docdeoz escreveu:DEFININDO QUE MAL É TUDO O QUE FERE O CONTRATO SOCIAL FEITO PERANTE TODO O UNIVERSO...
Não assinei contrato nenhum.
docdeoz escreveu:DEFININDO QUE MAL É TUDO O QUE FERE O CONTRATO SOCIAL FEITO PERANTE TODO O UNIVERSO...
Fernando Silva escreveu:Essa babaquice de "Jesus morreu para nos salvar" é um dos maiores absurdos da Bíblia.
Não faz nenhum sentido que um bandido seja perdoado ao matar o filho da pessoa contra a qual cometeu seus crimes anteriores.
Não faz nenhum sentido que alguém entregue o próprio filho inocente para se permitir perdoar um bandido.
Em primeiro lugar, não importa quantos inocentes morram, a culpa do criminoso não se apaga. Em segundo lugar, se foi o próprio criminoso que matou esses inocentes, sua culpa, além de não se apagar, aumenta mais ainda.
Em terceiro lugar, se o idiota quer perdoar o bandido, pode fazê-lo sem sacrificar o próprio filho.
É um absurdo, mas as pessoas enfiam isto na cabeça e, daí para frente, ficam repetindo como papagaios, sem perceber a estupidez que estão dizendo.
Fernando Silva escreveu:
"Não faz sentido quando se toma um simples esquema de justiça penal para raciocinar a respeito de um sistema cósmico."
Não é simples "justiça penal", é uma questão de lógica. Em suma, você confessou que não sabe explicar o absurdo, mas o aceita assim mesmo.
Deus poderia ter criado tudo instantaneamente, mas levou seis dias. Poderia ter criado Adão do nada, mas quis criar do pó da terra. Eva foi feita de uma costela de Adão. Jesus Cristo fazia uso de barro e saliva para curar. Tudo isso indica um sistema pelo qual as coisas são criadas. As engrenagens não são conhecidas.
zdslv70 escreveu:Não é uma questão de lógica. Você está levantando uma questão de justiça. Ademais, para procedermos numa avaliação lógica é preciso o conhecimento das premissas, isto não temos. O que temos é uma narração poética.
zdslv70 escreveu:Ao que parece, para você seria lógico o procedimento se seguisse sua concepção de justiça. Ora, a justiça não implica somente em lógica, isto é, somente na aplicação matemática das regras. A justiça considera também a satisfação dos interessados. Aliás, as próprias regras pressupõem valores, concepções, ideais.
zdslv70 escreveu:No Direito Penal, a pena não ultrapassa a pessoa do réu (isto hoje no Brasil). Já o Direito do Trabalho prevê a responsabilidade do empregador pelo ato ilícito do empregado. Na antiguidade era comum punir os familiares pela conduta criminosa de uma pessoa. Cada um dos casos se insere num contexto que, uma vez bem conhecido, torna-se bastante "lógico".
zdslv70 escreveu:Deus poderia ter criado tudo instantaneamente, mas levou seis dias. Poderia ter criado Adão do nada, mas quis criar do pó da terra. Eva foi feita de uma costela de Adão. Jesus Cristo fazia uso de barro e saliva para curar. Tudo isso indica um sistema pelo qual as coisas são criadas. As engrenagens não são conhecidas.
zdslv70 escreveu:Os homens poderiam ter inventado um sistema onde tudo fosse explicado, mas não fizeram... Deus priorizou "a cura": " Buscai em PRIMEIRO lugar o Reino de Deus e a sua justiça."
zdslv70 escreveu:Deus poderia ter criado tudo instantaneamente, mas levou seis dias. Poderia ter criado Adão do nada, mas quis criar do pó da terra. Eva foi feita de uma costela de Adão. Jesus Cristo fazia uso de barro e saliva para curar. Tudo isso indica um sistema pelo qual as coisas são criadas. As engrenagens não são conhecidas.
Fernando Silva escreveu:zdslv70 escreveu:Fernando Silva escreveu:Por quem: A ICAR foi estabelecida como autoridade pelo imperador Constantino.
Porque: os deuses lhe mostraram em sonhos que ele teria sucesso se apoiasse os cristãos.
Para que: Constantino precisava oficializar uma seita cristã como a única válida para acabar com as disputas em seu império.
Isso é anti-histórico.
Prove. Sem usar a Bíblia.
Fernando Silva escreveu:Como você espera convencer um ateu usando apenas declarações de fé?
Que tal usar a lógica em vez de palavras vazias? Esqueceu que aqui não é um fórum cristão?
zdslv70 escreveu:Meu propósito é outro. Um deles é disponibilizar um pouco de cultura sobre minha religião, até para que vocês possam rejeitar o que ela é, não o que pensam ser.
zdslv70 escreveu:Fernando Silva escreveu:Como você espera convencer um ateu usando apenas declarações de fé?
Que tal usar a lógica em vez de palavras vazias? Esqueceu que aqui não é um fórum cristão?
Mas você continua achando que estou querendo provar questões de fé?
Meu propósito é outro. Um deles é disponibilizar um pouco de cultura sobre minha religião, até para que vocês possam rejeitar o que ela é, não o que pensam ser.
Fernando Silva escreveu:zdslv70 escreveu:Boas fontes, rastreei pelo google:
Ellen G. White - http://www.adventistas.com/agosto2002/t ... antino.htm
http://www.scribd.com/doc/24349310/Livr ... s-Capitais - Sistema Energético de Resgate S.E.R.
Vou dormir, boa noite.
1. Os sites crentes são um ótimo lugar para se pesquisar os podres da ICAR.
2. Não se esqueça de que a verdade não deixa de ser verdade por ter sido encontrada num site de malucos.
3. Não era preciso rastrear no Google. A Marta citou a fonte original:
"Cristianização dos Bálcãs, dos godos e dos eslavos. -- Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno", Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]
O fato de ter sido usada por sites crentelhos não a desmerece.
Este era o melhor argumento que você tinha?
zdslv70 escreveu:Alguém com um mínimo de seriedade não procuraria a história da Igreja em um site de "malucos".
zdslv70 escreveu: E a suposta fonte original (colada do site de crentes) possui um conteúdo tão maluco quanto os poucos sites que hospedam seu conteúdo.
zdslv70 escreveu:Mas você continua achando que estou querendo provar questões de fé?
zdslv70 escreveu:Meu propósito é outro. Um deles é disponibilizar um pouco de cultura sobre minha religião, até para que vocês possam rejeitar o que ela é, não o que pensam ser.
zdslv70 escreveu:A autoridade da Igreja decorre da autoridade dos apóstolos.
Epístola aos Esmirnenses - Inácio, Bispo de Antioquia (67 – 110 d.C.). - "Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica."
marta escreveu:zdslv70 escreveu:marta escreveu:Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!
Vou ser mais claro.
Rastreando seu "texto HISTÓRICO" descobri que o conteúdo veio daqueles links que postei.
Explico ainda de outro modo, você fez uso de um texto adventista e do tal grupo S.E.R. para me informar sobre a História da Igreja.
Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o texto (não tudo, porque sei que crentes não gostam de ler, por isso grafei, em vermelho, o que achei mais importante e coloquei em letras garrafais o essencial) veria que a fonte do texto está no final.
Ele só está num site adventista porque a doma ellennãoseidasquantas resolveu interpretá-lo à sua moda (e aos seus interesses, óbvio) o que não desqualifica, em nada o teor do texto original.
Se os ateus agissem como vc (descartando, de cara e sem ler, um texto APENAS E TÃO SOMENTE porque estava num site adventista) vc não estaria aqui discutindo qualquer coisa. Já teria sido banido.
Resolvido o mal entendido, agora só falta
(1) VOCÊ RESPONDER SIM OU NÃO SE O SEU DEUS É AQUELE CRIMINOSO, DESONESTO E SANGUINÁRIO CONFORME RELATA A BLABLABLÍBLIA;
(2) VOCÊ PROVAR QUE O SURGIMENTO DO CRISTIANISMO POR CONSTANTINO I NÃO É HISTÓRICO, CONFORME VOCE AFIRMOU. ACEITAMOS OUTRAS FONTES CONFIÁVEIS, QUE NÃO SEJA A BLABLABLÍBLIA NEM O SITE ADVENTISTA. OK?
A fonte é essa:
Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno, Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]
zdslv70 escreveu:marta escreveu:zdslv70 escreveu:marta escreveu:Eu ainda não entendi se vc é idiota mesmo ou está fazendo tipo.
Você quer contestar um texto HISTÓRICO com uma interpretação ADVENTISTA? Issó é sério? Acho que vc tá me tirando!
Vou ser mais claro.
Rastreando seu "texto HISTÓRICO" descobri que o conteúdo veio daqueles links que postei.
Explico ainda de outro modo, você fez uso de um texto adventista e do tal grupo S.E.R. para me informar sobre a História da Igreja.
Se vc tivesse se dado ao trabalho de ler o texto (não tudo, porque sei que crentes não gostam de ler, por isso grafei, em vermelho, o que achei mais importante e coloquei em letras garrafais o essencial) veria que a fonte do texto está no final.
Ele só está num site adventista porque a doma ellennãoseidasquantas resolveu interpretá-lo à sua moda (e aos seus interesses, óbvio) o que não desqualifica, em nada o teor do texto original.
Se os ateus agissem como vc (descartando, de cara e sem ler, um texto APENAS E TÃO SOMENTE porque estava num site adventista) vc não estaria aqui discutindo qualquer coisa. Já teria sido banido.
Resolvido o mal entendido, agora só falta
(1) VOCÊ RESPONDER SIM OU NÃO SE O SEU DEUS É AQUELE CRIMINOSO, DESONESTO E SANGUINÁRIO CONFORME RELATA A BLABLABLÍBLIA;
(2) VOCÊ PROVAR QUE O SURGIMENTO DO CRISTIANISMO POR CONSTANTINO I NÃO É HISTÓRICO, CONFORME VOCE AFIRMOU. ACEITAMOS OUTRAS FONTES CONFIÁVEIS, QUE NÃO SEJA A BLABLABLÍBLIA NEM O SITE ADVENTISTA. OK?
A fonte é essa:
Friedrich Gontard, História de los Papas - Regentes entre el cielo y el infierno, Tomo I, Compañia General Fabril Editora, Buenos Aires, 1961, págs. 147-154. [Tradução: Robson Ramos.]
Não te parece nem um pouco provável que eu já tenha lido pelo menos algo sobre os supostos fundamentos históricos das seitas adventista e testemunha de jeová?
Eu não preciso mais de 3 minutos para me inteirar sobre a história contada por tua colagem e descobrir o que defende. Quando o texto afima: "Este dogma de Nicéia sobre a divindade de Cristo procede de Constantino", o que resta é ir dormir.
A divindade de Cristo é básico do básico da ortodoxia, somente quem ignora completamente a patrística pode afirmar uma coisa dessas.
zdslv70 escreveu:Eu não preciso mais de 3 minutos para me inteirar sobre a história contada por tua colagem e descobrir o que defende. Quando o texto afima: "Este dogma de Nicéia sobre a divindade de Cristo procede de Constantino", o que resta é ir dormir.
A divindade de Cristo é básico do básico da ortodoxia, somente quem ignora completamente a patrística pode afirmar uma coisa dessas.
O que os bispos de Nicéia sentiam e necessitavam, formulou-o o imperador que convocou e presidiu o concílio ecumênico. Já não era o momento de sustentar lutas pessoais ou de grupo entre bispos e escolas teológicas que se insultavam e proscreviam mutuamente. A questão não era dirimir a luta, mas, sim, encontrar a unidade. O que importava era a concórdia, não a discórdia; importava a ordem da Igreja. De acordo com o bispo Ósio de Córdoba, desde muito tempo atrás íntimo do imperador e supostamente pai da idéia de celebrar aquele concílio, Constantino impôs que o dogma falasse da igualdade de essência divina do Filho com o Pai. Como dizia o texto:
"Filho de Deus, nascido do Pai, filho unigênito, ou seja gerado, não criado, da essência do Pai; Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, consubstancial ao Pai, por quem foram feitas todas as coisas."
Este dogma de Nicéia sobre a divindade de Cristo procede de Constantino, quem parece que encontrou a expressão "consubstancial", que foi aceita por unanimidade na sessão de 19 de junho de 325.
salgueiro escreveu:O que tira o cabresto das pessoas é poderem pensar por si e interpretarem segundo a sua ótica.
zdslv70 escreveu:Fernando Silva escreveu:zdslv70 escreveu:Fernando Silva escreveu:Por quem: A ICAR foi estabelecida como autoridade pelo imperador Constantino.
Porque: os deuses lhe mostraram em sonhos que ele teria sucesso se apoiasse os cristãos.
Para que: Constantino precisava oficializar uma seita cristã como a única válida para acabar com as disputas em seu império.
Isso é anti-histórico.
Prove. Sem usar a Bíblia.
A autoridade da Igreja decorre da autoridade dos apóstolos.
Epístola aos Esmirnenses - Inácio, Bispo de Antioquia (67 – 110 d.C.). - "Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica."
Eusébio de Cesaréia - (270 - 329/330 d.C.) - História Eclesiástica:
"Depois do martírio de Paulo e de Pedro, o primeiro a ser eleito para o episcopado da Igreja de Roma foi Lino. Ele é mencionado por Paulo quando escreve de Roma a Timóteo, na despedida ao final da carta."
"Os bem-aventurados apóstolos, depois de haverem fundado e edificado a Igreja, puseram o ministério do episcopado em mãos de Lino. Este Lino é mencionado por Paulo em sua carta a Timóteo."
.
"Depois de imperar Vespasiano durante dez anos, sucede-o como imperador seu filho Tito. No segundo ano de seu reinado, Lino, bispo da igreja de Roma, depois de exercer o cargo durante doze anos, transmite-o a Anacleto. Tito, que imperou dois anos e uns poucos meses, foi sucedido por seu irmão Domiciano."
"No duodécimo ano do mesmo reinado, Clemente sucede a Anacleto, que havia sido bispo da igreja de Roma durante doze anos. O apóstolo, em sua carta aos Filipenses, faz saber a estes que Clemente era colaborador seu, dizendo: Com Clemente também e os demais colaboradores meus, cujos nomes estão no livro da vida".
.
"Dos bispos de Roma, no terceiro ano do imperador anteriormente citado, Clemente terminou sua vida depois de transmitir seu cargo a Evaristo e de haver estado no total nove anos à frente do ensinamento da palavra divina".
pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:O que tira o cabresto das pessoas é poderem pensar por si e interpretarem segundo a sua ótica.
Você está me INTERPRETANDO mau e APLICANDO o que postei erradamente![]()
Tô te desconhecendo
salgueiro escreveu:pastorgentil escreveu:salgueiro escreveu:O que tira o cabresto das pessoas é poderem pensar por si e interpretarem segundo a sua ótica.
Você está me INTERPRETANDO mau e APLICANDO o que postei erradamente![]()
Tô te desconhecendo
Meu comentário era dirigido ao que o Reid tinha escrito.