joaomichelazzo escreveu:pastorgentil escreveu:Você é o Genio???
Não. Nem tenho a pretensão de sê-lo.pastorgentil escreveu:Mudei de idéia. Já não creio que eles possam ser doseis ou doce.
É meu caro, a vida é dura!pastorgentil escreveu:Eu não fumo isso que vc pensa e nem outra coisa.na hora de escrever Teísmo , escreví deismo desculpe vc está certo. Deismo é uma filosofia: http://www.rlmad.net/arquivoblog/59-a-m ... smo-1.html
Pastor, ateus não fazem teísmo, deísmo, satanismo, espiritismo...
Ateus são pessoas sem deus, compreende?
Logo Teísmo <> Ateísmopastorgentil escreveu:Vocês se tornam RELIGIOSAMENTE ateus quando não se questionam interiormente.
Não, não nos tornamos.
Tenho comigo que todo ateu é ateu porque se questiona. Ninguém vai dormir teísta e acorda ateu.
É um processo longo de questionamentos que o cara faz a sí em relação deus.
Ateu não tem uma cartilha a seguir. Não existe o "Manual do bom Ateu".
Ateísmo não é uma doutrina. É o simples fato de não acreditar em deus.pastorgentil escreveu: A religião é uma desgraça. A filosofia abra a mente, a Religião atrofia o pensamento, CUIDADO!!!
Sempre digo isso. Não preciso de cuidados. Não gosto de religião e não acredito em deus.
Que tenham cuidado os que nele acreditam. Terão uma enorme decepção.pastorgentil escreveu:Você não concorda?
Concordo. Gramática é bom.pastorgentil escreveu:Não está no livro o pequeno principe? Você nunca leu esse livro né??? ah, É livro de criança.
Não, definitivamente não é de Saint-Exupéry.
Lí o livro o pequeno príncipe e não há esta frase, pois como já disse é do Fernando Pessoa.
Sempre tive uma boa relação com livros. Leio-os desde que me aprendi a ler.
A frase acima é do poema "Mar Português" do maior poeta da língua portuguesa:
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos,quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador.
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.pastorgentil escreveu:Mas posso mudar de idéia. Vivo numa dualidade tremenda
Mude pastor. Mas mude pra melhor.
O que seria o seu melhor??