Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por marta »

Reid escreveu:Provar q porcos q falam existem eh so usar o livro dos "3 porquinhos" isso prova q eles existem
Provar q o anel do senhor dos aneis existem so usar os livros "O Senhor dos Aneis"
Provar q rapunzel existe so usar o livro dela
Provar q existe todos os bixos do folclore brasileiro so usar seus reespectivos livros
Provar q Jesus ou Deus existe so usar a biblia...
e por ai vai...

esse zdslv70 eh muito inteligente :emoticon26:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:
zdslv70 escreveu:
marta escreveu:Vc continua a NÃO RESPONDER o que eu pergunto. É segundo a analogia penal sim.

Para você é analogia penal então.

Caso encerrado.

marta escreveu:Primeiro: salvo de que?

Da morte.

:emoticon26:
Não é do inferno??

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Nem eles sabem exatamente do que o deusinho jr veio salva. O importante é que ele veio para nos salvar de alguma coisa e morreu na cruz por nós. É só eceitar isso e o céu está garantido pra qualquer criminoso ou boçal. É tão simples, gente!!
Da minha parte, continuo optando pelo passaporte pro inferno, caso não haja opções mais aprazíveis.
Editado pela última vez por marta em 16 Mai 2010, 12:29, em um total de 1 vez.
marta

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
Reid escreveu:Provar q porcos q falam existem eh so usar o livro dos "3 porquinhos" isso prova q eles existem
Provar q o anel do senhor dos aneis existem so usar os livros "O Senhor dos Aneis"
Provar q existe todos os bixos do folclore brasileiro so usar seus reespectivos livros
e por ai vai...

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon45:

:emoticon12:

o curioso q todos eles sao livros com papeis e tinta, tem algo para ensinar por mais bobo q seja
e a biblia eh melhor pq? so pq alguem disse? :emoticon5:

vai entender neh :emoticon12:

marta

Re: Re.: Questionamento a cristaos!

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Embora tenha sido o PRIMEIRO IMPERADOR a confirmar o cristianismo, Constantino só foi batizado e cristianizado no fim da vida. Durante toda a sua existência, foi pagão e adorador do Deus Sol.

Foi batizado quando já estava nas últimas. Talvez nem tenha percebido ou autorizado.

Ou seja, ele institucionalizou o cristianismo, a balblablaíblia e criou os dogmas da autoridade de deus via humanos, mas foi pagão a vida inteira. Ele que era ele, não acreditou na alegoria, mas os idiotas, até hoje, acreditam, sofrem, aceitam uma vida cheia de limitações e pecados, por algo criado lá atrás em causa própria de alguns poucos. Vão ser otários lá :emoticon39: no céu. :emoticon12: :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
zdslv70 escreveu:O literalismo bíblico que enseja o Criacionismo como teoria não é católico. A criação do gêneses refere-se de modo simbólico e alegórico a um fato que consideramos existente, mas que não sabemos precisamente como foi. Pode haver evolução, pode haver Big Bang. Nada impede que Deus se utilize desses processos que são verificados pela ciência.

Quem decide o que é literal e o que é alegórico? O papa.
Quem lhe deu autoridade? A Bíblia.
Quem garante que a Bíblia é confiável? Ninguém.

Como ninguém?! E o zé70, não conta?
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!

Acho que ele (ela?) não levou a sério seu texto justamente porque achou que foi tirado de um site adventista.
Ele (ela?) não percebeu que você citou o nome do livro de onde o trecho foi tirado.

O zé70 não deve ter lido nem o que eu grafei em vermelho. Deve ter lido SÓ o que estava em letras garrafais (o que fiz de propósito) porque crentes, embora arrotem sabedoria pura, não são chegados a leitura, nem mesmo da blablablíblia. Eles arrotam sabedoria, mas comem merda só pelos ouvidos. Vão repetindo aquilo que ouvem do padre, do pastor, enfim. Seria muito improvável que o zé70 tenha chegado até a fonte.
Ei postei as 2h21 e ele as 2h40. 19 minutos não são suficientes para ler, entender e raciocinar um texto daquele tamanho. Ele apenas vomitou o argumento, automaticamente, desqualificando a fonte.
Mas a tresloucada da Ellen só colocou aquele texto lá para interpretá-lo à sua moda e reescrever a história. Essa mulher era uma louca. Esses adventistas de 7º dia são exemplos de bom senso.
Editado pela última vez por marta em 16 Mai 2010, 12:50, em um total de 1 vez.
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:Seria muito improvável que o zé70 tenha chegado até a fonte.

Por que ele leria uma coisa que contraria o que ele pensa?

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:

Pois é. Mas teria a obrigação de ler, uma vez que foi ele QUEM AFIRMOU que seu argumento não era histórico. Se afirmou é porque tinha certeza.
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Pois é. Mas teria a obrigação de ler, uma vez que foi ele QUEM AFIRMOU que seu argumento não era histórico. Se afirmou é porque tinha certeza.

O texto está errado e pronto.
Ele não precisa nem ler. A fé lhe basta.

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:

O texto está errado e pronto.
Ele não precisa nem ler. A fé lhe basta.

então só me resta concluir que o zé70 está no fórum errado. :emoticon27:
marta

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu: Quem decide o que é literal e o que é alegórico? O papa.

O papa que era popi? O papa que queimava os herejes na fogueira? O papa que apoia a pedofilia? e se não apoia encobre? O papa??????? Ele decide ?

Fernando Silva escreveu: Quem lhe deu autoridade? A Bíblia.

Altoridade roubada. A bíblia não deu autoridade a Ele não Constantino usurpou

Fernando Silva escreveu: Quem garante que a Bíblia é confiável? Ninguém.

A bíblia é confiavel desde que vc confie nela.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu: Quem decide o que é literal e o que é alegórico? O papa.

O papa que era popi? O papa que queimava os herejes na fogueira? O papa que apoia a pedofilia? e se não apoia encobre? O papa??????? Ele decide ?

Segundo a ICAR, quando o papa fala em nome de Deus (ex cathedra), o Espírito Santo fala através dele e ele é infalível, mesmo que seja um escroto no resto do tempo.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu: Quem lhe deu autoridade? A Bíblia.

Altoridade roubada. A bíblia não deu autoridade a Ele não Constantino usurpou.

Segundo a "briba", Jesus deu autoridade a Pedro para fazer e acontecer. Segundo os católicos, essa autoridade foi transmitida aos sucessores de Pedro.
pastorgentil escreveu:

Então não é.

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Fernando Silva escreveu: Segundo a ICAR, quando o papa fala em nome de Deus (ex cathedra), o Espírito Santo fala através dele e ele é infalível, mesmo que seja um escroto no resto do tempo.

O papa é infalivel. Com tantas discordias no meio? A historia fala de até três papas ao mesmo tempo. Qual deles era a voz de Deus?

Fernando Silva escreveu:
Segundo a "briba", Jesus deu autoridade a Pedro para fazer e acontecer. Segundo os católicos, essa autoridade foi transmitida aos sucessores de Pedro.

Então vamos ao texto bíblico que fala que Pedro foi posto como sucessor.! "Pedro, teu nome é pedro e sobre essa pedra colocarei a minha igreja" Efésios 2:20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

1 Pedro 2:7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular. Jesus Cristo

Colossenses 1:18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,Jesus Cristo
Será qua ICAR não interpretou errado o que Jesus disse? Quando Jesus fala isso ele fala da citação de Pedro
" tu é o Cristo o filho de Deus vivo " Sobre essa declaração a Igreja seria constituída. Por isso falo que usurparam. Ladrões enganadores.

Então não é.[/quote]

Pra vc não é, então tá bom
Editado pela última vez por pastorgentil em 16 Mai 2010, 17:44, em um total de 1 vez.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Re:

Fernando Silva escreveu:
zdslv70 escreveu:Boas fontes, rastreei pelo google:

Ellen G. White - http://www.adventistas.com/agosto2002/t ... antino.htm

http://www.scribd.com/doc/24349310/Livr ... s-Capitais - Sistema Energético de Resgate S.E.R.

Vou dormir, boa noite.

1. Os sites crentes são um ótimo lugar para se pesquisar os podres da ICAR.
2. Não se esqueça de que a verdade não deixa de ser verdade por ter sido encontrada num site de malucos.
3. Não era preciso rastrear no Google. A Marta citou a fonte original:
"Cristianização dos Bálcãs, dos godos e dos eslavos. -- Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno", Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]
O fato de ter sido usada por sites crentelhos não a desmerece.

Este era o melhor argumento que você tinha?

Eu acho que foi o único que ele achou no deus Google. Há tanto lixo... :emoticon12:
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:

Então não é.[/quote]

Pra vc não é, então tá bom[/quote]

A blablablíblia é tão confiável quanto aquele carro seu que quebrou na estrada. Era confiável até que se quebrou.
marta

pastorgentil
Contato:

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:

Então não é.

Pra vc não é, então tá bom[/quote]

marta escreveu: A blablablíblia é tão confiável quanto aquele carro seu que quebrou na estrada. Era confiável até que se quebrou.[/color]

Esquece aquele carro. Tô tentando esquecer ele ate hoje mas minha mulher não deixa. Vivi jogando na minha cara.Diizendo "- eu falei, eu falei que o carro não ia muito longe, vc precisa me ouvir mais vezes..." C tá imaginando ela falando? É bem assim. :emoticon21:
Tenho minhas reticências em relação a alguns textos bíblicos. Mas o que está em discussão é o fato( dizem ) que Pedro foi posto como sucessor e o papado foi estabelecido como sucessor de Pedro.E estou tentando provar que não é bem assim, Entendeu?
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

pastorgentil escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:

Então não é.

marta escreveu: A blablablíblia é tão confiável quanto aquele carro seu que quebrou na estrada. Era confiável até que se quebrou.[/color]

Esquece aquele carro. Tô tentando esquecer ele ate hoje mas minha mulher não deixa. Vivi jogando na minha cara.Diizendo "- eu falei, eu falei que o carro não ia muito longe, vc precisa me ouvir mais vezes..." C tá imaginando ela falando? É bem assim. :emoticon21:
Tenho minhas reticências em relação a alguns textos bíblicos. Mas o que está em discussão é o fato( dizem ) que Pedro foi posto como sucessor e o papado foi estabelecido como sucessor de Pedro.E estou tentando provar que não é bem assim, Entendeu? Então vamos ao texto bíblico que fala que Pedro foi posto como sucessor.! "Pedro, teu nome é pedro e sobre essa pedra colocarei a minha igreja" Efésios 2:20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

1 Pedro 2:7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular. Jesus Cristo

Colossenses 1:18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,Jesus Cristo
Será qua ICAR não interpretou errado o que Jesus disse? Quando Jesus fala isso ele fala da citação de Pedro
" tu é o Cristo o filho de Deus vivo " Sobre essa declaração a Igreja seria constituída. Por isso falo que usurparam. Constantino foi usurpador daquilo que era dos cristãos. Ladrão enganador [/quote]
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:O papa é infalivel. Com tantas discordias no meio? A historia fala de até três papas ao mesmo tempo. Qual deles era a voz de Deus?

Não é para entender, é para aceitar.
A Bíblia também está cheia de contradições e os crentes a aceitam mesmo assim.
pastorgentil escreveu:Será qua ICAR não interpretou errado o que Jesus disse? Quando Jesus fala isso ele fala da citação de Pedro
" tu é o Cristo o filho de Deus vivo " Sobre essa declaração a Igreja seria constituída. Por isso falo que usurparam. Ladrões enganadores.

Mas depois que o papa se auto-declarou infalível, tudo o que ele disser tem que ser aceito sem discutir.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Então não é.

Não importa quantas pessoas pensem que ela é infalível. Ela continuará não sendo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Tenho minhas reticências em relação a alguns textos bíblicos. Mas o que está em discussão é o fato( dizem ) que Pedro foi posto como sucessor e o papado foi estabelecido como sucessor de Pedro.E estou tentando provar que não é bem assim, Entendeu?

Não vai conseguir provar nada. Será a interpretação dos crentes contra a dos chatólicos.
A Igreja nem deveria existir, já que Jesus estava para voltar ainda naquela geração.
Mas não voltou. E lá se vão 2 mil anos.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:
zdslv70 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Isto se aplica aos seres humanos: os descendentes podem até sofrer as consequências dos atos de seus antepassados (embora não herdem a culpa), mas não a um criador todo poderoso.
Um criador todo poderoso pode fazer as coisas diferentes. Ele poderia ter punido Adão e Eva, mas não seus filhos.

As possibilidades são infinitas. Ele poderia ter castrado Adão. Poderia ter criado um Adão II e tentado de novo. Poderia ter dado uma segunda chance pra Adão. Ele poderia ter transformado tudo em um sonho, então Adão acordaria e evitaria o erro. Etc.
Como já escrevi, a criação não visa primordialmente o bem do homem.

Antes de mais nada, você acredita na criação tal como descrita na blablablíblia? Acha mesmo que foi daquele jeito? Que a humanidade tem 6 mil anos. Que deus fez o homem do barro e assoprou e, em seguida, com uma costela do adão, fez a eva? Você crê mesmo nisso?
Porque, para nós, não adianta nada, ele poderia ter feito isso, aquilo ou aquilo outro, uma vez que ateus não acreditam no criacionismo.

zdslv70 escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essa babaquice de "Jesus morreu para nos salvar" é um dos maiores absurdos da Bíblia.
Não faz nenhum sentido que um bandido seja perdoado ao matar o filho da pessoa contra a qual cometeu seus crimes anteriores.
Não faz nenhum sentido que alguém entregue o próprio filho inocente para se permitir perdoar um bandido.
Em primeiro lugar, não importa quanto inocentes morram, a culpa do criminoso não se apaga. Em segundo lugar, se foi o próprio criminoso que matou esses inocentes, sua culpa, além de não se apagar, aumenta mais ainda.
Em terceiro lugar, se o idiota quer perdoar o bandido, pode fazê-lo sem sacrificar o próprio filho.
É um absurdo, mas as pessoas enfiam isto na cabeça e, daí para frente, ficam repetindo como papagaios, sem perceber a estupidez que estão dizendo.

Não faz sentido quando se toma um simples esquema de justiça penal para raciocinar a respeito de um sistema cósmico.

Sistema cósmico? :emoticon39: Sei. Sei.
Cheque mate. Não tem respostas.

Cacete!!!
Não foi o Deu Zé Amor! que criou o bendito sistema cósmico. E não foi o Deu Zé Amor! que criou o homem sua imagem e semelhança. Então porque não faz sentido o simples esquema de justiça penal aplicado no sistema cósmico.
Se existirem outros planetas habitados no universo, a verdade e as leis de Deu Zé Amor! serão outras?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:[Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!

Ellen White era tão boa de interpretação e tão infalível nas suas conclusões como vc mesmo pode conferir:

Sobre masturbação:

"A condição do mundo é alarmante. Por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade de toda descrição…
Hábitos corrompidos estão dissipando sua energia, e trazendo-lhes enfermidades repugnantes e complicadas… As crianças que praticam a auto-indulgência [masturbação]… devem pagar a penalidade"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se vc por acaso vir um ser imbecil anão e sem cabeça andando pelas ruas sou eu!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

zdslv70

Mensagem por zdslv70 »

marta escreveu:(2)Se é simbólico e ninguém sabe como foi, torna-se nula toda essa palhaçada de pecado original, eva, maçã, serpente, etc. Por consequência, torna-se nula a vinda do Deus Jr. para nos salvar... de nada.

Há que se considerar o objetivo do texto. Se fosse apenas o saber pelo saber, certamente que a comunicação de um fato através de uma narrativa poética seria bastante insuficiente. O gêneses foi escrito de modo adaptado à mentalidade de seus contemporâneos. Pouco importa que o autor sagrado e os leitores admitissem ou não a realidade desses 6 dias para a eficácia do ensinamento.

Convém notar que a concepção do autor (e dos leitores também) está baseada nas cosmogonias contemporâneas, o que explica a inclusão na narrativa de lendas antigas de diversos povos.

A inspiração divina apenas corrige os pontos que tocam as verdades religiosas, portanto pouco importa se o sol foi criado antes ou depois da luz, desde que se admita que ambos foram criados por Deus.

Então, qual o objetivo do texto inicial de gênesis? O objetivo é ensinar que: 1) tudo vem de Deus; 2) tudo, inclusive a matéria, é bom por ter vindo de Deus; 3) Deus não se limitou a criar todos os seres, mas continua a dar-lhes Sua assistência; 4) a semana de 6 dias de trabalho, seguida de um sétimo dia de repouso foi consagrada pelo exemplo de Deus.

Esse é o ensinamento objetivo, as verdades religiosas.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
e por ai vai...

E a prova de que a Fada dos Dentes existe é ver que seu filhinho perde um dentinho e depois nasce outro no lugar! :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

desde que se admita que ambos foram criados por Deus.

Claro. O resto tudo é blablabla. Então, serve pra quê? Fazer boi dormir de tanto ruminar?

E se eu não admitir porque a embromação me mostra que é tudo invencionice tendenciosa? Vou pro Inferno?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

2) tudo, inclusive a matéria, é bom por ter vindo de Deus;

Matéria boa vinda de Deus:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Trancado