Bola de Neve, o novo point das celebridades

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
pastorgentil
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Bola de Neve, o novo point das celebridades

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:
O ateísmo não tem pretensão alguma, não é uma corporação, não tem endereços e nem normas ou padrões.
O ateísmo não se pretende opção para o cerceamento de coisa alguma.

Então o ateísmo não tem graça. Mas serve pra nos empurrar ao questionamento.

Apo escreveu:Se as religiões pensam que vão modificar a natureza humana, aprendam que só com chicote, É muita loucura! E toda religião, menos ou mais, se dirige por estas intenções. Que de boas não tem nada. E o Inferno, você sabe, está cheio delas.

Não posso defender a religião que é ópio e essa foi minha idéia. Os jovens de minha cidade aos domingos , como só tem um shoop, vão pras conveniências dos postos de gasolina 24 horas e se drogam até dizer chega. No meu pensar a solução mais plausível seria a religião.

Já que o ateísmo não tem, segundo vc, outra finalidade e não é opção e para o cerceamento de coisa alguma, porque ser ateu? Pelo menos no meu entender, a religião séria (deixo bem entendido) faz algo para o jovem tirando-o da periculosidade da vida. Posso estar errado até que algum ateu me dê outra finalidade do ateísmo, que não seja só não crer em deus, é nisso que eu acredito.

Quando me dou ao ateísmo faço de bom grado para questionar a mim mesmo. E nisso me pergunto porque sou ateu e não acho resposta, a não ser "porque busco a deus". Se a religião escraviza o ser humano e eu entendo que sim, nada quero da religião.

No entanto existe religiões que não acreditam em deus e não são esse ateus? Quais os tipos de ateus se vê por aí?
Os ateus que são por rebeldia.
os ateus que tem raiva.
os ateus zens

O ateísmo forte e o ateísmo fraco.

São só locubrações para entender o ateísmo.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

Trinity Reloaded escreveu:
pastorgentil escreveu: Mas você tem algo para que nossa sociedade escape das tentações deste mundo infame ? Oras bolas?

Oi, Gentili.
Desculpa a intromissão mas eu tenho algo, sim.
Se o homem fixasse sua vida e energia em coisas úteis a sociedade e a ele próprio, a palavra "religio" poderia até ter existido, mas não com esse sentido vertical de busca através de uma divindade alheia e influenciadora.

Que exista até uma engrenagem cósmica e auto-consciente, cuja Ordem prevalece ao Caos. Ótimo.
E que a Ciência venha a comprová-la. Excelente!

Isso nunca, jamais, em hipótese alguma deveria servir de pretexto para se controlar alguém. E digamos que a tal engrenagem exista, haha, duvido que ela fará questão de ser adorada como esse deus teológico sádico, contraditório, sanguinário, prepotente, narcissista, rancoroso, maniqueísta e vingativo.

Não é intromissão menininha. fique a vontade.

Quando fala desta engrenagem cósmica e auto-consciente saiba que a ciência nunca poderá comprova-la... mas também duvido que fará questão de alguma coisa do modelo que se vê.

Assisti Narnia, do filosofo e teologo C.S.Lewis. Alguns ateus não consegue ver beleza em nada construído pelos Teístas e isso é muito triste pois eu consigo admirar um ateu na sua poesia.

Um beijo menininha :emoticon45:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Assisti Narnia, do filosofo e teologo C.S.Lewis. Alguns ateus não consegue ver beleza em nada construído pelos Teístas

isso não é verdade, pelo menos para mim, e dpende tambem do que é
não eh qlquer coisa teista q tem "beleza" :emoticon1:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:
O ateísmo não tem pretensão alguma, não é uma corporação, não tem endereços e nem normas ou padrões.
O ateísmo não se pretende opção para o cerceamento de coisa alguma.

Então o ateísmo não tem graça. Mas serve pra nos empurrar ao questionamento.

E quem disse que ateísmo é pra ter graça? Teísmo tem mais graça porque engambela? Que coisa mais doente...
Empurrar ao questionamento deveria ser coisa natural da mente humana. Não há porque ligar crenças ou descrenças à natureza crítca do homem, Quem faz isto é quem inventa fantasias e ainda as enche de poderes. Por acaso com a invenção de deuses e outros seres, se pensa e questiona melhor?
Repetindo:

VIDA SEM DEUSES, FADAS, MULA SEM CABEÇA E DUENDES = VIDA NATURAL
VIDA COM DEUSES, FADAS, MULA SEM CABEÇA E DUENDES = VIDA NATURAL ADICIONADA DE DEUSES, FADAS MULAS SEM CABEÇA E DUENDES

]
Apo escreveu:Se as religiões pensam que vão modificar a natureza humana, aprendam que só com chicote, É muita loucura! E toda religião, menos ou mais, se dirige por estas intenções. Que de boas não tem nada. E o Inferno, você sabe, está cheio delas.

Não posso defender a religião que é ópio e essa foi minha idéia. Os jovens de minha cidade aos domingos , como só tem um shoop, vão pras conveniências dos postos de gasolina 24 horas e se drogam até dizer chega. No meu pensar a solução mais plausível seria a religião.

Preste atenção nas perguntas:
- TODOS OS JOVENS DA SUA CIDADE, AOS DOMINGOS, QUE NÃO TEM RELIGIÃO, VÃO PARA ESTE POSTO DE GASOLINA? OS QUE TEM RELIGIÃO NUNCA VÃO?
- TODOS OS JOVENS QUE VÃO A ESTE POSTO ( COM OU SEM RELIGIÃO) SE DROGAM?
- OS JOVENS QUE NÃO VÃO A ESTE POSTO...ESTÃO ONDE? EM LUGAR ALGUM? OU TODOS ESTÃO EM ALGUM CULTO 24 HORAS POR DIA?
- COMO VOCÊ OBTÉM ESTA ESTATÍSTICA?
- Eu tenho uma filha que tem centenas de amigos. Eu nunca consegui saber quais as religiões, crenças ou não-crenças da maioria delas
( PORQUE AS PESSOAS NÃO FICAM ALARDEANDO ISTO) quais as religiões, crenças ou não-crenças da maioria delas
Isto não é relevante porque todo mundo tem outras coisas mais interessantes para discutir e fazer.

Muito bem. Destas amizades da minha filha:

- UMA PEQUENÍSSIMA MINORIA FUMA ( MAS EU CONFESSO QUE NUNCA VI). UMA BOA QUANTIDADE BEBE EM FESTAS APENAS. UMA QUANTIDADE IRRISÓRIA PODE ATÉ TER PROVADO ALGUMA DROGA ILÍCITA , mas eu também confesso que nunca vi ou soube disto. E eu farejo usuário de droga há quilômetros. Eles têm outras prioridades, sabe pastor? E não vejo que seja a religião, nem deuses e nem fadas encantadas.

A pergunta continua: o senhor garante que destes casos que enumerei, os que não se drogam, não bebem e nem fazem bobagens adolescentes, ou são mesmo vagabundos ou irresponsáveis... todos não o fazem porque tem religião e fé numa entidade qualquer?
E os que fazem tais irresponsabilidades, são TODOS ATEUS OU NÃO TEM RELIGIÃO ALGUMA?

PENSE NA RESPOSTA. Eu me criei dentro da ICAR e vi bem o que os jovens frequentadores de missa aprontam. Mas eu, que nunca gostei de hipocrisia e mal caratismo, e nunca fui muito crente em deus algum, NUNCA FUMEI E NEM ME DROGUEI.
Eu lhe disse que tenho uma filha. Ela foi criada dentro dos meus valores E SEM DEUSES OU BRUXAS, mas de forma a ser saudável de corpo e mente. Ela corre o risco de tornar uma viciada e perdida?

Antes de responder, pense.
Na verdade, o que todo líder religioso quer é convencer famílias e jovens de que, SEM DEUS, JESUS, ALÁ, A IGREJA, O EVANGELHO ETC NÃO HÁ CAMINHO.

Mas acontece que há :emoticon13: . E bem menos danoso do que se ser usurpado por gente que pensa que tem as respostas e o controle de todo o rebanho. Não é mesmo, pastor?

E finalmente: se religião mantém o ser humano afastado de drogas, o que o senhor me diz de pastores e padres bêbados que volta e meia são pegos em calças arriadas? E os pedófilos? E o Santo Daime?

Já que o ateísmo não tem, segundo vc, outra finalidade e não é opção e para o cerceamento de coisa alguma, porque ser ateu?

De novoooo???? Mas ser ateu NÃO É UMA FINALIDADE! SER ATEU É NÃO SER TEÍSTA E SÓ. Quer dizer que ser ateu não cerceia e não domina a mente de outros e a sociedade, então...eu tenho que escolher acreditar em deuses? E tenho que escolher? :emoticon22:

E por favor, o senhor está admitindo aqui que é preciso CERCEAR A LIBERDADE HUMANA? QUEM É O JUIZ? E QUE SER HUMANO TEM ESTE DIREITO? O senhor não tem vergonha disto?
Mas é muito bom que religiosos admitam que é esta a finalidade de suas ideologias. Isto só abre os olhos de ovelhas adormecidas.

Pelo menos no meu entender, a religião séria (deixo bem entendido) faz algo para o jovem tirando-o da periculosidade da vida.

Quem disse que é a religião que mantém alguém fora da periculosidade? Pois se o que mais tem é gente crente cheia de problema em casa! Aqueles famigerados testemunhos são todos falsos e forjados e todo mundo sabe disto! O próprio pastor mega picareta já contou como é que faz pra arrancar dinheiro de trouxa e mentir prá conquistar fiel! A ICAR matou, perseguiu e torturou até mulheres por serem mulheres! O que é religião séria, pastor? Para os maometanos a religião deles é a mais séria. E eles matam milhares. Quem defende determinados princípios que usam meios controversos para chegar a alguns fins, sempre acha que sua ideologia é séria!

Quanto à periculosidade: os perigos da vida estão lá fora e são bem mais reais e contundentes do que deuses.
Atravessar a rua fora da faixa é um perigo. Como um teísta ensina o filho a atravessá-la com segurança? Mandando fechar os olhos e orar durante o trajeto? Ou ensinando os perigos do trânsito, de como funciona um carro, das leis, direitos e deveres do pedestre e do motorista, sinais e o que significam, conhecimento de suas limitações físicas e das leis que regem o movimento?

Sem contar que deuses não fazem nada na hora que um bandido motorizado mata alguém. Eles estão do lado de quem?

Posso estar errado até que algum ateu me dê outra finalidade do ateísmo, que não seja só não crer em deus, é nisso que eu acredito.

Quem cobra finalidades do ateísmo ( finalidades estas que eu nem concordo, como o tal cerceamento da mente humana) são os religiosos e crentes. O problema da finalidade é de vocês. De novo: ateísmo nada mais é do que não precisar da criação de deuses para viver e ser bom. Simples assim.
Se vocês precisam de deuses para CERCEAR A LIBERDADE, ao invés de simplesmente viverem de modo correto perante a Lei e pelos seus próprios pressupostos morais e éticos, acho que quem tem um problema anterior para resolver são vocês. Se perguntem: Por que eu não consigo discernir entre o certo e o errado sozinho? Por que eu vou onde o pastor manda o rebanho? E se o pastor estiver errado e me levando para um buraco? E se ele, como ser humano, estiver colocando os interesses em primeiro lugar? E se os meus interesses e natureza forem bem melhores do que os dele? E se meus filhos estiverem fazendo o que não querem apenas porque o pastor disse que naquele livro tá escrito uma coisa estranha que ele interpretou como boa, mas que não é? E se meu filho preferir ficar em casa estudando ou brincando comigo em vez de ir lá naquele lugar construído com tijolo comum e que alguém se adonou e disse que é sagrado? E se eu puder falar com a minha consciência no meu quarto, ou com meus pares e amigos a quem eu conheço e que me conhecem muito melhor do que aquele monte de gente estranha? Por que preciso ser igual a eles em tudo? E se eu discordar? E se eu estiver doente mentalmente e precisar, na verdade, de um médico? E se a vida for muito mais que este circo de gritaria ou confissão, ou penitência? Ein, pastor?

Quando me dou ao ateísmo faço de bom grado para questionar a mim mesmo. E nisso me pergunto porque sou ateu e não acho resposta, a não ser "porque busco a deus".

Então o senhor se questiona a respeito de deuses? Já é um começo. Mas isto é uma situação que o senhor deve levar às suas ovelhinhas. Ou está sendo hipócrita, mau caráter e desonesto. Mas não adianta levar este questionamento a eles e depois entregar a resposta proselitista pronta em todo final de culto. Deixe-os pensar seriamente e seguirem seu caminhos.

Se a religião escraviza o ser humano e eu entendo que sim, nada quero da religião.

Ué, o senhor não acabou de dizer que religião serve para cercear? Não estendi nada agora.

No entanto existe religiões que não acreditam em deus e não são esse ateus?

Ein? Religião é re-ligare. É sempre com deuses. Ateu não tem com o que se re-ligar.

Quais os tipos de ateus se vê por aí?

Não há tipos de ateus. Não há coisas em comum necessariamente entre os ateus e nem sabemos quem é ou não é, porque não ficamos nos concentrando em torno de coisas referentes a não-deuses. Existem, sim, tipos de crenças e tipos de instituições religiosas e seus dogmas. Milhares delas. Vivem se matando e se odeiam porque o seu deus é melhor que o do outro. Mas existem várias e cada vez mais. Todo mundo acha que pode saber mais a verdade e quer mais o poder sobre grupos que se submetam. O ser humano, infelizmente, é assim. A menos que se opte por não entrar neste jogo. Como os ateus. Eles não entram neste jogo. Não jogam em tabuleiro algum, não querem o submeter ninguém, não querem converter,não querem faturar em cima da alegação do temor a bicho estranho algum.

Os ateus que são por rebeldia.
os ateus que tem raiva.
os ateus zens

Esta é a sua classificação.
SE ateus demonstram rebeldia, é porque teístas enchem o saco! Por que querem enfiar coisas na nossa goela! Porque matam através da históriam porque mutilam e torturam. Porque querem que, já no berço, consideremos que as crianças são pecadoras por natureza.
E só somos reacionários com este tipo de teísmo ( que é quase todo). Se alguém acredita em algum deus e não incomoda ninguém, não há rebeldia alguma. Há paz e amor. Cada um acreditando ou não na mula sem cabeça, em anjos, no Papai Noel, nos deuses do Olimpo, em Chrisna...

O ateísmo forte e o ateísmo fraco.

Que palhaçada é esta de fraco e forte? Quem não acredita, não acredita e pronto. Quem não sabe se pode haver deuses ou não ou não pensa muito nisto ou deixa a questão em aberto e pronto. Segue a vida.

Eu entendo muito bem o teísmo, apenas não preciso de deuses.
Por que será que teístas não entendem não precisar de deuses 24 por dia?
Imagem

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:
E quem disse que ateísmo é pra ter graça? Teísmo tem mais graça porque engambela? Que coisa mais doente...

Não. o Ateísmo não tem graça porque ele não construiria uma sociedade com bases solidas de convivência. posso estar errado . No entanto até hoje quem construiu a sociedade foi o Teísmo dando bases sólidas de convivência uns com os outros.

Apo escreveu:Empurrar ao questionamento deveria ser coisa natural da mente humana. Não há porque ligar crenças ou descrenças à natureza crítca do homem,

O que levou alguns ao ateísmo foi a filosofia e fez bem. Algumas questões que os teístas ( não sei se por falta de coragem ou imaginação) Nunca ousaram fazer os ateus fazem, e fazem bem nos ajudando a crescermos interiormente, e aumentando o nosso censo crítico.

Apo escreveu:Preste atenção nas perguntas:
- TODOS OS JOVENS DA SUA CIDADE, AOS DOMINGOS, QUE NÃO TEM RELIGIÃO, VÃO PARA ESTE POSTO DE GASOLINA? OS QUE TEM RELIGIÃO NUNCA VÃO?

Na sua maioria por falta do que fazer vão todos, alguns que tem religião vão também claro, ninguém é santo.

Apo escreveu:- TODOS OS JOVENS QUE VÃO A ESTE POSTO ( COM OU SEM RELIGIÃO) SE DROGAM?

Na sua maioria sim. Drogas lícitas e ilícitas... é uma estatísca terrivel

Apo escreveu:A pergunta continua: o senhor garante que destes casos que enumerei, os que não se drogam, não bebem e nem fazem bobagens adolescentes, ou são mesmo vagabundos ou irresponsáveis... todos não o fazem porque tem religião e fé numa entidade qualquer?
E os que fazem tais irresponsabilidades, são TODOS ATEUS OU NÃO TEM RELIGIÃO ALGUMA?

Não posso lhe garantir isso querida. Ser ateu não significa que a pessoa é mal caráter. E ser ou ter religião não significa que a pessoa tem bom caráter. Muitas vezes ter religião é um escape para o mal caratismo.

Apo escreveu:Antes de responder, pense.
Na verdade, o que todo líder religioso quer é convencer famílias e jovens de que, SEM DEUS, JESUS, ALÁ, A IGREJA, O EVANGELHO ETC NÃO HÁ CAMINHO.
Mas acontece que há :emoticon13: . E bem menos danoso do que se ser usurpado por gente que pensa que tem as respostas e o controle de todo o rebanho. Não é mesmo, pastor?

Nem todo o pastor ou lider religioso tem em mente enganar , roubar, usurpar as pessoas. Nem todo pastor tem na mente escravisar as pessoas, muitos estão fazendo tudo isso que vc relatou de boa conciência. A nossa biblioteca está cheia de livros filosoficos, para a pessoa ter a liberdade de pensamento. Eu gosto de ser contestado, pois nesta contestação eu também cresço.

Apo escreveu:E finalmente: se religião mantém o ser humano afastado de drogas, o que o senhor me diz de pastores e padres bêbados que volta e meia são pegos em calças arriadas? E os pedófilos? E o Santo Daime?

Os lideres cristão como diz a bíblia deveriam ser Sal e Luz. Se o sal não salgar não presta para nada a não ser para a humilhação. Lá diz para ser pisado o que dá na mesma. A religião não deveria ter sido isso que é. Por isso só serve para o fogo.

Apo escreveu:E por favor, o senhor está admitindo aqui que é preciso CERCEAR A LIBERDADE HUMANA? QUEM É O JUIZ? E QUE SER HUMANO TEM ESTE DIREITO? O senhor não tem vergonha disto?
Mas é muito bom que religiosos admitam que é esta a finalidade de suas ideologias. Isto só abre os olhos de ovelhas adormecidas.

Quando foi que eu disse isso? Se eu admiti isso me perdoe. Admito que é necessário balizas. Se não houver isso se instaura a Anarquia. Em toda a sociedade se faz necessário padrões bem delineados. Das mais remotas sociedades se tem notícia de regras. Até mesmo nas tribos indígenas há regras básicas para se viver em comunidade. E sem que ninguém fale a eles há deus no meio. Será que isso também foi premeditado para dominar a aldeia? Acredito que não.

Apo escreveu:Quem disse que é a religião que mantém alguém fora da periculosidade? Pois se o que mais tem é gente crente cheia de problema em casa! Aqueles famigerados testemunhos são todos falsos e forjados e todo mundo sabe disto! O próprio pastor mega picareta já contou como é que faz pra arrancar dinheiro de trouxa e mentir prá conquistar fiel! A ICAR matou, perseguiu e torturou até mulheres por serem mulheres! O que é religião séria, pastor? Para os maometanos a religião deles é a mais séria. E eles matam milhares.

O erro de um não justifica o que vc está falando. A religião, a igreja, os pastores e lideres continuam sendo um sineta, é para ser

Apo escreveu:Quem defende determinados princípios que usam meios controversos para chegar a alguns fins, sempre acha que sua ideologia é séria!

Será? Nós temos aí o s7te sei lá o que que ao meu ver é um embusteiro. Falo por mim. O que faço, faço sem dolo, crendo noque faço sem pensamentos escusos. Os meios não justificam os fins. Alguns para chegar em um bom fim tem sim seus meios errados. Isso está errado. Concordo com vc.

Apo escreveu:Quem cobra finalidades do ateísmo ( finalidades estas que eu nem concordo, como o tal cerceamento da mente humana) são os religiosos e crentes. O problema da finalidade é de vocês. De novo: ateísmo nada mais é do que não precisar da criação de deuses para viver e ser bom. Simples assim.
Se vocês precisam de deuses para CERCEAR A LIBERDADE, ao invés de simplesmente viverem de modo correto perante a Lei e pelos seus próprios pressupostos morais e éticos, acho que quem tem um problema anterior para resolver são vocês. Se perguntem: Por que eu não consigo discernir entre o certo e o errado sozinho? Por que eu vou onde o pastor manda o rebanho? E se o pastor estiver errado e me levando para um buraco? E se ele, como ser humano, estiver colocando os interesses em primeiro lugar? E se os meus interesses e natureza forem bem melhores do que os dele? E se meus filhos estiverem fazendo o que não querem apenas porque o pastor disse que naquele livro tá escrito uma coisa estranha que ele interpretou como boa, mas que não é? E se meu filho preferir ficar em casa estudando ou brincando comigo em vez de ir lá naquele lugar construído com tijolo comum e que alguém se adonou e disse que é sagrado? E se eu puder falar com a minha consciência no meu quarto, ou com meus pares e amigos a quem eu conheço e que me conhecem muito melhor do que aquele monte de gente estranha? Por que preciso ser igual a eles em tudo? E se eu discordar? E se eu estiver doente mentalmente e precisar, na verdade, de um médico? E se a vida for muito mais que este circo de gritaria ou confissão, ou penitência? Ein, pastor?

Questões ótimas querida. Quero citar só essa:

Apo disse: escreveu:E se meu filho preferir ficar em casa estudando ou brincando comigo em vez de ir lá naquele lugar construído com tijolo comum e que alguém se adonou e disse que é sagrado?

Qual é o problema? Eu tenho um filho querida. Ele escolheu o caminho dele. Vejo doçura nos olhos dele quando ele me olha. Um olhar d maor e respeito. Me sinto feliz por isso. Trato-o e amo-o da mesma maneira que trato as pessoas de minha comunidade

Apo escreveu:Então o senhor se questiona a respeito de deuses? Já é um começo. Mas isto é uma situação que o senhor deve levar às suas ovelhinhas. Ou está sendo hipócrita, mau caráter e desonesto. Mas não adianta levar este questionamento a eles e depois entregar a resposta proselitista pronta em todo final de culto. Deixe-os pensar seriamente e seguirem seu caminhos.

Já falei que as pessoas de minha comunidade é uma comunidade inteligente que não deixa ser enganada.
Todos são amigos e os que não concordam me respeitam como tem o meu respeito.

Se a religião escraviza o ser humano e eu entendo que sim, nada quero da religião.

Apo escreveu:Ué, o senhor não acabou de dizer que religião serve para cercear? Não estendi nada agora.

Disse? Ah é. A religião escraviza e cega. é um paradoxo não? Mas não tem como eu sair da religiosidade já que aos teus olhos tudo é religião. o significado da palavra Religião. Um amontoado de regras e dogmas e doutrinas. Mas encontro liberdade de pensamento na minha religião e a dou a quem quer, a sim... e quem sou para dar essa liberdade? Quando filosofo e mostro para os meus pares, ensino-os a fazerem da mesma maneira.

Apo escreveu:Não há tipos de ateus.

não há ateus que se engraçam com algumas doutrinas religiosas? Ou algumas filosofias sei lá...

Apo escreveu:Eu entendo muito bem o teísmo, apenas não preciso de deuses.
Por que será que teístas não entendem não precisar de deuses 24 por dia?

Não falei isso Apo. Só quero entender os conceitos, as idéais e interrogações dos Ateus. Só isso.

Obrigado pela sua atençao e desculpe o trabalho.

Um beijão.
(assinatura provisória)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DE PASTOR GENTIL

"Não. o Ateísmo não tem graça porque ele não construiria uma sociedade com bases solidas de convivência. posso estar errado . No entanto até hoje quem construiu a sociedade foi o Teísmo dando bases sólidas de convivência uns com os outros."

Quem disse que o ateísmo não poderia construir uma sociedade com bases sólidas? A únic diferença é que, em vez de ser baseadas em deuses imaginários, a sociedade seria regida por leis que, provavelmente, beneficiaria a todos sem distinção com faz as religiões.

Agora, voce falando que o teísmo construiu uma sociedade com bases sólidas de convivencia uns com os outros foi uma piada sem graça. Esse tipo de sociedade só funciona quando TODOS são regidos pela mesma religião. Se a pessoa for de outra denominação ou falta dela, sofrerá, sim senhor, como já sofreram várias sociedades escravizadas pelo cristianismo, com a eterna discriminação. Já fui do mundo evangelico e cansei de ver discriminação, eté com outros evangélicos. Então essa premissa é falsa.
Abraços.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO DE PASTOR GENTIL

"Não. o Ateísmo não tem graça porque ele não construiria uma sociedade com bases solidas de convivência. posso estar errado . No entanto até hoje quem construiu a sociedade foi o Teísmo dando bases sólidas de convivência uns com os outros."

Quem disse que o ateísmo não poderia construir uma sociedade com bases sólidas? A únic diferença é que, em vez de ser baseadas em deuses imaginários, a sociedade seria regida por leis que, provavelmente, beneficiaria a todos sem distinção com faz as religiões.

Agora, voce falando que o teísmo construiu uma sociedade com bases sólidas de convivencia uns com os outros foi uma piada sem graça. Esse tipo de sociedade só funciona quando TODOS são regidos pela mesma religião. Se a pessoa for de outra denominação ou falta dela, sofrerá, sim senhor, como já sofreram várias sociedades escravizadas pelo cristianismo, com a eterna discriminação. Já fui do mundo evangelico e cansei de ver discriminação, eté com outros evangélicos. Então essa premissa é falsa.
Abraços.

Sim, pode ser caro amigo. Parto do princípio de que tudo o que temos até então é moralismo religioso. Bom ou ruim é o que temos. Necessário se faz, repensarmos os conceito com certeza. Os índios vivem muito bem como são e estão. Bom seria se fôssemos iguais a eles. Sem pudor, sem maldade. No entanto eles tem regras como a nossa sociedade. Regras, essas nossas, que precisaríamos repensa-las. Mas não foram os ateus que regeram os padrões. E não afirmo que isso seja bom ou ruim. certo? Quando afirmo digo. Posso estar errado porque não saberia lhe dizer como seriam as coisas ( e ninguém saberias dizer ) sem o conceito Teísta. Essa premissa pode ser falsa sim claro...

Um abraço.
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Dizer que a religião ajuda a moralizar a sociedade é o mesmo que dizer que é necessário o medo de um castigo eterno e a esperança de uma recompensa no céu para que as pessoas façam o que é certo. Sem religião, as sociedades, mais cedo ou mais tarde, se darão conta de que ética e moral se justificam por si mesmas e não devido a vagas crenças em coisas não comprovadas. Seus valores serão baseados na razão e, portanto, muito mais sólidos.

Pelo contrário, crenças religiosas nos permitem atribuir aos desígnios de uma entidade abstrata e omnipotente os problemas que afligem o mundo e nos tiram assim a responsabilidade de resolvê-los. Até mesmo grupos de chimpanzés e gorilas têm suas leis; sua inteligência, ainda que limitada, lhes permite reconhecer que, sem elas, a convivência não seria possível e o grupo se auto-destruiria.

Alguns podem se perguntar como seríamos hoje sem ter tido a religião ao longo dos séculos. Uma coisa é certa: milhões de pessoas não teriam morrido na fogueira ou torturadas. Civilizações e suas culturas não teriam sido arrasadas por serem pagãs. A ciência não teria se estagnado por tanto tempo (e mesmo regredido) por medo da fogueira. As mulheres não teriam sido afastadas de uma participação ativa ao lado dos homens nem tratadas como simples reprodutoras.

As contribuições da religião para o bem-estar e o progresso da sociedade foram, na verdade, obra de indivíduos e organizações mais do que o resultado de uma crença religiosa. Somando-se tudo, é possível que o resultado ainda seja mais negativo que positivo.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em relação à sociedade dos índios que voce citou, eu posso estar errado e o mestre Acauan pode responder com melhor autoridade, mas não creio que seja a religião deles que determinem sua sociedade. Acredito eu que não é sua religiosidade, ou o medo de seus deuses, que fazem de sua sociedade uma coisa ordeira, mas, sim, suas leis e regras.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Só ele então para nos dar uma luz na escuridão do saber. Sem os conceitos teísta ou ateístas numa sociedade nova... como se comportariam os seres humanos? Acredito que novamente cometeriam os mesmos erros ( se é que posso falar assim e segundo vocês) de construirmos a idéia da existência de Deus e nessa idéia ser regido as leis e regras dessa sociedade, como em uma aldeia indígena. Toda lei e regra parte do principio religioso. Me desculpem alguns, mas as afirmações são propositais para abalizarmos as questões e tentarmos chegar em um mnimo, multiplo, comum...

Um abraço.
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

Seguinte: nem vou mais perder meu tempo com este idiota.
Ele que analise bem o que as religiões fizeram com o ser humano.
Além do mais, é ultrajante e ofensivo quando ele diz isto a pessoasque justamente deixaram de seguir religiões porque elas eram extremamente imorais. Como eu fiz. Não me misturo com gente safada. Não tem jeito.

Passar bem.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

No entanto até hoje quem construiu a sociedade foi o Teísmo dando bases sólidas de convivência uns com os outros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Robinho (foto) e outras estrelas do Santos, como Neymar, André, Fábio Costa e Paulo Ganso, se recusaram a participar da entrega de ovos de Páscoa a 34 crianças portadoras de paralisia cerebral grave porque elas são tratadas por uma entidade espírita, o Lar Mensageiros da Luz.

Imagem

mortos na Guiana: o legado de Jim Jones faz 30 anos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não resta a menor dúvida!
Editado pela última vez por marta em 30 Jun 2010, 12:35, em um total de 2 vezes.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Seguinte: nem vou mais perder meu tempo com este idiota.
Além do mais, é ultrajante e ofensivo quando ele diz isto a pessoasque justamente deixaram de seguir religiões porque elas eram extremamente imorais. Como eu fiz. Não me misturo com gente safada. Não tem jeito.

Passar bem.

demorô :emoticon28:
marta

pastorgentil
Contato:

Passar bem.

Você está me chamando de SAFADO ?
(assinatura provisória)

Apo

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:

Passar bem.

Em hipótese alguma! Eu só chamei você de idiota.

Abs.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Além do que a Marta resumiu ( muuuuuito resumidamente), há tanto material sobre o papel das religiões na História da Humanidade que seria preciso criar um banco de dados paralelo.
Só nas últimas semanas, lembro de uns tópicos aqui.

SÓ GENTE BOA! Tem muito mais na busca. Basta ter coragem de procurar.

viewtopic.php?f=1&t=21207

viewtopic.php?f=1&t=15237&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=14670&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=14525&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13821&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13091&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13092&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13002&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=17955&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=17700&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=15311&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=16762&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=16623&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20770

viewtopic.php?f=1&t=20698

viewtopic.php?f=1&t=20658

viewtopic.php?f=1&t=20619

viewtopic.php?f=1&t=20180&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20154&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20086&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19888&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19391&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19489&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=18149&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=3741&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=2799&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=2475&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=579&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=460&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=276&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=20647

viewtopic.php?f=1&t=20641

viewtopic.php?f=1&t=20577

viewtopic.php?f=1&t=19946&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19887&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19861&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19097&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=17603&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=17349&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=15752&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=15258&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=14527&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=14535&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=13793&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=13302&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12991&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12941&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12833&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8879&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12542&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12664&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12239&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=11907&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10750&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10528&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10135&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=9485&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8653&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8312&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=7245&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=6270&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=4282&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=4077&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=21292

viewtopic.php?f=1&t=21266

viewtopic.php?f=1&t=21289

viewtopic.php?f=1&t=21276

viewtopic.php?f=1&t=21185

viewtopic.php?f=1&t=21222

viewtopic.php?f=1&t=21155

viewtopic.php?f=1&t=21123

viewtopic.php?f=1&t=21136

viewtopic.php?f=1&t=20918

viewtopic.php?f=1&t=21129

viewtopic.php?f=1&t=21102

viewtopic.php?f=1&t=21043

viewtopic.php?f=1&t=21083

viewtopic.php?f=1&t=21080

viewtopic.php?f=1&t=21042

viewtopic.php?f=1&t=20986

viewtopic.php?f=1&t=20989

viewtopic.php?f=1&t=20970

viewtopic.php?f=1&t=20921

viewtopic.php?f=1&t=20929

viewtopic.php?f=1&t=20917

viewtopic.php?f=1&t=20910

viewtopic.php?f=1&t=20883

viewtopic.php?f=1&t=20881

viewtopic.php?f=1&t=20768

viewtopic.php?f=1&t=20843

viewtopic.php?f=1&t=20834

viewtopic.php?f=1&t=20780

Vontade de vomitar.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, claro. Esqueci deste:

viewtopic.php?f=1&t=21008
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:

Passar bem.

Abs.

você não quis dizer SÓ ENFADO?
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:

Passar bem.

Abs.

Não, as religiões são SAFADAS MESMO! Este pastor aí disfarçado de miguxo de internet é mais do que um enfado, é um pé do saco de tanta asneira que diz. Já percebeu que ele nunca posta nos tópicos que mostram a podridão das religiões, se diz pastor mas não caga nem sái da moita? Prefiro um Silas Malafaia! O cara vem me dizer que o ateísmo é muito sem graça porque não tem função alguma na sociedade - que ele alega ser do teísmo. Logo...qual a vantagem de ser ateu? Não é um idiota completo?
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:

Passar bem.

Abs.

Não, as religiões são SAFADAS MESMO! Este pastor aí disfarçado de miguxo de internet é mais do que um enfado, é um pé do saco de tanta asneira que diz. Já percebeu que ele nunca posta nos tópicos que mostram a podridão das religiões, se diz pastor mas não caga nem sái da moita? Prefiro um Silas Malafaia! O cara vem me dizer que o ateísmo é muito sem graça porque não tem função alguma na sociedade - que ele alega ser do teísmo. Logo...qual a vantagem de ser ateu? Não é um idiota completo?

Sem sombra de dúvida. Por que será que todo chato é persistente? :emoticon39:
marta

marta

Mensagem por marta »

Essa de o ateísmo ser SEM GRAÇA eu achei enGRAÇADO :emoticon12: :emoticon12:
A afirmação só ganha algum sentido se for sem BENÇÃO, sem MILAGRE, aí sim o ateísmo se torna livre dessas ilusões embusteiras.
Ao se considerar GRAÇA no sentido de humor, religiões em geral, além de serem absurdas absolutamente sem graça alguma ainda são prejudiciais à saúde física e moral de qualquer ser humano. Só não vê quem é cego mesmo.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Essa de o ateísmo ser SEM GRAÇA eu achei enGRAÇADO :emoticon12: :emoticon12:
A afirmação só ganha algum sentido se for sem BENÇÃO, sem MILAGRE, aí sim o ateísmo se torna livre dessas ilusões embusteiras.

Exatamente. Na cabeça deles, funciona assim: não acreditar em deus é ilógico, porque deus é que mantém tudo o que você é e conhece funcionando. Logo...qual a lvantagem de ser ateu? :emoticon9: Já viu desonestidade intelectual maior do que esta?

Ao se considerar GRAÇA no sentido de humor, religiões em geral, além de serem absurdas absolutamente sem graça alguma ainda são prejudiciais à saúde física e moral de qualquer ser humano. Só não vê quem é cego mesmo.

Ou quem tem interesse que elas continuem sendo exatamente assim. :emoticon3:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:Essa de o ateísmo ser SEM GRAÇA eu achei enGRAÇADO :emoticon12: :emoticon12:

Exatamente. Na cabeça deles, funciona assim: não acreditar em deus é ilógico, porque deus é que mantém tudo o que você é e conhece funcionando. Logo...qual a lvantagem de ser ateu? :emoticon9: Já viu desonestidade intelectual maior do que esta?

Ou quem tem interesse que elas continuem sendo exatamente assim. :emoticon3:

De fato, essa argumentação é bem interesseira, mesmo. Devo crer porque, se não existir, eu não perco nada e caso exista um deus, eu estou garantida e não perco nada também.
É de uma vigarice intelectual sem tamanho, mesmo. Se eu fosse deus, mandava toda essa gente interesseira pro inferno :emoticon12:
marta

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

joaomichelazzo escreveu:Bola de Neve

Imagem

Tô pensando em abrir uma igreja.
Minha igreja vai chamar Bola de Grana Church.
In money we trust.

Tô nessa! Pode me chamar para tesoureiro.

Pensei em abrir tambem uma "Bola de fósseis church" com o motto "In Darwin we trust" :emoticon33:
em homenagem aos chatos de galocha que nos acusam de sermos adeptos de uma religião darwinista!

outra: "Bola de Ateus church" "in god we distrust" :emoticon33: :emoticon33:
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

pastorgentil
Contato:

Apo escreveu:Além do que a Marta resumiu ( muuuuuito resumidamente), há tanto material sobre o papel das religiões na História da Humanidade que seria preciso criar um banco de dados paralelo.
Só nas últimas semanas, lembro de uns tópicos aqui.

SÓ GENTE BOA! Tem muito mais na busca. Basta ter coragem de procurar.

viewtopic.php?f=1&t=21207

viewtopic.php?f=1&t=15237&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=14670&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=14525&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13821&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13091&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13092&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=13002&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=17955&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=17700&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=15311&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=16762&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=16623&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20770

viewtopic.php?f=1&t=20698

viewtopic.php?f=1&t=20658

viewtopic.php?f=1&t=20619

viewtopic.php?f=1&t=20180&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20154&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=20086&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19888&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19391&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=19489&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=18149&hilit=pastor

viewtopic.php?f=1&t=3741&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=2799&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=2475&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=579&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=460&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=276&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=20647

viewtopic.php?f=1&t=20641

viewtopic.php?f=1&t=20577

viewtopic.php?f=1&t=19946&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19887&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19861&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=19097&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=17603&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=17349&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=15752&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=15258&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=14527&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=14535&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=13793&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=13302&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12991&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12941&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12833&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8879&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12542&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12664&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=12239&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=11907&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10750&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10528&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=10135&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=9485&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8653&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=8312&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=7245&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=6270&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=4282&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=4077&hilit=Padre

viewtopic.php?f=1&t=21292

viewtopic.php?f=1&t=21266

viewtopic.php?f=1&t=21289

viewtopic.php?f=1&t=21276

viewtopic.php?f=1&t=21185

viewtopic.php?f=1&t=21222

viewtopic.php?f=1&t=21155

viewtopic.php?f=1&t=21123

viewtopic.php?f=1&t=21136

viewtopic.php?f=1&t=20918

viewtopic.php?f=1&t=21129

viewtopic.php?f=1&t=21102

viewtopic.php?f=1&t=21043

viewtopic.php?f=1&t=21083

viewtopic.php?f=1&t=21080

viewtopic.php?f=1&t=21042

viewtopic.php?f=1&t=20986

viewtopic.php?f=1&t=20989

viewtopic.php?f=1&t=20970

viewtopic.php?f=1&t=20921

viewtopic.php?f=1&t=20929

viewtopic.php?f=1&t=20917

viewtopic.php?f=1&t=20910

viewtopic.php?f=1&t=20883

viewtopic.php?f=1&t=20881

viewtopic.php?f=1&t=20768

viewtopic.php?f=1&t=20843

viewtopic.php?f=1&t=20834

viewtopic.php?f=1&t=20780

Vontade de vomitar.

Precisa de tudo isso?
Fiquei até tonto agora. :emoticon12:
(assinatura provisória)

Trancado