tortilla escreveu:joaomichelazzo escreveu:tortilla escreveu:joaomichelazzo escreveu:Sempre chega-se nesse ponto.
O Que está na bíblia não é o que realmente deus quis dizer. Excetos as coisas boas, que devem preencher não mais que 5 páginas.
Me pergunto:
Se deus é tão poderoso, inteligente e bondoso, porque ele não publica uma nova bíblia,
revista e ampliada e se faz entender de maneira correta?
Sempre tem outra interpretação pra empurrar esses absurdos pra debaixo do tapete. Nunca vale o real sentido do que é escrito nela.
Estou pensando seriamente em aceitar gezus pra ver se eu consigo entender a bíblia.
É só fazer como o Gentil: tirar outras interpretações, não importa o quanto absurdo ou repudiante seja o versículo, não é assim que todos os crentes fazem?
Não sei se é assim com todos os "crentelhos" como nos chama o amigo Lú, Mas Todas as vezes que abrimos a bíblia, devemos admitir que nossa compreensão do que está escrito é parcial, falha e passível de incorreções. Cada pessoa filtra o que lê através de sua cultura, preconceitos e ensinos que lhe foram passados por outras pessoas.
Uma da máxima da Reforma Protestante do Sec.XVI constitue no princípio de que todo o cristão tem o direito( acho que se esqueceram dos ateus) de interpretar a bíblia sem o cabresto de uma elite religiosa.
Esse direito, certamente influenciado pelo ambiente Renascentista , dá a todos os individuos liberdade de ler e entender o texto segundo sua própria determinação.
Quem lê a bíblia pode encontrar milhares de APLICAÇÕES, para um determinado texto, mas devemos achar apenas uma interpretação. A ciência de compreender e interpretar o texto chama-se HERMENÊUTICA.
O que fiz com determinado texto não foi interpretar mas sim APLICAR.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)