Fernando Silva escreveu:3. Se é para mostrar a coisa de todos os ângulos, é preciso falar do inferno, sim.
Algumas religiões pensam no inferno com distinção:A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego. Fonte :
http://pt.wikipedia.org/wiki/InfernoPara alguns o inferno é aqui mesmo. Outras correntes de pensamento actuais, curiosamente também com base na cultura católica-cristã, demonstram a sua opinião de inferno não como um local físico, mas antes como um estado de espírito, indo ao encontro da ideia preconizada por diversas correntes filosófico-religiosas partidárias da reencarnação. fonte :
http://pt.wikipedia.org/wiki/InfernoPara outros o inferno é um lugar Mitologico e na mitologia grega, as profundezas correspondiam ao reino de Hades, para onde iam os mortos. Daí ser comum encontrar-se a referência de que Hades era deus dos Infernos. O uso do plural, infernos indica mais o caráter de submundo e mundo das profundezas do que o caráter de lugar de condenação, em geral dado pelo singular, inferno. Distinguindo o lugar dos mortos - o Hades - a mitologia grega também concebeu um lugar de condenação ou de prisão, o Tártaro.: Fonte :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno..
Os hindus e os budistas consideram o inferno como lugar de purificação espiritual e de restauração final.
No judaísmo, o termo Gehinom (ou Gehena) designa a situação de purificação necessária à alma para que possa entrar no Paraíso - denominado por Gan Eden. Nesse sentido, o inferno na religião e mitologia judaica não é eterno, mas uma condição finita, após a qual a alma está purificada. Outro termo designativo do mundo dos mortos é Sheol, que apresenta essa característica de desolação, silêncio e purificação.
No Cristianismo existem diversas concepções a respeito do inferno, correspondentes às diferentes correntes cristãs. A idéia de que o inferno é um lugar de condenação eterna, tal como se apresenta hoje para diversas correntes cristãs, nem sempre foi e ainda não é consenso entre os cristãos. Nos primeiros séculos do cristianismo, houve quem defendesse que a permanência da alma no inferno era temporária, uma vez que inferno significa "sepultura", de onde, segundo os Evangelhos, a pessoa pode sair quando da ressurreição. Essa idéia é defendida hoje por várias correntes cristãs.
O inferno, segundo a visão do Espiritismo, é um estado de consciência da pessoa que incorre em ações contrárias às estabelecidas pelas Leis morais, as quais estão esculpidas na consciência de cada pessoa.
BudismoDe certo modo, todo o samsara é um lugar de sofrimento para o budismo, visto que em qualquer reino do samsara existe sofrimento. Entretanto, em alguns reinos, o sofrimento é maior correspondendo à noção de inferno como lugar ou situação de maior sofrimento e menor oportunidade de alcançar a liberação do samsara. Por esse motivo, muitas vezes expressam-se esses mundos de sofrimento maior como infernos.
fonte :
http://pt.wikipedia.org/wiki/InfernoVendo todas as correntes filosoficas sobre a o Inferno penso que, ao meu ver, é algo que eu não devo me preocupar,. Porquê? Porque eu quero viver. A morte é certa mas a VIDA é muito mais. Deixe eu citar-lhe um versículo bíblico. "Basta cada dia o seu mal". Nesta visão bíblia pauto minha vida. Não tenho que me preocupar com o dia de amanhâ. Eu não posso sofrer por antecipação. se o inferno existe, vá lá que exista, ele está no amanhã. então eu não vou me preocupar com ele.
Fernando Silva escreveu:4. Se o inferno é uma realidade, não podemos fingir que ele não existe "porque já temos medo demais na vida".
Essa foi minha afirmação e a sustento.
Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, agora é uma ótima hora para começar a se preocupar com ele.
Ledo engano. Esse é a pior hora pra nos preocupar. Se temosumaa vida em caráter e distinção moral diante dos homens e porque não diante de Deus, não precisamos nos preocupar. Essa precisa a última das nossas preocupação.
Fernando Silva escreveu:Se o inferno existe, ele tem que ser mencionado. E sim, o objetivo do inferno é assustar as pessoas.
O inferno não precisa assustar quem tem uma vida correta.
Fernando Silva escreveu:
Ou você pensou que era o quê?
Nunca achei que o inferno servisse pra assustar os fiéis. Se serviu pra alguém que se arrependa. O inferno pode ser para alguns aqui mesmo, no entanto já ouvi de alguns -" tô vivendo um inferno" ou seja essa pessoa está sofrendo.
Pensemos que esse inferno que essa pessoa vive seja uma paga pelas coisas ruins que se fez aqui na terra. Eu lhe pergunto. Deus não é bom para tirar essa pessoa desse sofrimento? Eu mesmo lhe respondo . Sim, logo o sofrimento dessa pessoa aqui não é paga pelas coisas ruins que ela fez mas circuntâncias da vida. Mas pelas coisas ruins que fazemos podemos nos arrepender e corrigirmos os erros.
Fernando Silva escreveu:Se rezar não dá resultado, de que adianta ter fé ou esperança?
Não é que rezar não dá resultados, acontece que as pessoas ao rezar se torna apáticas com a vida, esparendo resultados de sua reza. Ao rezarmos, orarmos ou fazermos uma prece, temos que acreditar e ter esperanças. Nessa esperança de um bom resulatados, acordamos e reagimos para as coisas boas da vida.
Fernando Silva escreveu:Isto confirma o que eu disse: "A ação de Deus não se distingue em nada da ação do acaso".
"O acaso é a lógica de Deus."
( Otto Friedrich Walter)
"Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido".
- Voltaire
"O acaso é uma palavra sem sentido. Nada pode existir sem causa."
( Voltaire)
"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão,
habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade... promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas."
( Ruy Barbosa)
"Queres acreditar no acaso meu amigo, fazes bem. no entanto eu ainda assim, dou-me a acreditar em Deus"
( Gentil Pereira )
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)