Evangélica morre na montanha russa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Re: Evangélica morre na montanha russa

Mensagem por joaomichelazzo »

Tachyon escreveu:Isso se dá em conta pelo fato de sermos superiores uns aos outros em diversificados aspectos. Eu não discuto com alguém o fato de Bach, Rachmaninov e Led Zeppelin serem melhores que Mc Créu, Racionais ou aquele baiano do rebolation.

Sê tá louco?
Quero ver o Bach rebolar que nem o baiano...kkkk

Tachyon escreveu:Comunidades ateísticas são constantemente criadas para proclamar o orgulho ateísta e, uma passeata com bandeiras e cartazes em nome do ateísmo não é nada fantasioso.

É aí que muitos se enganam com o ateísmo.
Ninguém sente orgulho por não crer em deus.
Falo por mim, mas creio que o sentimento seja coletivo, aqui no fórum.
Não sentimos nada. Apenas não cremos.
Eu não saio por aí dizendo pras pessoas que deus não existe e que parem de crer nele.
Mesmo porque eu não tenho plena certeza para fazer essa afirmação.
Pode ser que ele exista. O que não consigo (nem eu e nem ninguém) é provar.

Essa passeatas de orgulho disso, orgulho daquilo, na verdade enchem o saco.
Postei a foto só para ser irônico. Sou hétero. Não vou sair por aí pregando meu orgulho em ser hétero. Nem sair por aí gritando meu orgulho em ser corinthiano.
Tudo quanto é minoria faz questão em divulgar seu orgulho em pertencer à esta minoria.
Se cada grupo fosse fazer uma passeata pra exaltar seu orgulho, iríamos ficar a ano inteiro assistindo passeatas
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

A única coisa que o sentimento de orgulho faz é distorcer (aumentativamente) a realidade do fato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Tranca

Mensagem por Tranca »

marta escreveu:Uma série de coincidências provocou a morte de uma evangélica na montanha russa de um parque no RJ. Primeiro, era sábado à noite, véspera de jogo do Brasil e gezuiz estava intretido com a montanha de pedidos vindosdos atletas de gezuiz que, ansiosos, entrariam em campo no dia seguinte, contra Costa do Marfim. Gezuiz atrapalhado, não conseguiu fazer direito nem uma coisa nem outra. A mulher morreu e seu pupilo da enriquecer acabou expulso. Segundo é que a montanha era "russa". Se era russa, provavelmente, era atéia. :emoticon12: :emoticon12: , e a evangélica se foi.

Idosa morre após cair da montanha-russa de um parque no Rio

A ajudante de cozinha Heydiara Lemos Ribeiro, 61, morreu após cair do carro de uma montanha-russa, na primeira curva do brinquedo, no Parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (19).

A idosa foi socorrida com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada ao hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Heydiara estava no parque na companhia da filha e de um grupo de amigos da igreja evangélica que frequentava no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde a família mora. Ela chegou ao hospital, em estado grave, com traumatismo craniano, em consequência da queda.

A Polícia Civil aguarda uma inspeção na montanha-russa que será realizada pela perícia para apontar as circunstâncias do acidente. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra.

Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece no parque de diversões Terra Encantada. Em agosto de 2005, o vendedor Franck Ribeiro Sousa, 28, despencou da montanha-russa e foi parar na plataforma de embarque sofrendo traumatismo craniano. Sousa foi socorrido, em estado grave, por bombeiros e levado ao hospital Miguel Couto, no Leblon (zona sul).

Na época, representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) disseram que notaram a necessidade da instalação de cintos de segurança e de reforços nas travas dos carrinhos da montanha-russa.

O parque recebeu duas multas no valor de R$ 350 cada uma, pelo Crea, pois os supervisores de mecânica e de eletrônica do parque não tinham registro no conselho.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -rio.shtml

Só não entendo como gezuiz permite que um escolhido tenha uma morte horrível dessa

Uma pessoa morreu pr causa da possível incompetência de outras.

É triste.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

joaomichelazzo escreveu:É aí que muitos se enganam com o ateísmo

Sim, é aí que muitos se enganam

Ninguém sente orgulho por não crer em deus.

Tem gente que sente

Falo por mim, mas creio que o sentimento seja coletivo, aqui no fórum.

Já constatei que não é.

Eu não saio por aí dizendo pras pessoas que deus não existe e que parem de crer nele.

Mas tem gente que sai

Essa passeatas de orgulho disso, orgulho daquilo, na verdade enchem o saco.
Postei a foto só para ser irônico. Sou hétero. Não vou sair por aí pregando meu orgulho em ser hétero. Nem sair por aí gritando meu orgulho em ser corinthiano.
Tudo quanto é minoria faz questão em divulgar seu orgulho em pertencer à esta minoria.
Se cada grupo fosse fazer uma passeata pra exaltar seu orgulho, iríamos ficar a ano inteiro assistindo passeatas

Sim, essas passeatas são um total exagero e sintomas de fanatismo. Não me refiro aos movimentos em prol da liberdade de expressão ou similares, mas de movimentos como o que fizeram seus dois primos da foto.

De qualquer forma, fazem motim por qualquer coisa neste mundo. E dalhe marcha.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Tachyon escreveu:

Mas tem gente que sai

- Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!", algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas? - Já viu na TV algum programa ateu pedindo dinheiro para propagar o ateísmo? - Algum missionário ateu já bateu na sua porta? - Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Aranha escreveu:
Tachyon escreveu:

Mas tem gente que sai

- Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!", algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas? - Já viu na TV algum programa ateu pedindo dinheiro para propagar o ateísmo? - Algum missionário ateu já bateu na sua porta? - Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?

Abraços,

Eu também nunca ví nenhuma manifestação pública de ateísmo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Eu também nunca ví nenhuma manifestação pública de ateísmo.

Tá pensando que vai se livrar? :emoticon16:

Não esqueça as faixas em ônibus nas Orópias, tá só começando.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
João escreveu:Eu também nunca ví nenhuma manifestação pública de ateísmo.

Tá pensando que vai se livrar? :emoticon16:

Não esqueça as faixas em ônibus nas Orópias, tá só começando.

Estive em 4 países e não vi porcaria alguma. Nem unzinho.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo

Mensagem por Apo »

Estou dizendo: estive em 4 países, em mais de 20 cidades, e não vi nada.

E mais: uma campanha tem por objetivo ser vista. Se não se vê uma coisa durante 1 mês, em mais de 20 lugares de 4 países, a campanha é fraca ou eu sou cega para campanhas não-teístas. Talvez seja isto.

Mas eu acho que tirar das pessoas esta culpa e medo de um ser imaginário é uma coisa bem saudável. Chega de opressão e ignorância! E mais: um simples ato não valida a idéia de que haja ateus unidos em nome de coisa alguma.
E dizer que está apenas começando é dedução sua.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Interessante esse negócio de proselitismo ateu. Hoje eu sou contra até ações afirmativas, esse negócio de ONG, etc. Basta que haja liberdade para crer e não crer. Aqui, a Constituição já garante a liberdade. Bom seria se em todo o mundo todos se pautassem na liberdade de crença e no respectivo respeito às diferenças, sabendo que o respeito à vida e aos direitos alheios impõem o limite de qualquer crença ou fé.

Uma coisa que ocorre comigo é o seguinte: nem eu mesmo me pergunto sobre meu grau de crença ou descrença. Sou "agnóstico" por "honestidade intelectual" e tento viver bem com o mundo que me cerca.

Não quero mudar os crentes, quero só que não me incomodem.

É aquele negócio de que a liberdade alheia vai até onde colide com a minha e meu bem estar.

Se crente quiser acreditar que eu vou pro inferno, problema é dele. Tô pouco me lixando. Tô cagando e andando. Só não quero que ele venha com uma "calibre 12" apressar minha viagem e nem fique na minha orelha buzinando que o mármore do inferno é ruim e que eu deveria me converter - basta o inferno na eternidade, não precisam trazer o inferno até mim nesta vida. :emoticon16:
Editado pela última vez por Tranca em 23 Jun 2010, 12:51, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tachyon escreveu:Comunidades ateísticas são constantemente criadas para proclamar o orgulho ateísta e, uma passeata com bandeiras e cartazes em nome do ateísmo não é nada fantasioso.

Nunca vi uma passeata ateísta, mas já peguei engarrafamentos por causa de eventos religiosos.
E às vezes tenho que aturar pastores se esgoelando na vizinhança.
No caminho entre a firma e o botequim onde almoço, tenho que driblar duas igrejecas com obreiros na calçada distribuindo folhetos ou chamando para assinar o livro pedindo orações.

Falando em orgulho, conhece o Culto da Carga, da Papua Nova Guiné?
Você não acha que aquele povo é, no mínimo, ingênuo? Se eles são ingênuos e você não, você é o quê em relação a eles?

Acho que já perguntei isto, mas vou repetir: e se você acha que alguém vai para o inferno e você não?

Apo

Mensagem por Apo »

Desde que não me encham o saco, não batam na minha porta, não tentem me extorquir, não se aproveitem de alguma situação vulnerável minha, não transformem uma sociedade inteira numa massa de maníacos, E PAGUEM TODOS OS IMPOSTOS, podem rezar e orar e andar na companhia dos deuses que quiserem. Mas acontece que não é assim: eles abusam o tempo todo e de todas as formas que puderem!

O ateísmo não existiria a priori. Só existe como reação de defesa à alegações e ações absurdas e invasivas.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Estou dizendo: estive em 4 países, em mais de 20 cidades, e não vi nada.

E mais: uma campanha tem por objetivo ser vista. Se não se vê uma coisa durante 1 mês, em mais de 20 lugares de 4 países, a campanha é fraca ou eu sou cega para campanhas não-teístas. Talvez seja isto.

Mas eu acho que tirar das pessoas esta culpa e medo de um ser imaginário é uma coisa bem saudável. Chega de opressão e ignorância! E mais: um simples ato não valida a idéia de que haja ateus unidos em nome de coisa alguma.
E dizer que está apenas começando é dedução sua.

Viu, é por isso que o Botânico diz que nem fotografia prova nada. :emoticon16:

Estava brincando com o João mas enquanto escrevia o post lembrei de um ateu colega de faculdade do meu filho que segundo ele conseguia ser mais prosélito que os evangélicos. Não tenho a menor idéia de como as coisas vão ser no futuro, como disse estava brincando.

E olha que nem falei na ATEA :emoticon16:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:Não quero mudar os crentes, quero só que não me incomodem.

É aquele negócio de que a liberdade alheia vai até onde colide com a minha e meu bem estar.

Se crente quiser acreditar que eu vou pro inferno, problema é dele. Tô pouco me lixando. Tô cagando e andando. Só não quero que ele venha com uma "calibre 12" apressar minha viagem e nem fique na minha orelha buzinando que o mármore do inferno é ruim e que eu deveria me converter - basta o inferno na eternidade, não precisam trazer o inferno até mim nesta vida.

2

marta

Mensagem por marta »

Comunidades ateísticas são constantemente criadas para proclamar o orgulho ateísta e, uma passeata com bandeiras e cartazes em nome do ateísmo não é nada fantasioso.
O orgulho tem vários significados, é só tomar cuidado com os extremos.

É risível que um crente esteja gastando letras e neurônios para falar em "comunidades ateísticas" :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Parece até que ele não tem TV em casa. Um chatólico incomoda muita gente, mas um crente incomoda muito mais. Um TJ então nem é bom citar.
Mais risível ainda é o cara que se propõe a entrar nesse forum pra falar de comunidade ateística, tendo alguns milhares de fóruns crentes disponívels para ele desfilar toda a sua sanedoria teísta.
E aí Tchaco Tchaco os ateus já tocaram sua campinha, algum domingo, 8 horas as manhã pra pregarem o ateísmo? Já fizeram passeatas no seu percuso de trabalho? Já invadiram 99% das emissoras de rádio AM FM? Já te ameaçaram de alguma coisa?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo

Mensagem por Apo »

Vou começar a encher o saco de teístas fervorosos em manhãs de domingo, ou bem na hora deles irem ao culto. Ou talvez eu passe a bater na casa deles naquela horinha mensal do sexo selvagem cristão. Vou levar a bíbria ateísta ( que eles alegam existir :emoticon13: ) e vou tentar chamuscar os miolos deles mais ainda. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não tenho mais nada pra fazer na vida : só levar a "palavra" ateísta imoral pelo mundo. E lá isto é missão! Humpf!
Imagem

Trinity Reloaded

Mensagem por Trinity Reloaded »

Apo escreveu:Vou começar a encher o saco de teístas fervorosos em manhãs de domingo, ou bem na hora deles irem ao culto. Ou talvez eu passe a bater na casa deles naquela horinha mensal do sexo selvagem cristão. Vou levar a bíbria ateísta ( que eles alegam existir :emoticon13: ) e vou tentar chamuscar os miolos deles mais ainda. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não tenho mais nada pra fazer na vida : só levar a "palavra" ateísta imoral pelo mundo. E lá isto é missão! Humpf!

Nas de domingo, não. Tem que eleger um dia de semana diferente. Porque, cê vê, os judeus guardam o sábado, os protestantes louvam no domingo... os muçulmanos é a sexta-feira o dia sagrado...

...vai numa segunda-feira, pra fazer a semana deles já começar com a pá virada. :emoticon33:

Reid

Mensagem por Reid »

Trinity Reloaded escreveu:
Apo escreveu:Vou começar a encher o saco de teístas fervorosos em manhãs de domingo, ou bem na hora deles irem ao culto. Ou talvez eu passe a bater na casa deles naquela horinha mensal do sexo selvagem cristão. Vou levar a bíbria ateísta ( que eles alegam existir :emoticon13: ) e vou tentar chamuscar os miolos deles mais ainda. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Nas de domingo, não. Tem que eleger um dia de semana diferente. Porque, cê vê, os judeus guardam o sábado, os protestantes louvam no domingo... os muçulmanos é a sexta-feira o dia sagrado...

...vai numa segunda-feira, pra fazer a semana deles já começar com a pá virada. :emoticon33:

segunda feira as 6h e ponto da manha seria um otimo horario e uma otima forma deles começarem a semana :emoticon12:

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Mas tem gente que sai

Aranha escreveu: Já encontrou ateus gritando na rua: "Parem de acreditar em Deus, Ele não existe!"

Nunca vi pessoalmente. Porém, certa vez um jornal aqui do ES (A tribuna), publicou uma matéria que mostrava um grupo de jovens estudantes divulgando o ateísmo com panfletos que parafraseavam ateísmo e evolucionismo numa síntese enganosa.

algum ateu já te abordou para te dar folhetinhos dizendo: "Deus não existe" ou para tentar te chamar para um culto ateu onde você vai deixar de acreditar em Deus e resolver seus problemas?

Pô, fala sério. Fiz uma referência ao orgulho e olha onde estamos.
É claro que as comparações devem ser limitadas. Cultos ateísticos não fazem muito sentindo, não é? Vejo ateus reclamando o tempo todo por causa destas assembléias religiosas. Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.

Ora, comunidades ateísticas são criadas para algum objetivo. Reunem material pertinente ao ateísmo, fazem divulgação do ateísmo, etc. Para quê? Qual a finalidade destas comunidades? Seria converter os crentes ou promover o orgulho ateísta?

Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.

Digitei no Google imagens: cartaz ateu. E veja algumas fotos que encontrei:

Imagem

Imagem

Imagem

Exite centenas de milhares de livros que defendem o ateísmo; radios e programas de tv que muitas vezes fazem proselitismo ateísta.
Eu não sei qual o rumo que isto irá tomar, mas já faço uma idéia. Sei que muitos ateus não são somente pessoas que não crêem em um deus.

Algum ateu já fez cara de nojo quando você disse que era crente?

Já sim, Aranha.E não foram poucas.

Abraço

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tachyon escreveu:Somente uma parcela ínfima de ateus fanáticos dão margem para essa ironia. Mas esse movimento ateu está começando a mudar e a fatia está aumentando; cada vez mais, canais são criados para expor o ateísmo, não com o intuito de acabar com a religião, mas como uma ideologia alternativa, uma nova opção.

Parece uma reação natural depois de milênios de perseguição a ferro e fogo.
Parece uma reação natural diante da pressão constante dos religiosos em todas as mídias e diante de suas ações, querendo até mudar a Lei Maior para que fique de acordo com seus livros ditos "sagrados".

Imagem

Você já notou que não há nenhum movimento anti-ufologia? Não seria porque os ufólogos são malucos beleza que não incomodam ninguém?
Tachyon escreveu:Mas será que já não há reuniões onde ateus tratam de coisas estritamente relacionadas ao ateísmo? Mesmo sem fazer uma vasta pesquisa sobre relatos destas reuniões, é uma dedução lógica que elas existam.

Pessoas que se interessam por um mesmo assunto, seja lá qual for, tendem a se juntar para debater a respeito. Vide as comunidades do Orkut.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

salgueiro escreveu:Estava brincando com o João mas enquanto escrevia o post lembrei de um ateu colega de faculdade do meu filho que segundo ele conseguia ser mais prosélito que os evangélicos. Não tenho a menor idéia de como as coisas vão ser no futuro, como disse estava brincando.

E olha que nem falei na ATEA :emoticon16:

Há extremistas em todos os grupos.
salgueiro escreveu:Viu, é por isso que o Botânico diz que nem fotografia prova nada. :emoticon16:

Se uma coisa existe, mas você nunca vê, talvez ela não seja tão significativa nem tão frequente quanto seus oponentes querem nos fazer crer.

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

Fernando Silva escreveu:Nunca vi uma passeata ateísta, mas já peguei engarrafamentos por causa de eventos religiosos.
E às vezes tenho que aturar pastores se esgoelando na vizinhança.
No caminho entre a firma e o botequim onde almoço, tenho que driblar duas igrejecas com obreiros na calçada distribuindo folhetos ou chamando para assinar o livro pedindo orações.

Você ta parecendo uma mocinha indefesa num beco escuro, Fernando.
Quantas pessoas distribuem folhetos de mercado, eventos musicais, palestras, peças de teatro, cursos e tantas outras coisas? Seja sincero, quantas vezes você teve que assinar o livro de orações e quantas vezes você recebeu visitas de religiosos fazendo proselitismo?

Falando em orgulho, conhece o Culto da Carga, da Papua Nova Guiné?
Você não acha que aquele povo é, no mínimo, ingênuo? Se eles são ingênuos e você não, você é o quê em relação a eles?
Não conheço esse da Nova Guiné, mas acho qualquer pessoa que pratique o Culto à Carga um completo idiota.
Mas por que devo fazer uma comparação comigo e minhas crenças? Eu vejo cargas sendo distribuídas e sei de onde vem.
Penso que você fará alguma metáfora análoga às cargas que o crente espera de Deus, vou esperar.
Faço a mesma pergunta à você e verá que não faz sentido: Você não acha que aquele povo é, no mínimo, ingênuo? Se eles são ingênuos e você não, você é o quê em relação a eles?

Fernando Silva escreveu:Acho que já perguntei isto, mas vou repetir: e se você acha que alguém vai para o inferno e você não?

Não me perguntou. Mas e aí? E seu acho que alguém vai pro inferno e eu não?
Eu creio que muitos vão para o inferno e eu também estou sujeito à ir. Essa sua pergunta também não me faz muito sentido. Parece que você perguntou já deduzindo minha resposta e com uma réplica já pronta para este tipo de resposta. Espero que não seja isto.

Tachyon

Mensagem por Tachyon »

marta escreveu:
Comunidades ateísticas são constantemente criadas para proclamar o orgulho ateísta e, uma passeata com bandeiras e cartazes em nome do ateísmo não é nada fantasioso.
O orgulho tem vários significados, é só tomar cuidado com os extremos.

É risível que um crente esteja gastando letras e neurônios para falar em "comunidades ateísticas" :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Parece até que ele não tem TV em casa. Um chatólico incomoda muita gente, mas um crente incomoda muito mais. Um TJ então nem é bom citar.
Mais risível ainda é o cara que se propõe a entrar nesse forum pra falar de comunidade ateística, tendo alguns milhares de fóruns crentes disponívels para ele desfilar toda a sua sanedoria teísta.
E aí Tchaco Tchaco os ateus já tocaram sua campinha, algum domingo, 8 horas as manhã pra pregarem o ateísmo? Já fizeram passeatas no seu percuso de trabalho? Já invadiram 99% das emissoras de rádio AM FM? Já te ameaçaram de alguma coisa?

É aqui que entra o bom humor, salgueiro?

Trancado