Questionamento a cristaos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Questionamento a cristaos!

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:A sabedoria humana, apenas. E só um pouco.

Sim , sabedoria humana apenas e com falhas execráveis Mas se é sabedoria humana, existe outra sabedoria? a sabedoria divina por exemplo ? ou é somente uma hipérbole da sua parte?

Se existe uma sabedoria divina, ainda não tivemos contacto com ela.

Não. Você não teve contato com ela. Pois quando fala da sabedoria humana ou é hiperbole ou se abra para a possibilidade da sabedoria Espiritual ou divina.

Um abraço.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se existe uma sabedoria divina, ainda não tivemos contacto com ela.

Não. Você não teve contato com ela. Pois quando fala da sabedoria humana ou é hiperbole ou se abra para a possibilidade da sabedoria Espiritual ou divina.

Um abraço.

Como você sabe que a sua crendice tem origem divina?
Qual deus?
Já acreditei em um deus por mais de 40 anos. Ele nunca me respondeu. Por quanto tempo mais eu devo esperar por ele antes de tentar com o próximo deus da lista?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

pastorgentil escreveu:Obrigado gente... Vocês me ajudaram muito.
Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas. Não que dizer que ele NÃO seja um Deus bom. Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?

Voce já percebeu que deus nunca pune os culpados e sim quem cumpre o que os culpados mandam?
O diabo tenta a pessoa a fazer algo de errado e ela faz, mas em vez de castigar o diabo, é o pobre do coitado que paga o pato. Não foi assim no Éden? Em Sodoma e Gomorra??
Respondido?
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Lúcifer escreveu:
Fiquei sem respostas. Mas tudo isso não mostra que Deus NÃO existe, mas sim que ao longo da historia da humanidade Deus se revelou de varias formas. Não que dizer que ele NÃO seja um Deus bom. Mas Lú, você se esqueceu de citar a terça parte dos anjos rebelados. Deus podia ter exterminado todos e não fêz isso. Porquê?

Voce já percebeu que deus nunca pune os culpados e sim quem cumpre o que os culpados mandam?
O diabo tenta a pessoa a fazer algo de errado e ela faz, mas em vez de castigar o diabo, é o pobre do coitado que paga o pato. Não foi assim no Éden? Em Sodoma e Gomorra??
Respondido?

pois eh se Deus n resolve o mal pela raiz eh pq tem coisa ai.... :emoticon26:

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:
Lúcifer escreveu:

Respondido?

pois eh se Deus n resolve o mal pela raiz eh pq tem coisa ai.... :emoticon26:

as pessoa tendem a culpar ao diabo pelos seus erros ou a Deus pelos erros da humanidade.

é minha culpa , máxima culpa.

respondido em termos
um beijo não, um abraço :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

É esse tipo de definição que eu acho pra lá de repugmante:
O que é bom é de deus e o que é merda é culpa nossa? Ou o tal deus assume tudo ou não assume nada. Essa história de comprar só o bilhete premiado, não vale.
É aquela história, se o cara pssa no vestibular foi "graças a deus"; se não passa é porque não estudou o suficiente. E no fiofó vai o quê? Quiabo cozido ou abacaxi com coroa ou nabo com cabo? :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

marta escreveu:É esse tipo de definição que eu acho pra lá de repugmante:
O que é bom é de deus e o que é merda é culpa nossa? Ou o tal deus assume tudo ou não assume nada. Essa história de comprar só o bilhete premiado, não vale.
É aquela história, se o cara pssa no vestibular foi "graças a deus"; se não passa é porque não estudou o suficiente. E no fiofó vai o quê? Quiabo cozido ou abacaxi com coroa ou nabo com cabo? :emoticon12:

Supositório de abacaxi de hora em hora. Para os amigos, sem coroa.
Marta, cheguei a conclusão que não aguento mais debater com crentes.
Pra tudo eles encontram explicação na merda de bíblia.
Se aquela bosta é a palavra de deus, só tenho a dizer que deus é um imbecil.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Tranca

Mensagem por Tranca »

pastorgentil escreveu:
Tranca escreveu:Cara, já tive a oportunidade de conferir in loco

Você está dizendo que já conferiu no local??? Deu pra andar na esquerda agora tranca? :emoticon22:

???

Diz aí o que é que tu bebe que eu quero uma dose tripla.

Tranca escreveu:o analfabetismo funcional de certos pastores.

Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças e textos curtos; e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade.

Esqueceu de dizer que uma das características do analfabeto funcional é não ter a capacidade de decodificar metáforas.

Tranca escreveu: que dada interpretação de um texto bíblico feita pelo pregador não passa da mais clara e singela BURRICE.

Você não viu nada ainda. se eu te falasse do que já ouví vc teria uma síncope.

Vi sim, se eu te contasse você cagaria de rir.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

pastorgentil
Contato:

Tranca escreveu:
pastorgentil escreveu:
Tranca escreveu:Cara, já tive a oportunidade de conferir in loco

Você está dizendo que já conferiu no local??? Deu pra andar na esquerda agora tranca? :emoticon22:

???

Diz aí o que é que tu bebe que eu quero uma dose tripla.

Tranca escreveu:o analfabetismo funcional de certos pastores.

Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças e textos curtos; e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade.

Esqueceu de dizer que uma das características do analfabeto funcional é não ter a capacidade de decodificar metáforas.

Tranca escreveu: que dada interpretação de um texto bíblico feita pelo pregador não passa da mais clara e singela BURRICE.

Você não viu nada ainda. se eu te falasse do que já ouví vc teria uma síncope.

Vi sim, se eu te contasse você cagaria de rir.

:emoticon45:
(assinatura provisória)

Trancado