimentos naturais de raiva, ódio e vingança destróem o interior de uma pessoa inclusive fisicamente, os avanços no conhecimento da fisiologia humana estão aí para provar o que estou dizendo. Perdoar nem de longe significa passar a mão na cabeça ou não desejar justiça mas é um enorme passo na construção de uma sociedade civilizada.

Pra mim não é tão simples assim. O perdão é um sentimento espontâneo tal qual os demais. Não adianta nada eu me "esforçar para perdoar", "dizer que perdoei" se dentro de mim, o caso não foi resolvido. Deixando de lado as situações limítrofes, como vc sugere, uma mágoa, por exemplo, pode ser perdoada ou não. Depende de quem e como a causou. Eu sou uma pessoa muito cuidadosa para não ferir as pessoas e sou muito difícil para perdoar. Sei tb que a falta do meu pedão nunca matou ninguém. Nem adoeceu ninguém, que eu saiba, mas eu me afasto da pessoa e nunca mais quero notícia. Normalmente é assim que acontece. Não estou falando de coisas idiotas, claro. Estou falando de coisa séria.

O dar a outra face no meu entendimento não é oferecer a outra bochecha para levar um mesmo tapa é responder a uma situação com o reverso dela e não permitir assim que o errado te arraste ao erro respondendo no mesmo tom ou na mesma face.. Aquilo que é errado não se transforma em correto somente pelo fato de ser uma resposta nossa dada da mesma forma.

Nós escolhemos no final das contas que tipo de humanos somos e em que sociedade queremos viver.

Esse é o seu entendimento. O que eu sempre aprendi da "palavra" é que não se deve revidar um insulto, uma ofença, uma agressão, ou seja, não se pode ser vingativo. No entanto, eu sou extremamente vingativa e revido sempre na mesma proporção. Como se vê, não tenho aptidão alguma para ser cristã.
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Marta escreveu:Pra mim não é tão simples assim. O perdão é um sentimento espontâneo tal qual os demais. Não adianta nada eu me "esforçar para perdoar", "dizer que perdoei" se dentro de mim, o caso não foi resolvido. Deixando de lado as situações limítrofes, como vc sugere, uma mágoa, por exemplo, pode ser perdoada ou não. Depende de quem e como a causou. Eu sou uma pessoa muito cuidadosa para não ferir as pessoas e sou muito difícil para perdoar. Sei tb que a falta do meu pedão nunca matou ninguém. Nem adoeceu ninguém, que eu saiba, mas eu me afasto da pessoa e nunca mais quero notícia. Normalmente é assim que acontece. Não estou falando de coisas idiotas, claro. Estou falando de coisa séria.

Perdão é um sentimento espontâneo? Não. A meu ver é uma construção emocional saudável para se lidar com mágoas/dores seja para prosseguir de forma sadia uma relação ou para finalizá-la sem deixar ranço/vínculos. O maior beneficiário do perdão é quem o dá pois passou pela limpeza emocional necessária.

Esse é o seu entendimento. O que eu sempre aprendi da "palavra" é que não se deve revidar um insulto, uma ofença, uma agressão, ou seja, não se pode ser vingativo. No entanto, eu sou extremamente vingativa e revido sempre na mesma proporção. Como se vê, não tenho aptidão alguma para ser cristã

Vingança é a perpetuação do erro. Dentro do meu raciocínio, um erro jamais é justificativa para outro (mesmo sendo o meu) então o prejuízo verdadeiro seria a perda da minha integridade se o fizesse.

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Marta escreveu:Pra mim não é tão simples assim. O perdão é um sentimento espontâneo tal qual os demais. Não adianta nada eu me "esforçar para perdoar", "dizer que perdoei" se dentro de mim, o caso não foi resolvido. Deixando de lado as situações limítrofes, como vc sugere, uma mágoa, por exemplo, pode ser perdoada ou não. Depende de quem e como a causou. Eu sou uma pessoa muito cuidadosa para não ferir as pessoas e sou muito difícil para perdoar. Sei tb que a falta do meu pedão nunca matou ninguém. Nem adoeceu ninguém, que eu saiba, mas eu me afasto da pessoa e nunca mais quero notícia. Normalmente é assim que acontece. Não estou falando de coisas idiotas, claro. Estou falando de coisa séria.

Perdão é um sentimento espontâneo? Não. A meu ver é uma construção emocional saudável para se lidar com mágoas/dores seja para prosseguir de forma sadia uma relação ou para finalizá-la sem deixar ranço/vínculos. O maior beneficiário do perdão é quem o dá pois passou pela limpeza emocional necessária.

É espontâneo sim, Sal. "Falar" que perdoou não muda nada. O perdão só é válido se você resolver e encerrar o assundo de verdade. Vou te dar um exemplo. Eu tive um problema muito sério, mas muito mesmo, com um tio meu que eu considerava como um segundo pai. Ele não era meu tio de sangue. Era casado com a irmã de meu pai. O problema causou um revolução na família. Ele era sócio do meu pai. Terminaram a sociedade e nunca mais falei com ele. Alguns anos depois ele teve câncer. Quando chegou ao estágio terminal, ficou meses entre o quarto de hospital e a UTI. Um dia o médico chamou a minha tia e disse a ela que não sabia como ele ainda estava vivo e que a medicina não podia fazer mais nada. Perguntou a ela se não havia alguém com a qual ele tivesse brigado, porque havia uma resistência muito grande da parte dele em se entregar para a morte. Minha tia contou o meu caso. O médico sugeriu que eu fosse ao hospital vê-lo.
Eu resisti. Não queria ir de jeito algum. Pra mim, ele poderia ir para o inferno. Mas como diz o Chico na música da Geni:
"Foram tantos os pedidos,
tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco"

Um domingo à tarde, respirei fundo e fui ao hospital. Ele olhou para mim e, tão logo sai do quarto, ele morreu.
Eu não o perdoei e não o perdoo até hoje. Não vivo nem melhor e nem pior por causa disso. Mas não perdoei. Dentro de mim eu não perdoei.

Esse é o seu entendimento. O que eu sempre aprendi da "palavra" é que não se deve revidar um insulto, uma ofença, uma agressão, ou seja, não se pode ser vingativo. No entanto, eu sou extremamente vingativa e revido sempre na mesma proporção. Como se vê, não tenho aptidão alguma para ser cristã

Vingança é a perpetuação do erro. Dentro do meu raciocínio, um erro jamais é justificativa para outro (mesmo sendo o meu) então o prejuízo verdadeiro seria a perda da minha integridade se o fizesse.
[/quote]

A vingança me faz um bem danado! Eu só me sinto melhor depois que me vingo.
marta

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:A vingança me faz um bem danado! Eu só me sinto melhor depois que me vingo.

THE DANGEROUS MARTA
Imagem
BREVE, EM UM CINEMA PERTO DE VOCE.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer....perfeito.

Aliás, acho que a Marta era assim...

Sempre achei que por trás daqueles cabelos prateados exitia uma fera contida.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:Lúcifer....perfeito.

Aliás, acho que a Marta era assim...

Sempre achei que por trás daqueles cabelos prateados exitia uma fera contida.

Parodiando Roberto Carlos (o cantor)

"Sou fera caprichosa
De corpo e alma
E no coração"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado