Radionovela "Nosso Lar"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DarkWings
Gênero: Masculino

Re.: Radionovela "Nosso Lar"

Mensagem por DarkWings »

Eu já li esse livro e é uma grande bosta. A novela deve ser pior ainda! Acho que valhe a pena ouvir para rir um pouco.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Aurélio escreveu:Qualquer dia eu pego a minha câmera digital e faço uma reportagem investigativa e de denúncia sobre a RCC.

Tenho câmera digital. Vamos com junto comingo fotografar Centro Espírita?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vito Alvaro escreveu:
Aurélio escreveu:Qualquer dia eu pego a minha câmera digital e faço uma reportagem investigativa e de denúncia sobre a RCC.

Seria uma boa idéia, Vito. Mas moramos muito longe um do outro. Muitíssimo longe, aliás.

Euzébio
Contato:

Re: Re.: Radionovela "Nosso Lar"

Mensagem por Euzébio »

Tranca-Ruas escreveu:Acho que o Aurélio ficou com algum trauma do tempo que era um católico carismático com forte tendência a ascencionado quântico.

Toda vez que postam algo sobre a RCC ou espiritismo ele surta.

Mesmo correndo o risco de tomar na tarraqueta de verde e amarelo de novo.
:emoticon19:

Católico? O Aurélio era o ESPÍRITA mais ferrenho do Ascenção, principalmente quando os ateus/céticos invadiram o fórum. A gente só via o Aurélio distribuindo patadas para todos os lados...

:emoticon16:

Aurelio Moraes
Contato:

Euzébio, quando eu tava no ascensão eu era meio católico e meio espírita, a coisa mais bizarra do mundo.Pelo menos eu larguei esta maluquice e pude verificar como as coisas eram, lendo bastante, REFLETINDO, com deliberação filosófica, percebendo que eu estava errado e posteriormente me tornando ateu, sem problemas.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

salgueiro escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Sal, creio que isso que citou também seria um fator.

E o "entregar nas mãos de deus" parece que faz parte da cultura brasileira. A religião reforça o costume. Legitima e justifica.

Acho que é medo mesmo. A maior parte das pessoas muito pobres que conheci, sempre adoraram um médico. Só que, no tempo que existia a ética e o respeito pela vida humana, além de competência, óbvio

Bjs

Sem falar das intermináveis filas, da humilhação para se obter uma consulta, dos destratos dos médicos para com o povo, o preço abusivo dos remédios, os efeitos colaterais dos mesmos, e por aí vai...

Aurelio Moraes
Contato:

Não esqueçam que sem a medicina e a ciência a raça humana não teria ganho na espectativa de vida como houve no século XX. Além dos antibióticos, técnicas cirúrgicas mais modernas, remédios mais eficazes etc.
O que precisa é haver um constante aprimoramento e acesso mais fácil de todos à medicina.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Alter-ego escreveu:Radionovela "Nosso Lar".

Tá de saca, né?

Não, em absoluto. (pode ser que eu esteja com segundas intenções, mas não de sacanagem)

Para muitas pessoas, esta obra de CX é a porta de entrada para a Doutrina. Não foi o meu caso, mas ela me fez ficar ainda mais apaixonado pela filosofia espírita.

Note que André Luiz era cético/ateu com relação à espiritualidade, tanto é que levou 'apenas' OITO anos após o desencarne para se lembrar da velha oração do Pai-Nosso. E bastou formulá-la para que a ajuda chegasse (acho que é isso, faz décadas que li Nosso Lar).

Acho que vale a pena ouvir a radionovela (eu ainda não o fiz), ao menos para se conhecer a obra.

Eu particularmente prefiro o livro.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

DarkWings escreveu:Eu já li esse livro e é uma grande bosta. A novela deve ser pior ainda! Acho que valhe a pena ouvir para rir um pouco.

E eu li O Mundo Assombrado pelos Demônios e TAMBÉM achei uma bosta...

:emoticon18:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Vito Alvaro escreveu:

Com que objetivo?

Aurelio Moraes
Contato:

Euzébio escreveu:
DarkWings escreveu:Eu já li esse livro e é uma grande bosta. A novela deve ser pior ainda! Acho que valhe a pena ouvir para rir um pouco.

Só porque ele contraria as suas crenças idiotas e fracas.

Com que objetivo?

Que tal desmascarar as fraudes do espiritismo, inventar nomes para os "médiuns" e fazerem eles "psicografarem" mensagens de gente que não existe?

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:Euzébio, quando eu tava no ascensão eu era meio católico e meio espírita, a coisa mais bizarra do mundo.Pelo menos eu larguei esta maluquice e pude verificar como as coisas eram, lendo bastante, REFLETINDO, com deliberação filosófica, percebendo que eu estava errado e posteriormente me tornando ateu, sem problemas.

A quem você está querendo enganar, Aurélio? A mim ou a você mesmo?

Já te disse certa vez que pode-se ser católico e ser espírita. Obviamente há de se ter uma mente saudável, sem dogmatismos e sem fanatismos.

Espiritismo NÃO é religião, é doutrina. Para mim, é a mais perfeita filosofia quando o assunto tange à espiritualidade. Assim sendo, eu posso seguir uma religião qualquer, na forma, e ter em mente a filosofia espírita, desde que eu não esteja mergulhado no fanatismo religioso (muito comum).

Quanto à sua 'opção' ateísta, na boa, o que eu percebo daqui do meu lado da Rede, é que você ainda não encontrou o seu caminho. Basta afastá-lo da influenciação dos ateus-materialistas e colocá-lo sob a influenciação de espiritualistas para que você passe para o lado destes últimos.

Isto me parece ser um traço marcante da sua personalidade, que te exigirá um pouco de esforço para superar.

Mas não chega a ser um defeito...

:emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Já te disse certa vez que pode-se ser católico e ser espírita. Obviamente há de se ter uma mente saudável, sem dogmatismos e sem fanatismos.

O catolicismo não admite crença em reencarnação. Nem vidas passadas. O espiritismo admite isso. É um conjunto de crenças pré-estabelecidas.
Nem adianta conversar isso com você, você não vai mudar mesmo.

Quanto à sua 'opção' ateísta, na boa, o que eu percebo daqui do meu lado da Rede, é que você ainda não encontrou o seu caminho

Quem é você para me avaliar? Pode ler a minha mente? então não conjecture.

. Basta afastá-lo da influenciação dos ateus-materialistas e colocá-lo sob a influenciação de espiritualistas para que você passe para o lado destes últimos.

Eu convivo com espíritas na minha faculdade, converso com eles sobre estes temas, eu os ouço e vice versa e nem por isso virei espírita. Converso com crentes, ouço proselitismo deles ao vivo e nem por isso me converti. Euzébio, por que não começa a provar suas teses sem embasamento? Você não me conhece no dia-a-dia para fazer estas afirmações.

É mais ou menos como eu dizer que você só acredita nas teorias do daniken e espiritualistas porque são uma bengala psicológica para você.

Só eu posso avaliar como é meu ateísmo e materialismo, você não tem a capacidade de dizer se eu seria mais ou menos ateu nesta ou naquela situação.
Então conjecture sobre a sua crença que eu conjecturo sobre a minha descrença.
Você tampouco é psicólogo ou psiquiatra para ficar notando fatores da personalidade alheia, então guarda suas alegações de pseudo-conselheiras para você.

Já deliberei filosoficamente o suficiente e estudei o bastante para ter certeza do meu ateísmo.
Se fosse o contrário, eu continuaria lá no ascensão e acreditaria nas suas crenças.

Isto me parece ser um traço marcante da sua personalidade, que te exigirá um pouco de esforço para superar.

Você sabe ler mentes, Euzébio? Desista da sua carreira de adivinho. Você é um retumbante fracasso. Você tentando adivinhar como eu penso, pensava ou poderei pensar demonstra uma certa arrogância.
Desista.

A quem você está querendo enganar com suas crenças malucas de que HIV não causa aids, açúcar é uma droga, arqueólogos escondem coisas...a nós ou a você mesmo?

Você se apega nestas crenças apenas porque são bengalas psicológicas para você. Nem leituras de livros científicos mudariam suas idéias.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 27 Jan 2006, 08:44, em um total de 2 vezes.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:
Euzébio escreveu:

Só porque ele contraria as suas crenças idiotas e fracas.

A recíproca é verdadeira.

Mr.Hammond escreveu:
Com que objetivo?

Que tal desmascarar as fraudes do espiritismo, inventar nomes para os "médiuns" e fazerem eles "psicografarem" mensagens de gente que não existe?

Nada disso será muito difícil de fazer ou de realizar. Seres humanos são falhos, são iludidos facilmente. No entanto, em nenhum centro espírita sério vão lhes dizer que eles são infalíveis.

Aurelio Moraes
Contato:

Além do mais, já ouviu falar em matéria jornalística, Euzébio?
Sabia que é comum fazerem reportagens sobre vários segmentos da sociedade, incluindo as religiões?

Nada disso será muito difícil de fazer ou de realizar. Seres humanos são falhos, são iludidos facilmente.

Ah, então todas as suas crenças espiritualistas podem ser extremamente falhas, falsas e reencarnação, espíritos e aliens podem não existir?
Se você admitir isso, que legal Euzébio.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:O catolicismo não admite crença em reencarnação. Nem vidas passadas. O espiritismo admite isso. É um conjunto de crenças pré-estabelecidas.
Nem adianta conversar isso com você, você não vai mudar mesmo.

Como eu disse, é preciso ter a mente livre do dogmatismo e do fanatismo. Pode-se ser católico na forma, ou seja, seguir toda aquela parafernália de rituais, datas comemorativas, batismo, casamento, comunhão, etc., e ter em mente as teorias filosóficas espíritas, que explicam por A+B=C situações que o catolicismo falha ao se tentar explicar (p.e. destino das almas após o desencarne; Céu e Inferno; causas do sofrimento, etc.)

Mr.Hammond escreveu:Quem é você para me avaliar? Pode ler a minha mente? então não conjecture.

Sou um observador, Aurélio. Certas pessoas têm a mente tão clara de ser observada que mais parecem um livro aberto.

Mr.Hammond escreveu:Eu convivo com espíritas na minha faculdade, converso com eles sobre estes temas, eu os ouço e vice versa e nem por isso virei espírita. Converso com crentes, ouço proselitismo deles ao vivo e nem por isso me converti. Euzébio, por que não começa a provar suas teses sem embasamento? Você não me conhece no dia-a-dia para fazer estas afirmações.

Pelo que tenho percebido, você segue àqueles que te causam uma grande impressão. Ou seja, você fica impressionado com certas mentalidades, e passa a admirá-las e seguir-lhes os passos. Os ateus-materialistas causam grande impacto em nossa sociedade, pois esta está despreparada para sustentar-lhes o assédio. Eu também os admiro muito pela intelectualidade e nível de conhecimento, mas lamento seus horizontes estreitados pela descrença.

Mr.Hammond escreveu:É mais ou menos como eu dizer que você só acredita nas teorias do daniken e espiritualistas porque são uma bengala psicológica para você.

Sim, você pode dizer e tem todo o direito de fazê-lo.

Mr.Hammond escreveu:Só eu posso avaliar como é meu ateísmo e materialismo, você não tem a capacidade de dizer se eu seria mais ou menos ateu nesta ou naquela situação.

Aurélio, este mundo da Rede é totalmente mental. Sem perceber, deixamos à mostra aquilo que nos é mais oculto, a mente! Não é difícil captar os traços de personalidade que marcam a nossa mente quando a expomos tão abertamente.

Mr.Hammond escreveu:Então conjecture sobre a sua crença que eu conjecturo sobre a minha descrença.

Estou aberto a críticas, elas nos ajudam a crescer.

Mr.Hammond escreveu:Você tampouco é psicólogo ou psiquiatra para ficar notando fatores da personalidade alheia, então guarda suas alegações de pseudo-conselheiras para você.

Já o disse: sou um observador.

Mr.Hammond escreveu:Já deliberei filosoficamente o suficiente e estudei o bastante para ter certeza do meu ateísmo.
Se fosse o contrário, eu continuaria lá no ascensão e acreditaria nas suas crenças.

Faça um teste simples: desligue-se da Rede por um bom tempo, tenho certeza que deixarás de ser ateu-materialista.

Mr.Hammond escreveu:Você sabe ler mentes, Euzébio?

Como disse, na Rede a mente fica à mostra.

Mr.Hammond escreveu:Desista da sua carreira de adivinho.

Deus me livre de ser advinho. A vida já é complicada demais com o que está à mostra, imagina ainda ter que advinhar o que está oculto...

Mr.Hammond escreveu:Você é um retumbante fracasso.

Sou humano, portanto sou falho.

Mr.Hammond escreveu:Você tentando adivinhar como eu penso, pensava ou poderei pensar demonstra uma certa arrogância.
Desista.

Desculpe-me, Aurélio. Mas não resisti...

:emoticon1:

Mr.Hammond escreveu:A quem você está querendo enganar com suas crenças malucas de que HIV não causa aids, açúcar é uma droga, arqueólogos escondem coisas...a nós ou a você mesmo?

Nem um, nem outro. Antes quero informar que a moeda tem uma outra face.

Mr.Hammond escreveu:Você se apega nestas crenças apenas porque são bengalas psicológicas para você. Nem leituras de livros científicos mudariam suas idéias.

O que você entende por uma bengala psicológica? Para que serve isto?

:emoticon5:

Não sou tão intransigente assim. Mostre-me argumentos REAIS e eu mudo de opinião. Agora, se no próprio meio científico há CONTROVÉRSIAS, isto me dá o direito de escolher qual a melhor crença científica a seguir.

:emoticon13:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Mr.Hammond escreveu:Ah, então todas as suas crenças espiritualistas podem ser extremamente falhas, falsas e reencarnação, espíritos e aliens podem não existir?
Se você admitir isso, que legal Euzébio.

Eu estaria com sérios problemas mentais se não admitisse, Aurélio.

No entanto, fico com a lógica que diz que todas estas coisas têm mais probabilidades de existir do que não existir.

Aurelio Moraes
Contato:

Sou um observador, Aurélio. Certas pessoas têm a mente tão clara de ser observada que mais parecem um livro aberto.

Suas observações estão erradas, queira você ou não. Eu me conheço melhor do que você me conhece.

Pelo que tenho percebido, você segue àqueles que te causam uma grande impressão.

Errado. Eu não "sigo" ninguém. Se fosse assim, eu ainda seguiriam as idéias do nosso amigo Killian.

Os ateus-materialistas causam grande impacto em nossa sociedade

acho quer você diz isto por não ser ateu.
No dia-a-dia, ateus não causam impacto e sim espanto.

Experimente se dizer ateu em um grupo de pessoas. Vão provavelmente te olhar com olhos arregalados e te falar o de sempre, tal como "ahn? ateu?não acredita em jesus? ateu é mal! não existe ateu!" etc etc.

mas lamento seus horizontes estreitados pela descrença.

Estreitados para você . Para nós nunca. E não vamos concordar nisso.

Sim, você pode dizer e tem todo o direito de fazê-lo.

Obrigado.

Aurélio, este mundo da Rede é totalmente mental.

Não, Euzébio. Este mundo da rede não tem as expressões faciais, a entonação de voz e um monte de coisa que nos fazem falta para termos as impressões corretas sobre as pessoas.
Este mundo da rede não é nada mental, é feito por chips, bits e coisas do gênero.

Não é difícil captar os traços de personalidade que marcam a nossa mente quando a expomos tão abertamente.

Você pode captar coisas, mas como falou, o ser humano se engana facilmente.

Daí pode captar errado e interpretar errado.

Já o disse: sou um observador.

Todo mundo é. E obsrvações podem estar estrondosamente erradas.

desligue-se da Rede por um bom tempo, tenho certeza que deixarás de ser ateu-materialista.

Eu não vou me desligar da Rede porque necessito dela para trabalhar, fazer pesquisa, manter contato com pessoal da faculdade, obter notícias e coisas importantes. E você não pode ter certeza sobre algo que só eu poderia avaliar.
E obtenho informações sobre temas interessantes e importantes nos debates, ajudando a aumentar minha bagagem cultural.

Se era para eu deixar de ser ateu-materialista, seria para deixar quando estava na UTI após a cirurgia de redução de estômago. E não rezei , nem nada do tipo.Também não deixei de ser ateu na mesa cirurgia, como riscos baixos, mas reais de eu falecer.
Seria a melhor situação para alguém deixar de ser ateu-materialista.
E surpresa: Não deixei.
Euzébio, você já levou anestesia geral? Dá um certo temor, sabendo que você pode apagar e não acordar mais.
Quando eu ia receber a anestesia para a cirurgia, pensei que se eu morresse ali teria aproveitado bem a minha vida, fazendo coisas interessantes, conhecendo pessoas que me fizeram bem e que se eu morresse, ali estaria o meu fim.
Não me " converti" , nem momentaneamente , ali.
Mas a situação era propícia, sem dúvidas.

Eu tenho amigos , amigas e parentes que amo muito e que são teístas, Euzébio. Pessoas que eu admiro profundamente e tenho também muitas coisas em comum.

Me falam de religião de uma maneira carinhosa, querendo me convencer a qualquer coisa de que ateísmo está errado, que é mau, que eu tenho que acreditar na tal " força superior " e todo este papo que você conhece tão bem quanto eu.
Se fosse para eu me "converter", haveria outra chance de me desconverter ali.
Logo, falar que eu sou ateu apenas por causa da internet é uma teoria furada, furadíssima.

Como disse, na Rede a mente fica à mostra.

Pistas podem lhe enganar redondamente.

Sou humano, portanto sou falho.

Eu disse que você é um fracasso no que diz respeito a querer adivinhar coisas sobre mim, Euzébio.

Antes quero informar que a moeda tem uma outra face.

E você conhece bem as duas?

O que você entende por uma bengala psicológica? Para que serve isto?

Acho que se apegar em uma crença (por exemplo espiritualista) porque ela lhe faz bem.

Mostre-me argumentos REAIS e eu mudo de opinião.

Euzébio, já te mostraram um bilhão de argumentos (como nos casos da aids e do açucar) e você não mudou. Eu acho que você não quer mudar. E neste caso, paciência!

isto me dá o direito de escolher qual a melhor crença científica a seguir.

Acontece que a ciência não trabalha com crenças neste sentido e sim evidências. Crença sugere mais algo sem evidências ou evidências falhas.

Ah, deixa pra lá.
Continue acreditando em dinossauros rosas voadores e liqüidificadores alienígenas no deserto de Atacama.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Mr.Hammond escreveu:
Vito Alvaro escreveu:

Seria uma boa idéia, Vito. Mas moramos muito longe um do outro. Muitíssimo longe, aliás.

:emoticon10:

Aurelio Moraes
Contato:

Eu não vou gastar uma fortuna em passagens de avião só para ir tirar fotos em centros espíritas com o Vito...

Steve

Mensagem por Steve »

Hammond, tambem sou antipatico a religiao e espiritsmo etc. Mas nao é por isso q vou dar escandalo dessa maneira. Quando voce age assim, vc fornece combustivel pros seus detratores.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Mr.Hammond escreveu:Eu não vou gastar uma fortuna em passagens de avião só para ir tirar fotos em centros espíritas com o Vito...

Só mais tarde, (vai dermorar é mesmo perda do tempo) possível mais perto a cidade. Pra mim é a cidade Volta Redonda - RJ e pego ônibus a sua cidade. Haja grana...

Deixa pra lá. Vou consegui fotografar Centro Espírita e outras seitas espiritualistas por exemplo "Vale do Amanhecer" é mais bizarro.

Vou falar com meu amigo (Bruno Guarino), ele é espírita do Vale do Amanhecer. Assim que pode fotografar. O acesso é proibido lá dentro. Já fui 4 vezes sem sucesso a cura. :emoticon2:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aurelio Moraes
Contato:

Se fotografar, posta aqui.

Trancado