As cotas são uma forma de racismo?
-
As cotas são uma forma de racismo?
Peço a todos a gentileza de darem as suas opiniões a respeito da seguinte pergunta: "As cotas são uma forma de racismo?" No meu ponto de vista são, porque o negro não possui menos capacidade do que o branco em nenhum aspecto da vida. Para mim as cotas não resolvem a desigualdade na educação. Todo ser humano tem direito à uma vida decente e digna para criar seus filhos. O negro é forte.
O negro construiu esse país. Se não fosse pelo suor do negro esse país não seria como é hoje.
Todos as outras raças devem muito ao negro que foi tão escravizado e humilhado. O negro pode tudo o que o branco pode e não precisa das cotas. Ele não é incapaz de passar em uma faculdade, ou em um concurso.
O negro construiu esse país. Se não fosse pelo suor do negro esse país não seria como é hoje.
Todos as outras raças devem muito ao negro que foi tão escravizado e humilhado. O negro pode tudo o que o branco pode e não precisa das cotas. Ele não é incapaz de passar em uma faculdade, ou em um concurso.
-
Re.: As cotas são uma forma de racismo?
Desculpe. Esquecio a definição. Cotas representam o mínimo de até 40 por cento para as populações negra e parda no preenchimento das vagas relativas às faculdades e aos concursos públicos.
- O ENCOSTO
- Contato:
Entrar numa universidade só porque é negro é um atestado de imcompetencia.
E há negros ricos também que acabam se aproveitando dessa oportunidade.
Na minha opinião, a Universidade pública deve deixar de existir. E o governo poderia auxiliar alunos carentes em universidades privadas.
E há negros ricos também que acabam se aproveitando dessa oportunidade.
Na minha opinião, a Universidade pública deve deixar de existir. E o governo poderia auxiliar alunos carentes em universidades privadas.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Aurelio Moraes
- Contato:
Concordo com o Karls.
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Eu sou negro ou será pardo;....moreno;...preto;...betume?... Não sei bem qual é a minha cor é tanta definição que ouço, só sei que não sou branco e voltando ao assunto da cota, eu acho que essa política não passa mesmo de racismo e revolta de uma parcela que acha que tudo que acontece é culpa dos brancos que estão numa faculdade e estudaram em universidade particular
- O ENCOSTO
- Contato:
Se a sociedade é racista, teremos negros diplomados sendo motoristas de caminhão ou limpadores de ruas. A politica de cotas continua sendo besteira.
Nossas universidades não preparam ninguém para ser empresário e sim para ser empregado mesmo.
Nossas universidades não preparam ninguém para ser empresário e sim para ser empregado mesmo.
O ENCOSTO
-
A cota de vagas é conseqüencia da visão deturpada, segundo a qual "bons empregos" (onde "bom" tem o sentido de "digno" ou "bem remunerado") são aqueles que requerem curso superior.
Não se deve fazer justiça social fazendo caridade com vagas, mas tornando todas categorias de emprego dignas e bem remuneradas.
Não se deve fazer justiça social fazendo caridade com vagas, mas tornando todas categorias de emprego dignas e bem remuneradas.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
-
Megas escreveu:Que é cota?
Que mundo você vive?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
-
Sem falar que isto vai alimentar ainda mais o racismo. Daqui uns dez anos, caso isto continue, será comum ouvir: "Aquele lá só entrou na faculdade porque é preto". Seja ou não verdade.
Perseus escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Megas escreveu:Que é cota?
Que mundo você vive?
No mesmo em que viviamos a 10 anos atrás, junto com os Power Rangers.
Power ranger a vovozinha!
Aquilo é pra de 4 até 8 se toca.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

- videomaker
Re: As cotas são uma forma de racismo?
Como dizia o grupo Karnac , Alma não tem cor ...
Logo inteligencia tambem não tem , é racismo sim.
Logo inteligencia tambem não tem , é racismo sim.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
Acho o cumulo da incompetencia..atestado mesmo como diz o Encosto.
Fala sério, como se fossem incapazes de passar..eu sou a favor das cotas para quem fez ensino publico... ai sim..mas independente de cor, raça e credo!
Fala sério, como se fossem incapazes de passar..eu sou a favor das cotas para quem fez ensino publico... ai sim..mas independente de cor, raça e credo!
~~~~~~~~~~~~~
TO DE VOLTA!
TO DE VOLTA!
Re: Re.: As cotas são uma forma de racismo?
Indiazinha escreveu:Acho o cumulo da incompetencia..atestado mesmo como diz o Encosto.
O que acabaria se tornando um paliativo permanente, visto que com isso nunca haveria um fortalecimento ao ensino público no Brasil.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
A reserva de vagas, além de ser racista (reserva para negros e índios), é corporativista (reserva para alunos do ensino público), é populista/assistencial (pobres), e partidária/afinidade de ideológica (MST), e principalmente, anti-meritocrática (pois as vagas são subtraídas das que seriam destinadas aos melhores classificados num concurso de admissão público).
Mas, para resumir toda podridão acima numa só palavra, a reserva de vagas é esquerdista. Ponto final.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A reserva de vagas, além de ser racista (reserva para negros e índios), é corporativista (reserva para alunos do ensino público), é populista/assistencial (pobres), e partidária/afinidade de ideológica (MST), e principalmente, anti-meritocrática (pois as vagas são subtraídas das que seriam destinadas aos melhores classificados num concurso de admissão público).
Mas, para resumir toda podridão acima numa só palavra, a reserva de vagas é esquerdista. Ponto final.
Eu também te amo, Vitor.
-
Samael escreveu:Indiazinha escreveu:Acho o cumulo da incompetencia..atestado mesmo como diz o Encosto.
O que acabaria se tornando um paliativo permanente, visto que com isso nunca haveria um fortalecimento ao ensino público no Brasil.
Talvez sim..mas ate o ensino melhorar os filhinhos de papai endinheirados continuam tomamando a vaga de quem realmente precisa....
~~~~~~~~~~~~~
TO DE VOLTA!
TO DE VOLTA!
Indiazinha escreveu:Samael escreveu:Indiazinha escreveu:Acho o cumulo da incompetencia..atestado mesmo como diz o Encosto.
Talvez sim..mas ate o ensino melhorar os filhinhos de papai endinheirados continuam tomamando a vaga de quem realmente precisa....
Sim, mas além de gerar descontentamentos internos, acaba dando lugar a quem não tem, à priori, preparo suficiente para suprir determinada profissão.
Ainda acho que o segredo é investimento maciço na educação estatal.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu também te amo, Vitor.
Mas a reserva de vagas é conseqüência de um problema muito mais amplo : a própria existência de universidades estatais.
Esse é o maior abuso de todos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
-
Eu concordo com vc Samael..mas convenhamos.. ninguem ta nem ai pra pobre e sem educação..o governo que mais que o povo continue burro e sem exclarecimento..pra poder continuar essa bandalheira toda que é a politica nesse país.
Quems abe isso mude..torço muito pra que mude..mas que tá dificil tá.
Sabe-se la quantos anos ainda precisamos pra educação no Brasil ser comparada coma de primeiro mundo.
Quems abe isso mude..torço muito pra que mude..mas que tá dificil tá.
Sabe-se la quantos anos ainda precisamos pra educação no Brasil ser comparada coma de primeiro mundo.
~~~~~~~~~~~~~
TO DE VOLTA!
TO DE VOLTA!
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu também te amo, Vitor.
Mas a reserva de vagas é conseqüência de um problema muito mais amplo : a própria existência de universidades estatais.
Esse é o maior abuso de todos.
Cabeção, se você acha que a vida como um todo deva girar em torno do mercado, a ideologia é sua.
Universidade privada não tem outro objetivo senão preocupações banais de lucro a curto prazo, o ensino é meio de obtenção de capital, não um fim em si.
Eu acho isso completamente descabido.
-
Indiazinha escreveu:Talvez sim..mas ate o ensino melhorar os filhinhos de papai endinheirados continuam tomamando a vaga de quem realmente precisa....
Como assim "realmente precisa"?
Leia o que eu disse:
Dante, the Wicked escreveu:A cota de vagas é conseqüencia da visão deturpada, segundo a qual "bons empregos" (onde "bom" tem o sentido de "digno" ou "bem remunerado") são aqueles que requerem curso superior.