Bola de Neve, o novo point das celebridades

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Bola de Neve, o novo point das celebridades

Mensagem por salgueiro »

Apo

Nem nos antigamentes o Rio era uma coisa só, com o crescimento enorme da cidade as mudanças naturais aconteceram porque não dá para parar no tempo então a "perda da magia" :emoticon16: aconteceu.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:sangue carioca?? :emoticon38:

Ganhei o dia :emoticon16:

Larga de ser boba, sal! Todo mundo fala isto: tenho "sangue" italiano, tenho "sangue" africano, tenho "sangue" napolitano etc
Minha mãe e toda a família dela por parte do meu avô são nascidos e crescidos no Rio. Queiram ou não, muito disto chegou até mim. Assim como tenho muito de alemão, italiano, português e judeu. E a outra parte vem da fronteira gaúcha. São dois "sangues" bem diferentes. Posso garantir.

Ah vá! Foi o meu "sangue carioca" que não deixou essa passar em branco :emoticon22:

Quem tem esse "sangue" é um gozador por excelência. :emoticon33:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:sangue carioca?? :emoticon38:

Ganhei o dia :emoticon16:

Larga de ser boba, sal! Todo mundo fala isto: tenho "sangue" italiano, tenho "sangue" africano, tenho "sangue" napolitano etc
Minha mãe e toda a família dela por parte do meu avô são nascidos e crescidos no Rio. Queiram ou não, muito disto chegou até mim. Assim como tenho muito de alemão, italiano, português e judeu. E a outra parte vem da fronteira gaúcha. São dois "sangues" bem diferentes. Posso garantir.

Ah vá! Foi o meu "sangue carioca" que não deixou essa passar em branco :emoticon22:

Quem tem esse "sangue" é um gozador por excelência. :emoticon33:

Ah então tá eiiixxxxxxxplicado!!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo

Nem nos antigamentes o Rio era uma coisa só, com o crescimento enorme da cidade as mudanças naturais aconteceram porque não dá para parar no tempo então a "perda da magia" :emoticon16: aconteceu.

Que não era, não era mesmo. Mas daí a dizer que "andar pra frente" no tempo é necessariamente perder a magia, é falácia típica de carioca e paulista né?
:emoticon4:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:

Que não era, não era mesmo. Mas daí a dizer que "andar pra frente" no tempo é necessariamente perder a magia, é falácia típica de carioca e paulista né?

A conclusão que é andar prá frente é sua, não minha. Eu tenho saudade dos antigamentes porque vivi o "melhor" dessa cidade mas o inchaço da cidade aconteceu.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:

A conclusão que é andar prá frente é sua, não minha. Eu tenho saudade dos antigamentes porque vivi o "melhor" dessa cidade mas o inchaço da cidade aconteceu.

Não disse que era sua também, sal. Quem não admite o caos e o lixo de SP e Rio, costuma negá-los, achar que são cidades divinas ( ou divinamente infernais, pra imprimir um must na coisa) ou ainda vem com esta de "desenvolvimento", "dinheiro" blablabla. Eu digo que dinheiro mal empregado é a pior burrice de todas e não há porquê se orgulhar. Rio e SP dificilmente terão "saída". Especialmente enquanto tiverem arrotando orgulho do que apresentam. Tem que mudar esta mentalidade. Eu sei, porque aqui também existe um ranço com algumas bobagens que não propiciam um desenvolvimento de qualidade.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nem nos áureos tempos o Rio era divino, cidade grande nenhuma o é sempre vai ter um montão de problemas que cidades pequenas não tem.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Nem nos áureos tempos o Rio era divino, cidade grande nenhuma o é sempre vai ter um montão de problemas que cidades pequenas não tem.

Sal, a imagem era digamos...atraente, excitante, exótica. E as cidades pequenas tem seus problemas, sim. Um exemplo é pegar infraestrura: as pequenas não tem porque ainda são pequenas. As grandes estão sempre desafadas.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Nem nos áureos tempos o Rio era divino, cidade grande nenhuma o é sempre vai ter um montão de problemas que cidades pequenas não tem.

Sal, a imagem era digamos...atraente, excitante, exótica. E as cidades pequenas tem seus problemas, sim. Um exemplo é pegar infraestrura: as pequenas não tem porque ainda são pequenas. As grandes estão sempre desafadas.

O carioca (tô generalizando) era alegre, gozador, super receptivo aos visitantes, cabeça aberta e com uma cidade linda então era sim atraente e excitante agora nunca vi nada de "exótica" talvez até por ter vivenciado esse exotismo.

Agora cada cidade tem suas mazelas típicas em relação ao seu tamanho.

marta

Mensagem por marta »

Bola de Neve é uma boa maneira de se proteger do fogo do inferno :emoticon12: Pode fazer o que quizer.

Imagem

Imagem

De bobos eles não tem nada.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

marta escreveu:Saiba um pouquinho mais sobre a Bola de Neve.

Igreja Bola de Neve

Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação evangélica neopentecostal fundada no ano 2000 pelo apóstolo Rinaldo Luís de Seixas Pereira ("Apóstolo Rina"). O nome "Bola de Neve" vem da proposta dos fundadores que tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando de tamanho e alcance ao longo do tempo.

Histórico

O pastor Rinaldo Luís era originalmente o responsável pelo ministério de evangelismo da Igreja Renascer. Após quatro anos e meio liderando este ministério, ele decidiu se emancipar da Igreja Renascer, tendo a aceitação do Ap. Estevam Hernandes, e fundar sua própria denominação, a qual deu o mesmo nome do ministério que liderava, Bola de Neve. Sua idéia era abrir uma igreja neopentescostal, cujo público-alvo seriam jovens na faixa etária entre os 20 e os 35 anos, composto principalmente por pessoas de estilo alternativo, universitários, praticantes de esportes radicais e artistas. Liturgia informal, estilo inusitado de pregação e "louvores" em ritmo de pop, rock e reggae são algumas das estratégias que a igreja utiliza para atrair tal público.

O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. A partir de abril de 2010 a sede se localiza na antiga casa de shows Olympia, na Lapa, em São Paulo, e ainda conta com igrejas em quase todos os estados brasileiros, já somando mais de 150 em territorio nacional. Uma de suas estratégias empregadas para crescimento são as chamadas células, pequenos grupos que se reúnem nas casas de determinados membros da igreja, onde há liberdade para se tirar dúvidas e conversar sobre a Bíblia. Atualmente se encontra também em processo de expansão internacional, com igrejas presentes em Arequipa (Peru), Moscou (Rússia), Índia, e com núcleos em Florida (Pensacola), Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), mais recentemente Hawai e Assunção (Paraguai), entre outros.

Características

O slogan da igreja é "In Jesus We Trust" uma expressão em Inglês que quer dizer "Em Jesus Nós Confiamos" em Português.

O diferencial da igreja é um apelo voltado ao público informal, que ressalta características como:

ausência de dogmas,

tradições e costumes religiosos,

e a chamada "liberdade" de se poder seguir a Jesus sem precisar se converter a um estilo de vida muito distinto ao qual já se está acostumado e

seguir um grande número de regras religiosas.

A igreja também busca manter sua imagem associada à prática de esportes radicais, tais como surf e skate, sendo que muitos de seus templos possuem uma decoração baseada nestes esportes, o que acaba sendo a marca registrada da igreja.

Apesar da liberdade de culto a igreja tem a Bíblia como regra básica, defendendo princípios básicos do Cristianismo Protestante como

:emoticon12: castidade antes do casamento,

não uso de drogas e álcool,

não usar de mentira,

não roubar e

adorar a Deus, Jesus Cristo, acima de todas as coisas.

Como uma igreja pentecostal, crê no Espírito Santo como enviado de Deus para operar e realizar milagres e transformações na vida das pessoas.

Além disto, a igreja também desenvolve alguns projetos sociais tais como o projeto Nova Vida, que tem por objetivo ajudar dependentes químicos a se livrarem do vícios, assim como oferecer apoio aos co-dependentes/familiares. Outros trabalhos incluem projetos de inclusão social de moradores de rua e distribuição de cestas básicas à comunidades carentes. Mantêm também parcerias com clínicas de recuperação e até mesmo, em algumas cidades, parcerias com o Ministério Público local para a reabilitação de marginais à sociedade.

O Recrie, é um Ministério dentro da igreja voltado para empreendedores evangélicos e realiza reuniões mensais com palestras sobre princípios bíblicos e negócios, promovendo encontros, com temas direcionados ao mercado e empreendedorismo de acordo com a moral cristã.

pensei que proselitismo era pecado aqui. :emoticon12:
Mas foi uma ótima idéia postar aqui o que é a BOLA de NEVE. Um point jovem.

Os púlpitos é uma prancha e tem muita pichação colorida nas paredes da igreja. Quem passa na porta entra pela curiosidade. Na minha cidade tem uma, inaugurada a três meses.
:emoticon45:

Minha cidade é pequena, era limpinha mas já tem cariocas e paulistas sujando ela. tô generalizando :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Nunca vi esta porcaria aqui em Porto Alegre. Só em SC na beira da BR 101. Que fica por lá.

E point jovem pode ser sem deuses e cristos. Isto é tudo pra enganbelar bobo e roubar de outras igrejas. Nas Bola de Neve a moral é relativizada. Que nojo.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:Nunca vi esta porcaria aqui em Porto Alegre. Só em SC na beira da BR 101. Que fica por lá.

E point jovem pode ser sem deuses e cristos. Isto é tudo pra enganbelar bobo e roubar de outras igrejas. Nas Bola de Neve a moral é relativizada. Que nojo.

De ópia a ópio, ainda prefiro o religioso. Antes, que nem um nem outro fosse necessário para entreter nossos jovens.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:Nunca vi esta porcaria aqui em Porto Alegre. Só em SC na beira da BR 101. Que fica por lá.

De ópia a ópio, ainda prefiro o religioso. Antes, que nem um nem outro fosse necessário para entreter nossos jovens.

Papo furado e falacioso. ENTRETER? Religião agora é entretenimento é? E quem garante que as pataquadas e a opressão não forjam outras válvulas de escape? A gente sabe como estas coisas funcionam.

E mais: é ultrajante afirmar que jovens sem deus ou jesus no coração ( e sem pagar dízimo of course ou viver enfiado naqueles cultos RIDÍCULOS) , vão se drogar por falta do que fazer. Então, há muita vida saudável e muito o que fazer fora de ambas as drogas: nem as ilícitas e nem as lícitas ( como seitas, religiões e outras porcarias que tal).
Mas crente é cabecinha fraca e acredita que só tem 1 jeito de escapar das tentações deste mundo infame: deus, cristo e outros bichos sagrados.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:

Papo furado e falacioso. ENTRETER? Religião agora é entretenimento é? E quem garante que as pataquadas e a opressão não forjam outras válvulas de escape? A gente sabe como estas coisas funcionam.

E mais: é ultrajante afirmar que jovens sem deus ou jesus no coração ( e sem pagar dízimo of course ou viver enfiado naqueles cultos RIDÍCULOS) , vão se drogar por falta do que fazer. Então, há muita vida saudável e muito o que fazer fora de ambas as drogas: nem as ilícitas e nem as lícitas ( como seitas, religiões e outras porcarias que tal).
Mas crente é cabecinha fraca e acredita que só tem 1 jeito de escapar das tentações deste mundo infame: deus, cristo e outros bichos sagrados.

Você citou três. Deus, Jesus e outros bichos sagrados. Mas o ateísmo é por um acaso outra opção querida? A religião é uma desgraça, no entanto não posso generalizar. Há instituições serias, da mesma maneira que há filosofos ateus serios que ao invés de ficarem destruindo pensadores teístas, com eles somam diferenças aprazíveis para a nossa sociedade.

Um beijo.
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:

Você citou três. Deus, Jesus e outros bichos sagrados. Mas o ateísmo é por um acaso outra opção querida? A religião é uma desgraça, no entanto não posso generalizar. Há instituições serias, da mesma maneira que há filosofos ateus serios que ao invés de ficarem destruindo pensadores teístas, com eles somam diferenças aprazíveis para a nossa sociedade.

Um beijo.

Como assim " o ateísmo é por acaso outra opção"? Conforme eu sempre digo: a priori o ser humano NÃO NASCE COM DEUS NA CABEÇA. Quem lhe enfia deuses, bons, maus, repressores, chantagistas, negociadores, donos da verdade etc é quem está aqui nesta terra primeiro. A criança é uma antena e carente de cuidados e ensinamentos. Os adultos sabem disto e lhe ensinam o que sabem e acham de bom alvitre ensinar. É necessário ter deuses, fadas, bruxas, espíritos santos e outras bobagens mágicas na cabeça para ser uma criança alegre, educada, sensível, criativa, amorosa, inteligente, bem relacionada e com auto-estima bem equilibrada ( entre trezentas outras coisas)? ABSOLUTAMENTE NÃO! NÃO HÁ ESTA NECESSIDADE. Especialmente quando, junto com tais seres enfiam um monte de outras asneiras que fazem uma lavagem total numa mente ainda em desenvolvimento. É um crime! Proseilitismo com crianças deveria ser crime hediondo. Depois chegam os safados e se aproveitam para negociar desonestamente com ela, quando precisam lhe arrancar alguma "boa ação".

Então, o ateísmo não opção. O ateísmo é o estado em que se encontram todos aqueles que não se voltam a DEUSES em geral. É a ausência desta premissa.
ATEÍSMO NÃO É UMA OPÇÃO EM SI. O ateísmo é uma ausência de todos objetos e objetivos derivados da idéia da existência de deuses.
Assim como uma pessoa que não precisa se drogar, não está em abstinência de drogas.
O ATEÍSMO APENAS É REACIONÁRIO, QUANDO SE TRATA DE DAR UM BASTA NA ALEGAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE DEUSES.
Ele só existe em função da alegação desta existência. Num mundo sem deuses, a palavra ateísmo não consta em nnhum dicionário.
SEM DEUSES, NÃO EXISTE ATEÍSMO.

ENTENDEU, OU FICA DIFÍCIL?
Imagem

pastorgentil
Contato:

"Mas crente é cabecinha fraca e acredita que só tem 1 jeito de escapar das tentações deste mundo infame: deus, cristo e outros bichos sagrados."

E por acaso o ateísmo é outra opção, para escapar das tentações deste mundo infame?

Bjs

O ateu só existe porque existe o Teísta.
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Você tem algum problema de ordem cognitiva, pastor? Talvez o tal chip que eu sempre falo, tenha sido instalado muito profundamente.

Vamos lá: não é opção. A vida pode ser saudável SEM DEUSES E SEM RELIGIÕES. Capice? A opção que vem primeiro é escolher que deuses, fadas, bruxas, unicórnios, dragões e mulas sem cabeça existam. Dizer que quem está com estes bichos na cabeça está protegido de todo mal é ridículo! Ir pelo caminho do mal é uma escolha livre QUE INDEPENDE DE CRENÇAS E RELIGIÕES. É nossa cabeça que manda, e não pastores, livros, seres metafísicos. Continua difícil?
O que acontece com quem não precisa de deuses punindo e controlando, é que a liberdade para pensar por si e se desenvolver dentro do senso crítico e dos valores do bem é um exercício livre, genuíno, alicerçado em valores que o senso comum consideram construtivos, NÃO OS VALORES QUE A FÉ E AS RELIGIÕES ALEGAM SER DE SUA AUTORIA OU FUNDAMENTADAS EM SEUS DOGMAS.
Continua difícil?

Foi o que eu disse, o ateísmo só existe porque existe quem alegue a existência de deuses. Se não alegassem, jamais se perderia tempo falando nisto.

Abraços e desliga o chip divino que tá encharcando a sua cabeça de veneno.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Vida SEM deuses, bruxas, dragões e sem mulas sem cabeça = Vida natural
Vida COM deuses, bruxas, dragões e com mulas sem cabeça = Vida natural adicionada de deuses, dragões e mulas sem cabeça

Make your choice!
Imagem

pastorgentil
Contato:

Coitadinhos dos ateus!

Janer Cristaldo

O ateísmo é a condição natural do ser humano, costumo afirmar. Todos nascemos ateus. Ninguém nasce com a idéia de deus ou deuses na cabeça. Esta idéia é decorrente da educação. Surge na família, na escola, na igreja, na sociedade. Crianças, não temos mecanismos de defesa contra o que nos é enfiado a machado na cabeça. Nos tornamos então crentes. Passamos a temer a morte e deste temor surge a crença na imortalidade, em castigos ou recompensas após o fim do prazo de garantia. Sem a morte, não existiriam religiões.

Uma vez adulto, você tem duas opções. Ou continua ingerindo placebos, ou deles se liberta. A maior parte das gentes prefere os placebos e inclusive vive bem com eles. Outros, mais audazes – ou lúcidos, se quisermos – consideram uma fuga viver dependendo de ilusões post-mortem. Estes somos nós, os ateus. É decisão adulta de quem não suporta viver embalado por mentiras. Nada a ver com aquele ateísmo de infância. Na infância, do mundo nada sabemos.

Ser crente é fácil. Basta crer e estamos conversados. Ser ateu é mais complexo. Além de negar a crença em um ser superior, precisamos nos libertar das decorrências dessa crença. Para isso, precisamos conhecer religião melhor do que o crente. Ele não está preocupado em libertar-se de nada. Nós estamos. Em nada espanta que um ateu conheça melhor a Bíblia que um católico. O católico vai atrás do que o padre disse. Nós vamos aos textos. O fato é que hoje nem os padres conhecem a Bíblia. Têm apenas vagas noções do catecismo aprendido nos seminários. Na verdade, nem os papas conhecem muito os textos sacros. Bento XVI, sem ir mais longe, quando fala de religião dá a impressão de não ter lido sequer os Evangelhos.

Ao contrário do que pretendem certos meninos ( e meninas ) que fazem do ateísmo uma religião, em minha seis décadas de vida jamais me senti discriminado por ser ateu. Há alguns anos, fui violentamente atacado por outros meninos que, se pretendendo católicos, do catolicismo não conheciam sequer os dogmas. Eu, ateu, tive de introduzi-los pacientemente nos meandros do catolicismo. Não por acaso, eram todos discípulos do astrólogo aquele que se pretende cristão, como se cristianismo fosse compatível com astrologia. Diz Isaías, entre outros: “"Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem".
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Vou lhe perguntar de novo pois vc me respondeu muitas coisas mas a essa não

Por acaso o Ateísmo é outra opção, "para escapar das tentações deste mundo infame?" Essa é a sua fala

Sim ou não?

Se a minha religião me cega o seu ateísmo te encabresta. Não consegues textualizar doçura em sua escrita...

E sim o chip está ou foi instalado muuuuuito profundamente e quem sabe é por isso que eu não consiga te entender. Esquece a opção ateísta. Mas você tem algo para que nossa sociedade escape das tentações deste mundo infame ? Oras bolas?

Já que generaliza tudo e todos?
(assinatura provisória)

Trinity Reloaded

Mensagem por Trinity Reloaded »

pastorgentil escreveu: Mas você tem algo para que nossa sociedade escape das tentações deste mundo infame ? Oras bolas?

Oi, Gentili.
Desculpa a intromissão mas eu tenho algo, sim.

NÁRNIA.

Imagem

Não pelo Aslan ou whatever, mas porque ele tá lá. :emoticon32:

Hehehe, não, sério agora.

Uma coisa é a fantasia. Tipo, eu acabei de fazer uma troça com o tema, mas de propósito. Digamos que eu use Nárnia, a Terra-Média ou o Olimpo como escapismo (ou mesmo para crença). Eu jamais faria disso um pretexto para tornar alguém crente ou adepto da minha maneira de imaginar, saca? Isso entra no âmbito pessoal e intransferível da coisa.

A religião é, grosso modo, pura fantasia. E sendo real para alguém ou para um grupo (no caso de uma experiência coletiva) isso não abriria, a princípio, brecha alguma para doutrinação, cooptação ou alienação.

Crer em algo não implica apropriação da mente, das emoções ou da vida de outro ser. Não deveria, não poderia ser assim. Nós já temos coisas demais, inerentemente humanas, que nos enfraquece: nossas emoções, nossos fracassos, doenças, perdas, etc. Tantas coisas. Pra que, então, criar digressões com o intuito de escravizar a humanidade?

O homem já perdeu muito tempo. Não tem mais desculpa pra continuar chafurdando nessa lama do fanatismo e da religiosidade obscurantista e estagnadora.

A questão é, como eu disse em algum post anterior: o homem hodierno precisa olhar para baixo, não para cima. O bicho-homem já devia ter aprendido com os erros do passado e do presente, mas NÃO. A única coisa que eleva o homem na minha opinião é a educação, a ciência, a filosofia e a arte. Se algo mais houver, nada terá a ver com religião enquanto ato doutrinário, compulsório ou de obediência a quaisquer forças externas alegadamene "divinas". Se o homem fixasse sua vida e energia em coisas úteis a sociedade e a ele próprio, a palavra "religio" poderia até ter existido, mas não com esse sentido vertical de busca através de uma divindade alheia e influenciadora.

Que exista até uma engrenagem cósmica e auto-consciente, cuja Ordem prevalece ao Caos. Ótimo.
E que a Ciência venha a comprová-la. Excelente!

Isso nunca, jamais, em hipótese alguma deveria servir de pretexto para se controlar alguém. E digamos que a tal engrenagem exista, haha, duvido que ela fará questão de ser adorada como esse deus teológico sádico, contraditório, sanguinário, prepotente, narcissista, rancoroso, maniqueísta e vingativo.

Bota o nosce te ipsum na veia, pra ver se a gente não avança uns 500 anos em 10.

P.S. editado: Canalha por canalha, fantasia e fantasia, eu fico com o Saruman ou com os Irmãos Metralha (Disney!). Pelo menos, um é fodástico; os outros me fazem rir.

:emoticon45:
Editado pela última vez por Trinity Reloaded em 27 Jun 2010, 16:58, em um total de 2 vezes.

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:Vou lhe perguntar de novo pois vc me respondeu muitas coisas mas a essa não

Por acaso o Ateísmo é outra opção, "para escapar das tentações deste mundo infame?" Essa é a sua fala

Sim ou não?

Ai meu deus do céu...tá difícil.
Pastor....senta e pensa: esta conversa aqui sobre opções só está rolando porque vossa pessoa foi quem trouxe - num post anterior- um argumento que dizia que o "entretenimento" religioso é bom PORQUE afasta os jovens de alguns maus hábitos de nosso mundo infame, como as drogas e outras más condutas ( alguns até alegam, estupidamente, que também de maus pensamentos, o que é comprovadamente uma mentira muitas vezes trágica).
APENAS PORQUE o senhor alegou que religiões são capazes deste feito, foi que eu disse que teísmo algum tem este poder, muito pelo contrário. ENTÃO, o senhor foi quem veio com 2 opções: ser ateu ou ser teísta seria o melhor? Ora, não há opção alguma. O ateísmo ( não crer em deuses em geral) nunca teve pretensão alguma com relação a nada. Não é uma ideologia que defenda o controle da vontade humana e nem se arvora em manter sob cabresto os impulsos de ninguém. Quem se outorga salvadora de almas e mantenedora da ordem moral são as religiões e crenças! Fazem através de diversas promessas que acabam por dogmatizar alguns de seus fiéis para que eles lhes sejam eternamente cativos. O ateísmo não tem pretensão alguma, não é uma corporação, não tem endereços e nem normas ou padrões. De novo, a palavra A-TEU significa que a pessoa não está ligada a mentalidade alguma que se norteie por mandamentos de seres invisíveis e líderes egocêntricos ( pois o real poder do líder religioso não está em deuses, mas nele, em seu carisma e poder de persuação ou lavagem cerebral de seu rebanho de ovelhas desgarradas).

O ateísmo não se pretende opção para o cerceamento de coisa alguma. Não tem uma bandeira acerca dos impulsos humanos, nem para o bem e nem para o mal. Isto é coisa da engenharia psíquica montada pela crença institucionalizada.

Ainda não consegue entender? Se não, eu realmente desisto do senhor.

Se a minha religião me cega o seu ateísmo te encabresta. Não consegues textualizar doçura em sua escrita...

Frases sem sentido e sem conexão entre si.

E sim o chip está ou foi instalado muuuuuito profundamente e quem sabe é por isso que eu não consiga te entender. Esquece a opção ateísta.

É que se você deixar o chip sair de onde está, não será mais pastor de ovelha alguma.

Mas você tem algo para que nossa sociedade escape das tentações deste mundo infame ? Oras bolas?

Eu não! Tentação é palavra de teísta da idade média. E lá impulso humano é para ser mascarado? como fazem os pastores, líderes religiosos, padres pedófilos, freiras parvertidas etc t etc etc
Não tem jeito não. Quem tem problemas psíquicos vai ter. Uns têm tratamento ( através de terapia ou medicação). Outros, não. E não tem Jesus no coração que salve a criatura.

Mas impulsos normais são coisas saudáveis - embora religiões queriam manipular até estes a um nível tão absurdo que o ser humano enlouquece de vez! É uma forma de manter o insano sob a sua tutela para nunca mais se livrar da culpa.

Se as religiões pensam que vão modificar a natureza humana, aprendam que só com chicote, castigo, penitência, medo, perseguição, opressão, corrupção das idéias de liberdade, lavagem cerebral profunda, ajoelhar em caco de vidro, se martirizar e, por fim, se explodir e ao mundo todo - a fim de, finalmente descansar e ter um pouco de prazer junto de mais de 70 virgens. É muita loucura! E toda religião, menos ou mais, se dirige por estas intenções. Que de boas não tem nada. E o Inferno, você sabe, está cheio delas.

Diga-me com quem andas...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Vou lhe perguntar de novo pois vc me respondeu muitas coisas mas a essa não

Sim ou não?

Não. Ateísmo é apenas a descrença em deuses. Não implica em mais nada, não é solução mágica para nada.

Por outro lado, as tais "tentações deste mundo infame" nem sempre são coisas ruins em si. Tornam-se ruins apenas por decreto das religiões. Uma moral que não dependa dos mandamentos defecados por um deus, tipo "obedeça ou vai para o inferno", se preocupa apenas com as consequências que os atos de cada um têm sobre as outras pessoas.

Uma coisa que não prejudica ninguém e nem faz mal à saúde não é "tentação infame".

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:

Sim ou não?

Ai meu deus do céu...tá difícil.
Pastor....senta e pensa: esta conversa aqui sobre opções só está rolando porque vossa pessoa foi quem trouxe - num post anterior- um argumento que dizia que o "entretenimento" religioso é bom PORQUE afasta os jovens de alguns maus hábitos de nosso mundo infame, como as drogas e outras más condutas ( alguns até alegam, estupidamente, que também de maus pensamentos, o que é comprovadamente uma mentira muitas vezes trágica).
APENAS PORQUE o senhor alegou que religiões são capazes deste feito, foi que eu disse que teísmo algum tem este poder, muito pelo contrário. ENTÃO, o senhor foi quem veio com 2 opções: ser ateu ou ser teísta seria o melhor? Ora, não há opção alguma. O ateísmo ( não crer em deuses em geral) nunca teve pretensão alguma com relação a nada. Não é uma ideologia que defenda o controle da vontade humana e nem se arvora em manter sob cabresto os impulsos de ninguém. Quem se outorga salvadora de almas e mantenedora da ordem moral são as religiões e crenças! Fazem através de diversas promessas que acabam por dogmatizar alguns de seus fiéis para que eles lhes sejam eternamente cativos. O ateísmo não tem pretensão alguma, não é uma corporação, não tem endereços e nem normas ou padrões. De novo, a palavra A-TEU significa que a pessoa não está ligada a mentalidade alguma que se norteie por mandamentos de seres invisíveis e líderes egocêntricos ( pois o real poder do líder religioso não está em deuses, mas nele, em seu carisma e poder de persuação ou lavagem cerebral de seu rebanho de ovelhas desgarradas).

O ateísmo não se pretende opção para o cerceamento de coisa alguma. Não tem uma bandeira acerca dos impulsos humanos, nem para o bem e nem para o mal. Isto é coisa da engenharia psíquica montada pela crença institucionalizada.

Ainda não consegue entender? Se não, eu realmente desisto do senhor.

Frases sem sentido e sem conexão entre si.

E sim o chip está ou foi instalado muuuuuito profundamente e quem sabe é por isso que eu não consiga te entender. Esquece a opção ateísta.

É que se você deixar o chip sair de onde está, não será mais pastor de ovelha alguma.

Mas você tem algo para que nossa sociedade escape das tentações deste mundo infame ? Oras bolas?

Eu não! Tentação é palavra de teísta da idade média. E lá impulso humano é para ser mascarado? como fazem os pastores, líderes religiosos, padres pedófilos, freiras parvertidas etc t etc etc
Não tem jeito não. Quem tem problemas psíquicos vai ter. Uns têm tratamento ( através de terapia ou medicação). Outros, não. E não tem Jesus no coração que salve a criatura.

Mas impulsos normais são coisas saudáveis - embora religiões queriam manipular até estes a um nível tão absurdo que o ser humano enlouquece de vez! É uma forma de manter o insano sob a sua tutela para nunca mais se livrar da culpa.

Se as religiões pensam que vão modificar a natureza humana, aprendam que só com chicote, castigo, penitência, medo, perseguição, opressão, corrupção das idéias de liberdade, lavagem cerebral profunda, ajoelhar em caco de vidro, se martirizar e, por fim, se explodir e ao mundo todo - a fim de, finalmente descansar e ter um pouco de prazer junto de mais de 70 virgens. É muita loucura! E toda religião, menos ou mais, se dirige por estas intenções. Que de boas não tem nada. E o Inferno, você sabe, está cheio delas.

Diga-me com quem andas...

Entendí vc Apo. Mas não concordo com algumas considerações suas. No mais vc está corretissima. É um paradoxo em mim que naõ consigo entender. Não é confusão. Não é isso. Eu sou teísta minha amiga. Acredito em Deus mas não na religião. A religião enlouquece , aprisiona e enferruja o pensamento. Deus nos dá o livre arbítrio de crença, mas a religião encarcera. No mais vou postando as respostas.

Valeu Fernando e menininha, naõ sei seu nome

Um abraço
(assinatura provisória)

Trancado