Deixe a raiva secar!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Deixe a raiva secar!!

Mensagem por Lúcifer »

Deixe a Raiva Secar
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convida-la para brincar.

Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manha. Julia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: Esta vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo?

Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Julia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois e, minha filha! Com a raiva e a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Julia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atras da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa. Não tem problema, disse Mariana, minha raiva ja secou. E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar historia do vestido novo que havia sujado de barro .

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier

Embora seja uma mensagem espírita, eu acho que deveria servir para muitas pessoas em qualquer lugar.
Imagem

marta

Re.: Deixe a raiva secar!!

Mensagem por marta »

Muito bonito Lucifer. Bonito mesmo. :emoticon45:

Vou confessar: Eu sou uma pessoa que não deixa a raiva secar. Vou pensar melhor no assunto. :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

:emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Gostei da mensagem. Ontem a noite alguém me fez passar raiva e esta mensagem veio na hora certa para que eu não sinta raiva, sem motivos, do que aconteceu.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Eu não sei se lama seca é mesmo mais fácil de limpar, mas raiva com certeza é.
Por mais que essa seja uma mensagem quase Paulo Coelheana, é mesmo útil.
Lúcifer, muito bom você gostar da mensagem pelo conteúdo, sem rejeitar apenas por ser de procedência espírita.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Ignorando a precedência...

Uma mensagem de conteúdo muito útil para qualquer pessoa... em qualquer lugar.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Que bom que vocês gostaram, amigos.
Não é porque eu não gosto de religião que vou desprezar todos os seus ensinamentos. Em tudo nós podemos tirar algo de bom ou alguma lição importante.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Quando eu frequentava a Federação Espírita de São Paulo, eu li, uma vez, uma mensagem que fortaleceu a minha alta estima. Era mais ou menos assim:

"Quando você se sentir triste, sem forças para nada, quando você acha que tudo o que você faz não te levará a lugar nenhum, lembre-se da semente da árvore. Quando ela é uma semente, ela é frágil, tentando fixar a sua frágil raiz no solo duro. Quando ela consegue se fixar, a pequena semente se transforma em uma pequena planta que luta para crescer. E ela cresce, enfrentando temporais, secas e todas as adversidades que a vida lhe impõem, mas ela continua a crescer pois sabe que seu destino é ser grande. Finalmente, quando já está adulta, a pequena semente nada mais teme, pois sabe que já enfrentou todas as adversidades e agora, grande e forte, poderá enfrentá-las com coragem e determinação pois nada é impossível para aquele que acredita em sua força."

Era mais ou menos assim. Pelo menos, o conteúdo da mensagem era essa.
Imagem

Trancado