Apo escreveu:Esta muié aí com ele parece a Yeda Crusius. hahaha!
É a mulher, grande amada e musa dele, mas parece a Yeda, sim.
Apo escreveu:Esta muié aí com ele parece a Yeda Crusius. hahaha!
Apo escreveu:marta escreveu:Como eu já disse e volto a dizer, eu não tenho nada contra. Só acho hipócrita uma pessoa defender o comunismo tal como ele é e viver num padrão de vida desses. Viver no luxo e conforto é um direito de todos, MAS só o CAPITALISMO dá essa oportunidade. Logo, quem gosta de viver assim, deve repensar seus conceitos. É só isso.
O que é bom pra todos, não necessariamente é bom pra nós, tá sabendo?
Além do mais, alguém precisa demonstrar como seria o ideal. blablabla
Além de grande escritor, o português José Saramago, morto nesta sexta-feira, 18, também sempre assumiu que era um comunista convicto. Mas também sempre procurou deixar claro sua opção pela democracia em detrimento dos governos totalitários. Independente de apreciarmos ou não suas posições ideológicas, Saramago foi um homem de ideias que tomou partido nas principais questões de seu tempo.
Leia também: Saramago era conhecido por opiniões polêmicas e língua afiada
“Sou comunista e por isso sou tratado como inimigo da democracia. Pelo contrário, eu quero é salvar a democracia e para isso é preciso criticar esse simulacro de democracia em que vivemos”, afirmou em entrevista concedida em 2006 à revista francesa Le Nouvel Observateur.
Na mesma entrevista, Saramago esclarece que o comunismo “jamais existiu em nenhum país e em tempo algum. Mesmo na ex-União Soviética, o que havia não era nada senão um capitalismo de Estado”.
Para o escritor português, democracias do ocidente “são fachadas políticas do poder econômico”. “Foi o poder econômico que enfiou nas consciências que o mercado deve agir de mãos livres e, assim fazendo, levou à conclusão de que o pleno emprego é um obstáculo”, afirmou.
Apo escreveu:Insuportável mesmo é o arrogante Niemeyer! Além de chato, copiador de curvas enjoadas e ultrapassadas, e dono de uma pérola arquitetônica que me causa profundo desprezo, ainda é comunista roxo! Pelo menos, é ateu. Mas não me desce a figura! Tá na hora de fazer a passagem também.
Aranha escreveu:- Achei algo sobre o comunismo do Saramago, julguem por si próprias, eu já enjoei do debate, e tô nem aí se ele era hipócrita, hehehe:Além de grande escritor, o português José Saramago, morto nesta sexta-feira, 18, também sempre assumiu que era um comunista convicto. Mas também sempre procurou deixar claro sua opção pela democracia em detrimento dos governos totalitários. Independente de apreciarmos ou não suas posições ideológicas, Saramago foi um homem de ideias que tomou partido nas principais questões de seu tempo.
Leia também: Saramago era conhecido por opiniões polêmicas e língua afiada
“Sou comunista e por isso sou tratado como inimigo da democracia. Pelo contrário, eu quero é salvar a democracia e para isso é preciso criticar esse simulacro de democracia em que vivemos”, afirmou em entrevista concedida em 2006 à revista francesa Le Nouvel Observateur.
Na mesma entrevista, Saramago esclarece que o comunismo “jamais existiu em nenhum país e em tempo algum. Mesmo na ex-União Soviética, o que havia não era nada senão um capitalismo de Estado”.
Para o escritor português, democracias do ocidente “são fachadas políticas do poder econômico”. “Foi o poder econômico que enfiou nas consciências que o mercado deve agir de mãos livres e, assim fazendo, levou à conclusão de que o pleno emprego é um obstáculo”, afirmou.
FONTE: PÓLITICA
Beijos,
Aranha escreveu:Apo escreveu:Insuportável mesmo é o arrogante Niemeyer! Além de chato, copiador de curvas enjoadas e ultrapassadas, e dono de uma pérola arquitetônica que me causa profundo desprezo, ainda é comunista roxo! Pelo menos, é ateu. Mas não me desce a figura! Tá na hora de fazer a passagem também.
- Mas todo comunista é ateu, Marx disse: "A religião é o ópio do povo".
Beijos,
marta escreveu:Apo escreveu:Esta muié aí com ele parece a Yeda Crusius. hahaha!
É a mulher, grande amada e musa dele, mas parece a Yeda, sim.
Aranha escreveu:- Achei algo sobre o comunismo do Saramago, julguem por si próprias, eu já enjoei do debate, e tô nem aí se ele era hipócrita, hehehe:
Além de grande escritor, o português José Saramago, morto nesta sexta-feira, 18, também sempre assumiu que era um comunista convicto. Mas também sempre procurou deixar claro sua opção pela democracia em detrimento dos governos totalitários. Independente de apreciarmos ou não suas posições ideológicas, Saramago foi um homem de ideias que tomou partido nas principais questões de seu tempo.
Apo escreveu:Insuportável mesmo é o arrogante Niemeyer! Além de chato, copiador de curvas enjoadas e ultrapassadas, e dono de uma pérola arquitetônica que me causa profundo desprezo, ainda é comunista roxo! Pelo menos, é ateu. Mas não me desce a figura! Tá na hora de fazer a passagem também.
Esta parte me faz ter nojo dele ( neste quesito ). Pra variar, comunistas fazem uma salada tendenciosa nos conceitos. Se ele quer ( ia) chamar o que existia na União Soviética de Capitalismo de Estado, o problema é dele. ( Era ).
Hipócrita, sim.
marta escreveu:Apo escreveu:Insuportável mesmo é o arrogante Niemeyer! Além de chato, copiador de curvas enjoadas e ultrapassadas, e dono de uma pérola arquitetônica que me causa profundo desprezo, ainda é comunista roxo! Pelo menos, é ateu. Mas não me desce a figura! Tá na hora de fazer a passagem também.
Esse é outro exemplo de comunista que cobra R$ 33 milhões do governo por alguns rabiscos
Apo escreveu:marta escreveu:Apo escreveu:Insuportável mesmo é o arrogante Niemeyer! Além de chato, copiador de curvas enjoadas e ultrapassadas, e dono de uma pérola arquitetônica que me causa profundo desprezo, ainda é comunista roxo! Pelo menos, é ateu. Mas não me desce a figura! Tá na hora de fazer a passagem também.
Esse é outro exemplo de comunista que cobra R$ 33 milhões do governo por alguns rabiscos
Sim, ficou rico às custas do erário público. Tudo pela inclusão cultural. Humpf!
Aranha escreveu:marta escreveu:Casa padrãozinho médio, o que eu, aliás, não tenho nada contra, Sou capitalista e acho que o cara trabalhou e teve o direito de viver com todo conforto que seu dinheiro pode proporcionar, sem culpa alguma. No entanto reitero que esse padrão não condiz aos ferrenhos defensores do comunismo.
- A primeira foto pode ser de uma biblioteca e a segunda não diz nada, mas supondo que a primeira seja o escritório dele e a segunda de sua praia particular, então tudo bem, suponho que ele era hipócrita, prá eu ter certeza só falta você provar que ele era comunista vermelho-roxo.marta escreveu:Mas, e aí, Aranha, estou esperando a sua explicação sobre o VERDADEIRO COMUNISMO, esse que ninguém consegue saber qual é.
- Ué já expliquei lá em cima, existe desde o Maoísmo até a social-democracia e o trabalhismo.
Beijos,
joaomichelazzo escreveu:Aranha escreveu:marta escreveu:Casa padrãozinho médio, o que eu, aliás, não tenho nada contra, Sou capitalista e acho que o cara trabalhou e teve o direito de viver com todo conforto que seu dinheiro pode proporcionar, sem culpa alguma. No entanto reitero que esse padrão não condiz aos ferrenhos defensores do comunismo.
- A primeira foto pode ser de uma biblioteca e a segunda não diz nada, mas supondo que a primeira seja o escritório dele e a segunda de sua praia particular, então tudo bem, suponho que ele era hipócrita, prá eu ter certeza só falta você provar que ele era comunista vermelho-roxo.marta escreveu:Mas, e aí, Aranha, estou esperando a sua explicação sobre o VERDADEIRO COMUNISMO, esse que ninguém consegue saber qual é.
- Ué já expliquei lá em cima, existe desde o Maoísmo até a social-democracia e o trabalhismo.
Beijos,
Pra mim estas fotos só atestam a pobreza do cara.
Ele morava na biblioteca e levava a mulher pra passear nos cactus.
Aranha escreveu:Marta e Apo,
- Já que vocês gostam tanto de meter bordoada no comunismo e nos comunistas aconselho que vocês conheçam um pouco mais seu inimigo, o comunismo tem tantas vertentes quanto os evangêlicos.
- Existe "Capitalismo de Estado", "Bolcheviquismo", "Trotkismo", "Leninismo", "Luxemburguismo", "Stalinismo", "Maoismo", "Trabalhismo", "Social-Democracia" e mais uma caralhada de Comunismos cada um com suas características próprias.
- Existe comunismo com Marx, sem Marx, religioso, revisionista e o cacete.
- Por favor leiam este verbete da Wikipédia sobre comunismo http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo.
- Espero que ajude.
Beijos,
Apo escreveu:Aranha escreveu:Marta e Apo,
- Já que vocês gostam tanto de meter bordoada no comunismo e nos comunistas aconselho que vocês conheçam um pouco mais seu inimigo, o comunismo tem tantas vertentes quanto os evangêlicos.
- Existe "Capitalismo de Estado", "Bolcheviquismo", "Trotkismo", "Leninismo", "Luxemburguismo", "Stalinismo", "Maoismo", "Trabalhismo", "Social-Democracia" e mais uma caralhada de Comunismos cada um com suas características próprias.
- Por favor leiam este verbete da Wikipédia sobre comunismo http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo.
- Espero que ajude.
Beijos,
Eu lerei, meu amor. Depois que eu aprender um pouquinho de todos eles, direi qual me apetece menos.
E você, gosta mais de qual?
Beijos.
Aranha escreveu:Apo escreveu:Aranha escreveu:Marta e Apo,
- Espero que ajude.
Beijos,
Eu lerei, meu amor. Depois que eu aprender um pouquinho de todos eles, direi qual me apetece menos.
Beijos.
- Meu amoooorrrrr, sente na cadeira, respire fundo, sei que isto vai te assustar:
- EU NÃO SOU COMUNISTA !!!!!!!
- Sacou?
Beijos,
Apo escreveu:
HAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA!
Se atacou, se entregou!![]()
Que tipo de rosado você é? Fala logo ou se cale para sempre!
Beijos!
Aranha escreveu:Apo escreveu:
HAUHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA!
Se atacou, se entregou!![]()
Que tipo de rosado você é? Fala logo ou se cale para sempre!
Beijos!
- Sou capitalista mas gosto de algumas idéias da social-democracia tipo:
"A liberdade inclui não somente as liberdades individuais, entendendo-se por "liberdade" também o direito a não ser discriminado e de não ser submisso aos proprietários dos meios de produção e detentores de poder político abusivo."
"Deve haver igualdade e justiça social, não somente perante a lei mas também em termos econômicos e socioculturais, o que permite oportunidades iguais para todos, incluindo aqueles desfavorecidos física, social ou mentalmente."
"É fundamental que haja solidariedade e que seja desenvolvido um senso de compaixão pelas vítimas da injustiça e desigualdade."
- Acho que é por causa do meu coração-mole, meu comunismo para por aí.
Beijos,
Aranha escreveu:Apo escreveu:Aranha escreveu:Marta e Apo,
- Espero que ajude.
Beijos,
Beijos.
- Meu amoooorrrrr, sente na cadeira, respire fundo, sei que isto vai te assustar:
- EU NÃO SOU COMUNISTA !!!!!!!
- Sacou?
Beijos,
Aranha escreveu:- Sou capitalista mas gosto de algumas idéias da social-democracia tipo:
"Deve haver igualdade e justiça social, não somente perante a lei mas também em termos econômicos e socioculturais, o que permite oportunidades iguais para todos, incluindo aqueles desfavorecidos física, social ou mentalmente."
Aranha escreveu:"É fundamental que haja solidariedade e que seja desenvolvido um senso de compaixão pelas vítimas da injustiça e desigualdade."
Fernando Silva escreveu:O que é uma "vítima da desigualdade"? A pessoa que teve todas as chances, mas não aproveitou está incluída?
Aranha escreveu:Fernando Silva escreveu:O que é uma "vítima da desigualdade"? A pessoa que teve todas as chances, mas não aproveitou está incluída?
- Weeeelllll, EU colocaria como vítimas da desigualdade, pessoas prejudicadas pelo racismo, pessoas que precisam de ajuda econômica para sobreviver ou para estudar ou para uma primeira inserção no mercado de trabalho ou para iniciar um pequeno empreendimento, ou crianças com pais miseráveis, irresponsáveis ou ausentes, ou órfãos, ou pessoas com debilidades físicas ou mentais.
- Acredito inclusive que é mais barato para todos que o estado tente inserir essas pessoas do que permitir que eles fiquem à margem do mercado e da sociedade.
Abraços,