Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:...o básico eu te mostro já, Apo...

...depois nos aprofundamos...

ok!
Imagem

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Estou em dúvida com relação ao ascendente...ou é capricórnio, ou aquário...um instante...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...gêmeos costuma ser um signo um tanto matreiro...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

É...assobiar e chupar cana não dá mesmo...

...vou terminar a análise da Salgueiro primeiro...

...falta mais um aspecto para a lua, mas a viagem será longa, já que temos muitos outros aspectos...

...mas vou fechar a lua com Salgueiro...está muito bacana a interpretação...fique no aguardo...

Apo

Mensagem por Apo »

Falou, Edson! beijo!
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro e Apo, peço desculpas, mas amanhã continuamos. Minha mulher está grávida e está realmente precisando de mim no momento.

See you tomorrow...

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Salgueiro e Apo, peço desculpas, mas amanhã continuamos. Minha mulher está grávida e está realmente precisando de mim no momento.

See you tomorrow...

Parabéns !!!

E não esquenta, cuida dela que amanhã ou quando vc puder a gente continua.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Reid

Mensagem por Reid »

Não acredito muito nesse negócio de astrologia, mas as vezes algumas coisas parecem "bater" mesmo :emoticon12:
e talvez seja nessas horas que alguns "conselhos" possam ser algum tipo de "acrescimo" para mudanças :emoticon22:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro - Lua e Mercúrio em tensão

A Lua representa nossas emoções e Mercúrio representa nossa mente, razão, intelecto. Com Lua e Mercúrio em tensão existe uma forte tendência ao conflito entre o que se sente com o que se pensa e diz. A pessoa pode sentir uma coisa, mas pensar e falar outra.

É como se o seu lado emocional e intelectual estivessem em "pé de guerra".

Você também pode levar uma vida comum convivendo sempre com suas contradições e conflitos, iniciando tarefas e relacionamentos que não amadurecem, sendo levada pelas marés de suas emoções ou pelos ventos de seus pensamentos.

Também é possível que você conduza esta tensão fugindo com rapidez dos desafios emocionais com idéias inteligentes se especializando em detectar as fragilidades dos outros, que denuncia quando se sente ameaçada.

Se por um lado isso é ruim, com a maturidade pode se tornar um ganho e tanto. Você, com o tempo, com estas tensões, pode desenvolver uma inteligência especial para entender o drama humano, que pode ser canalizado através da criatividade literária, psicologia e autoconhecimento.

Nota para Lua e Mercúrio em tensão.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:Não acredito muito nesse negócio de astrologia, mas as vezes algumas coisas parecem "bater" mesmo :emoticon12:
e talvez seja nessas horas que alguns "conselhos" possam ser algum tipo de "acrescimo" para mudanças :emoticon22:

Olá Reid!

Manda aí algum dado. Seu ou de alguém que conheça, para ver se eu consigo acertar.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson escreveu:Nota para Lua e Mercúrio em tensão.

4 mas só pelo fato em si da guerra emoção x razão, a interpretação ou possibilidades fica com 1 por existirem outras formas de se lidar com essa guerra.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Para Apo

Segundo os dados, o signo solar é de gêmeos e o signo ascendente é de capricórnio. Vamos começar com a identidade básica desta pessoa. Uma espécie de esboço sobre aquilo que ela é.

Tal combinação cria uma personalidade rica, fascinante, ambivalente e misteriosa: à primeira vista, transmite a solidez e a força de alguém que tem muita idade, de alguém que já viu e viveu muito, independentemente de sua idade física. Capricórnio é o ascendente das pessoas que se viram forçadas a um amadurecimento precoce, que perceberam que não tinham alternativa a não ser assumir a responsabilidade o mais rápido possível.

Por outro lado, quem conhece essa pessoa mais ao fundo percebe o quanto tem um lado infantil e um tanto inseguro, que aprende a disfarçar como uma forma elaborada de sobrevivência.

Uma coisa é certa, por detrás desta aparente contradição: as pessoas notam que é uma pessoa que está perfeitamente atenta a tudo o que acontece em torno de si e que tem o poder de colocar na prática (ascendente Capricórnio) suas idéias brilhantes (ascendente em Gêmeos). E isso muitas vezes incomoda, pois nem sempre é confortável estar ao lado de alguém que aparentemente tem total consciência do que os outros estão pensando. As regras do jogo, quando expostas a ela, deixam as pessoas nuas.

Existe uma tendência a acreditar que conhecimento é poder. De certa forma isso é verdade, pois de fato as pessoas que têm mais conhecimento são aquelas dotadas de maiores recursos para vencer na vida, e por isso mesmo provavelmente será do tipo de pessoa que acumula saber e o guarda, querendo a todo custo desenvolver o máximo de know how possível dentro de sua área, e se tornando uma figura de alta competência em seu saber.

Por outro lado, corre o risco de supervalorizar o lado prático da vida, e pode terminar abdicando de muitos ideais por não lhe parecerem muito "racionais".

Muitas vezes é preciso ouvir a voz do coração, ouvir a intuição, acreditar na loucura interior e atirar-se no vazio do desconhecido, sem tanta prudência em relação à vida.

Nota para esse Esboço

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:

4 mas só pelo fato em si da guerra emoção x razão, a interpretação ou possibilidades fica com 1 por existirem outras formas de se lidar com essa guerra.

Muito boa observação. O conflito emoção x razão é o que ocorre quando Mercúrio e Lua estão em tensão. Agora, o desenrolar disso e as formas de lidar e superar esse conflito vai da interpretação do Astrólogo. Ainda não explorei muitas possibilidades para lidar com essa guerra. Se puder me mostrar outros pontos de vista, ficarei agradecido.

Quanto mais idéias, maior a possibilidade de lapidarmos e aperfeiçoarmos uma interpretação. :emoticon4:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:

Muito boa observação. O conflito emoção x razão é o que ocorre quando Mercúrio e Lua estão em tensão. Agora, o desenrolar disso e as formas de lidar e superar esse conflito vai da interpretação do Astrólogo. Ainda não explorei muitas possibilidades para lidar com essa guerra. Se puder me mostrar outros pontos de vista, ficarei agradecido.

Quanto mais idéias, maior a possibilidade de lapidarmos e aperfeiçoarmos uma interpretação. :emoticon4:

Acredito eu que o que pode dar erro na interpretação é vc estar fazendo por partes, imagino que com o mapa completo vc perceberia onde a interpretação falha pois através daqueles pontos "fortes" que sempre aparecem ou pelo menos estão aparecendo as contradições ficam evidentes.

Como exemplo

Também é possível que você conduza esta tensão fugindo com rapidez dos desafios emocionais com idéias inteligentes se especializando em detectar as fragilidades dos outros, que denuncia quando se sente ameaçada

Quem tem sensibilidade aguçada, empatia, ética e moral jamais em tempo algum faria isso.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Quem tem sensibilidade aguçada, empatia, ética e moral jamais em tempo algum faria isso.

Entendo. Seria o caso de uma tendência negativa ser neutralizada por outros fatores positvos mais fortes e evidentes no mapa.

Você está certíssima.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Mercúrio em Sagitário

Aqui vai revelar justamente seu aspecto racional, mental, a forma como você se comunica, expressa seu raciocínio e habilidades inventivas.

Realmente, aqui teremos uma outra força que atenua ainda mais aquele aspecto negativo. Vamos lá:

Mercúrio em Sagitário faz de você uma pessoa com uma mentalidade orientada no sentido da justiça, generosidade, honestidade e sinceridade.

É mentalmente muito ativa, com tendência a estudar mais de um assunto de cada vez e passando rapidamente de assunto em assunto. Você possui um discurso direto e diz exatamente o que pensa.

Sua disposição mental é bem adequada para posições de autoridade e ocupações como direito, religião, ciência, medicina, literatura e filosofia. Você pode ter um profundo desejo de chegar a uma posição de superioridade intelectual em seu campo escolhido.

PS: Repare no negrito. É mais um fator que inibe ainda mais aquela tendência negativa.

Nota para Mercúrio em Sagitário

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Edson Jr escreveu:Olá Reid!

Manda aí algum dado. Seu ou de alguém que conheça, para ver se eu consigo acertar.

Imagem

Você poderia descobrir se ele bate em mulheres?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

joaomichelazzo escreveu:

Imagem

Um mapa revela tendências, como agressividade e etc...mas não é determinante. Em alguna casos, quando juntamos uma tendência a agressividade com uma falta de força ética, teremos uma pessoa com uma probabilidade muitíssimo maior para a prática da violência.

Mas porque o seu interesse por esse cara?! Pode falar!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson escreveu:Nota para Mercúrio em Sagitário

é basicamente um 4 mas vou fazer as ressalvas para te ajudar na interpretação

Você possui um discurso direto e diz exatamente o que pensa.

Não. Exatamente por conhecer as fragilidades de uma pessoa nunca passo dos limites dela apesar de jamais abrir mão da honestidade no que coloco.

Sua disposição mental é bem adequada para posições de autoridade

Não. Detesto exercer "autoridade", a negação dessa característica deve aparecer em outra posição do mapa.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Edson Jr escreveu:
joaomichelazzo escreveu:

Imagem

Um mapa revela tendências, como agressividade e etc...mas não é determinante. Em alguna casos, quando juntamos uma tendência a agressividade com uma falta de força ética, teremos uma pessoa com uma probabilidade muitíssimo maior para a prática da violência.

Mas porque o seu interesse por esse cara?! Pode falar!

Porque você pediu um dado, sacou??

Edson Jr escreveu:
joaomichelazzo escreveu:

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Vou ter que ir numa reunião e mais tarde volto....valeu...

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Deixa eu fazer um reparo, é que por vezes só leio pensando no hoje e esqueço o passado :emoticon4:

Vc está certo sim ao dizer

Você possui um discurso direto e diz exatamente o que pensa.

Eu era assim até entender que não se pode chamar de honestidade a vontade de chutar a canela alheia mas mesmo garota sempre tive muitos limites ao falar ou mesmo brigar.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Para Apo

Segundo os dados, o signo solar é de gêmeos e o signo ascendente é de capricórnio. Vamos começar com a identidade básica desta pessoa. Uma espécie de esboço sobre aquilo que ela é.

Tal combinação cria uma personalidade rica, fascinante, ambivalente e misteriosa: à primeira vista, transmite a solidez e a força de alguém que tem muita idade, de alguém que já viu e viveu muito, independentemente de sua idade física. Capricórnio é o ascendente das pessoas que se viram forçadas a um amadurecimento precoce, que perceberam que não tinham alternativa a não ser assumir a responsabilidade o mais rápido possível.

Por outro lado, quem conhece essa pessoa mais ao fundo percebe o quanto tem um lado infantil e um tanto inseguro, que aprende a disfarçar como uma forma elaborada de sobrevivência.

Uma coisa é certa, por detrás desta aparente contradição: as pessoas notam que é uma pessoa que está perfeitamente atenta a tudo o que acontece em torno de si e que tem o poder de colocar na prática (ascendente Capricórnio) suas idéias brilhantes (ascendente em Gêmeos). E isso muitas vezes incomoda, pois nem sempre é confortável estar ao lado de alguém que aparentemente tem total consciência do que os outros estão pensando. As regras do jogo, quando expostas a ela, deixam as pessoas nuas.

Existe uma tendência a acreditar que conhecimento é poder. De certa forma isso é verdade, pois de fato as pessoas que têm mais conhecimento são aquelas dotadas de maiores recursos para vencer na vida, e por isso mesmo provavelmente será do tipo de pessoa que acumula saber e o guarda, querendo a todo custo desenvolver o máximo de know how possível dentro de sua área, e se tornando uma figura de alta competência em seu saber.

Por outro lado, corre o risco de supervalorizar o lado prático da vida, e pode terminar abdicando de muitos ideais por não lhe parecerem muito "racionais".

Muitas vezes é preciso ouvir a voz do coração, ouvir a intuição, acreditar na loucura interior e atirar-se no vazio do desconhecido, sem tanta prudência em relação à vida.

Nota para esse Esboço

Edson. Quem me conhece sabe que sou absurdamente cética. Mas não tem como não ver neste esboço a descrição quase-quase perfeita da pessoa em questão. O desdobramento disto deverá mostrar o quanto meu ceticismo se dobra a maioria dos estudos sérios ( digamos assim) sobre o momento/local do nascimento nas características que aquele ser humano terá ( mantidas as várias diferenças de caráter absolutamente individual, claro). O meio define muito do que somos, mas até acredito que nossos conflitos mais profundos acontecem entre o que nosso "mapa" nos impõe e o contexto em que acabamos "caindo de paraquedas".

Muito legal e também assustador, pois parece haver um certo determinismo só porque nascemos naquele dia, hora e lugar.
Outra coisa interessante é observar pessoas nascidas no mesmo dia e ano, mas por exemplo, em horários próximos ou opostos.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Também estou surpresa, meu conhecimento se limita ao horóscopo de jornal que nunca chegou nem perto das minhas caracteristicas básicas.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Também estou surpresa, meu conhecimento se limita ao horóscopo de jornal que nunca chegou nem perto das minhas caracteristicas básicas.

Eu não. Para muito além das bobagens e brincadeiras envolvendo astrologia popular e editorial, já me foram mostradas muitas análises impressionamente assertivas. Não só sobre mim, mas sobre pessoas com quem convivo e conheço bastante. As diferenças, por ex, entre 3 pessoas do mesmo signo ( especialmente que fazem aniversário em dias muito próximos entre si) devem advir de detalhes do mapa quanto à hora, local e circunstâncias externas. De resto, trazem muitas coisas em comum.
Imagem

Trancado