Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Bogus.

Esse cara já encheu meu saco. Não suporto mais ele com esse papinho de Oh! quem sou? Onde estou? O que quero? O deus?! Vai cagar!!!.
Não acordei boa, hoje. :emoticon9:

Imagem

Não me xinga...

Prozac é antidepressivo.

Tenho sugestões melhores:

Imagem

Imagem

Imagem

Áiái... :emoticon10:

:emoticon39: Hum... Deixe-me ver...
Bem, compras não é meu forte. Aliás, se alguém me vir olhando vitrines em shoppings, me leve ao médico para medir a pressão. Certamente, não devo estar bem.
O bolo, eu adoraria entrar de cabeça, mas estou de dieta.
Por eliminação, fico com o gato que, diga-se, é um belo espécime. :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Eu gosto de comprar, mas não assim nestes moldes esteorotipados aí. Foi só licença poética mesmo.

Mas o gato e o bolo ein, ein, ein?
Imagem

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:Imagem

O lindo! Não bebo. :emoticon39:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Também não bebo. Se bebo, uísque é que não é.
Imagem

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
tortilla escreveu:
marta escreveu:
E pode tomando a sua linha, aí, porque os pentelhocostais não ficam longe, não.

E não ficam mesmo, aliás umas dais raivas que eles tem dos Chatólicos é que eles não tem um Vaticu pra eles. Mas eles se esforçam para ter um (vide catedral mundial da fé do Macedo).

"Os católicos têm um papa. Os protestantes se riem deles e contudo o papa é capaz
de progredir intelectualmente. Além disto, o papa é mortal, o que significa que a Igreja
não tem que suportar o mesmo idiota para sempre. Os protestantes seguem um livro
em vez do papa. O livro não tem como progredir. Ano após ano, século após século,
seu livro permanece tão ignorante como sempre foi" (Robert G. Ingersoll)

Pois é. Para nós a autoridade é a Palavra , para eles a autoridade é o papa que morre sempre, mas a Palavra permanece. Mas como evolui ou progride um homem que séculos após séculos só faz besteira? A sei... isso que se chama progredir. Matar inocentes na fogueira, enterrar bebês no fundo das igrejas,encobrir pedófilos,torturar hereges,bancar guerras e mais guerras pela cidade santa.Quando foi que o papa progrediu? Já sei, é porque eles tem tradição. A tradição fala mais alto.Tradição de intolerância
Tenho amigos padres e são maravilhosos, eles não tem culpa da tradição malograda da ICAR.

Sinto-me livre para expor o que penso e não é o bulling que me vai parar de crescer

Ver na integra:

Carta aberta a Sua Santidade, o Papa Bento XVI.
Ricardo Gondim.

São Paulo, 12 de maio de 2007.

Sua Santidade,

Respeitosamente o saúdo com paz da parte de Deus.

Percebo-lhe feliz em sua visita ao nosso país; sinta-se bem vindo. Espero que acontecimentos de bastidores não lhe tragam constrangimento – sempre existem futricas privadas nas instituições humanas.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

pastormentiu escreveu:Pois é. Para nós a autoridade é a Palavra , para eles a autoridade é o papa que morre sempre, mas a Palavra permanece.

Bem por isso vai se perpetuando a idiotice

Mas como evolui ou progride um homem que séculos após séculos só faz besteira? A sei... isso que se chama progredir. Matar inocentes na fogueira, enterrar bebês no fundo das igrejas,encobrir pedófilos,torturar hereges,bancar guerras e mais guerras pela cidade santa.

Não é SÓ a IPAR que promoveu guerras "santas". Quase todas as religiões já mataram e continuam matando em nome do tal deus. E como já disse, vou repetir de novo, outra vez: PASTORES NÃO TEM ENVERGADURA MORAL PARA ATIRAR PEDRA NA IPAR. São tudo farinha do mesmo saco, em nova e moderna embalagem. Evangélicos só não saem matando a rodo porque hoje, existe justiça. Fraquinha, capenga, falha, mas existe uma, ainda que ruim.

Quando foi que o papa progrediu? Já sei, é porque eles tem tradição. A tradição fala mais alto.Tradição de intolerância

Intolerância é bandeira dos evangélicos também. São os evangélicos e o resto. Não venha falar de intolerância de chatólico aqui, não.

Tenho amigos padres e são maravilhosos, eles não tem culpa da tradição malograda da ICAR.

Eles tem culpa sim. Quem pertence a uma instituição criminosa é cúmplice dela. Se fossem tão maravilhosos, teriam caido fora dessa podridão.

Sinto-me livre para expor o que penso e não é o bulling que me vai parar de crescer

vai em frente. Força!

Ver na integra:

Carta aberta a Sua Santidade, o Papa Bento XVI.
Ricardo Gondim.

De novo o tal do Ricardo Chinfrim :emoticon39:

São Paulo, 12 de maio de 2007.

Sua Santidade,

Respeitosamente o saúdo com paz da parte de Deus.

:emoticon12: :emoticon12: respeitosamente é bom :emoticon12: :emoticon12: deus também :emoticon12: :emoticon12: papa e deus, tudo a ver :emoticon12: :emoticon12:

Percebo-lhe feliz em sua visita ao nosso país; sinta-se bem vindo. Espero que acontecimentos de bastidores não lhe tragam constrangimento – sempre existem futricas privadas nas instituições humanas.

Sinta-se bem vindo??? Por quem cara pálida?! :emoticon39:
Futricas?! Quais são as futricas?!
Esse Chinfrim é outro... Fala sério
marta

pastorgentil
Contato:

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:Até onde lembre esse fórum só tem uma regra e flexível, não xingue o debatedor.

Que muitas vezes não é cumprida, mas não vem ao caso. Os ofendidos que reclamem à moderação.

O duro é que tem gente que vem falar que deus criou, deus mandou, deus isso, deus aquilo, porque se você fizer isso, deus fará aquilo.
Concordo com o Fernando.
Deveria começar as frases com "Eu creio que deus isso..."
Deus não é uma verdade, muito menos uma verdade absoluta.Quem conseguir provar, procure o James Randi e ganhe seu milhão de dólares.

Eu cansei de ser xingado e não tô reclamando. Mas que a IPAR parece um PUTEIRO parece.
Os padres estão até cantando a Música do LEGIÃO URBANA "gosto de meninos e meninas.."
Também quem tá na secura pega qualquer coisa :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Como piada não tem graça alguma. Como uma afirmação é, no mínimo, indecente vc afirmar que "tem está na secura pega qualquer coisa". Como assim? Vc está chamando uma criança de "qualquer coisa"??
Recolha o trem de pouso que vc já está passando dos limites do aceitável. Pastores não tem envergadura moral para atirar merda na padraiada. Nenhum deles.

eu não sou PENTELHOCOSTAL sei lá o quê. Nem sei o que sou mais.

Então vc é o quê? Tem vergonha de contar qual é a sua religião? Isso não me admira! Os teístas já estão ficando envergonhados de abrirem as suas religiões. Todas elas estão podres.
Ademais, um teísta tem o direito de não saber bem o que é ou de que lado está, mas UM PASTOR NÃO TEM ESSE DIREITO. Na qualidade de PASTOR, vc representa alguma linha, seja ela qual for, então vc NÃO TEM O DIREITO de não saber de que lado está.
Esse seu papinho, além de enjoado, não convence. VC não tem postura de pastor. Se for, deve ser daqueles da pior espécie.

Mas não defendo as Idéias teologicas que denigre a imagem do ser humano na sua capacidade de ser feliz. A máxima da Religião tinha que ser VIVER, mas se tornou veneno. Por isso acredito que não basta exstir, temos que viver. "Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue. É um instante banal, nada há nele que o distinga de mil outros instantes vividos. E no entanto ele é o único por ser irrepetível e isso o distingue de qualquer outro. Porque nunca mais ele será o mesmo nem tu que o estás vivendo. Absorve-o todo em ti, impregna-te dele e que ele não seja pois em vão no dar-se-te todo a ti. Olha o sol difícil entre as nuvens, respira à profundidade de ti, ouve o vento. Escuta as vozes longínquas de crianças, o ruído de um motor que passa na estrada, o silêncio que isso envolve e que fica. E pensa-te a ti que disso te apercebes, sê vivo aí, pensa-te vivo aí, sente-te aí. E que nada se perca infinitesimalmente no mundo que vives e na pessoa que és. Assim o dom estúpido e miraculoso da vida não será a estupidez maior de o não teres cumprido integralmente, de o teres desperdiçado numa vida que terá fim." ( Virgilio Ferreira) Não é nem um Eclesiastes, mas Viver é doce, e quem não acredita ou acredita em Deus um dia tirará a prova, Mas não podemos reclamar que não vivemos.

marta escreveu:Pieguice na pura essência.

Tudo bem eu confesso
eu sou piegas. isso é pecado? Deus me perdoe :emoticon12:

marta escreveu: Não existe NENHUMA REGILIÃO QUE DEFENDA ISSO.

eu defendo, essa é mnha religião. :emoticon45:
marta escreveu:Então não queira nos fazer de otários que este fórum não é celeiro para gente dissimulada e cínica vicejar.

que bom... vou aprender muito aqui.
marta escreveu:Vc não é o que é, não prega o que diz.

Eu sou o que sou e não sou o que digo, mas estou em construção.
Pode vir quente que eu estou fervendo. E melhor não provocar né??? :emoticon22:
marta escreveu:
Seu discurso mudou totalmente desde a sua entrada aqui, até agora.

Que bom... são os resultados do debate. Eu não quero briga mas sim aprender. Você tem algo pra me ensinar?
marta escreveu:Qual é a sua?

você já está se tornando circular.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:...que me vai parar de crescer.

Crescer pra onde?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Estudar certos assuntos = a pessoa é preguiçosa e não quer ler as bobagens e aceitar de bom grado.= ter conhecimento

Pelo amor de deus, sal. Este papo é muuuuito palha!!!

Quando falei isso Apo foi lembrando da Anna que sendo bióloga (aracnídeos é a área dela) foi aprofundar em evolução para explicar de forma detalhada aos criacionistas. Pena que esse debate foi apagado no forumnow.

E o que Ciência tem a ver com certos livros de Fé?
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Estudar certos assuntos = a pessoa é preguiçosa e não quer ler as bobagens e aceitar de bom grado.= ter conhecimento

Quando falei isso Apo foi lembrando da Anna que sendo bióloga (aracnídeos é a área dela) foi aprofundar em evolução para explicar de forma detalhada aos criacionistas. Pena que esse debate foi apagado no forumnow.

Eu não me referi a livros de fé em momento algum.

eu escreveu: já assisti debates brilhantes de pessoas que inclusive foram estudar mais profundamente determinados assuntos para trazer esclarecimento

vc escreveu:Estudar certos assuntos = a pessoa é preguiçosa e não quer ler as bobagens e aceitar de bom grado.= ter conhecimento

Pelo amor de deus, sal. Este papo é muuuuito palha!!![/

eu escreveu:Quando falei isso Apo foi lembrando da Anna que sendo bióloga (aracnídeos é a área dela) foi aprofundar em evolução para explicar de forma detalhada aos criacionistas. Pena que esse debate foi apagado no forumnow
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

marta

Mensagem por marta »

pastormentiu escreveu: (..) A máxima da Religião tinha que ser VIVER, mas se tornou veneno.

Ato falho.

pastormentiu escreveu:

É MENTIRA!
Vc pode defender isso aqui e só aqui, caso contrário não usaria o verbo na frase acima NO PASSADO, ainda que indevidamente, pois o correto é o futuro do pretérito "TERIA DE SER".
Se fosse verdade, vc usaria o verbo no presente: Minha religião É assim. Logo, se ela TERIA DE SER, é porque, evidentemente, NÃO É.
Você pode até assassinar a gramática e desprezar a inteligência alheia, mas não insulte a lógica.

pastormentiu escreveu:
marta escreveu:Vc não é o que é, não prega o que diz.

Eu sou o que sou e não sou o que digo

Outra contradição. Se vc não é o que diz ser, então é falso. (Como eu já havia observado antes, por sinal)

pastormentiu escreveu: Pode vir quente que eu estou fervendo. E melhor não provocar né??? :emoticon22:

Isso é uma ameaça?

pastormentiu escreveu:
marta escreveu:
Seu discurso mudou totalmente desde a sua entrada aqui, até agora.

Que bom... são os resultados do debate. Eu não quero briga mas sim aprender. Você tem algo pra me ensinar?

Eu não, mas tenho uma sugestão

http://www.cursodepastor.com.br/xhtml/c ... sos_fp.php
É O ÚNICO SEMINÁRIO DO BRASIL QUE TEM O CURSO PARA FORMAÇÃO DE PASTOR COM CREDENCIAL, DIPLOMA E ORDENAÇÃO, SENDO RECONHECIDO EM VÁRIAS CONVENÇÕES , DENOMINAÇÕES E PAÍSES.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:

Eu não me referi a livros de fé em momento algum.

eu escreveu: já assisti debates brilhantes de pessoas que inclusive foram estudar mais profundamente determinados assuntos para trazer esclarecimento

vc escreveu:Estudar certos assuntos = a pessoa é preguiçosa e não quer ler as bobagens e aceitar de bom grado.= ter conhecimento

Pelo amor de deus, sal. Este papo é muuuuito palha!!![/

eu escreveu:Quando falei isso Apo foi lembrando da Anna que sendo bióloga (aracnídeos é a área dela) foi aprofundar em evolução para explicar de forma detalhada aos criacionistas. Pena que esse debate foi apagado no forumnow

Baseada neste post aqui:

salgueiro escreveu:
João escreveu:Mas Sal, até ai tudo bem. Elucidar os desconhecimentos de crentes alheios é válido.
Agora, ficar ouvindo de gente esclarecida que os dogmas cristão são a fonte da verdade, aí já é demais. Ainda mais num fórum ateu.
Não sou o dono da verdade, mas ouvir blá blá blá de criacionista enche o saco.

P.S. Você é boa gente... Concordo..
A Marta também. Dá o dedinho as duas e fiquem de bem...

As pessoas falam um montão de bobagens por desconhecimento, é o comum. Só que já vi aqui muita gente começar a pensar graças a paciência do Fernando e de outros, já assisti debates brilhantes de pessoas que inclusive foram estudar mais profundamente determinados assuntos para trazer esclarecimento. Isso não tem preço.

Sempre encarei as brigas que saem aqui com naturalidade e olha que já foram paus homéricos, num determinado debate há o choque em outro os que se combateram se unem contra outro. É rico, eu sempre adorei.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo

Eu estava me referindo a ciências não a fé, eu gosto mais de ciências do que de religião, foi o assunto que me fisgou desde a época da STR que acompanhei desde os primórdios como visitante.

Hoje aqui se fala muito sobre religião e política mas já se falou muito de ciência. Foram grandes debates que deixaram saudades.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

ok :emoticon4:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:

Martinha, querida, voce está muito nervosa hoje.
Deixa Jesus entrar em sua vida pra te acalmar um pouco.
Imagem
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:

Martinha, querida, voce está muito nervosa hoje.
Deixa Jesus entrar em sua vida pra te acalmar um pouco.
Imagem

Acabei de me acalmar. :emoticon27: Só de pensar em por deus jr na vida vida, já fiquei calma :emoticon12: :emoticon12:
marta

pastorgentil
Contato:

marta escreveu:
pastormentiu escreveu: (..) A máxima da Religião tinha que ser VIVER, mas se tornou veneno.

Ato falho.

pastormentiu escreveu:

E insisto que a verdadeira religião é vida.
marta escreveu: É MENTIRA!

E o que é A verdade para você?
marta escreveu: Vc pode defender isso aqui e só aqui,

Não. Levanto a bandeira da vida aqui em qualquer lugar.A vida é a maior dádiva da natureza, ou deus se preferir
marta escreveu: fosse verdade, vc usaria o verbo no presente: Minha religião É assim. Logo, se ela TERIA DE SER, é porque, evidentemente, NÃO É.

Isso é verdade. Estou em costruçaõ interio. quero chegar o mais próximor daquilo que ela DEVERIA ser.
marta escreveu: Você pode até assassinar a gramática e desprezar a inteligência alheia, mas não insulte a lógica.

A máxima da Religião tinha que ser Viver mas não é.

Quando falo que ela tinha que ser é que ela precisava no decorrer dos séculos ser VIDA mas ´´É morte". Estou errado? Morte das idéias, morte do pensamento livre, morte da vida, morte de tudo que é bom. a RELIGIÃO asfixiou No decorrer da vida.

pastormentiu escreveu: Pode vir quente que eu estou fervendo. E melhor não provocar né??? :emoticon22:

marta escreveu: Isso é uma ameaça?

Não meu amor. É que vc ontem tinha falado que não acordou boa. E eu acordei de pé virado.
foi só expressão meu docinho.

marta escreveu:
[color=#FF8000] Eu não, mas tenho uma sugestão

http://www.cursodepastor.com.br/xhtml/c ... sos_fp.php
É O ÚNICO SEMINÁRIO DO BRASIL QUE TEM O CURSO PARA FORMAÇÃO DE PASTOR COM CREDENCIAL, DIPLOMA E ORDENAÇÃO, SENDO RECONHECIDO EM VÁRIAS CONVENÇÕES , DENOMINAÇÕES E PAÍSES.

Nesse lugares só ensinam besteira . Inclusive como ludibriar as pessoas e não é o que eu quero. Já aprendí muita besteira nestes lugares.tô cheio de lixo como vc pode perceber.
Esse lugares são centros de ratos. Mas comer no prato que comi não é bom né?? :emoticon12:
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Pois é. Para nós a autoridade é a Palavra , para eles a autoridade é o papa que morre sempre, mas a Palavra permanece. Mas como evolui ou progride um homem que séculos após séculos só faz besteira? A sei... isso que se chama progredir. Matar inocentes na fogueira, enterrar bebês no fundo das igrejas,encobrir pedófilos,torturar hereges,bancar guerras e mais guerras pela cidade santa.Quando foi que o papa progrediu? Já sei, é porque eles tem tradição. A tradição fala mais alto.Tradição de intolerância

A ICAR fez um monte de merda ao longo de 2 mil anos e continua fazendo, mas é inegável que progrediu.
Progrediu a ponto de aceitar o evolucionismo e pedir desculpas pelos erros do passado.

A ICAR, como instituição, tem 2 mil anos de análise da doutrina, enquanto que, com os protestantes, ela recomeça a cada vez que alguém abre o livro velho e lhe dá uma interpretação nova.

Além disto, os clérigos católicos tem uma formação muito superior à da maioria dos pastores improvisados e até semi-analfabetos que decoram meia dúzia de passagens da "briba" e saem por aí "se achando".

Como é possível respeitar um pastor que não conhece a Bíblia? Que descarta fatos científicos como se tivesse mestrado e doutorado em biologia e física quântica? Que ignora a história oficial e as descobertas arqueológicas, preferindo acreditar num livro de mitologia? Ou melhor, na sua interpretação pessoal desse livro de mitologia?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Não resisti:

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Da estupidez e da ingenuidade dá prá se livrar, da virtude nem a pau :emoticon16:

pastorgentil
Contato:

Fernando Silva escreveu:A ICAR fez um monte de merda ao longo de 2 mil anos e continua fazendo, mas é inegável que progrediu.
Progrediu a ponto de aceitar o evolucionismo e pedir desculpas pelos erros do passado.

Reconheço caro amigo a importância da Igreja Catolica Apostolica Romana no cuidado das tradições concernentes as coisas que aparentemente a vocês ateus são pequenas. Mas tudo o que a própria igreja evangelica tem hoje (daquilo referente a Jesus de Nazaré) vem do cuidado da igreja de manter. O que não a redimi dos transtornos causados no longo de sua história do qual estamos cansamos de conhecer. No entanto há padres que ainda sustentam "que a inquisição foi uma farsa" e a "matança de 6 milhões de judeus nunca aconteceu." Muita coisa ainda precisa ser explicada. Mas não é para mim, mas sim para toda uma sociedade abismada com toda essa falácia.

Fernando Silva escreveu:A ICAR, como instituição, tem 2 mil anos de análise da doutrina, enquanto que, com os protestantes, ela recomeça a cada vez que alguém abre o livro velho e lhe dá uma interpretação nova.

Sim, é verdade. mas com toda essa análise eu te pergunto. Porque a igreja não tem coragem de mudar? (A ICAR), pois sim... Ela ainda guarda o celibato, quando foi instituído não por causa da santidade, mas sim por questões políticas internas , para na época, resguardar os bens da igreja.

Fernando Silva escreveu:Além disto, os clérigos católicos tem uma formação muito superior à da maioria dos pastores improvisados e até semi-analfabetos que decoram meia dúzia de passagens da "briba" e saem por aí "se achando".

Isso é verdade, a formação clerical é muito superior. A Igreja Catolicano formou ao longo do tempo homens magníficos e pensadores excepcionais. Posso citar aqui alguns como São Francismo de Assis, que tiverem que engolir. Santo Agostinho,São Tomás de Aquino, Santo Ynácio de Loiola, Santo Gregório VII e Santa Teresa de Lisieux. Poderia citar Lutero que foi produção Catolica e também Galileu Galilei. Hoje há ainda produções como Leonardo Boff no brasil e tantos outros mais no exterior.

Fernando Silva escreveu:Como é possível respeitar um pastor que não conhece a Bíblia? Que descarta fatos científicos como se tivesse mestrado e doutorado em biologia e física quântica? Que ignora a história oficial e as descobertas arqueológicas, preferindo acreditar num livro de mitologia? Ou melhor, na sua interpretação pessoal desse livro de mitologia?

Respeite ou não, os pastores não são os mesmos na evolução das idéias.
"Saiba que o iluminismo grego deu ao mundo um dos conceitos basilares da Filosofia da Educação: Paidéia. O presente trabalho examina os diferentes aspectos nele envolvidos. Como os Gregos o conceberam já no início mesmo de sua civilização e as apropriações posteriores que dele fizeram um dos conceitos permanentes na lenta e longa evolução do pensamento educacional ocidental.

Com o advento do cristianismo tem-se a Paidéia Christi, que procurou colocar a potencialidade inerente deste conceito à serviço da religião. No século XVIII, na Alemanha, sob a forma de Bildung, o conceito reaparece, agora já para servir a outros interesses e ideologias.

Sob o signo do esclarecimento, e da racionalidade moderna, a Paidéia, que deveria servir para libertar o ser humano da sua minoridade, torna-se um conceito instrumentalizado e esvaziado e que na contemporaneidade tem apenas servido para manter o status quo.

Conclui-se apontando a Utopia, como energia impulsionadora para o melhor possível, aliada a uma Paidéia Crítica que necessita ser retomada para estabelecer objetivos, orientação e finalidade à educação que hoje se pratica. Ambos os conceitos ? de Utopia e de Paidéia ? são apontados como agentes de emancipação e de potencialização da Educação ." ( Renato Gross ) Filosofia

Mas o que se pode ver é que os evangelicos brasileiros estão se dando ao trabalho de estudar sim todas as correntes de idéias para melhor se adaptarem as mudanças da sociedade.
Editado pela última vez por pastorgentil em 23 Mai 2010, 09:29, em um total de 1 vez.
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

Anotem aí a fonte do texto do pastor Mentiu:

http://biblioteca.universia.net/html_bu ... 46829.html
marta

Reid

Mensagem por Reid »

marta escreveu:Anotem aí a fonte do texto do pastor Mentiu:

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:
marta escreveu:Anotem aí a fonte do texto do pastor Mentiu:

É pastor GENTIL. :emoticon17:
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:Sim, é verdade. mas com toda essa análise eu te pergunto. Porque a igreja não tem coragem de mudar? (A ICAR), pois sim... Ela ainda guarda o celibato, quando foi instituído não por causa da santidade, mas sim por questões políticas internas , para na época, resguardar os bens da igreja.

O celibato é mais uma norma interna que uma doutrina. Pode até ser revisto um dia.
pastorgentil escreveu: Mas o que se pode ver é que os evangelicos brasileiros estão se dando ao trabalho de estudar sim todas as correntes de idéias para melhor se adaptarem as mudanças da sociedade.

Deve ser uma minoria, a menos que estejamos falando de estratégias de marketing para atrair mais otár... digo fiéis.
Por outro lado, se a doutrina realmente vem de Deus, não é ela que tem se adaptar à sociedade e sim o contrário.

Trancado