Fabricio Fleck escreveu:Por isso apoio o Acauan.....Corja!
ANAUÊ!
Fabricio Fleck escreveu:Pela visão de mundo dos crentes (pelo menos dos mais fanáticos) pessoas como Ghandi vão para o inferno pois morreram sem "aceitar cristo
Fernando Silva escreveu:Fabricio Fleck escreveu:Pela visão de mundo dos crentes (pelo menos dos mais fanáticos) pessoas como Ghandi vão para o inferno pois morreram sem "aceitar cristo
Gandhi até que tentou, mas não deixaram que ele entrasse na igreja, pois aquela era só para brancos, e indicaram outra para "gente como ele".
Ele nunca mais voltou.
rcadebh escreveu:Bem, se os ateus não acreditam em nada do espiritismo seria até aceitável pela parte científica que pode carecer de "provas", mas inegávelmente os evangélicos tem teorias absurdas. Estava conversando com uma senhora crente da assembléia de Deus na semana passada e ela veio com o assunto do "grande" pregador que se tornou o tal do Guilherme de Pádua (assassino confesso daquela atriz filha da Glória Peres). Perguntei a ela se mesmo com a atrocidade cometida por ele , ele iria para a "gloria". A resposta dela foi veementemente afirmativa e disse que ele foi transformado pelo espírito santo. Então coloquei ao conhecimento dela a minha opção por ser espírita. Sua resposta foi taxativa ao afirmar que independente das minhas boas obras que possa ter feito, ou até mesmo por ser um pai de família responsável e um cidadão de bem, ou até mesmo por nunca tem esfaqueado moças na beira da praia ,nunca iria para a "gloria" por fazer parte de tão vil "doutrina do demônio". Para ela , a única solução para mim seria me converter, senão, sofreria o tormento do fogo eterno.
Como conhecia sua família, e particularmente seu pai, que é um velhinho pescador ateu bem humilde e também uma pessoa extraordinária, perguntei-lhe o que aconteceria com seu pai, que sequer acreditava em Deus. Ela me respondeu que o "galardão" dela era muito grande no entendimento de Deus e que ele não faria tal coisa com seu velho pai, como joga-lo no inferno. Perguntei se ela poderia usar uma parte deste "galardão" para me ajudar em meu triste momento pós-morte, pois atendia gratuitamente toda a sua família a vários anos (chantagiei). Ela então me disse que sua cota já estava cheia , pois já salvou mais dois filhos (um está preso por estupro).
O ENCOSTO escreveu:Os cristãos acreditam que qualquer um pode ser perdoado, desde que aceite a Jesus Cristo, de coração, como seu salvador e redentor de seus pecados.
E quanto aos kardecistas?
Não é possível se arrepender de tudo que se fez de errado durante a mesma encarnação para livrar-se de alguma prova em outra reencarnação?
Por quê?
salgueiro escreveu:
Oi Makaveli
O confronto de idéias, é o que nos faz crescer, é o amadurecimento e o desenvolvimento da consciência própria
Tenho certeza absoluta, que existem evangélicos fantásticos, distantes do esteriótipo, pois é a pessoa que professa a sua religião. Por isso, não gosto de rótulos, ninguém na verdade cabe neles, e que acaba no final gerando preconceitos. Esse sim, o grande veneno da humanidade
Existe um forista aqui, difícil de ser acompanhado, pois vive trocando de nick, que prá mim serve de exemplo, com sua costumeira e brutal sinceridade, enfoca os vários ângulos dessa discussão. É o Mighell
Bjs