Deus nao gosta de gente feia...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tachyon
Gênero: Masculino

Re: Deus nao gosta de gente feia...

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Nunca houve um diálogo sem sarcásmo, ofensa, xingamento, escárnio e desrespeito quando o assunto foi religião. O mal de algumas pessoas é achar legal "viver a vida adoidado", chigando a mãe dos outros, o Deus dos outros, o filho dos outros.

Um dos preceitos básicos de cada religião (com raras exceções) é que ela é a única verdadeira e todas as outras estão erradas e seus seguidores provavelmente sofrerão algum tipo de punição.

Além disto, pessoas merecem respeito, religiões não. Não mais do que o time de futebol dos outros.

Ateus já se dariam por satisfeitos se os religiosos não tentassem impor suas crenças aos outros nem mudar a Lei Maior para que fique de acordo com sua. Que tal se religiosos se comportassem como os ufólogos, que não incomodam ninguém?

Ok Fernando, eu entendo seu ponto de vista de que religiões não merecem respeito. Mas...
Já reparou como alguns torcedores se ofendem profundamente quando atacamos seu time do coração? Estes são na maioria das vezes uns fanáticos, é verdade. Contudo a ofensa pode agravar-se e se materializar em violência - me guardo de citar exemplos. Da mesma forma, Chamar eventualmente um amigo “Filha da p**” após levar um gol no Winning Eleven também pode passar despercebido; já chamar alguém na rua, do nada, de FDP pode soar estranho. Eu já fui socado na escola devido a isso. Pois bem, como você sabe existem muitos fanáticos religiosos por aí e eles jamais vão ver Deus como um tirano opressor, antes, como um gentil senhor, amigo, e pai amado. Como você se sentiria se xingassem seu “pai amado”?
Eu acredito que a regra de ouro vale na sociedade em geral, não é só um aparto bíblico, filosófico. Portanto, dizer: Ah, que se danem estes ignorantes –como vejo muitos dizer-, não é muito agradável. Pense nesta suposição: se você pudesse salvar 10 pessoas em troca de sua conversão ao cristianismo, você salvaria? Partindo deste princípio, será que não dá pra ser mais moderado em alguns aspectos relativos aos argumentos “anti-religião”?
Eu acredito que pelo fato de haver esta visão tão intrínseca de um Deus todo bondoso e inquestionável na mente do crente, devemos, nem que seja só um pouquinho de respeito à religião. Abs

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Bem, claramente eu me enganei. Pensei que o fórum fosse criado para criticar a religiosidade e levar uma mensagem de ceticismo e indignação para as pessoas. Não para ofender, xingar, fazer gozação e desrespeitar todas as religiões, sem qualquer exceção.

O ideal, em qualquer fórum de Internet, é passar um tempo lendo os tópicos para sentir o clima antes de começar a postar.
Seria bom também usar a ferramenta de busca para ver o que já foi discutido antes ao longo dos anos.

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:
Tachyon escreveu:Bem, claramente eu me enganei. Pensei que o fórum fosse criado para criticar a religiosidade e levar uma mensagem de ceticismo e indignação para as pessoas. Não para ofender, xingar, fazer gozação e desrespeitar todas as religiões, sem qualquer exceção.

O ideal, em qualquer fórum de Internet, é passar um tempo lendo os tópicos para sentir o clima antes de começar a postar.
Seria bom também usar a ferramenta de busca para ver o que já foi discutido antes ao longo dos anos.

Sim, percebo que é verdade. Vlw pelas dicas :emoticon45:

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:E depois que ele começou a traçar a Madá, esse cara não foi mais o mesmo. Ficava o dia todo brincando de médico com ela.

Não sei se te chamo de ENGRAÇADINHO ou I D I O T A.

Já sei.

SEU BESTA!!!!!!!

Uhuuullll!!!!
Se você me chamasse de BOBO ou BOBOCA eu acharia é muito estranho.
Chame do que achar conveniente.
O que mais me espanta é um pastor sendo tão agressivo. E a história de dar a outra face?
Tsc tsc tsc...Tô vendo que você não aprendeu direito os ensinamentos do Zumbi-Judeu.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

joaomichelazzo

pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Imagina se o código penal fosse assim. Cada um lê e interpreta da forma que acha conveniente.
E naõ é?

ñao que eu saíba.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

joaomichelazzo

pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
tortilla escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Sempre chega-se nesse ponto.
O Que está na bíblia não é o que realmente deus quis dizer. Excetos as coisas boas, que devem preencher não mais que 5 páginas.
Me pergunto:
Se deus é tão poderoso, inteligente e bondoso, porque ele não publica uma nova bíblia,
revista e ampliada e se faz entender de maneira correta?

Sempre tem outra interpretação pra empurrar esses absurdos pra debaixo do tapete. Nunca vale o real sentido do que é escrito nela.

Estou pensando seriamente em aceitar gezus pra ver se eu consigo entender a bíblia.

Pra vc não tem jeito João. Nem aceitando gezuis :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

então lhe faço um desafio, Sr. Pastor.
Você que já aceitou Gezuz como seu salvador, tem condições de entender a bíblia.
Me explique exatamente (sem rodeios, vá direto ao ponto) o que o bom deus quiz dizer naquele monte de páginas mal escritas.
Não precisa postar aqui.
envie para:
pastor_explica@hotmail.com (criei só para lhe receber sua explicação da bíblia).

joaomichelazzo

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:
joaomichelazzo escreveu:E depois que ele começou a traçar a Madá, esse cara não foi mais o mesmo. Ficava o dia todo brincando de médico com ela.

Não sei se te chamo de ENGRAÇADINHO ou I D I O T A.

Já sei.

SEU BESTA!!!!!!!

Qual o problema de deus jr ter traçado a madalena? Se acha que o cara iria vir aqui só pra fazer milagre e morrer na cruz e a coisa mais gostosa que o pai dele inventou ele iria deixar de provar. Fez ele muito bem de ter traçado a madá.

E até que ela era bem gostosinha.
Peitão redondinho (sem silicone), barriguinha sequinha..hmmmm
Imagem

O nazerenão de bobo só tinha a cara mesmo.

O mais Impressionante (mais que os milagres do Zumbi-judeu) é que há 2 mil e poucos anos atrás todo mundo que habitava o oriente média tinha feições européias.

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Eu não pegaria :emoticon44: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

joaomichelazzo

Tachyon escreveu:Eu não pegaria :emoticon44: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

ô loco, olha só que ruvinha...
Seios fartos, mamilos ruivos...delicinha a madá...
Tem na bíblia o valor do cachê que ela cobrava?
Quanto será que dá convertido em real?

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:
Tachyon escreveu:Eu não pegaria :emoticon44: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não sei quanto cobrava, 500 g de arroz a hora?
Dependendo da cotação do dólar isso pode redender um bom dinheiro
Só sei que não pegaria e não PAGARIA. Só COmeria com uma cruz de malta estampada na cara.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
joaomichelazzo escreveu:

Não sei quanto cobrava, 500 g de arroz a hora?
Dependendo da cotação do dólar isso pode redender um bom dinheiro
Só sei que não pegaria e não PAGARIA. Só COmeria com uma cruz de malta estampada na cara.

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

joaomichelazzo escreveu:

Alto lá!! A Madá não era puta, não. Ela e o babaca do deusinho Jr. eram casados.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
joaomichelazzo escreveu:

Alto lá!! A Madá não era puta, não. Ela e o babaca do deusinho Jr. eram casados.

Quem inventou esta história foi a corja que veio depois. E os guris adoram que ela seja considerada puta. Senhorinhas virgens e senhoras de família também. Freud explica!
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Deus nao gosta de gente feia...

Qualquer pessoa feia sabe disso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Além disto, pessoas merecem respeito, religiões não. Não mais do que o time de futebol dos outros.

Ateus já se dariam por satisfeitos se os religiosos não tentassem impor suas crenças aos outros nem mudar a Lei Maior para que fique de acordo com sua. Que tal se religiosos se comportassem como os ufólogos, que não incomodam ninguém?

Ok Fernando, eu entendo seu ponto de vista de que religiões não merecem respeito. Mas...
Já reparou como alguns torcedores se ofendem profundamente quando atacamos seu time do coração? Estes são na maioria das vezes uns fanáticos, é verdade. Contudo a ofensa pode agravar-se e se materializar em violência - me guardo de citar exemplos.

Depois de milhares de anos perseguindo descrentes e hereges, agora os religiosos querem se fazer de vítimas?
Danem-se. A ofensa parte deles ao nos considerar criminosos que merecem ir para o inferno só por não acreditarmos nas alucinações deles.

Imagem

Se eles agissem como os ufólogos, que não incomodam ninguém, provavelmente este fórum não existiria.

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:agora OS religiosos querem se fazer de vítimas?

Vamos lá Fernando! Eu nunca persegui, nem matei ninguém. Isso que você está fazendo não é generalizar? O "OS" não abrange toda a massa religiosa? Esta caça as bruxas já acabou.

Danem-se. A ofensa parte deles

Deles quem?
Tem uns fanáticos que mudam até a entonação da voz pra arrecadar dinheiro. Outros, falam mais no diabo do que em deus. Essa é só uma parcela.

Já vi muitos ateus dizer que crentes são irracionais e, na mesma frase, dizer que dá vontade de matar um crente assim.
Nem por isso eu falo que todo ateu é doido varrido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:agora OS religiosos querem se fazer de vítimas?

Vamos lá Fernando! Eu nunca persegui, nem matei ninguém. Isso que você está fazendo não é generalizar? O "OS" não abrange toda a massa religiosa? Esta caça as bruxas já acabou.

Nisto você está certo, é uma generalização. Vivemos cercados de religiosos por todos os lados e a maioria segue o bom senso e não a Bíblia. A ideia é falar dos que vivem por aí se fazendo de perseguidos pela suposta maioria de ateus que controlam o mundo. Uma minoria, espero, mas muito ruidosa e influente.
Tachyon escreveu:
Danem-se. A ofensa parte deles

Deles quem?
Tem uns fanáticos que mudam até a entonação da voz pra arrecadar dinheiro. Outros, falam mais no diabo do que em deus. Essa é só uma parcela.

Já vi muitos ateus dizer que crentes são irracionais e, na mesma frase, dizer que dá vontade de matar um crente assim.
Nem por isso eu falo que todo ateu é doido varrido.

Vou repetir: se os crentes fossem todos como os ufólogos, tudo estaria bem. O problema é que a religião demoniza os descrentes. Felizmente, apenas uma minoria é radical e leva a coisa a sério, mas o problema não muda.

Por outro lado, a única coisa que une os ateus é a descrença em deuses. No mais, eles são completamente diferentes. E sim, há um monte de ateus sem noção.

Por outro lado, quem abandona a razão para acreditar "porque sim" é o quê?
Quem afirma, orgulhoso, que "Deus fez os sábios deste mundo de loucos e que a sabedoria de Deus é loucura aos olhos dos homens" é racional? É racional afirmar que "felizes os que acreditam ser ter visto" ?

Apo

Mensagem por Apo »

Volto a dizer que quem se afilia à instituições, grupos ou ideologias que trazem uma bagagem histórica ou fatos comprovados recentemente envolvendo crimes, perseguição, lavagem cerebral, preconceitos, guerras e qualquer tipo de demonstração de poder pela força ou pelo prazer em punir e dominar, é cúmplice - queira ou não. Como somos responsáveis por nossas escolhas, e em sociedades livres ainda podemos julgar as pessoas pelos seus atos, os religiosos precisam entender que é saudável e dever de consciência e cidadania que quem não compactua com este tipo de escolha os vejam como cúmplices. É simples.
Se não houvesse outro jeito de se sentir fazedor do bem e seguidor de bons valores, até se entenderia. Mas há milhões deles. Vão escolher justamente o que é mais sujo do que pau de galinheiro? Aguentem.
Imagem

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:Volto a dizer que quem se afilia à instituições, grupos ou ideologias que trazem uma bagagem histórica ou fatos comprovados recentemente envolvendo crimes, perseguição, lavagem cerebral, preconceitos, guerras e qualquer tipo de demonstração de poder pela força ou pelo prazer em punir e dominar, é cúmplice - queira ou não. Como somos responsáveis por nossas escolhas, e em sociedades livres ainda podemos julgar as pessoas pelos seus atos, os religiosos precisam entender que é saudável e dever de consciência e cidadania que quem não compactua com este tipo de escolha os vejam como cúmplices. É simples.

Olha, que é lícito julgar as pessoas pelos seus atos é verdade. É um direito constitucional. Mas daí dizer que os “religiosos precisam entender que é saudável e dever de consciência e cidadania que quem não compactua com este tipo de escolha os vejam como cúmplices”, é um tanto pretencioso. Para explicar isso eu evoco a mesma constituição, ART 5°. IV : "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".
Ninguém precisa entender ou aceitar um ponto de vista seu. Eu devo aceitar o fato de me chamarem de cumplice de algo que nem participei?
Poxa Apo, como eu posso me responsabilizar por erros cometidos por cristãos há dezenas ou centenas de anos atrás?
Esta história de lavagem cerebral é balela. Se fosse verdade, como você saberia se também não fizeram lavagem em você?

Se não houvesse outro jeito de se sentir fazedor do bem e seguidor de bons valores, até se entenderia. Mas há milhões deles. Vão escolher justamente o que é mais sujo do que pau de galinheiro? Aguentem.

O cristianismo não se resume apenas em nos fazer sentir fazedores do bem. A coisa é bem mais complexa que isso. Os princípios envolvem vida após a morte, paraíso, juízo divino e blá blá blá...

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:Por outro lado, quem abandona a razão para acreditar "porque sim" é o quê?
Quem afirma, orgulhoso, que "Deus fez os sábios deste mundo de loucos e que a sabedoria de Deus é loucura aos olhos dos homens" é racional? É racional afirmar que "felizes os que acreditam ser ter visto" ?

Entenda que na mente do religioso Deus existe. Partindo da premissa que Deus existe, irracional seria não acreditar e reter tais princípios, não?

Apo

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:[Poxa Apo, como eu posso me responsabilizar por erros cometidos por cristãos há dezenas ou centenas de anos atrás?

Não leu o que eu disse? Imagino que fez de conta, porque todo cristão evoca o passado. A ICAR evocava também, para se safar da cumplicidade com relação à Inquisição e apoio a líderes hediondos, por exemplo ( o que, para mim, já é suficiente para não simpatizar com ela, nem ontem e nem hoje). Até que surgiram as primeiras notícias sobre outros crimes hediondos aqui e agora. Primeiro negaram e tentaram se vitimizar, acusando as vítimas ( pais de crianças e adolescentes e vítimas que são adultos traumatizados!!!) de estarem conspirando para a desmoralização da Santa Madre Igreja Imaculada! Depois, tem maluco admitindo que batia nas crianças APENAS :emoticon21: . Mas agora a coisa não tem mais volta. Vão fugir da cumplicidade como?
E mesmo que fosse passado, os traumas escondidos e nunca revelados ( ou justificados mediante legitimização torpe em função do atraso daqueles tempos) é uma falácia podre! Hitler morreu. Mas novos nazistas não devem ser perdoados se escolheram este título como rótulo que os diferencia dos demais humanos. Não se junta a uma instituição específica dizendo que tem boas intenções e querendo os outros disto, se não queremos ser vistos como tal. Por isto não tenho deuses e nem pertenço a organização alguma, com hierarquia qualquer. Nem me sigo por livrinhos sangrentos querendo que se respeite as variadas interpretações para a imundície moral e sangrenta ali descritos. Não preciso disto, muito pelo contrário. Então, não venha com "Poxa, Apo".

Esta história de lavagem cerebral é balela. Se fosse verdade, como você saberia se também não fizeram lavagem em você?

Mas eu sofri. Fui lavada na ideologia cristã apostólica romana. O resto fiz absolutamente sozinha.

O cristianismo não se resume apenas em nos fazer sentir fazedores do bem. A coisa é bem mais complexa que isso. Os princípios envolvem vida após a morte, paraíso, juízo divino e blá blá blá...

Ainda bem que você admite que é Blablabla.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por outro lado, quem abandona a razão para acreditar "porque sim" é o quê?

Entenda que na mente do religioso Deus existe. Partindo da premissa que Deus existe, irracional seria não acreditar e reter tais princípios, não?

Ainda bem que você enxerga que é NA MENTE. Cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes por motivos justificáveis ( e para os religiosos, a criatividade para inventar motivos também é proporcionalmente conveniente). Concordo com você.
Imagem

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Apo escreveu:Cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes por motivos justificáveis

Qual é a sua fantasia?

Apo

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:
Apo escreveu:Cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes por motivos justificáveis

Qual é a sua fantasia?

Pergunta irrelevante e espantalho grosseiro.

Mas não costumo desenvolver fantasias relacionadas a seres com poderes excepcionais nem nada que beire o delírio. Nem por muito dinheiro eu mentiria que eles existem.
Editado pela última vez por Apo em 28 Mai 2010, 19:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Ok, Apo. Não quero saber da sua vida pessoal. Mas entre as alternativas: "Deus existe" e "Deus não existe" você escolheu uma, não é mesmo?
Se cada um cria as fantasias que mais lhe são convenientes, os ateus não deveriam achar irracional ou ingenuidade o fato dos religiosos acreditar num deus.

Trancado