Fernando Silva escreveu:E eu é que sei? A Bíblia não faz sentido. Ponto final.
A Bíblia é uma mistura de mitologia com fatos históricos, muitos dos quais exagerados.
Está cheia de absurdos e contradições. Que sentido se pode tirar de uma contradição?
Sabe por que vocês ateus escrevem com tanta fúria? Porque não se chuta cachorro morto. Qualquer frase da Torá, da Bíblia, do Evangelho de São Mateus, ou uma surata do Corão, vale mais do que os livros que vocês escreveram.
pastorgentil escreveu:Por isso prefiro crêr na existencia de Deus a ficar crendo em um monte de coisas. Porque quem não crê em Deus está aberta para um monte de besteira.
Fernando Silva escreveu:Que absurdo...
Você não sabe qual é a verdade, daí você inventa uma e fecha a cabeça para qualquer outra coisa. Inclusive para a verdade.
Me diga que existe uma verdade e vou analisa-la.
Fernando Silva escreveu:O que você quer dizer com "ficar crendo em um monte de coisas"? O que isto tem a ver conosco?
Parece até uma crentelha que me disse que "Vocês, ateus, ficam estudando sobre esse monte de deuses e depois a cabeça embaralha. Eu acredito só em Jesus e não me confundo".
Você não crê em um monte de coisas? É só dizer que não acredita em "qualquer coisa", é fácil.
Fernando Silva escreveu:Deus criou esta bosta. Deus criou o mal. Mais ainda: Deus é tudo, inclusive esta bosta. O mal faz parte de Deus.
Deus criou o mundo sabendo que seria esta bosta. A culpa é só dele. Estamos apenas fazendo aquilo que ele nos criou para fazer.
Como culpa a Deus se não crê nele? Isso tem logica?
Fernando Silva escreveu:Porque o ateísmo não afirma a existência de um deus, apenas questiona os que dizem que eles existem.
Nós não temos um deus para vocês tentarem provar que é falso.
Cabe a quem afirma a existência de algo apresentar provas.
Ninguém prova que Deus existe, mas ninguém prova que Ele não existe.
Fernando Silva escreveu: posso usar a lógica e afirmar que o deus da Bíblia é um merda.
Me perdoem os intelectuais que se esforçam por negar a existência de Deus, eu já os perdoei também, se discrepo.
Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar os filhos desobedientes e desaforados. Onde está a revogação?
O que o governo tem a ver com isto?
Fernando Silva escreveu:A Bíblia manda matar as mulheres que perdem a virgindade fora do casamento. Não foi revogado.
A sociedade evoluiu, a Bíblia continua a mesma bosta.
Fernando Silva escreveu:Será que os benefícios da religião superam os malefícios?
Não haveria grandes pensadores sem a religião?
Fernando Silva escreveu:Mas aí eu pergunto: e se o verdadeiro Deus não for o da Bíblia? Será que os crentes vão aceitá-lo?
Mistério é aquilo que não entendemos. Na verdade, como ensina a etimologia, mistério é aquilo que não pode sequer ser dito, quanto mais compreendido. A palavra veio do grego mystérion, ligada ao verbo myo, fechar. Nas cerimônias religiosas, em ambientes fechados, envolvendo certos segredos dos ritos, a liturgia do mistério resplandecia e ainda resplandece. Mas para melhor entender o mistério, fechamos os olhos e a boca.