Eu sempre torço pelo touro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Eu sempre torço pelo touro

Mensagem por marta »

Esporte medieval! Não sei que divertimento as pessoas veem nisso. Vão espetando aquelas lanças, o animal sangrando, perdendo as forças. Isso é um horror. Tadinho do touro! Eu sempre torci por ele. Gosto mesmo quando o toureiro se fode. Não há limites para a maldade humana.

Toureiro atingido por chifrada passa bem após 2ª cirurgia
Julio Aparicio foi atingido no pescoço e chifre saiu pela boca

22 de maio de 2010 | 4h 27

Efe
MADRI - O toureiro espanhol Julio Aparicio sofreu graves ferimentos após levar uma chifrada que entrou pelo pescoço e saiu pela boca na praça de touros de Las Ventas, em Madri. Ele passa bem após a segunda cirurgia pela qual passou em seis horas.

Ainda não há boletim médico oficial, mas os médicos que o atenderam disseram a pessoas próximas que a operação foi muito trabalhosa, e é preciso esperar a evolução nas próximas horas, mas as expectativas são muito boas.

Segundo amigos próximos e familiares de Aparicio, os médicos garantem que não haverá grandes sequelas ou consequências graves nos próximos dias, mas é certo que a recuperação será lenta e vai demandar muita paciência.

:emoticon17: O chifre do animal entrou por baixo da mandíbula do toureiro, atravessou a língua e causou uma fratura no maxilar superior. Após exames realizados em um hospital da capital espanhola, os médicos descartaram lesões cerebrais.

O incidente aconteceu quando Aparicio estava agachado, depois que escorregou e tentava se levantar, durante a apresentação do primeiro touro da tarde.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 5116,0.htm

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Re: Eu sempre torço pelo touro

Mensagem por Apo »

Sempre torço pelos "touros" em geral. Qualquer ser subjugado merece algum tipo de libertação. De preferência, deixando cicatrizes em seu algoz.

Bem feito.
Imagem

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

nossa :emoticon27: e o chifre do touro vai bem? sofreu algo? tadinho do touro gente....

:emoticon12:

Marcelo Sobral

Mensagem por Marcelo Sobral »

"Sifú" :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Reid escreveu:nossa :emoticon27: e o chifre do touro vai bem? sofreu algo? tadinho do touro gente....

Infelizmente, acredito que o touro já virou carne de hamburguer.
Mas que foi uma bela chifrada, essa foi. Pena que uma segunda chifrada não pegou no saco do desgraçado.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Infelizmente o toureiro vai ter uma vida razoavelmente normal depois disso, legal seria uma lesão na coluna pra ele comer de canudinho o resto da vida.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

marta

Mensagem por marta »

A foto é mais impressionante :emoticon27: . O chifre do boi saindo pela boca do "bem feito" parece que era a língua do cara que estava preta. :emoticon12: Deve ter sentido uma dor do KCT. Bem feito! Quem sabe depois dessa o otário encontre outra profissão mais decente do que ficar matando boi dessa maneira. Isso já deveria ter sido proibido há muito tempo. :emoticon2:
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Sempre torço pelos "touros" em geral. Qualquer ser subjugado merece algum tipo de libertação. De preferência, deixando cicatrizes em seu algoz.

Bem feito.

E qual a diferença entre "touro" e "boi"?
marta

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

marta escreveu:E qual a diferença entre "touro" e "boi"?

Do ponto de vista masculino a maior diferença do mundo.
O boi é castrado e o touro não.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apo

Mensagem por Apo »

Na Espanha as Praças de Touradas são patrimônio nacional. Este atraso de espetáculo não acaba porque ( ainda) rende muitos dividendos. Cada povo com seu ópio.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:

:emoticon45:
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Na Espanha as Praças de Touradas são patrimônio nacional. Este atraso de espetáculo não acaba porque ( ainda) rende muitos dividendos. Cada povo com seu ópio.

E será que não daria pra transformar essas praças em auditórios para concertos? Que coisa mais primitiva e desumana que esse "esporte", por assim dizer, ainda resista à entrada do milênio. O bicho sofre demais! Não sei por que ninguém ainda conseguiu acabar com essa monstruosidade.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Na Espanha as Praças de Touradas são patrimônio nacional. Este atraso de espetáculo não acaba porque ( ainda) rende muitos dividendos. Cada povo com seu ópio.

E será que não daria pra transformar essas praças em auditórios para concertos? Que coisa mais primitiva e desumana que esse "esporte", por assim dizer, ainda resista à entrada do milênio. O bicho sofre demais! Não sei por que ninguém ainda conseguiu acabar com essa monstruosidade.

Servem para as duas coisas: eventos e touradas. :emoticon16: Glamour e business! :emoticon16:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Lúcifer escreveu:
Reid escreveu:nossa :emoticon27: e o chifre do touro vai bem? sofreu algo? tadinho do touro gente....

Infelizmente, acredito que o touro já virou carne de hamburguer.
Mas que foi uma bela chifrada, essa foi. Pena que uma segunda chifrada não pegou no saco do desgraçado.

Pelo que sei virou sim. Mesmo quando o touro mata ou fere o toureiro, um rígido destino o aguarda: assim mesmo ele é sacrificado.
Mas concordo com o pessoal aqui: tourada só tem graça quando morre um ou mais animais de duas pernas.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:

O suficiente para dizer que a crueldade contra o animal da tourada é infinitamente menor do que a praticada contra o gado de corte.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

marta

Mensagem por marta »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:

O suficiente para dizer que a crueldade contra o animal da tourada é infinitamente menor do que a praticada contra o gado de corte.

Olhando por esse lado, é mesmo. Mas o que me revolta é o espetáculo. Eu não consigo assistir. E é psicológico, eu sei, mas não como bicho nenhum se eu vir a cabeça. Nem peixe.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apáte escreveu:
Acauan escreveu:

Olhando por esse lado, é mesmo. Mas o que me revolta é o espetáculo. Eu não consigo assistir. E é psicológico, eu sei, mas não como bicho nenhum se eu vir a cabeça. Nem peixe.

Não ligo para cabeças depois de mortas.
Mas comparar um espetáculo puramente sádico a uma caça para nos alimentarmos não parece ser muito adequado. Embora eu ache que ninguém precise necessariamente de carne para sobreviver e que os métodos de abate poderiam ser mais "dignos".
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Vê-se que o pobre morreu contrariado.

Imagem

E quem consegue comer isso?

Imagem
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Tenho menos problemas com cabeças do que com corpos, creio eu... :emoticon1:

Sei lá, corpo só devidamente "fatiado". :emoticon12:

Que horror...
Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

O simples fato de haver pessoas se divertindo com a imolação de bois é uma prova que o ócio e a falta de propósito empurram as pessoas para as atividades mais fúteis e cruéis possíveis.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Seria legal se voltassem a luta de gladiadores com presos condenados em vez das touradas.
Assim os presos teriam o que merecem e o Estado não gastaria dinheiro com execuções.
Imagem

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Lúcifer escreveu:Seria legal se voltassem a luta de gladiadores com presos condenados em vez das touradas.
Assim os presos teriam o que merecem e o Estado não gastaria dinheiro com execuções.

Acho que não vaio demorar muito até isso acontecer :emoticon1:

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:Vê-se que o pobre morreu contrariado.

Imagem

E quem consegue comer isso?

Imagem

Delícia...
Nada como um boizinho na brasa!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Lúcifer escreveu:Seria legal se voltassem a luta de gladiadores com presos condenados em vez das touradas.

Acho que não vaio demorar muito até isso acontecer :emoticon1:

Baseado em quê?
Imagem

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Superlotação nas cadeias. O problema vai se agravando e nada muda. Eu moro no ES e aqui a situação é lamentável. Há um tempo atrás a Record mostrou uma matéria sobre as prisões aqui do estado e nem eu imaginei que a situação estivesse tão ruim. Numa sela que deveriam estar 30 detentos, estão 300. Agora, o Governo está anunciando que vai impor medidas para resolver isso. Uma delas seria através de punições alternativas.

Trancado