Remodulaçâo do conceito de Infinito e sua implicaçâo teísta.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fayman

Mensagem por Fayman »

Você é a primeira pessoa que eu conheço que quer tentar representar deus com um gráfico

O Pensador acabou de POR NO GRÁFICO, deus!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Migs

Mensagem por Migs »

Ei pensador... se tu fosses um hindu racionalista tenho a certeza que a existência de apenas um Deus seria geométricamente impossível...

Mas já agora gostaria de saber se o teu argumento geométrico é válido para algo como um hiperespaço multidimensional...

o pensador

Mensagem por o pensador »

Migs:
Ei pensador... se tu fosses um hindu racionalista tenho a certeza que a existência de apenas um Deus seria geométricamente impossível...

Este julgamento é muito subjetivo e contradiz o pioneirismo e a própria criatividade humana,que é motor do desenvolvimento intelectual e cultural.Sócrates,por exemplo,chegou à conclusâo da existência de uma Primeica Causa por meio de suas próprias elucubraçôes.

Mas já agora gostaria de saber se o teu argumento geométrico é válido para algo como um hiperespaço multidimensional...

Idéia interessante Miguell.Imaginemos um espaço de dez dimensôes(nove dimensôes espaciais mais o tempo).Há por certo justaposiçâo,sobreposiçâo e paralelismo entre eles.

Portanto este meu raciocínio é aplicável nesta circunstância desde que onde houver justaposiçâo e parelelismo há divisôes e subdivisôes ou intervalos espaciais.Onde houver intervalos espaciais novas semi retas podem ser traçadas ad infinitum.A conclusâo final a partir deste ponto pode ser observada em meu raciocínio acima exposto.

o pensador

Márcio escreveu:
o pensador escreveu:Talvez ninguém tenha entendido meu argumento :emoticon15: .

1)Bem,a dimensâo horizontal ou longitudinal representa geometricamente a complexidade do sistema,no caso de uma deidade,e a dimensâo vertical ou latitudinal representa a quantidade de deuses desta magnitude que podem existir.

Há uma impossibilidade matemática para a primeira assertiva implicar em panteísmo,porque ficou absolutamente claro que um conjunto Infinito nâo equivale à Absoluto;caso contrário o resultado será um círculo vicioso de repetiçôes de uma mesma combinaçâo finita de elementos.

2)A segunda assertiva impossibilita a existência de múltiplos deuses infinitos porque ainda que geometricamente toda semi reta vertical a ser traçada para diferenciar duas semi retas no plano horizontal sejam invariavelmente limitadas,contudo o número máximo de semi retas verticiais mediadoras entre as duas semi retas horizontais nâo tem limites,é infinito.

Conclui-se que este dado matemático inviabiliza qualquer diferenciaçâo entre as semi retas horizontais em virtude da eliminaçâo da barreira espacial intermediária inviabilizar a distinçâo essencial entre as semi retass horizontais em profundidade ou na dimensâo horizontal.

3)Ou seja, esta representaçâo geométrica nos informa que nâo é possível existir uma variedade de Deuses infinitos,desde que eles se imescuiríam uns nos outros em todos os aspectos referentes à identidade.

4)Nem é preciso argumentar em favor da existência do Infinito e de sua natureza(todos os atributos possíveis em infinito grau),que é completamente assegurada,conforme se nota na minha primeira argumentaçâo.

Você é a primeira pessoa que eu conheço que quer tentar representar deus com um gráfico.
Interessante...

Pois é Márcio.Eu acredito firmemente que a partir de uma demonstraçâo gráfica nosso raciocínio se torna mais claro e inteligível.E o peso da evidência desta demonstraçâo é a certeza matemática que acarreta.

o pensador

Fayman escreveu:Você é a primeira pessoa que eu conheço que quer tentar representar deus com um gráfico

O Pensador acabou de POR NO GRÁFICO, deus!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tem razâo Fayman..Eu acebei de PÔR criatividade e genialidade no gráfico :emoticon12:

o pensador

É a última vez que coloco este tópico para cima..contudo é interessante notar que este tópico nâo é um tópico tosco,e mesmo que tenha sido exposto de forma simples tem grande profundidade e principalmente tem grande significado.Por exemplo:

"Idéia interessante Miguell.Imaginemos um espaço de dez dimensôes(nove dimensôes espaciais mais o tempo).Há por certo justaposiçâo,sobreposiçâo e paralelismo entre eles.

Portanto este meu raciocínio é aplicável nesta circunstância desde que onde houver justaposiçâo e parelelismo há divisôes e subdivisôes ou intervalos espaciais.Onde houver intervalos espaciais novas semi retas podem ser traçadas ad infinitum.A conclusâo final a partir deste ponto pode ser observada em meu raciocínio acima exposto."

Esta minha resposta ao Miguell em meu último post demonstra que nâo importa de forma alguma se em nosso cosmo há além da dimensâo temporal nove ou mais dimensôes espaciais, o que realmente importa é observar que as dimensôes fundamentais e primárias do espaço sâo as três clássicas;que sâo dimensôes da profundidade,extensâo e altura.As outras sâo variaçôes destas três dimensôes fundamentais.

Dentro do raciocínio acima exposto,isso significa que há paralelismo(extensâo) e justaposiçâo(altura,profundidade) entre toda e qualqualquer representaçâo geométrica ou semi reta,o que vem diluir toda diferenciaçâo geométrica entre qualquer semi reta perpendicular e justaposta à outras.

Analogamente isso significa que é matematicamente impossível existir vários deuses infinitos e sim unicamente um Deus infinito.

o pensador

"Um Ser infinito detém em Si mesmo a totalidade de unidades subatômicas elementares e portanto nâo há material empírico que possa transcender e potencialmente contradizer a sua existência porque ele inclui em sua natureza ilimitada todos os constituientes elementares da matéria.

Podemos questionar,por exemlo,se existe uma sorveteria em Júpiter porque sabemos que apenas uma combinaçâo restrita e limitada da universalidade de todas as unidades subatômicas integrantes do planeta Júpiter seria necessária para formar uma sorveteria.

Porém a existência do próprio planeta é inquestionável porque é diretamente observável,mas acima de tudo porque somente a configuraçâo universal do espaço amostral dos componentes básicos do planeta Júpiter é que estrutura a silhueta peculiar do próprio planeta Júpiter(em formato,tamanho,etc.).

Semelhantemente,podemos questionar a existência de deuses limitados ou objetos de complexidade finita,cuja existência requer uma combinaçâo restritiva e relativa de fatores dentre uma multidâo incalculavelmente superior de fatores;a soma total dos fatores constituientes da realidade.Isso porque esta configuraçâo específica pode simplesmente nunca ter ocorrido.

Contudo uma configuraçâo infinita e inteiramente ilimitada de unidades subatômicas fundamentais é necessariamente factual e verdadeira,tendo estatisticamente uma probabilidade máxima de existir.E um ser ou sistema cuja combinaçâo de fatores é infinita e ilimitada nâo necessita de uma graduaçâo progressiva de complexidade e ordenaçâo com o intuito de evoluir porque Ele já possui inatamente todas as combinaçôes necessárias para gerar atributos como voliçâo e intelecto,sendo entâo sua complexidade e grau de organizaçâo infinitos e completamente organizados e formados".

Este texto é meu e está na página inicial do tópico.Postei-o aqui para algumas consideraçôes finais:Um Ser infinito contém em si mesmo uma soma absoluta e infindável de partículas e de combinaçôes possíveis entre as partículas.

Logo é definitivamente impossível que um Deus infinito inexista pois para inexistir seria necessário existir partículas elementares e padrôes configuracionais ou possibilidades combinatórias além do próprio Ser Infinito,o que é imposível por definiçâo.

Min Jesus e Trombetas

Re: Re.: Remodulaçâo do conceito de Infinito e sua implicaçâ

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:Este texto está, está... filhadaputamente ruim, pensador! :emoticon2:

Olha pra isso:

Podemos questionar,por exemlo,se existe uma sorveteria em Júpiter porque sabemos que apenas uma combinaçâo restrita e limitada da universalidade de todas as unidades subatômicas integrantes do planeta Júpiter seria necessária para formar uma sorveteria.

MEUDEUS... que terror... :emoticon5:

:emoticon16:

O Pensador deve ser do Ministério Jesus e Trombetas também.

Evidentemente que não. No Ministério Jesus e Trombetas desencorajamos tais atitudes pensantes. E o uso do sorvete também.
Imagem

o pensador

"Finalmente,nâo estou reduzindo Deus ao universo porque um Ser Infinito nunca é Absoluto.Um Ser Infinito,analogamente,é semelhante à uma semi reta cuja qual tem ponto de origem mas todavia sem nenhum ponto de destino que interrompa sua continuaçâo ilimitada.Isso porque uma reta sem ponto de origem e igualmente sem algm ponto de destino é na verdade um círculo vicioso no qual há dois subconjuntos limitados de fatores que se cruzam,causando uma recorrência cíclica de fatores.Somente se houver uma cisâo da continuidade da reta em alguma direçâo(norte ou sul) é que será possível evitar a inevitável formaçâo do círculo vicioso e assim viabilizar a existência de uma smireta infinita."

Esta também é uma fraçâo de meu texto da página inicial.Ela nos informa com nitidez que um Deus infinito matematicamente nâo é e nem mesmo pode ser equivalente ao Absoluto da Existência,embora tenha todas as unidades básicas da existência em Si mesmo.

o pensador

Re: Re.: Remodulaçâo do conceito de Infinito e sua implicaçâ

Pr. Samonedo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:Este texto está, está... filhadaputamente ruim, pensador! :emoticon2:

Olha pra isso:

MEUDEUS... que terror... :emoticon5:

:emoticon16:

O Pensador deve ser do Ministério Jesus e Trombetas também.

Evidentemente que não. No Ministério Jesus e Trombetas desencorajamos tais atitudes pensantes. E o uso do sorvete também.

Ah bomm..É por isso que vc e todos os membros de tua "igreja" sâo burros :emoticon16: .

Trancado