IURD DÁ PRÊMIOS PARA ARRECADAÇÃO DE DÍZIMOS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: IURD DÁ PRÊMIOS PARA ARRECADAÇÃO DE DÍZIMOS

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Não, Fernando. Amuletos e talismãs, a pessoa crê que tem poderes mágicos reais próprios, como as varinhas mágicas das bruxas. No caso das lampadas, é como se fosse um funil...deus despeja o seu poder que entra na lampada e abençoa quem está sob a sua luz. Portanto, não tem poderes proprios, mas, sim é um condutor do poder de deus.

Tem o poder de canalizar o poder de Deus, o que é um poder em si.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Não, Fernando. Amuletos e talismãs, a pessoa crê que tem poderes mágicos reais próprios, como as varinhas mágicas das bruxas. No caso das lampadas, é como se fosse um funil...deus despeja o seu poder que entra na lampada e abençoa quem está sob a sua luz. Portanto, não tem poderes proprios, mas, sim é um condutor do poder de deus.

Tem o poder de canalizar o poder de Deus, o que é um poder em si.

Mas é um poder passivo e não ativo.
E, enquanto os outros amuletos já nascem com sua força mistica, as lampadas, no caso, só são usadas como um instrumento após ser abençoada. Antes disso, elas são apenas lampadas comuns.
Imagem

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

O que aconteceu em Gravatá - Pernambuco.

Amigo,

Omiti seu nome e os dados do banco, mas embora não fique estarrecido, continuo triste com o que você me conta.

Abraços

Meu querido amigo e pastor: PARABÉNS !!!!
Vou contar-lhe um episódio que aconteceu comigo.
Quando ainda diretor do BANCO XXXX, o presidente me deu a missão de vender os imóveis antes ocupados por agências que foram encerradas (a maioria no interior dos estados).
Como é tarefa de alta confiança, solicitei dele que contratássemos um corretor da confiança dele, de modo que caberia a ele vender e a mim controlar o processo para evitar desvios de recursos e operações fraudulentas.
Um desses imóveis era ocupado pela nossa agência encerrada em Gravatá-PE.
Certo dia o corretor procurou-me:
"- Francisco (o nome é fictício) o imóvel de Gravatá está anunciado por R$ 120 mil mas os bispos da Igreja Universal querem comprá-lo por R$ 200 mil".
Eu lhe respondi:
"- Ótimo. Nosso lucro será maior"
Ele me disse:
"- Não. Há um detalhe"
Eu pensei:
(Hummm, lá vem sacanagem....)
"- Os bispos querem ficar com a diferença (R$ 80 mil)"
Eu disse-lhe:
"- Aqui no Banco de jeito nenhum. O valor contabilizado será o valor da venda".
Mas, para não perder a operação eu sugeri:
"- Você compra o imóvel do banco no seu nome por R$ 120 mil com promessa de pagamento em 30 dias. Vende o imóvel para os bispos e resolve a questão. Se eles querem propina, não terão de minha parte nem do banco".
E assim foi feito. O corretor comprou o imóvel e vendeu para a Igreja Universal e os 5 bispos embolsaram R$ 80 mil do dinheiro pago proveniente da coleta junto aos pobres de boa fé.
Concordo com você que os verdadeiros líderes evangélicos precisam denunciar a fraude que é a Igreja Universal.
Se quiser pode contar pra frente, evidentemente sem citar os nomes.
É por esta razão que a Universal cresce tanto sua "rede de pontos de venda", oooppss, quero dizer, seus "templos".
É por meio dessa maracutaia que muitos bispos estão ficando ricos e os cinemas fechando. Os imóveis são super-avaliados, o vendedor acha bom e os bispos também. Quem paga o pato é o coitado do crente.
Estou com você na sua indignação!!
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A IURD devia abrir capital na bovespa.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

pastorgentil escreveu:O que aconteceu em Gravatá - Pernambuco.

Amigo,

Omiti seu nome e os dados do banco, mas embora não fique estarrecido, continuo triste com o que você me conta.

Abraços

Meu querido amigo e pastor: PARABÉNS !!!!
Vou contar-lhe um episódio que aconteceu comigo.
Quando ainda diretor do BANCO XXXX, o presidente me deu a missão de vender os imóveis antes ocupados por agências que foram encerradas (a maioria no interior dos estados).
Como é tarefa de alta confiança, solicitei dele que contratássemos um corretor da confiança dele, de modo que caberia a ele vender e a mim controlar o processo para evitar desvios de recursos e operações fraudulentas.
Um desses imóveis era ocupado pela nossa agência encerrada em Gravatá-PE.
Certo dia o corretor procurou-me:
"- Francisco (o nome é fictício) o imóvel de Gravatá está anunciado por R$ 120 mil mas os bispos da Igreja Universal querem comprá-lo por R$ 200 mil".
Eu lhe respondi:
"- Ótimo. Nosso lucro será maior"
Ele me disse:
"- Não. Há um detalhe"
Eu pensei:
(Hummm, lá vem sacanagem....)
"- Os bispos querem ficar com a diferença (R$ 80 mil)"
Eu disse-lhe:
"- Aqui no Banco de jeito nenhum. O valor contabilizado será o valor da venda".
Mas, para não perder a operação eu sugeri:
"- Você compra o imóvel do banco no seu nome por R$ 120 mil com promessa de pagamento em 30 dias. Vende o imóvel para os bispos e resolve a questão. Se eles querem propina, não terão de minha parte nem do banco".
E assim foi feito. O corretor comprou o imóvel e vendeu para a Igreja Universal e os 5 bispos embolsaram R$ 80 mil do dinheiro pago proveniente da coleta junto aos pobres de boa fé.
Concordo com você que os verdadeiros líderes evangélicos precisam denunciar a fraude que é a Igreja Universal.
Se quiser pode contar pra frente, evidentemente sem citar os nomes.
É por esta razão que a Universal cresce tanto sua "rede de pontos de venda", oooppss, quero dizer, seus "templos".
É por meio dessa maracutaia que muitos bispos estão ficando ricos e os cinemas fechando. Os imóveis são super-avaliados, o vendedor acha bom e os bispos também. Quem paga o pato é o coitado do crente.
Estou com você na sua indignação!!

- Por mais que isto me revire o estômago, em nome da justiça devo defender a IURD neste caso, ela tem o benefício da dúvida, a questão é se este dinheiro foi pros cofres da igreja ou se foi pros bolsos dos bispos que fizeram a armação, se foi pros bispos, a IURD seria até mesmo uma das vítimas desses caras.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado