Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Enchente em Alagoas - Castigo Divino?

Mensagem por Apo »

O estupro não é da vontade de deus PORQUE SE ORIGINOU DA FAVELA que também não é da vontade de deus?
E quando estupro ocorre em lares de luxo, ou classe média?
E quando é pedofilia cometida por padres e pastores? Nada disso é vontade deus?

Ahhh , daí é que entra o LivreArbítrio!

E o estuprado, onde está o Livre Arbítrio dele? Nas mão de deus?

Tá explicado.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Deus tem tudo sob seu controle? Sim e não! A ambigüidade não é minha, mas do texto bíblico. A Bíblia, ao contário do que preconizam os fundamentalistas, não é homogênea.

Isto é uma admissão de que a Bíblia é contraditória?
pastorgentil escreveu:Qual o sentido de matar indiscriminadamente feiticeiros anônimos, a preciosa Zilda Arns, bebês, empregados da ONU que lutavam pela paz, turistas e soldados brasileiros?

Não sei. Qual o sentido de um profeta de Javé matar 450 sacerdotes de Baal?
pastorgentil escreveu:Também está escrito em Lucas 13.34 que a vontade (grego, thelô) de Deus pode ser frustrada. O lamento de Jesus sobre Jerusalém é emblemático: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!”.

Então Deus não é onipotente.

pastorgentil
Contato:

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:Deus tem tudo sob seu controle? Sim e não! A ambigüidade não é minha, mas do texto bíblico. A Bíblia, ao contário do que preconizam os fundamentalistas, não é homogênea.

Fernando Silva escreveu:Isto é uma admissão de que a Bíblia é contraditória?.

Não. A bíblia tem a sua AMBIGUIDADES: A ambiguidade é um dos problemas que podem ser evitados na redação. Ela surge quando algo que está sendo dito admite mais de um sentido, comprometendo a compreensão do conteúdo. Isso pode suscitar dúvidas no leitor e levá-lo a conclusões equivocadas na interpretação do texto.

A inadequação ou a má colocação de elementos como pronomes, adjuntos adverbiais, expressões e até mesmo enunciados inteiros podem acarretar em duplo sentido, comprometendo a clareza do texto.

pastorgentil escreveu:Qual o sentido de matar indiscriminadamente feiticeiros anônimos, a preciosa Zilda Arns, bebês, empregados da ONU que lutavam pela paz, turistas e soldados brasileiros?

Fernando Silva escreveu:Não sei. Qual o sentido de um profeta de Javé matar 450 sacerdotes de Baal?.

Não sei. E qual é o sentido de crianças morrerem de fome em Dacar, Dankfur e outros lugares? se existe algum sentido eu não sei qual é.

pastorgentil escreveu:Também está escrito em Lucas 13.34 que a vontade (grego, thelô) de Deus pode ser frustrada. O lamento de Jesus sobre Jerusalém é emblemático: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!”.

Fernando Silva escreveu:Então Deus não é onipotente.

Deus é o que Deus é e algumas vezes me basta.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Reid

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:

entao ele eh como uma maçã com gosto de abacaxi q as vezes parece goiaba? :emoticon27: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:

Não. A bíblia tem a sua AMBIGUIDADES: A ambiguidade é um dos problemas que podem ser evitados na redação. Ela surge quando algo que está sendo dito admite mais de um sentido, comprometendo a compreensão do conteúdo. Isso pode suscitar dúvidas no leitor e levá-lo a conclusões equivocadas na interpretação do texto.

A inadequação ou a má colocação de elementos como pronomes, adjuntos adverbiais, expressões e até mesmo enunciados inteiros podem acarretar em duplo sentido, comprometendo a clareza do texto.

A Bíblia é contraditória, sim, por mais que você tente se convencer de que há uma explicação.

De que serve um livro sobre o qual não podemos tirar uma conclusão? Ou que permite que tiremos a conclusão que mais nos agradar? Para que precisamos da Bíblia se, no fim, fica valendo aquilo que a gente pensa e não o que está escrito?
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não sei. Qual o sentido de um profeta de Javé matar 450 sacerdotes de Baal?.

Não sei. E qual é o sentido de crianças morrerem de fome em Dacar, Dankfur e outros lugares? se existe algum sentido eu não sei qual é.

Qual o sentido de se acreditar numa coisa que não faz sentido?
pastorgentil escreveu:

Você inventou um deus que lhe agrada. No dia em que esse deus não lhe servir mais, você inventará outro deus.
E continuará se auto-iludindo.

pastorgentil
Contato:

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:

entao ele eh como uma maçã com gosto de abacaxi q as vezes parece goiaba? :emoticon27: :emoticon12:

Engraçadinho :emoticon22:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

pastorgentil
Contato:

A inadequação ou a má colocação de elementos como pronomes, adjuntos adverbiais, expressões e até mesmo enunciados inteiros podem acarretar em duplo sentido, comprometendo a clareza do texto. [/quote]

Fernando Silva escreveu:A Bíblia é contraditória, sim, por mais que você tente se convencer de que há uma explicação.

tão tá.

Fernando Silva escreveu:De que serve um livro sobre o qual não podemos tirar uma conclusão? Ou que permite que tiremos a conclusão que mais nos agradar? Para que precisamos da Bíblia se, no fim, fica valendo aquilo que a gente pensa e não o que está escrito?

é uma boa questão se a bíblia tiver contradições... No entanto até aqui, o que aprendí foi que o ateísmo tem a sua verdade. O budismo tem sua verdade. O espiritismo tem a sua verdade. O islamismo tem a sua verdade. O cristianismo só tem mentira, certo? ERRADO. O cristianismo tem a sua verdade. Nada é absoluto. A verdade é relativa. O cristianismo é a minha verdade, no entanto não tento empurrar em ninguém. Discorro exponho... já falei.

Fernando Silva escreveu:Qual o sentido de se acreditar numa coisa que não faz sentido?

O ateísmo faz sentido. Deus não existe. tudo que falam é mentira. O que vc fala tem sentido.
Vc sabe de tudo. O que vc escreve é a VERDADE. Mas mesmo assim acredito em mim e naquilo que escrevo...

Deus é o que Deus é e algumas vezes me basta.[/quote]

Fernando Silva escreveu:Você inventou um deus que lhe agrada. No dia em que esse deus não lhe servir mais, você inventará outro deus.

Você inventou um ateísmo parecido com não sei o que... segundo não sei quem.
E morrerá quem sabe se iludindo com a inexistência de Deus.
(assinatura provisória)

marta

Mensagem por marta »

PastorCopiou escreveu:A ambiguidade é um dos problemas que podem ser evitados na redação. Ela surge quando algo que está sendo dito admite mais de um sentido, comprometendo a compreensão do conteúdo. Isso pode suscitar dúvidas no leitor e levá-lo a conclusões equivocadas na interpretação do texto.

A inadequação ou a má colocação de elementos como pronomes, adjuntos adverbiais, expressões e até mesmo enunciados inteiros podem acarretar em duplo sentido, comprometendo a clareza do texto

Fonte:http://educacao.uol.com.br/portugues/ult1706u74.jhtm
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
pastorgentil escreveu:

Eu discordo. Acho que dêuspota é aquele bolinho de bacalhau feito com espinha de paixe :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

A Bíblia é contraditória, sim, por mais que você tente se convencer de que há uma explicação.

De que serve um livro sobre o qual não podemos tirar uma conclusão? Ou que permite que tiremos a conclusão que mais nos agradar? Para que precisamos da Bíblia se, no fim, fica valendo aquilo que a gente pensa e não o que está escrito?

A considerar que a blablablíblia É A PALAVRA de um deus, é fraquinha pra KCT.

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Qual o sentido de se acreditar numa coisa que não faz sentido?

Como vc mesmo disse, o sentido é se autoiludir que esses fatos PRECISAM ter algum sentido.

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:

Você inventou um deus que lhe agrada. No dia em que esse deus não lhe servir mais, você inventará outro deus.

Deus é que nem cu, cada um tem o seu. :emoticon12:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:é uma boa questão se a bíblia tiver contradições...

Está cheia delas.
pastorgentil escreveu: No entanto até aqui, o que aprendí foi que o ateísmo tem a sua verdade.

E qual é ela?
pastorgentil escreveu:O cristianismo só tem mentira, certo? ERRADO. O cristianismo tem a sua verdade.

Cada religião tem sua verdade na cabeça de quem acredita nelas.
pastorgentil escreveu: Nada é absoluto. A verdade é relativa.

A verdade é absoluta. Nosso entendimento dela é que é limitado e relativo.
pastorgentil escreveu: O cristianismo é a minha verdade, no entanto não tento empurrar em ninguém. Discorro exponho... já falei.

Sua verdade é uma crença muito pessoal que você chama de cristianismo.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Qual o sentido de se acreditar numa coisa que não faz sentido?

O ateísmo faz sentido. Deus não existe. tudo que falam é mentira. O que vc fala tem sentido.
Vc sabe de tudo. O que vc escreve é a VERDADE. Mas mesmo assim acredito em mim e naquilo que escrevo...

Você tomou o seu remédio hoje?
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Você inventou um deus que lhe agrada. No dia em que esse deus não lhe servir mais, você inventará outro deus.

Você inventou um ateísmo parecido com não sei o que... segundo não sei quem.

Você pode descrever o meu tipo de ateísmo?
pastorgentil escreveu:E morrerá quem sabe se iludindo com a inexistência de Deus.

Ou melhor, sem saber se ele existe. Sem certezas. Esperando por evidências que nunca aparecem.

pastorgentil
Contato:

pastorgentil escreveu:é uma boa questão se a bíblia tiver contradições...

Fernando Silva escreveu:Está cheia delas.

então tá

pastorgentil escreveu: No entanto até aqui, o que aprendí foi que o ateísmo tem a sua verdade.

Fernando Silva escreveu:E qual é ela?

É bom duvidar. Espanta o fanatismo

pastorgentil escreveu:O cristianismo só tem mentira, certo? ERRADO. O cristianismo tem a sua verdade.

Fernando Silva escreveu:Cada religião tem sua verdade na cabeça de quem acredita nelas.

Essa é a minha verdade

Fernando Silva escreveu:A verdade é absoluta. Nosso entendimento dela é que é limitado e relativo.

Não a verdade não é absouluta. Ela é relativa. Você vive a sua verdade e eu vivo a minha

pastorgentil escreveu: O cristianismo é a minha verdade, no entanto não tento empurrar em ninguém. Discorro exponho... já falei.

Fernando Silva escreveu:Sua verdade é uma crença muito pessoal que você chama de cristianismo.

é isso mesmo. mas me abro para o desconhecido. Posso estar errado e vc não. Você sempre está certo... :emoticon15:

Fernando Silva escreveu:Você tomou o seu remédio hoje?

:emoticon12:

Fernando Silva escreveu:Você inventou um ateísmo parecido com não sei o que... segundo não sei quem.

Só estou fazendo afirmações parecidas com a sua para vc ver como soa. É ridículo.

Fernando Silva escreveu:Você pode descrever o meu tipo de ateísmo?

Escritores sempre fazem ou escrevem textos muitas vezes que nem acreditam muito, mas se isso faz as pessoas pensarem que mau tem? Você parece ser sério. Até agora não te ví postar nem um smiles. Existe ateísmo que oprime o pensamento do ser humano. Não parece ser o seu caso. Mas podemos discorrer sobre assuntos que não parece que um está tentando impor o seu conceito. Para mim vc sempre vai estar errado e eu , sempre vou estar errado para vc.

Nem sempre vc está errado meu amigo. Algumas coisas te entendo e aceito que é verdade. Mas quando nos esbarramos na existência de deus ou na veracidade da bíblia parece que a coisa vai virar uma guerra.

Então esqueçamos. Deus não existe e a bíblia é uma mentira. Eu não tenho medo de fazer afirmações que vão me colocar em uma sinuca. Dito isso meu amigo, do que adianta dizer e dizer, isso e aquilo. Deixa de ser a verdade?NÃO.

Um abraço.

Ps:. Vamos ser amigos e que Deus nos ajude. No final saberemos de tudo.

pastorgentil escreveu:E morrerá quem sabe se iludindo com a inexistência de Deus.

Fernando Silva escreveu:Ou melhor, sem saber se ele existe. Sem certezas. Esperando por evidências que nunca aparecem.

Fiquemos esperando então. Prefiro viver crendo do que morrer sem tentar crer.
(assinatura provisória)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A verdade é absoluta. Nosso entendimento dela é que é limitado e relativo.

Não a verdade não é absouluta. Ela é relativa. Você vive a sua verdade e eu vivo a minha.

Essa "verdade" que a gente vive é apenas a visão que a gente tem da Verdade Absoluta.
É como a história dos cegos e do elefante.
pastorgentil escreveu:
Fernando Silva escreveu:Sua verdade é uma crença muito pessoal que você chama de cristianismo.

é isso mesmo. mas me abro para o desconhecido. Posso estar errado e vc não. Você sempre está certo... :emoticon15:

Onde foi que eu disse que estou sempre certo? Copie e cole o trecho aqui.

Um ateu não diz "Eu estou certo". Ele apenas observa um bando de malucos gritando "Eu estou certo!", "Não, eu é que estou!", "Não, eu!" e não vê motivos para concordar com nenhum deles. Um ateu não escolhe, um ateu se abstém de escolher enquanto não tiver evidências, mas os crentes nunca apresentam nenhuma.

pastorgentil escreveu:Só estou fazendo afirmações parecidas com a sua para vc ver como soa. É ridículo.

Não são parecidas porque eu não "inventei um ateísmo". Você é que "inventou um deus".
pastorgentil escreveu:Nem sempre vc está errado meu amigo. Algumas coisas te entendo e aceito que é verdade. Mas quando nos esbarramos na existência de deus ou na veracidade da bíblia parece que a coisa vai virar uma guerra.

Isto só acontece quando um crentelho tenta me impingir suas crendices e tira conclusões sobre meu caráter só porque eu não sigo as superstições dele.

E pode acontecer num fórum como este, onde as pessoas se reúnem justamente para debater suas ideias.
pastorgentil escreveu:Então esqueçamos. Deus não existe e a bíblia é uma mentira. Eu não tenho medo de fazer afirmações que vão me colocar em uma sinuca. Dito isso meu amigo, do que adianta dizer e dizer, isso e aquilo. Deixa de ser a verdade?NÃO.

Sim. A sua crença em Deus não faz com que ele exista e nem vice-versa.
pastorgentil escreveu:Ps:. Vamos ser amigos e que Deus nos ajude. No final saberemos de tudo.

Se houver outra vida.
pastorgentil escreveu:Fiquemos esperando então. Prefiro viver crendo do que morrer sem tentar crer.

Nem todo mundo consegue se obrigar a crer. Nem todo mundo consegue se auto-iludir.
E eu não vejo sentido em crer por crer, ainda mais que aí surge o problema: crer em quê? Como escolher?

Apo

Mensagem por Apo »

Se cada um tem a sua verdade, não existe uma, mas várias. Então, cada crente que viva sua crença para si. Por que tentar levar a "palavra"? Obviamente porque quem tenta enfiar coisas na cabeça de outros não entende que há outras verdades. Só aí, já dá pra ver as limitações neurológicas de tais criaturas. Se existem tais criaturas com tamanha limitação neurológica, nem todos os seres humanos são feitos sob a mesma forma. Logo, deus não fez todos os seus filhos iguais. Logo, as leis de deus não valem para nada, muito menos para a humanidade toda durante todo o tempo de sua existência. Logo, o que deus diz ou deixa de dizer é totalmente irrelevante. Agora imaginem uma coleção de deuses dando diretrizes para os seus pares e uns querendo convencer os outros e até se matando por causa disto. Que é o que mesmo? :emoticon26:

Deuses....pra quê?
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Fernando escreveu:Não são parecidas porque eu não "inventei um ateísmo". Você é que "inventou um deus".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Fernando escreveu:Não são parecidas porque eu não "inventei um ateísmo". Você é que "inventou um deus".

Cara, esta conversa é tão circular que dá mesmo vontade de rir. Daí eles subvertem tooooooda a lógica e dizem que deus está antes da sua alegação de que ele não exista. Ele existe independente do que você diga e blablabla. Que gente estúpida!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:

Cara, esta conversa é tão circular que dá mesmo vontade de rir. Daí eles subvertem tooooooda a lógica e dizem que deus está antes da sua alegação de que ele não exista. Ele existe independente do que você diga e blablabla. Que gente estúpida!

Depois de 783 páginas e mais de 5000 posts o cara afirma que PREFERE CRER. Então tá. Vai ficar aqui anos e anos fazendo tal afirmação ao final de cada tópico. Ele não entendeu ainda que os ateus estão se lixando se ele crê ou não crê. E o máximo ainda é que ele acha que somos teimosos depois de tanta explicação coerente, copys e copys sem fim, nós ainda teimemos em permanecer ateus. Parece piada.
marta

JoaoMuller

Mensagem por JoaoMuller »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

Depois de 783 páginas e mais de 5000 posts o cara afirma que PREFERE CRER. Então tá. Vai ficar aqui anos e anos fazendo tal afirmação ao final de cada tópico. Ele não entendeu ainda que os ateus estão se lixando se ele crê ou não crê. E o máximo ainda é que ele acha que somos teimosos depois de tanta explicação coerente, copys e copys sem fim, nós ainda teimemos em permanecer ateus. Parece piada.

Um dos problemas que vejo em relação aos religioso é a questão de se acreditar em meia bíblia.

"Não podemos levar a bíblia ao pé da letra" e ainda "Questão de interpretação" e bla blá blá..isto é muito chato.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

marta

Mensagem por marta »

JoaoMuller escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

Um dos problemas que vejo em relação aos religioso é a questão de se acreditar em meia bíblia.

"Não podemos levar a bíblia ao pé da letra" e ainda "Questão de interpretação" e bla blá blá..isto é muito chato.

Se somar tudo, não dá nem meia blablablíblia. Dá uma meia dúzia de frases fora do contexto, se muito.
Quanto mais o tempo passa e a ciência avança, a blablablíblia vai se tornando um livro que não serve nem pra narração de lendas dada a sua total incoerência. Mas a turma persiste e vem persistir aqui, o que é pior.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:

Não é "problema". É auto-explicativo. É desonestidade intelectual total!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ontem na tv vi uma entrevista bizarra com uma idiota cheia de filhos num barraco. Destes programas que imitam aqueles americanos para reconstrução total das casas que sofreram algum grande acidente em suas vidas. No Brasil os acidentes são assim:

A besta tinha 25 anos, 5 filhos ( 3 totalmente albinos ) e mais 2 na barriga. O "marido" estava na rua ( diz ela que trabalhando ). A choramingação era a mesma de sempre: muitos filhos pra criar numa casa pequena com todos dormindo na mesma cama blablabla.
O repórter perguntou a ela se ela sabia que existiam métodos anticoncepcionais. Ela só balançou a cabeça como um autômato e um olhar QI 50. O repórter disse:

- Mas você não usou nenhum deles né?
- É...não. - balançou a cabeça de novo QI 50.
- E agora, se já tava difícil criar estes 5 e mais a sobrinha que você pegou pra criar da sua irmã, como é que vai ser?
- Ah...agora é deus que sabe né...
- ...

Obviamente ela alegou que tentou ligar as trompas mas o "dotô" disse que não, pois ela era muito "nova". Nem duvido que algum médico estípido tenha mesmo dito isto, but...ela aceitou de bom grado.

Esta gente não tem mesmo jeito. QI 50!

PS: as crianças com albinismo nem podiam ficar de olhos abertos, pois sofrem de fotofobia. O programa de tv anteriormente acompanhando o caso, já tinha providenciado óculos escuros para eles enxergarem melhor. O repórter perguntou se eles estavam usando os óculos. Os três responderam que não. Um deles já tinha perdido os óculos. O programa providenciou outro par. Ele disse que também perdeu.

Vão se catar, viu?
Imagem

Trinity Reloaded

Mensagem por Trinity Reloaded »

Apo escreveu:Ontem na tv vi uma entrevista bizarra com uma idiota cheia de filhos num barraco. Destes programas que imitam aqueles americanos para reconstrução total das casas que sofreram algum grande acidente em suas vidas. No Brasil os acidentes são assim:

A besta tinha 25 anos, 5 filhos ( 3 totalmente albinos ) e mais 2 na barriga. O "marido" estava na rua ( diz ela que trabalhando ). A choramingação era a mesma de sempre: muitos filhos pra criar numa casa pequena com todos dormindo na mesma cama blablabla. (...)

PS: as crianças com albinismo nem podiam ficar de olhos abertos, pois sofrem de fotofobia. O programa de tv anteriormente acompanhando o caso, já tinha providenciado óculos escuros para eles enxergarem melhor. O repórter perguntou se eles estavam usando os óculos. Os três responderam que não. Um deles já tinha perdido os óculos. O programa providenciou outro par. Ele disse que também perdeu.

Vão se catar, viu?

Lembram do chuvão que caiu aqui no Rio em abril, que detonou a cidade e São Gonçalo também? Pois no Balanço Geral, o Wagner Montes mostrou exaustivamente as cenas de um aglomerado de prédios abandonados, outrora propriedade da antiga CCPL do bairro de Benfica, que agora está tomado por famílias de sem-tetos. Aquilo lá é, mal e muito mal-comparando, um condomínio de LIXO: tem os edifícios, tem barzinhos, tem oficina de carros improvisadas, etc, mas em um lugar horroroso. E tava todo mundo ilhado naquela área. Mesmo.

Bom, pois tinha uma negona que estava reclamando, fazendo um certo escarcéu pra câmera dizendo "eu quero casa, gente... eu quero casa, não, eu quero casa... onde é que eu vô vivê com meus filhos agora? eu quero casa!" ( quem mais viu essa reportagem aqui? :emoticon52: )

Pois vocês sabem quantos filhinhos essa mulher cuspiu neste mundo? OITO.

E tava lá. Pedindo casa. Se achando cheia de direitos e moral. Tava inconformada, ela, tadinha.

Olha. Não me levem a mal o meu linguajar tosco, mas a parada é simples assim: se sabe trepar,sabe se prevenir. Não tem desculpa. NON ECZISTE.

A questão não é nem o QI ser 50. É a falta de vergonha na cara ser 320. É achar que fazer roleta-russa com o próprio útero não vai acarretar em outra gravidez. Essas vagabundas botam filho nesse mundo a torto e a direito, umas acham que isso segura homem, outras gostam mesmo de arriscar. Eu, pessoalmente, não vejo coisa mais broxante do que transar sabendo que a gravidez é certa.

Eu costumo fazer compras num Guanabara que fica bem longe de onde eu moro, mas como é mais barato, eu vou lá. Fica na área do Complexo do Alemão. Toda semana eu tô lá. E toda semana uma estatística se estabelece, desde que inaugurou: a cada duas visitas minhas, eu vejo, NO MÍNIMO, uma garota - que eu calculo não ter mais do que 20 anos - com um bacuri no bucho. Isso quando já estão puxando um ou dois no carrinho de compras.

Aí eu presto atenção nos detalhes, claro. Umas são realmente pobres, os trajes são sumários e elas fazem questão de exibir aquela barriga. Outras, tem celular moderninho a tira-colo. Outras têm as unhas pintadinhas com desenhinhos e tal. Manicure, claro. Quer dizer: tem pra gastar com a manicure, mas não tem pra comprar um pacotinho de camisinha? Ou um anticoncepcional razoável?

Tem, claro que tem. Mas existe um fator psicológico, algum que seja, que parece bloquear o bom-senso, a lógica a noção do óbvio e de realidade em certas criaturas. Não me digam que a culpa é a pobreza, que não é mesmo.

É safadeza, é egoísmo, é auto-desprezo a um nível socialmente comprometedor. Porque aquela criaturinha lá pode ser o batedor de carteira, o cheirador, o pichador, o leão-de-chácara dos traficantes de amanhã.

Porque, naturalmente, elas deixam as crianças na frente da Globo, e ela que os "crie" e os "eduque".

NOJO. :emoticon230:

Reid

Mensagem por Reid »

falou tudo e mais um pouco Trinity :emoticon16:

e dava pra falar mais ainda... :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Sem comentários:

http://clubecetico.org/forum/index.php? ... 532719#new

Nada escreveu:
Lusitano escreveu:
Nada escreveu:Ah, Lusitano, como eu gostaria que tu estivesses onde estou, para falarmos de varão para varão! Porém, tu não foste capacitado para alcançar.

Falar de varão para varão? Porque não, de homem para homem, ou de "deus, para "deus", dado que você confirmou que a bíblia assim o diz... E as mulheres, porventura, não são humanas, portanto também divinas?

Veja bem, caro Lusitano, eu não sou Deus e nem vc o É. Vc se faz deus a si próprio. Nunca direi de minha própria boca que sou Deus, pois conheço Deus e sei quem Ele é. Vc, Lusitano, não conhece Deus. Por isso mesmo, por presunção humana, se intitula "deus". Por isso, por causa da presunção humana, a Bíblia faz uma crítica à insensatez do homem: "sois deuses".

E as mulheres nessa história?

Observem que o homem foi gerado por Deus. Sendo assim, Deus tem primazia sobre o homem - é autoridade sobre o homem. Percebam que a mulher foi gerada do homem. Ou seja, o homem tem autoridade sobre a mulher. E a mulher e o homem geram o filho. O filho está subordinado à autoridade de seus pais. E o filho primogênito tem autoridade e primazia sobre os demais irmãos. Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Sendo assim, já que Deus é criador dos animais, e Deus tem autoridade sobre os animais, assim também o homem tem autoridade sobre os animais. Uma simples lei de hierarquia universal determinada pelo próprio Deus.

Hoje em dia, por causa do mal da humanidade, a mulher acabou assumindo autoridade do homem e sobre o homem. Porém, não foi assim desde o princípio. O homem, por ser mal, modificou o natural. E é por isso, por ser o homem insensato, que os filhos afrontam seus pais, as mulheres desrespeitam seus maridos, os irmãos se matam uns aos outros. Percebam que Jesus era homem; os doze apóstolos, os profetas, os patriarcas, todos homens. O homem é a representação da autoridade sobre todos, instituida por Deus. Na Bíblia há o livro de Rute, de Estér, porém verifiquem nos textos que Rute não é autoridade e nem se faz autoridade, nem Estér, e Deus nos mostra que Ele revela-se também às mulheres, e as mulheres que conhecem a Deus, sujeitam-se às determinações hierárquicas de Deus.

Deus nos mostra que Ele deu autoridade aos homens, mas isso não anula o amor que Deus tem pelas mulheres, e exorta as mulheres para que manifestem respeito aos homens, e sejam submissas à hierarquia que Deus instituiu, assim como o filho deve ser submisso a seus pais. Como Deus não muda, a mesma hierarquia que Deus criou no princípio está valendo para os dias de hoje. Porém, o homem mudou a verdade de Deus, em mentira de homem.

Vamos observar o relato sobre a autoridade do homem:
"Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo."

Mas qual deve ser o proceder do homem com relação à mulher? Tratá-la como um pano sujo só porque ela está debaixo de nossa autoridade? Vamos observar o relato:
"Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura." ;
"Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam suas orações."

Fernando Silva
Administrador
Contato:

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=23026.150
Nada escreveu:Genocídio em Sodoma e Gomorra.

Perceba que Abraão perguntou a Deus: Se houver, porventura, cinqüenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinqüenta justos que nela se encontram? Então, disse o SENHOR: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles. E assim a conversa se estende até Abraão perguntar: "Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez." Disse mais o SENHOR: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.

Percebam que já antes de Sodoma e Gomorra, Deus havia destruído a Terra inteira, por meio do dilúvio, por o mal ter se multiplicado por toda terra, e Deus salvou unicamente Noé, homem temente a Deus, e sua família.

O que Deus nos mostra com tudo isso? Que o homem é mau, e por ser mau, será morto, assim como uma erva daninha no meio de um belo jardim. Se a erva daninha não for eliminada, ela cresce, multiplica-se e toma conta do jardim inteiro. Então, o que nós homens fazemos? Arrancamos a erva daninha pela raiz e lançamos ao fogo, para que nosso belo jardim viva. Nós homens, quando quase todo jardim está tomado pela erva daninha, tacamos veneno em tudo, matando aquilo que é mau, juntamente com o remanescente bom. Mas Deus não age assim. Enquanto houver um bom, Deus não destruirá o jardim. Então, percebam que o relato bíblico afirma que Deus escolheu alguns, dentre estes maus, para viverem. E que seu Filho morreu, para que estes alguns vivam. Sendo assim, Deus destruiria o mundo (mau), sendo que há alguns escolhidos por Ele? Certamente que não. Verifiquem no relato que Deus só destrói Sodoma e Gomorra, após Ló deixar a cidade.

Os homens, que são todos maus, e justos a seus próprios olhos, destroem outros homens argumentando que estes sim são maus e merecem morrer.
Sendo assim, por que vc sendo mau, julgas a Deus, que é quem dá a vida, e que destrói os filhos da mentira e exalta os filhos da verdade?

Trancado