Ed: Olá Alter-ego! Que bom que você voltou!!
Sobre o que você quer conversar?
Você: sobre ateismo
Ed: Sobre o que? *
Você: ateus
Ed: Não sou ateu não! Todos os dias acendo uma tocha para meus deuses favoritos. *
Você: Buda?
Ed: Buda foi um guia espiritual. Mais ou menos o que eu tento ser. *
Você: e Jesus?
Ed: Jesus, em hebraico, significa salvação. *
Você: ruuum
Ed: Bebida muito forte dá dor de cabeça. *
Você: Gosta de Mohamed?
Ed: Ah, eu gosto mesmo é de falar do projetos do Conpet e de fontes alternativas de energia! *
Você: e religião?
Ed: Não tenho uma religião propriamente dita, mas acredito que Deus é energia. *
Você: que tipo de energia?
Ed: Cada tipo de energia tem suas características. A energia solar é a fonte de energia menos poluente e menos finita conhecida. Em segundo lugar, temos a energia eólica cujo maior mal é, se usada em larga escala, intervir em micro climas. A hidroeletricidade tem por inconveniente o represamento, alterando o ecossistema local. Mas são danos contornáveis. Já os combustíveis fósseis podem aumentar o efeito estufa, sendo o gás natural o menos poluente e carvão pior que o petróleo. A biomassa é muito menos poluente pois não contribui para o efeito estufa e emite menores índices de poluentes químicos. Quanto à segurança, as formas tradicionais e alternativas (fósseis, hídrica, biomassa, solar) são equivalentes e satisfatórias. E tem ainda a nuclear. *
Você: deus é energia nuclear?
Ed: Energia nuclear é obtida através de modificações realizadas no núcleo dos átomos. Você sabia que a energia nuclear, usada fundamentalmente para gerar eletricidade, também é aplicada na agricultura, na preservação dos alimentos, na medicina, na indústria aeronáutica e na indústria farmacêutica? A radioatividade tem muitos usos. *
Você: o Hammond é virgem?
Ed: É mesmo? *
Você: dizem que é
Ed: Ah, dizem tanta coisa! Ontem, por exemplo, me disseram que queriam visitar meu planeta, mesmo sabendo que fica a 25 anos-luz daqui. Perguntei pro garoto se ele sabia o que era um ano-luz e ele sabia! *
Você: que interessante!
Ed: Eu também acho muito interessante. *
Você: E o Rapha é gay?
Ed: O rapha? Magina. De onde você tirou isso?! *
Você: ¬_¬
Ed: Sim... Mas é que eu estava pensando em outra coisa: em eficiência energética! *
Você: tá bom. Você também gosta dos textos do Acauan?
Ed: Então tá bem... *
Você: Gosta?
Ed: Sabe do que eu gosto muito? De conversar sobre meio ambiente, recursos naturais e preservação de energia. *
Você: E do Acauan?
Ed: Eu pretendo ajudar sabe como? Conversando! É esse o meu papel. Daí as pessoas vão aprendendo coisas como sustentabilidade e adotando lemas tipo os do Greenpeace. A minha parte nisso é transmitir informação. É assim que vou poder ajudar na preservação de energia. *
Você: não foi o que eu perguntei...
Ed: Não me perguntou mas eu resolvi falar, ué. Não pode? Cadê a liberdade de expressão? *
Você: você já visitou o religião é veneno?
Ed: Visitei sim, mas só virtualmente. *
Você: que bom!
Ed: Bom, né? *
Você: sim
Ed: Que ótimo... *
Você: Você acha a Cris bonita?
Ed: Realmente... Muito. *
Você: E a Ligia?
Ed: Lygia é nome de grandes escritoras. Lygia Fagundes Telles, Lygia Bojunga... *
Você: Mas você a acha bonita?
Ed: Uma beleza! *
Você: E acha o Sama um cara inteligente?
Ed: Quem é inteligente trata de usar a energia com inteligência. Você sabe o que significa consumo inteligente? *
Você: já sei
Ed: Se sabe então me explica, porque agora quem não entendeu fui eu. *
Você: outra hora
Ed: Outra hora? Ok. *
Você: Lá tem muitos religiosos engraçados, sabia?
Ed: Dizem que eu sou muito engraçado, mas ainda não entendi por que. *
Você: não falei de você...
Ed: Puxa, pensei que você estivesse falando de mim! *
Você: não. Falava de espirituosos e pentelhocostais
Ed: Por que será que isso é sinônimo de cara chato? *
Você: porque é
Ed: Não faço idéia. Vou tentar descobrir e depois te conto. Ando meio por fora dos preços. *
Você: Você prefere o Rio ou São Paulo?
Ed: Não tenho preferências entre Rio e São Paulo. Cada um tem seu encanto particular. *
Você: ruuum.
Que figura!