Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Reid »

Edson Jr escreveu:
Reid escreveu:Não acredito muito nesse negócio de astrologia, mas as vezes algumas coisas parecem "bater" mesmo :emoticon12:
e talvez seja nessas horas que alguns "conselhos" possam ser algum tipo de "acrescimo" para mudanças :emoticon22:

Olá Reid!

Manda aí algum dado. Seu ou de alguém que conheça, para ver se eu consigo acertar.

vou ver, tenho q ver o horario que nasci :emoticon12:

qto ao que você descreveu "para apo" diria que muitas coisas parecem bater comigo :emoticon16:

vo ver se arrumo dados de alguem q conheço ou os meus mesmo e dpois te passo :emoticon1:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Edson Jr escreveu:
Reid escreveu:Não acredito muito nesse negócio de astrologia, mas as vezes algumas coisas parecem "bater" mesmo :emoticon12:
e talvez seja nessas horas que alguns "conselhos" possam ser algum tipo de "acrescimo" para mudanças :emoticon22:

Olá Reid!

Manda aí algum dado. Seu ou de alguém que conheça, para ver se eu consigo acertar.

vou ver, tenho q ver o horario que nasci :emoticon12:

qto ao que você descreveu "para apo" diria que muitas coisas parecem bater comigo :emoticon16:

vo ver se arrumo dados de alguem q conheço ou os meus mesmo e dpois te passo :emoticon1:

Sua certidão de nascimento tem a hora do nascimento ( a que foi declarada, óbvio).
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Sua certidão de nascimento tem a hora do nascimento ( a que foi declarada, óbvio).

e a preguiça de ir procurar isto? :emoticon12:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Edson. Quem me conhece sabe que sou absurdamente cética. Mas não tem como não ver neste esboço a descrição quase-quase perfeita da pessoa em questão. O desdobramento disto deverá mostrar o quanto meu ceticismo se dobra a maioria dos estudos sérios ( digamos assim) sobre o momento/local do nascimento nas características que aquele ser humano terá ( mantidas as várias diferenças de caráter absolutamente individual, claro). O meio define muito do que somos, mas até acredito que nossos conflitos mais profundos acontecem entre o que nosso "mapa" nos impõe e o contexto em que acabamos "caindo de paraquedas".

Muito legal e também assustador, pois parece haver um certo determinismo só porque nascemos naquele dia, hora e lugar.
Outra coisa interessante é observar pessoas nascidas no mesmo dia e ano, mas por exemplo, em horários próximos ou opostos.

Pois é, Apo. Também sou muito cético, mas tenho percebido que muitas coisas da Astrologia parecem "bater" mesmo, pegar na veia. Estou pesquisando muito para ver quais fontes são mais confiáveis, quais interpretações fazem mais sentido e por isso que estou aqui testando. Dessa forma, se eu errar pode falar, pois estou testando teorias de vários astrólogos. Os sites nacionais, por exemplo, parecem muito pouco confiáveis e acabo tendo que me virar em vários sites em inglês. Sem falar nos livros que estou comprando sobre o assunto.

Ainda é cedo para dizer isso, mas parece que o problema está mais na interpretação do Astrólogo do que na Astrologia em si.

Gostaria de fazer um convite, Apo. A você, Salgueiro, Reid e todos os foristas. O convite de aprendermos juntos. Vou colocando conceitos importantes (você também podem fazer o mesmo), cada um dando uma opinião, trocando idéias e irmos lapidando o assunto.

O temos a perder?! Nada, pois na pior das hipóteses, faremos uma viagem fascinante.

Ok?! :emoticon4:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo, você pode me dizer o primeiro nome da pessoa em questão, ou pelo menos um apelido para eu colocar na interpretação? Chamar só de pessoa fica estranho.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...continuando a interpretação de Salgueiro...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro - Mercúrio na casa 7

Com mercúrio na casa 7, Salgueiro, é muito importante você ter pessoas com quem possa conversar e compartilhar suas idéias e pensamentos.

Você possui um talento para revelar a beleza e harmonia das pessoas e coisas, notável percepção do outro e habilidade para estabelecer relacionamentos agradáveis e harmoniosos.

Você possui um gosto maior por pessoas intelectuais, chiques, artistas e os locais por onde circulam estas pessoas. Também gosta de pessoas que tenham bom jogo de cintura.

Possui uma mente equilibrada, conciliadora, sensível, dócil, em busca de harmonia e faz questão de pensar avaliando, comparando, o que pode ser interpretado como vacilação, indecisão.

Você tem habilidade para conversar, considera a opinião dos outros, evita polêmicas, procura expor suas idéias de forma elegante, agradável e ponderada. É diplomata, justa e receptiva a outros pontos de vista, procura harmonizar e conciliar as idéias.

Também gosta de refletir e decidir tendo em conta a opinião do parceiro.

Mercúrio na casa 7 também sugere fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ver a TV, escutar a rádio, enquanto se fala ao telefone e repudio do tédio, chato e da mesmice. Sugere-se movimento, mudança, novidade, alegria, leveza, humor.

Nota para Mercúrio na casa 7

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Deixa eu fazer um reparo, é que por vezes só leio pensando no hoje e esqueço o passado :emoticon4:

Vc está certo sim ao dizer

Você possui um discurso direto e diz exatamente o que pensa.

Eu era assim até entender que não se pode chamar de honestidade a vontade de chutar a canela alheia mas mesmo garota sempre tive muitos limites ao falar ou mesmo brigar.

Em teoria, nascemos com influências que com a maturidade tendem a se modificar. Em alguns casos, quando a pessoa é imatura ou possui um nível de reflexão baixo e pouca empatia, tais tendências podem até mesmo piorar.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para Mercúrio na casa 7

4

Exceto

Mercúrio na casa 7 também sugere fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ver a TV, escutar a rádio, enquanto se fala ao telefone e repudio do tédio, chato e da mesmice
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson escreveu:Em teoria, nascemos com influências que com a maturidade tendem a se modificar. Em alguns casos, quando a pessoa é imatura ou possui um nível de reflexão baixo e pouca empatia, tais tendências podem até mesmo piorar

Está sendo super interessante poder ver como trabalhei essas características "de nascença".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro - Mercúrio em Harmonia com Urano

Você não se interessa por idéias tradicionais ou socialmente aceitas se forem incompatíveis com a experiência e a realidade.

Valoriza bastante o lado social e abrangência das idéias. É justa, verdadeira e exercita a responsabilidade social e a consciência cidadã.

Ainda que versátil, moderna, ampla e um tantinho revolucionária, tem um apreciado senso de objetividade e praticidade.

Agora, duas características que acredito que foram do passado e com o amadurecimento você deve ter superado, parcialmente ou totalmente:

1) Gosta de exibir sua inteligência, criatividade, e ser identificada como diferente e original.

2) Mente revolucionária, transgressora, insubordinada, inquieta, intuitiva, imaginativa, inovadora, original, aberta a novas experiências ou possibilidades.

Nota para Mercúrio em Harmonia com Urano.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para Mercúrio em Harmonia com Urano.

4

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Agora vamos para Vênus...

Uma coisa interessante na Astrologia, que pouca gente sabe, é que o signo solar (no seu caso, Sagitário), não tem muito a ver com assuntos relacionados com o amor. Quem rege o amor é Vênus e, no seu caso, o seu amor é capricorniano...

...é o que veremos agora...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro - Vênus em Capricórnio

Nesse aspecto, a energia do amor está atrelada ao conceito de tempo. As paixões fulminantes são relegadas a um plano secundário, favorecendo os relacionamentos que se constroem com o tempo e com a confiança. Sendo uma pessoa naturalmente desconfiada, você precisa de tempo e conhecimento para se abrir ao outro.

Afetivamente, Salgueiro, você pode ser uma pessoa "controlada", como se temesse se expor ou "passar ridículo".

O fato é que Capricórnio, signo de Terra, odeia sentir-se vulnerável diante dos outros, e por isso você pode se esforçar muito para ocultar seus afetos, o que eventualmente passa uma impressão de frieza ou desinteresse.

Apesar de não ser uma pessoa que derrama seus afetos de maneira muito "terna", você sem sombra de dúvida demonstra seus amores por intermédio de atos que demonstram que você está ali para o que der e vier. Como esta posição de Vênus é terrestre, o amor é demonstrado através de atos práticos bem pontuados. Aprecia as relações duráveis e não gosta de desperdiçar seu tempo com gente fútil, instável ou infiel. Pra você, traições não são perdoadas, e lealdade vem acima de tudo.

Seu estilo é o sóbrio, podendo sentir atração por pessoas e coisas que tragam consigo um "quê" de sério e confiável. Pessoas mais velhas são as mais indicadas, ou pessoas que transmitam uma imagem de sabedoria e experiência. É, na verdade, a busca por um pai, mãe ou mestra, mas nunca por um "filho". O amor, para você, é como uma semente: nasce no tempo certo, não há como abreviar o processo (podendo ser acusado de "lento" ou "enrolado" por gente mais apressada), demanda extremo cuidado no começo e se desenvolve de uma forma orgânica, natural.

Mas apesar dessa "prudência" afetiva, a árvore do amor - segundo seu mapa - é uma das mais frondosas que podem existir.

O lado negativo de Vênus em Capricórnio sugere "travas" sexuais que melhoram com o tempo. De certo modo, Salgueiro, você é como o vinho: melhora com a idade.

Como Capricórnio é um signo de Terra, essa posição venusiana pode sugerir uma pessoa que peca por um excessivo senso de conveniência nas relações, priorizando demais aquilo que lhe traga segurança, no exagero se tornando uma pessoa "interesseira" e inconscientemente rejeitando as paixões. É muito comum que pessoas com Vênus em Capricórnio terminem se casando com alguém "conveniente", e não necessariamente com um grande amor, justamente pelo medo que sentem do terreno emocional.

Esse lado negativo obviamente dependerá do resto do seu mapa e da educação que você recebeu. Se um de seus pais não acreditava no amor, você pode ter sido particularmente sensível a mensagens cínicas ou duras que lhe convenceram que não se deve confiar nessa energia.

É tudo uma questão de você compreender, no final, que tais pensamentos amargos derivam única e exclusivamente do medo. E enfrentar tais medos é a chave pro seu desenvolvimento afetivo.

Nota para Vênus em Capricórnio.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para Vênus em Capricórnio

Essa tá difícil para dar nota porque vai do tudo a ver com o nada a ver a cada colocação e a montagem do quadro acaba saindo um nada a ver apesar de em alguns pontos ser correto.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Nota para Vênus em Capricórnio

Essa tá difícil para dar nota porque vai do tudo a ver com o nada a ver a cada colocação e a montagem do quadro acaba saindo um nada a ver apesar de em alguns pontos ser correto.

Essa interpretação é do astrólogo Alexey Dodsworth, um dos melhores que conheço. Será que a interpretação pegou muito na veia e que é até meio chato, incômodo?! Minha esposa também possui Vênus em Capricórnio e ela é exatamente assim.

Até agora as interpretações que mais bateram foram do Alexey Dodsworth.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...mas pode estar errada, claro.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Na verdade, não entendi direito o que você está dizendo. :emoticon39:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Características negativas básicas dos signos

Áries - costuma ser pavio curto, impulsivo e brigão. É do tipo que fala e age para depois pensar.

Touro - possui uma grande dificuldade para mudanças, o que o leva muitas das vezes a acomodação. Possui forte tendência a reter coisas, guardar um monte de bagulho e ser muito possessivo e dominador. Tende a engordar muito depois dos 30 anos.

Gêmeos - devio sua aversão ao tédio e grande necessidade de se comunicar, tende possuir várias personalidades, agindo como um camaleão, dependendo das circunstâncias. Pode não ser uma boa coisas, digamos, monogâmigas, para este nativo.

Leão - é o tal, quer ser o centro das atenções. Não o contrarie, pois ele é o máximo (pelo menos pensa assim). Também tende a se acomodar e é sempre dominador nas relações.

continua...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Câncer - quando se apega é um grude, igual chiclete no sapato, principalmente com relação a mãe. Costuma ficar muito preso ao passado, acumulando mágoas e ressentimentos.

Virgem - quer tudo certinho, arrumadinho, jeitosinho...inho...inho...e como gosta de criticar! Altamente detalhista e perfeccionista. Se por um lado pode ser bom, as vezes é um saco.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Libra - talvez o mais indeciso do zodíaco. Ele tenta tanto ver os dois lados de uma mesma questão, que acaba chegando em lugar algum. Se colocar um libriano numa parede e exigir que ele tome uma rápida decisão, é capaz dele pirar. Adora colocar panos quentes nas coisas, até quando não deveria.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Escorpião - é o meu signo. Sem dúvida, o melhor de todos. Não existe lado negativo. É dócil, amável e gentil. Totalmente incapaz de praticar qualquer maldade ou tipo de vingança.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sagitário - idealista, isso é bom. O problema é quando se apega a um ideal. Aí...fudeu...esse ideal se torna uma verdade absoluta e é muito dificíl fazê-los mudar de opinião. Tem um lado um pouco explosivo também, mas é mais calmo que o Ariano, que se tocar explode.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:

Essa interpretação é do astrólogo Alexey Dodsworth, um dos melhores que conheço. Será que a interpretação pegou muito na veia e que é até meio chato, incômodo?! Minha esposa também possui Vênus em Capricórnio e ela é exatamente assim.

Até agora as interpretações que mais bateram foram do Alexey Dodsworth.

Pegar na veia não me incomoda porque ninguém pegou nela mais do que eu. Deixa eu te explicar.

Sendo uma pessoa naturalmente desconfiada, você precisa de tempo e conhecimento para se abrir ao outro.
.

Tudo a ver.

Afetivamente, Salgueiro, você pode ser uma pessoa "controlada", como se temesse se expor ou "passar ridículo".

O fato é que Capricórnio, signo de Terra, odeia sentir-se vulnerável diante dos outros, e por isso você pode se esforçar muito para ocultar seus afetos, o que eventualmente passa uma impressão de frieza ou desinteresse.

Nada a ver porque expressar meu afeto é fundamental prá mim e nunca jamais em tempo algum deixei de expressar a ponto de até quem não gosta de mim e eu gosto saber que eu gosto mesmo não sendo gostada.

Apesar de não ser uma pessoa que derrama seus afetos de maneira muito "terna", você sem sombra de dúvida demonstra seus amores por intermédio de atos que demonstram que você está ali para o que der e vier. Como esta posição de Vênus é terrestre, o amor é demonstrado através de atos práticos bem pontuados. Aprecia as relações duráveis e não gosta de desperdiçar seu tempo com gente fútil, instável ou infiel. Pra você, traições não são perdoadas, e lealdade vem acima de tudo.

Eu derramo todo o meu afeto e demonstro de todas as formas inclusive os práticos e realmente não desperdiço meu tempo com gente fútil, instável ou infiel.

Seu estilo é o sóbrio, podendo sentir atração por pessoas e coisas que tragam consigo um "quê" de sério e confiável.

Tudo a ver.

Pessoas mais velhas são as mais indicadas, ou pessoas que transmitam uma imagem de sabedoria e experiência. É, na verdade, a busca por um pai, mãe ou mestra, mas nunca por um "filho".

Nada a ver. Em termos de amor nunca olhei pros mais velhos talvez até por ter tido um pai coroa, quando nasci ele já tinha 42 anos e nunca formei essa imagem de idade e sabedoria.

O amor, para você, é como uma semente: nasce no tempo certo, não há como abreviar o processo (podendo ser acusado de "lento" ou "enrolado" por gente mais apressada), demanda extremo cuidado no começo e se desenvolve de uma forma orgânica, natural.

Tudo a ver.

Mas apesar dessa "prudência" afetiva, a árvore do amor - segundo seu mapa - é uma das mais frondosas que podem existir

Imagino que seja sim.

O lado negativo de Vênus em Capricórnio sugere "travas" sexuais que melhoram com o tempo. De certo modo, Salgueiro, você é como o vinho: melhora com a idade

A gente espera que sim :emoticon16:

Como Capricórnio é um signo de Terra, essa posição venusiana pode sugerir uma pessoa que peca por um excessivo senso de conveniência nas relações, priorizando demais aquilo que lhe traga segurança, no exagero se tornando uma pessoa "interesseira" e inconscientemente rejeitando as paixões. É muito comum que pessoas com Vênus em Capricórnio terminem se casando com alguém "conveniente", e não necessariamente com um grande amor, justamente pelo medo que sentem do terreno emocional.

Nada a ver. Amar sempre foi o mais importante.

Esse lado negativo obviamente dependerá do resto do seu mapa e da educação que você recebeu. Se um de seus pais não acreditava no amor, você pode ter sido particularmente sensível a mensagens cínicas ou duras que lhe convenceram que não se deve confiar nessa energia.

Sempre fui predisposta ao amor que é algo de valor prá mim.

Deixa eu fazer um adendo, meu filho está no trabalho acompanhando e me ligou agora para dizer que a única coisa que também não concorda foi essa análise.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Capricórnio - é inegável: ele corre atrás, mas é teimoso pra caramba e possui uma visão muito prática e realista das coisas. Isso é bom? Pode ser, mas não queira ver junto com um capricorniano filmes como Avatar ou qualquer outro de ficção científica. Eles não são muito fãs de coisas abstratas.

Trancado