Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Migs

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por Migs »

Cabula escreveu:
Migs escreveu:
Hrrr escreveu:Se tudo é o produto do grande projeto de um arquiteto onisciente e benevolente, por que a história da vida é um registro de horrível sofrimento, desperdício crasso, e falhas miseráveis? Por que esse Deus passa milhares de anos de tal carnificina sem ainda ter alcançado seu objetivo?

Se bem que eu não ligue muito a essa tese, o Filosofo Alfred Whitehead resolveu o problema dizendo que tem de ser assim, caso contrário Deus seria uma manipulador de marionetas ou um pai de meninos mimados e preguiçosos. E a benevolência manifesta-se porque Deus sofre connosco. Alguém aqui se lembra da cruz. Esse argumento contra o Deus Cristão nunca foi grande coisa...

Um ser que é onisciente, sabe tudo inclusive o futuro (como conta o apocalipse), se é assim, não há como ele sofrer junto, nada disso é surpresa para ele. deus iria sofrer para sempre caso lançasse alguém no inferno?
Só o fato de alguém ter nascido num país islâmico e não em um católico já seria considerado como manipulação pois todas as crenças daquele indivíduo serão baseadas apenas em suas experiências de vida

Ora, estás a ignorar um pormenor. No Paraíso existem as vinhas do senhor... :emoticon16:

RCAdeBH

Re: Re.: Questionamento a cristaos!

Mensagem por RCAdeBH »

Refute esse texto Rca, por favor:
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/por_que_jesus.php[/color]
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/profecias_babinhas.php

Sem contar que é muito provável que Jesus não tenha existido:
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/ficcao_jesus.php
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/mito_jesus.php
http://www.ateusdobrasil.com.br/portal/artigos/criticas/por_que_cristianismo_vingou.php[/quote]

Vamos lá. O que estiver entre aspas é o seu texto.

"A queima de hereges durante a Inquisição se baseou nas palavras de Jesus: Se alguém não permanece em mim, é jogado fora como um ramo de árvore, e seca; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. (João 15:6)."[/quote]

A queima de hereges durante a inquisiçao se baseou nas idéias absurdas e estúpidas da igreja católica. Jesus nunca condenou ninguem à fogueira.

"Jesus incentivou os “valores familiares”?
Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo (Lucas 14:26).Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes. (Mateus 10:35-36).Quando um de seus discípulos quis ausentar-se para o funeral de seu pai, Jesus o repreendeu: Deixe que os mortos sepultem seus mortos. (Mateus 8:22).Jesus nunca usou a palavra “família”. Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: Mulher, que tenho a ver contigo? (João 2:4)"

A maior demontraçao de amor pela familia que qualquer um pode dar é ama-la e respeita-la de todo o coraçao conforme os preceitos que o próprio cristo nos deixou. Realmente, depois qie as pessoas morrem devem mesmo ser enterradas, senão fedem muito. O que havia alí era a partícula eterna (espirito). Dando-se a morte, o que sobra nao é mais o "seu parente" e sim apenas carne. Funerais são uma idiotisse. Quanto a divisão da familia a quel Jesus se referia, seria baseada entre a triste guerra de religioes que temos no mundo... uns acreditam em Deus, outros não, uns sao católicos, outros sao Umbandistas... os próprios ateus devem ter em casa parentes que são cristãos e invariavelmente se tem neste quesito uma divisão.

Depois volto a comentar mais.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

rcadebh escreveu:A queima de hereges durante a inquisiçao se baseou nas idéias absurdas e estúpidas da igreja católica. Jesus nunca condenou ninguem à fogueira.

Então se Jesus mandasse aí seria permitido? É assim que você raciocína a questão? Uma coisa não deve ser proibidade ou permitida por constar ou não em um livro sagrado, mas deve ser permitida ou proibidade por discussão racional da sociedade baseada sempre na justiça e respeito ao próximo.

Jesus não disse diretamente, mas ensinou que pessoas que não o aceita-se deferiam ser discriminadas como diz o versículo bíblico em questão!

E Mesmo assim foi um instituição cristã que fez tal atrocidade.(uma instituição que afirma que foi ordem de Deus e de Jesus que ela existisse!!). Isso não corrabora o argumento ateu que diz que pessoas, mesmo com "deus no coração" cometeram atrocidades no passado? Por que Jesus ou Deus não interviram já que a Igreja estava matando em seu nome? Se alguém começar a matar pessoas em nome do Rca aí em BH você não vai se indignar e impedir tal pessoa de cometer esses atos? Deus e Jesus tinham, por definição, poder e consciência para intervir e não interviram!

rcadebh escreveu:A maior demontraçao de amor pela familia que qualquer um pode dar é ama-la e respeita-la de todo o coraçao conforme os preceitos que o próprio cristo nos deixou.

Aonde ele ensina isso?

rcadebh escreveu:Realmente, depois qie as pessoas morrem devem mesmo ser enterradas, senão fedem muito. O que havia alí era a partícula eterna (espirito). Dando-se a morte, o que sobra nao é mais o "seu parente" e sim apenas carne. Funerais são uma idiotisse.

Aonde Jesus diz isso! Ele seguia a lei judaica, que dizia que se deve enterrar os mortos pois no dia do juízo final os mortos se levantaram de suas tumbas para serm julgados por deus. Essa é a fé Judáica/Cristã!

rcadebh escreveu:Quanto a divisão da familia a quel Jesus se referia, seria baseada entre a triste guerra de religioes que temos no mundo... uns acreditam em Deus, outros não, uns sao católicos, outros sao Umbandistas... os próprios ateus devem ter em casa parentes que são cristãos e invariavelmente se tem neste quesito uma divisão..

Então nosso argumento está certo...Jesus veio trazer mais brigas entre as pessoas...não seria mais sensato ensinar que as pessoas devem ser amar e respeitar independente da fé? Mas não! Jesus diz claramente que ele, e somente ele, é o caminho...O resto está errado!

E o mais importante você não apresentou. Provas da existencia de um Jesus histórico!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Este site calvinista ou presbiteriano demonstra, com citações da Bíblia, que o livre arbítrio não existe:
http://evangelhodedeus.wordpress.com/20 ... manos-916/

Epístola aos Romanos:
9:11 - “Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama)” Romanos 9:11

9:15-16 - “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.”

9:20-21 - “E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Epístola aos Efésios:
1:4-5 - “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante
dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

PERFECTO LOVE - HILLSONG UNITED

http://www.youtube.com/watch?v=_zslw6Wu ... re=related

Joh 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Fernando Silva
Administrador
Contato:

docdeoz escreveu:PERFECTO LOVE - HILLSONG UNITED

http://www.youtube.com/watch?v=_zslw6Wu ... re=related

Joh 16:33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Citar uma contradição não explica nada.
Se é que é uma contradição: Deus pode ter dito isto pensando apenas nos poucos escolhidos.

zdslv70

Mensagem por zdslv70 »

Fernando Silva escreveu:Um cristão vai lhe dizer que:
1. O mundo é imperfeito devido ao pecado original. Culpa da humanidade, não de Deus.

A questão principal do tópico é o problema do mal no mundo. E aí está a resposta.

Os judeus ecoando a antiguidade nos ensinaram que o homem, tentado pelo Diabo, desobedeceu ao mandamento de Deus. O homem preferiu a si mesmo e menosprezou a Deus, contrariando seu estado de criatura dependente. Daí entra o mal no mundo e o homem é condenado a voltar ao pó de que é formado.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Seja bem vindo ao RV zdslv
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Se houver vida inteligente, consciente, algo semelhante aos seres humanos em outros planetas ( ou até vagando pelo Universo), seriam também filhos deste tal deus, não seriam?
Se sim, entre eles, valeriam as mesmas noções de bem e mal descritas na Bíblia cristã ( mesmo que não haja livro semelhante para tais civilizações)? Ps: Espero que não, porque se um dia nos encontrarmos, vai ser uma dizimação total.

Se sim, é porque tal dicotomia segue a premissa de que, em algum momento, tais seres também se comportaram mal e desobedeceram a seu criador?
Se sim, seria porque este tal deus segue os mesmos preceitos e faz com que seus "filhos" o contrariem de propósito, para que ele possa obter controle total do caos, não tendo culpa de nada?
Ou será que outras civilizações se comportam bem, não erram nunca e não existe pecado entre eles?
Por que apenas algumas criaturas de deus são "culpadas" de pecar? Por que deus colocou o pecado e a teimosia apenas para uns e não para outros?
Quais seriam os critérios usados por um hipotético criador único para que alguns cantos deste "jogo" as regras sejam diferentes de outros?
[tranca] Aiii, minha cabeça...[/tranca]
Imagem

zdslv70

Mensagem por zdslv70 »

salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV zdslv

Grato!

Apo escreveu:Se houver vida inteligente, consciente, algo semelhante aos seres humanos em outros planetas ( ou até vagando pelo Universo), seriam também filhos deste tal deus, não seriam?
Se sim, entre eles, valeriam as mesmas noções de bem e mal descritas na Bíblia cristã ( mesmo que não haja livro semelhante para tais civilizações)? Ps: Espero que não, porque se um dia nos encontrarmos, vai ser uma dizimação total.

Se sim, é porque tal dicotomia segue a premissa de que, em algum momento, tais seres também se comportaram mal e desobedeceram a seu criador?
Se sim, seria porque este tal deus segue os mesmos preceitos e faz com que seus "filhos" o contrariem de propósito, para que ele possa obter controle total do caos, não tendo culpa de nada?
Ou será que outras civilizações se comportam bem, não erram nunca e não existe pecado entre eles?
Por que apenas algumas criaturas de deus são "culpadas" de pecar? Por que deus colocou o pecado e a teimosia apenas para uns e não para outros?
Quais seriam os critérios usados por um hipotético criador único para que alguns cantos deste "jogo" as regras sejam diferentes de outros?
[tranca] Aiii, minha cabeça...[/tranca]

Bom, acho que a hipótese de encontrarmos outra civilização inteligente é tão complexa que especular com propriedade sobre ela levaria no mínimo uma vida inteira.

A concepção do gênesis revela que Deus criou o homem em um ambiente de harmonia e o constituiu na sua amizade. Essa relação pressupõe a liberdade de se submeter voluntariamente a Deus ou de rejeitar essa amizade.

Se você tivesse que criar um ser pensante para ser seu amigo de que modo faria?

Eu penso que não há como estabelecer amizade com alguém sem que este alguém não tenha a liberdade de rejeitá-la.

marta

Mensagem por marta »

Se você tivesse que criar um ser pensante para ser seu amigo de que modo faria?

Eu penso que não há como estabelecer amizade com alguém sem que este alguém não tenha a liberdade de rejeitá-la.
dslv70

Nem precisa colocar deus nessa jogada. Um filho é um exemplo disso. Você coloca um filho no mundo e não tem a mínima idéia do que ele será quando crescer, por mais que você o force a fazer o que vc deseja ou acha certo. Ele será aquilo que ele quiser ou então vai lhe dar um trabalho danado. Quanto a gostar é a mesma coisa. O amor entre pais e filhos também é construído. Não é mágico. E muitas vezes as diferença entre eles os afastam. Tudo depende de como as pessoas constroem esse relacionamento.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

zdslv70 escreveu:Os judeus ecoando a antiguidade nos ensinaram que o homem, tentado pelo Diabo, desobedeceu ao mandamento de Deus. O homem preferiu a si mesmo e menosprezou a Deus, contrariando seu estado de criatura dependente. Daí entra o mal no mundo e o homem é condenado a voltar ao pó de que é formado.

Mas a Bíblia também diz que foi Deus que criou o mal.
Portanto, foi Deus que deu a suas criaturas a chance de errar, sem antes lhes ter dado o conhecimento sobre o bem e o mal. Pelo contrário, tentou escondê-lo.

E a serpente não era o Diabo. Ele só surgiu depois. A serpente era apenas um dos animais do paraíso, criada por Deus.
A serpente nos libertou da ignorância.

romer
Contato:

Mensagem por romer »

se os cristãos aceitam um sacrificio sangrento como forma da marginalização de seus atos, transformando eles de fato em depravados safados impuros que precisam ser salvos, então não é um questionário, por mais elaborado que seja, que vai los desconverter, ou melhor diria, desbrainwashzar.
If a god made us in his image, how come we aren't invisible too?

''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land.
I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC
Dont stop me
"The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty

Apo

Mensagem por Apo »

A coisa é muito doente mesmo.
Quer um passo garantido para virar santo? Tem que haver martírio.
E enxergam martírio até onde não existe. Se interessa à Igreja criar santos para alimentar a fé, eles pegam qualquer caso em que um ser humano sofreu como um cão ( sem pedir ou desejar, basta não ter tido como fugir ou que seu desespero não tenha sido testemunhado) e pronto: ficam só esperando que alguém diga que houve um milagre. E eles mesmos escolhem se foi ou não milagre.

Cuidado: se você tiver o azar de morrer numa situação horrorosa, ainda pode ter que carregar a cruz de virar santo da ICAR.
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Os santos são os gerentes do Gezuz.
Os milagres que ele não dá conta de fazer ele delega aos santos.
Pode ver que tem até os departamentos exclusivos:

*** Conselho Administrativo ***
Deus - Presidente do Conselho
Alá - Conselheiro
Buda - Conselheiro, man nunca vem ou ta sempre viajando
Thor - Conselheiro de assuntos nordicos
Tupã - Conselheiro para A. Latina

*** Executivo ***
Jesus Cristo - Diretor superintendente

*** Gerências ***
- Santo Antonio - Depto. Matrimonial
- São Longuinho - Depto. de achados e perdidos
- São Judas Tadeu - Depto. de trânsito
- São Pedro - Depto. de recursos hídricos e triagem
- São João - Depto. de diversões
- Santo Expedito - Depto. de Planejamento Estratégico
- São Benedito - Depto. da Igualdade Racial
- São Paulo - Sei lá o que esse pulha faz de bom além de dar nome a maior cidade de Brasil
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

zdslv70

Mensagem por zdslv70 »

Fernando Silva escreveu:Mas a Bíblia também diz que foi Deus que criou o mal.
Portanto, foi Deus que deu a suas criaturas a chance de errar, sem antes lhes ter dado o conhecimento sobre o bem e o mal. Pelo contrário, tentou escondê-lo.

E a serpente não era o Diabo. Ele só surgiu depois. A serpente era apenas um dos animais do paraíso, criada por Deus.
A serpente nos libertou da ignorância.

Talvez esteja se referindo a Isaias 45.7 (eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal).
Este é outro mal, refere-se à aflição e outras penas como o castigo, não ao mal moral. É outro livro, outro contexto.

Deus incluiu intencionalmente o potencial para a escuridão em Seu plano para a criação.

Tem um site judaico que explica a questão muito bem:

"Para permitir a existência de seres que não seriam absorvidos e anulados na Fonte, D’us escolheu ocultar e retirar Sua luz para criar, por assim dizer, um "vácuo" onde os seres criados sentiriam sua existência independente. Isso, de maneira bastante simplificada, é o conceito fundamental de tzimtzum (a ocultação e contração da luz Divina primordial, que é a pedra fundamental da Cabalá Luriânica). O conceito de tzimtzum demonstra como uma criação monística pode levar a um dualismo aparente."

"A ausência de luz, obviamente, abre uma possibilidade para a escuridão – ou mal."

"O mal, por definição, é aquilo que oculta a verdadeira fonte da existência, o Criador. O próprio termo para mal na Cabalá, kelipá, significa "concha" ou "casca". É algo que não tem valor independente, exceto servir como uma cobertura para a fruta."

"O mal foi criado para nos proporcionar a liberdade de escolha, que somente é possível onde há uma alternativa disponível para o bem. Se não houvesse a concha externa ocultando a verdade, seríamos obrigados a obedecer à vontade Divina. Se nos fosse negado o livre arbítrio, também nos seria negada a recompensa."

http://www.chabad.org.br/biblioteca/art ... /home.html

Quanto a serpente, dependendo da tradição, ela é um animal, um demônio ou meramente a representação simbólica do pecado. Os povos orientais frequentemente ensinavam por parábolas, a precisão formal não é o mais importante.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

zdslv70 escreveu:Talvez esteja se referindo a Isaias 45.7 (eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal).
Este é outro mal, refere-se à aflição e outras penas como o castigo, não ao mal moral. É outro livro, outro contexto.

Não há evidências que garantam que esta interpretação seja a correta.
E há outros trechos como este, inclusive o que diz que "Fulano foi tomado por um espírito maligno enviado pelo Senhor". Ou trechos em que Deus engana e mente.
zdslv70 escreveu:Tem um site judaico que explica a questão muito bem:

Ou que tenta explicar.
zdslv70 escreveu:"O mal, por definição, é aquilo que oculta a verdadeira fonte da existência, o Criador. O próprio termo para mal na Cabalá, kelipá, significa "concha" ou "casca". É algo que não tem valor independente, exceto servir como uma cobertura para a fruta."

Esta é a velha história de "o mal é a ausência do bem", que aparece nas historinhas de crentes.
Errado: há o mal (-1), há o bem (+1) e há o "0", neutro.
Essa definição de mal é apenas uma visão pessoal.

O mal pode existir de forma independente, sem ocultar o bem.
zdslv70 escreveu:"O mal foi criado para nos proporcionar a liberdade de escolha, que somente é possível onde há uma alternativa disponível para o bem.

Mesmo que houvesse liberdade de escolha (e não há, se o criador é onisciente), por que um pai amoroso criaria perigos propositais para seus filhos, sabendo que eles poderiam morrer?
zdslv70 escreveu:Se não houvesse a concha externa ocultando a verdade, seríamos obrigados a obedecer à vontade Divina. Se nos fosse negado o livre arbítrio, também nos seria negada a recompensa."

Por que o amor de Deus é condicional?
Onde está o livre arbítrio se as 2 únicas opções são obedecer ou ser castigado eternamente?
zdslv70 escreveu:Quanto a serpente, dependendo da tradição, ela é um animal, um demônio ou meramente a representação simbólica do pecado. Os povos orientais frequentemente ensinavam por parábolas, a precisão formal não é o mais importante.

Neste caso, qualquer coisa que digamos a respeito é apenas chute baseado em lendas confusas que passaram de um povo para outro, sofrendo modificações, até chegar aos judeus.

zdslv70

Mensagem por zdslv70 »

Fernando Silva escreveu:Não há evidências que garantam que esta interpretação seja a correta.

"E há outros trechos como este, inclusive o que diz que "Fulano foi tomado por um espírito maligno enviado pelo Senhor". Ou trechos em que Deus engana e mente.

A evidência está no fato de se encaixar com a doutrina. No cristianismo, e também no judaísmo, a doutrina ensina que o homem perdeu a felicidade por deliberada desobediência. Se Deus cria o mal no sentido de mal moral, de desobediência, então não há livre arbítrio.

Provérbios 13.21 - O mal perseguirá os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.

Deus envia o mal para os maus.

Sabedoria, 2 23-24 Ora, Deus criou o ser humano incorruptível e o fez à imagem de Sua própria natureza:
foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na os que são do seu partido.

Fernando Silva escreveu:Esta é a velha história de "o mal é a ausência do bem", que aparece nas historinhas de crentes.

O que mostrei foi a doutrina judaica, não uma visão pessoal. Entre os cristãos é velha explicação desde pelo menos Santo Agostinho.

Fernando Silva escreveu: Mesmo que houvesse liberdade de escolha (e não há, se o criador é onisciente), por que um pai amoroso criaria perigos propositais para seus filhos, sabendo que eles poderiam morrer?

Nosso conhecimento não é como o conhecimento de Deus. E o conhecimento da realização de uma ou várias possibilidades não afeta a realização.

Se os propósitos de Deus fossem limitados pela visão antecipada de um ato livre de uma criatura isto seria o sacrifício de Sua própria liberdade. Seria submeter-se às criaturas, logo abdicar de sua essencial supremacia.

O Criador não fez o mundo tendo em vista primeiramente o bem do homem. O bem do homem é entrar em harmonia com o supremo propósito da criação.

Fernando Silva escreveu:Por que o amor de Deus é condicional?
Onde está o livre arbítrio se as 2 únicas opções são obedecer ou ser castigado eternamente?

Porque Deus é a fonte, o centro e o objeto de toda existência. Quando eu o rejeito me sobra o "vácuo".

Sim, ele poderia ter criado um mundo a parte, para lá viverem os que não querem sua amizade. Um local sem corrupção, sem morte. É uma hipótese bem complexa. Viveríamos neste abiente como solitários? Se não, o que impediria alguém de violar a liberdade de outrem? Seria justo que Deus punisse os seres de um mundo e não os do outro mundo? Etc.

Fernando Silva escreveu:Neste caso, qualquer coisa que digamos a respeito é apenas chute baseado em lendas confusas que passaram de um povo para outro, sofrendo modificações, até chegar aos judeus.

Não. Não sou eu que digo ou que tenho que dizer. Existem autoridades estabelecidas. No Antigo Testamento, Moisés, os sacerdotes e seus sucessores. No Novo Testamento, os sucessores de Pedro e demais apóstolos, isto é, a Igreja Católica.

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:Um cristão vai lhe dizer que:
1. O mundo é imperfeito devido ao pecado original. Culpa da humanidade, não de Deus.
2. Não é para entender, é para aceitar.
3. Aceite a "jisuis" e tudo ficará claro.

Eu já acho que cristão que é cristão não consegue ler o texto todo. Cristão não lê nada com mais de 4 linhas com letras grandes.
A prova está aí. Ninguém rspondeu. :emoticon12:

Eu lí e estou tentando entender para :emoticon12: poder responder...
Responder é fácil. entender a resposta que é difícil. Eu acho que vou fuder... quero dizer fundir o célebro :emoticon12:
Vamos levar o tripolo do tempo que o fuuuuuuur levou para escrever isso. Vou levar pros catedráticos amigos meus. Teologos, filosofos precisam ver isso. Parabéns uuuuur!!!!!
:emoticon45:
Editado pela última vez por pastorgentil em 14 Mai 2010, 22:34, em um total de 2 vezes.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

zdslv70 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não há evidências que garantam que esta interpretação seja a correta.

"E há outros trechos como este, inclusive o que diz que "Fulano foi tomado por um espírito maligno enviado pelo Senhor". Ou trechos em que Deus engana e mente.

A evidência está no fato de se encaixar com a doutrina. No cristianismo, e também no judaísmo, a doutrina ensina que o homem perdeu a felicidade por deliberada desobediência. Se Deus cria o mal no sentido de mal moral, de desobediência, então não há livre arbítrio.

Provérbios 13.21 - O mal perseguirá os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.

Sabedoria, 2 23-24 Ora, Deus criou o ser humano incorruptível e o fez à imagem de Sua própria natureza:
foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na os que são do seu partido.

Fernando Silva escreveu:Esta é a velha história de "o mal é a ausência do bem", que aparece nas historinhas de crentes.

O que mostrei foi a doutrina judaica, não uma visão pessoal. Entre os cristãos é velha explicação desde pelo menos Santo Agostinho.

Fernando Silva escreveu: Mesmo que houvesse liberdade de escolha (e não há, se o criador é onisciente), por que um pai amoroso criaria perigos propositais para seus filhos, sabendo que eles poderiam morrer?

Nosso conhecimento não é como o conhecimento de Deus. E o conhecimento da realização de uma ou várias possibilidades não afeta a realização.

Se os propósitos de Deus fossem limitados pela visão antecipada de um ato livre de uma criatura isto seria o sacrifício de Sua própria liberdade. Seria submeter-se às criaturas, logo abdicar de sua essencial supremacia.

O Criador não fez o mundo tendo em vista primeiramente o bem do homem. O bem do homem é entrar em harmonia com o supremo propósito da criação.

Porque Deus é a fonte, o centro e o objeto de toda existência. Quando eu o rejeito me sobra o "vácuo".

Sim, ele poderia ter criado um mundo a parte, para lá viverem os que não querem sua amizade. Um local sem corrupção, sem morte. É uma hipótese bem complexa. Viveríamos neste abiente como solitários? Se não, o que impediria alguém de violar a liberdade de outrem? Seria justo que Deus punisse os seres de um mundo e não os do outro mundo? Etc.

Fernando Silva escreveu:Neste caso, qualquer coisa que digamos a respeito é apenas chute baseado em lendas confusas que passaram de um povo para outro, sofrendo modificações, até chegar aos judeus.

Não. Não sou eu que digo ou que tenho que dizer. Existem autoridades estabelecidas. No Antigo Testamento, Moisés, os sacerdotes e seus sucessores. No Novo Testamento, os sucessores de Pedro e demais apóstolos, isto é, a Igreja Católica.

A igreja Católica foi autoridade estabelecida???
Por quem? Quem a estabeleceu como autoridade?
E porque?
Para que?
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

joaomichelazzo escreveu:Os santos são os gerentes do Gezuz.
Os milagres que ele não dá conta de fazer ele delega aos santos.
Pode ver que tem até os departamentos exclusivos:

*** Conselho Administrativo ***
Deus - Presidente do Conselho
Alá - Conselheiro
Buda - Conselheiro, man nunca vem ou ta sempre viajando
Thor - Conselheiro de assuntos nordicos
Tupã - Conselheiro para A. Latina

*** Executivo ***
Jesus Cristo - Diretor superintendente

*** Gerências ***
- Santo Antonio - Depto. Matrimonial
- São Longuinho - Depto. de achados e perdidos
- São Judas Tadeu - Depto. de trânsito
- São Pedro - Depto. de recursos hídricos e triagem
- São João - Depto. de diversões
- Santo Expedito - Depto. de Planejamento Estratégico
- São Benedito - Depto. da Igualdade Racial
- São Paulo - Sei lá o que esse pulha faz de bom além de dar nome a maior cidade de Brasil

De bom ele deu nome a um time de futebol também joão, esqueceu???
Ei vc é sabido nos santos também?? Parabens :emoticon45:
(assinatura provisória)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

pastorgentil escreveu:
zdslv70 escreveu:

E porque?
Para que?

A Igreja católica foi Instituida pelo imperador Constantino, que viu na nova doutrina chamada cristianismo uma boa forma de se controlar o povo na época.
Vale lembrar que,. na época ainda não existia evangélicos como conhecemos hoje, ok?
Imagem

pastorgentil
Contato:

salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV zdslv

zdslv70 escreveu: Grato!

:emoticon27:
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Lúcifer escreveu:
pastorgentil escreveu:
zdslv70 escreveu:

E porque?
Para que?

A Igreja católica foi Instituida pelo imperador Constantino, que viu na nova doutrina chamada cristianismo uma boa forma de se controlar o povo na época.
Vale lembrar que,. na época ainda não existia evangélicos como conhecemos hoje, ok?

E a igreja Catolica são os sucessores de Pedro e demais apostolos e a autoridade estabelecida? Por Constantino!!! Bela jogada a dele. Colocou todos na era das trevas.
(assinatura provisória)

Trancado