Edson Jr escreveu:salgueiro escreveu:Nota para Vênus em Capricórnio
Essa tá difícil para dar nota porque vai do tudo a ver com o nada a ver a cada colocação e a montagem do quadro acaba saindo um nada a ver apesar de em alguns pontos ser correto.
Essa interpretação é do astrólogo Alexey Dodsworth, um dos melhores que conheço. Será que a interpretação pegou muito na veia e que é até meio chato, incômodo?! Minha esposa também possui Vênus em Capricórnio e ela é exatamente assim.
Até agora as interpretações que mais bateram foram do Alexey Dodsworth.
Pegar na veia não me incomoda porque ninguém pegou nela mais do que eu. Deixa eu te explicar.
Sendo uma pessoa naturalmente desconfiada, você precisa de tempo e conhecimento para se abrir ao outro.
.
Tudo a ver.
Afetivamente, Salgueiro, você pode ser uma pessoa "controlada", como se temesse se expor ou "passar ridículo".
O fato é que Capricórnio, signo de Terra, odeia sentir-se vulnerável diante dos outros, e por isso você pode se esforçar muito para ocultar seus afetos, o que eventualmente passa uma impressão de frieza ou desinteresse.
Nada a ver porque expressar meu afeto é fundamental prá mim e nunca jamais em tempo algum deixei de expressar a ponto de até quem não gosta de mim e eu gosto saber que eu gosto mesmo não sendo gostada.
Apesar de não ser uma pessoa que derrama seus afetos de maneira muito "terna", você sem sombra de dúvida demonstra seus amores por intermédio de atos que demonstram que você está ali para o que der e vier. Como esta posição de Vênus é terrestre, o amor é demonstrado através de atos práticos bem pontuados. Aprecia as relações duráveis e não gosta de desperdiçar seu tempo com gente fútil, instável ou infiel. Pra você, traições não são perdoadas, e lealdade vem acima de tudo.
Eu derramo todo o meu afeto e demonstro de todas as formas inclusive os práticos e realmente não desperdiço meu tempo com gente fútil, instável ou infiel.
Seu estilo é o sóbrio, podendo sentir atração por pessoas e coisas que tragam consigo um "quê" de sério e confiável.
Tudo a ver.
Pessoas mais velhas são as mais indicadas, ou pessoas que transmitam uma imagem de sabedoria e experiência. É, na verdade, a busca por um pai, mãe ou mestra, mas nunca por um "filho".
Nada a ver. Em termos de amor nunca olhei pros mais velhos talvez até por ter tido um pai coroa, quando nasci ele já tinha 42 anos e nunca formei essa imagem de idade e sabedoria.
O amor, para você, é como uma semente: nasce no tempo certo, não há como abreviar o processo (podendo ser acusado de "lento" ou "enrolado" por gente mais apressada), demanda extremo cuidado no começo e se desenvolve de uma forma orgânica, natural.
Tudo a ver.
Mas apesar dessa "prudência" afetiva, a árvore do amor - segundo seu mapa - é uma das mais frondosas que podem existir
Imagino que seja sim.
O lado negativo de Vênus em Capricórnio sugere "travas" sexuais que melhoram com o tempo. De certo modo, Salgueiro, você é como o vinho: melhora com a idade
A gente espera que sim
Como Capricórnio é um signo de Terra, essa posição venusiana pode sugerir uma pessoa que peca por um excessivo senso de conveniência nas relações, priorizando demais aquilo que lhe traga segurança, no exagero se tornando uma pessoa "interesseira" e inconscientemente rejeitando as paixões. É muito comum que pessoas com Vênus em Capricórnio terminem se casando com alguém "conveniente", e não necessariamente com um grande amor, justamente pelo medo que sentem do terreno emocional.
Nada a ver. Amar sempre foi o mais importante.
Esse lado negativo obviamente dependerá do resto do seu mapa e da educação que você recebeu. Se um de seus pais não acreditava no amor, você pode ter sido particularmente sensível a mensagens cínicas ou duras que lhe convenceram que não se deve confiar nessa energia.
Sempre fui predisposta ao amor que é algo de valor prá mim.
Deixa eu fazer um adendo, meu filho está no trabalho acompanhando e me ligou agora para dizer que a única coisa que também não concorda foi essa análise.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau