Evangélica morre na montanha russa
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Re: Evangélica morre na montanha russa
Há 5 anos .....
saudade do povo que não participa mais
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 74&nrpag=8
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
salgueiro escreveu:Há 5 anos .....
hahaha. Tadinho do vitão, em crise teológica.

- salgueiro
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
Huxley escreveu:Se ateísmo religioso fundamentalista existisse, existeriam esses comportamentos nos ateus:
-Diriam frases como "Darwin te Ama!".E ficaria emocionado ao ler as palavras do Gênesis I(A Origem das Espécies,1859) e do Gênesis II(O Relojoeiro Cego,1986).Estaríamos no ano de 196 d.D.(depois de Darwin).
-Existiriam casos onde pessoas que saíam de situações desesperadoras causada por religião, como ter perdido muito dinheiro para a Univer$al...e depois de ter lido um livro ter dito."Eu estava drogado(estou considerando que a Universal seja uma droga pesada), mas de repente encontrei Sagan e ele ajudou a minha vida, que revelou sua palavras e seu ceticismo científico nas Escrituras sagradas , de seu livro, O Mundo Assombrado Pelos Demônios...As pessoas que quiserem sair desta situação precisam ter mais Sagan no coração".
-Sairia fazendo campanha para tornar obrigatório o aborto em casos onde a mulher não tem condições financeiras de sustentar o filho.
-Diria que se algum filho estivesse simpatizando por religião cristã, diria que era o espírito de Edir Macedo invadindo o corpo dele.
-Tentaria colocar na grade curricular das escolas e das Universidades a disciplina "Ceticismo".
É por aí também.

- pastorgentil
- Gênero: Masculino
- Contato:
Apo escreveu:Quarto: se houver algum movimento contrariando o fundamentalismo teista...QUAL O PROBLEMA? EIN?
Cambada...
Ei Apo, eu gosto do movimento contrariando o FUNDAMENTALIMO teísta. Isso é salutar ao nosso crescimento intelectual. Mas não gostei do CAMBADA... mas vou superar.

bjs!!!

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
Apo escreveu:salgueiro escreveu:Há 5 anos .....
hahaha. Tadinho do vitão, em crise teológica.
Tadinho do Vitão Apo. O que será que o filho de uma égua do Preto Véio falou pro Vitão? Fiquei curioso também.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- pastorgentil
- Contato:
Parabéns Sal, voltei 5 anos de minha vida. Sabe o que eu estava fazendo a 5 anos atrás? Terminando meu estudo teologico e me preparando pra viajar para outras cidades pra ganhar almas... Por pouco não perdí minha família. Graças a Deus me alertaram em tempo e aprendí a música do Titãs " Eu poderia ter amado mais... "
Hoje mais conciente de minhas atitudes como ser humano e mais velho fico como uma criança que tem uma tigela cheia de amoras comendo rapidamente , já que a tigela está cheia come sem ao menos sentir o gosto, mas quando percebe que as amoras estão se acabando começa a comer lentamente saboreando a fruta.
A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão. Falar menos, ouvir mais, dançar, beijar mais o rosto lindo de minha esposa, jogar bola com meu filho, visitar meus pais mais assíduamente, e ir na casa dos meus amigos não para apurrinha-los com minha crença, mas falar de amenidades e tê-los por perto somente como uma boa companhia.
Valeu a lembraça Sal

Bjs
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- salgueiro
Pesquisando no google acabei caindo no espaço que o zencem preservou do RV antigo e deu saudades de um montão de gente legal que já passou por esse fórum.
marta escreveu:Tachyon escreveu:Claro, não é proselitismo na mesma simetria que o proselitismo religioso. Mas como eu disse, as coisas estao começando a mudar. O ateísmo está erguendo uma bandeira e ganhando cada vez mais adeptos pra um suposto "movimento".marta escreveu:O ateísmo não "ergue bandeira nenhuma", mas se erguesse, qual é o problema, na sua opinião?
Na minha opinião não há problema algum. O Fernando questionou a atitude dos caras da foto que o joao postou, pelo fato de não fazer sentido ter esse orgulho por fazer parte de uma determinada opção ideológica ou cultural: música, sexo, etnia etc. Ou seja, não faz sentido em declarar orgulho hétero como estes irmãos do joao, pois até da a entender que eles se acham superiores.
Então eu disse que este é um sentimento normal; até ateístas demonstram este orgulho.
Disseram que é mentira, ateus não sentem este orgulho. Agora eu tenho que defender um argumento que nem proferi, o de que ateus são tão proselitistas quanto os religiosos.
Então eu disse que este é um sentimento normal; até ateístas demonstram este orgulho.
Disseram que é mentira, ateus não sentem este orgulho. Agora eu tenho que defender um argumento que nem proferi, o de que ateus são tão proselitistas quanto os religiosos.
Eu sinto orgulho, sim e já expliquei porque.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:Aí está.![]()
Achei bonitinha essa foto proselitista
Esse é o Léo Vines, fundador da STR e, sim, ele é divulgador do ateísmo.
Ele andava com camisetas como esta só para sacanear os chatos dos crentes.
Eu estava nesse encontro e lembro que as pessoas sentavam na mesa ao lado, levavam um susto e se mudavam para outra mesa.
Quando a gente vive cercado por crentes chatos e proselitistas por todos os lados, realmente dá vontade de fazer coisas assim.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Tachyon escreveu:Hoje existem fóruns ateístas, sites de contueúdo ateísta, programas televisivos ateístas, rádios ateístas, diversos livros ateístas; vejo vários comentários de pessoas que proclamam certo orgulho em ser ateísta, converso com pessoas que fazem o mesmo, vejo pessoas discutindo que ateus são mais inteligentes; provavelmente existe orgãos físicos onde ateus se reunem ( e não é só com o intuito de fazer amizades); vídeos na internet que tratam de ateísmo e etc.
A idéia de que o ateu é só alguém que não crê num deus está se perdendo. Não sei se isso é mal, mas estou me referindo a isto para dar continuidade ao debate.
Minorias discriminadas tendem a se agrupar. Ateus são uma minoria discriminada.
Já foi muito perigoso ser ateu. Não podemos deixar que isto volte a acontecer.
As religiões têm que ser reduzidas a uma escolha pessoal, sem poderes para impor seus valores a mais ninguém.
Algo equivalente à escolha de um time de futebol, o que, aliás, é o que acontece.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:-Tentaria colocar na grade curricular das escolas e das Universidades a disciplina "Ceticismo".
É por aí também.
Esta é uma boa ideia, mas eu chamaria a disciplina de "pensamento crítico".
Ela ensinaria, por exemplo, a detectar e classificar falácias. E a argumentar sem cair nelas.
Muito útil em qualquer debate, seja lá sobre qual assunto for.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
pastorgentil escreveu:A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão.
Só 40 anos?! Está explicada a sua desorientação. Quando você crescer, talvez melhore.
- pastorgentil
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Só 40 anos?!
Obrigado pelos só quarenta...
Fernando Silva escreveu:Está explicada a sua desorientação.
desorientado não acredito... meio vivendo em paradóxo é mais bonito.

Fernando Silva escreveu:Quando você crescer, talvez melhore.
Espero melhorar muito querido amigo.

Um abraço

PS:. e quantos anos vc tem filho?

Editado pela última vez por pastorgentil em 25 Jun 2010, 19:45, em um total de 1 vez.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Apo
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:-Tentaria colocar na grade curricular das escolas e das Universidades a disciplina "Ceticismo".
É por aí também.
Esta é uma boa ideia, mas eu chamaria a disciplina de "pensamento crítico".
Ela ensinaria, por exemplo, a detectar e classificar falácias. E a argumentar sem cair nelas.
Muito útil em qualquer debate, seja lá sobre qual assunto for.
Perfeito. Útil para tudo na vida.

- Apo
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão.
Só 40 anos?! Está explicada a sua desorientação. Quando você crescer, talvez melhore.

Concordo plenamente. Mas lentidão não é bem a palavra.

- pastorgentil
- Contato:
Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão.
![]()
![]()
![]()
E qual é palavra Apo, já que vc está beirando os 60

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Apo
pastorgentil escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão.
![]()
![]()
![]()
Bom senso e senso crítico, meu filho.

- pastorgentil
- Contato:
Apo escreveu:pastorgentil escreveu:Apo escreveu:Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:A vida passou a ter mais sabor pra mim , agora quando começo a envelhecer e meus cabelos brancos mostram minha idade. 40 anos me dá certeza de que agora preciso fazer as coisas com mais lentidão.
![]()
![]()
![]()
Bom senso e senso crítico, meu filho.
Bom senso não tenho já estou aqui... senso critico tenho tentado ter, ja que estou aqui...

(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Lúcifer
- Contato:
Fernando Silva escreveu:pastorgentil escreveu:Aí está.![]()
Achei bonitinha essa foto proselitista
Esse é o Léo Vines, fundador da STR e, sim, ele é divulgador do ateísmo.
Ele andava com camisetas como esta só para sacanear os chatos dos crentes.
Eu estava nesse encontro e lembro que as pessoas sentavam na mesa ao lado, levavam um susto e se mudavam para outra mesa.
Quando a gente vive cercado por crentes chatos e proselitistas por todos os lados, realmente dá vontade de fazer coisas assim.
Só pra colocar um pouquinho mais de pimenta no acarajé....
A direção do Colchester General Hospital, na Inglaterra proibiu o uso da palavra "anjo" nas cartas enviadas pelo "Whisperers Group", grupo de apoio aos pais que atua na unidade. Segundo o hospital, a mensagem pode ofender ateus.
(Agencias)
Jornal Agora São Paulo - 25/06/2010

- Lúcifer
- Contato:
Eu também gosto de anjos.
Especialmente se for como essa aqui de baixo

Especialmente se for como essa aqui de baixo

- pastorgentil
- Contato:
fernando escreveu:Quando a gente vive cercado por crentes chatos e proselitistas por todos os lados, realmente dá vontade de fazer coisas assim.
olha fernando, apois se eu visse um cara topetudo assim eu me sentava do lado dele e ia bater um bom papo sobre ateísmo. Conheço o Paulo Brabo, um pensador cético que é demais... Meus aplausos ao seu amigo. Muito me alegraria se o encontasse lá no céu.
Lú escreveu:Só pra colocar um pouquinho mais de pimenta no acarajé....
A direção do Colchester General Hospital, na Inglaterra proibiu o uso da palavra "anjo" nas cartas enviadas pelo "Whisperers Group", grupo de apoio aos pais que atua na unidade. Segundo o hospital, a mensagem pode ofender ateus.
(Agencias)
Jornal Agora São Paulo - 25/06/2010
Não entendí . Porque isso ofenderia os ateus? Minha mulher costuma dizer que não precisa de leis pros gays, já que eles não querem ser considerados diferentes... não querem direitos iguais? então são diferentes. Os ateus não são iguais ? Porque uma coisa desta ofenderia um ateu? Só quero entender tá lú.
Um abraço.
(assinatura provisória)
(assinatura provisória)
- Apo
pastorgentil escreveu:Não entendí . Porque isso ofenderia os ateus? Minha mulher costuma dizer que não precisa de leis pros gays, já que eles não querem ser considerados diferentes... não querem direitos iguais? então são diferentes. Os ateus não são iguais ? Porque uma coisa desta ofenderia um ateu? Só quero entender tá lú.
Um abraço.
Como assim, pastor? O senhor, como bom conhecedor dos Evangelhos deveria saber de cor e salteado o que são anjos. Um ateu que está passando por um momento seriamente doloroso com um filho ou ente querido não vai querer este tipo de alusão nitidamente teísta no meio do assunto.
E quem disse que isto tem a ver com leis de igualdade? E quem disse que precisamos ou queremos ser iguais nestes quesitos? Quem é que dita o que é critério de igualdade em termos de crença? Cada um na sua.
Que analogia sem pé nem cabeça...
Editado pela última vez por Apo em 25 Jun 2010, 22:28, em um total de 3 vezes.