Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Edson Jr
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Deixa eu fazer um adendo, meu filho está no trabalho acompanhando e me ligou agora para dizer que a única coisa que também não concorda foi essa análise.

Salgueiro, claro que pode haver erros na interpretação, mas essa interpretação está relacionada quase que totalmente à questão amorosa, com marido, parceiros, namorados. A relação com outras pessoas e filhos é diferente.

De qualquer modo, Vênus em Capricórnio possui um elemento vital: O amor dificilmente vem de forma intempestiva, é mais comum ele chegar aos poucos e crescer com o tempo. Diferente, por exemplo, de quem tem Vênus e Áries, onde o amor e atração é quase imediata e a pessoa pode se meter em encrencas.

Bom, levando em consideração apenas o aspecto mais íntimo (relação à dois). O que continua não fazendo sentido. Ao menos o elemento vital de Vênus em Capricórnio faz sentido?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Coloca os dados do seu filho, Salgueiro. Caso ele queira, claro. Vai ser um prazer.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Edson escreveu:Salgueiro, claro que pode haver erros na interpretação, mas essa interpretação está relacionada quase que totalmente à questão amorosa, com marido, parceiros, namorados. A relação com outras pessoas e filhos é diferente.

É disso que também estou falando, relaçao entre parceiros.

De qualquer modo, Vênus em Capricórnio possui um elemento vital: O amor dificilmente vem de forma intempestiva, é mais comum ele chegar aos poucos e crescer com o tempo.

Tudo a ver.

Bom, levando em consideração apenas o aspecto mais íntimo (relação à dois). O que continua não fazendo sentido. Ao menos o elemento vital de Vênus em Capricórnio faz sentido?

É da relação a dois que fiz todas as colocações.

O que não se coaduna é não escondo meus sentimentos por não dar bola para o ficar "vulnerável", nunca curti o "mais velho" e existe um fator preponderante em mim que anula muitas dessas possibilidades que estão aparecendo mas que ainda não surgiu no mapa e estou esperando aparecer para poder te mostrar o que anula.

O elemento vital tem tudo a ver, é 4 :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Coloca os dados do seu filho, Salgueiro. Caso ele queira, claro. Vai ser um prazer.

Ah brigada, ele está me pedindo inclusive porque tem um fator que ele gostaria de explorar, é gëmeo e ontem conversando eles estavam dizendo que gostariam de ver como cada um está lidando com suas características básicas.

Vc topa?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

O mais importante é o elemento vital. No mais, vai da interpretação do astrólogo. E é isso que acho que precisamos lapidar aos pouquinhos.

Vamos adiante...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:
Edson Jr escreveu:Coloca os dados do seu filho, Salgueiro. Caso ele queira, claro. Vai ser um prazer.

Ah brigada, ele está me pedindo inclusive porque tem um fator que ele gostaria de explorar, é gëmeo e ontem conversando eles estavam dizendo que gostariam de ver como cada um está lidando com suas características básicas.

Vc topa?

Claro que sim.

Gêmeos costuma ser um signo muito inteligente, um tanto malandro, avesso a rotina e normalmente não gosta de fazer só uma coisa por vez. É versátil. Mas isso é só o signo solar, o que pode modificar em muito se levarmos em consideração outros aspectos do mapa.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:

Vc topa?

Claro que sim.

Gêmeos costuma ser um signo muito inteligente, um tanto malandro, avesso a rotina e normalmente não gosta de fazer só uma coisa por vez. É versáti. Mas isso é só o signo solar, o que pode modificar em muito se levarmos em consideração outros aspectos do mapa.

Desculpe agora é que vi que o que escrevi astrologicamente falando é dúbio, ele não é do signo de gëmeos ele tem um irmão gëmeo.

15/03/85

Felipe 20hrs e 14
Alexandre 20hrs e 15

Rio de Janeiro.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Desculpe agora é que vi que o que escrevi astrologicamente falando é dúbio, ele não é do signo de gëmeos ele tem um irmão gëmeo.

15/03/85

Felipe 20hrs e 14
Alexandre 20hrs e 15

Rio de Janeiro.

Agora a coisa vai esquentar ainda mais...

Irmãos gêmeos...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Antes de prosseguir só gostaria de deixar um comentário:

O mapa astral será basicamente o mesmo. Agora, a forma como cada um lidou com suas tendências é o que vai diferenciar um do outro. Imagino que faremos uma viagem fascinante agora.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Antes de prosseguir só gostaria de deixar um comentário:

O mapa astral será basicamente o mesmo. Agora, a forma como cada um lidou com suas tendências é o que vai diferenciar um do outro. Imagino que faremos uma viagem fascinante agora.

Como máe de gêmeos posso dizer que é fascinante dois seres tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Felipe e Alexandre

Sol em Peixes e Ascendente em Escorpião (dois signos da água)

O mundo do lado de dentro

A Água é um elemento muito poderoso em seu mapa, por conta da combinação do seu signo solar - Peixes - com o seu signo ascendente - Escorpião. Vocês têm uma qualidade psíquica muito pronunciada, uma empatia natural que lhes permite sentir o que os outros estão sentindo, mergulhando fundo na alma alheia, para isso fazendo-se valer do astuto olhar de Escorpião aliado às qualidades telepáticas de Peixes.

Podem sentir uma forte atração pelos mistérios da vida, o que termina desencadeando habilidades para a psicologia e para o ocultismo. Em alguns casos, observam-se também talentos artísticos.

Um cuidado especial precisa ser tomado no que diz respeito a medos sem sentido, apreensões sem razão alguma, em suma: paranóias. Peixes e Escorpião são uma combinação fóbica, e vocês correm o risco de ficar "vendo cabelo em ovo". Nada que uma tomada de consciência não possa corrigir, entretanto...

Procurem utilizar esta suas sensibilidades especiais para ajudar as pessoas. Não tenham medo de se meter. Claro, vale esperar a ajuda ser pedida, caso contrário vocês estarão apenas invadindo o espaço alheio, e as pessoas já ficam muito assustadas com as suas capacidades de entrar na alma delas e "adivinhar" o que está se passando.

Nota para o Esboço Inicial.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para o Esboço Inicial.

4

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Vou pular para Vênus, pois agora quero acertar. Seu Vênus está em Capricórnio. O Vênus dos seus filhos está em Áries. A forma como seus filhos vêem o amor é bem diferente da sua.

Vou colocar o elemento vital. Depois coloco elementos adicionais.

Elemento Vital

Com o planeta Vênus no signo de Áries: o amor é como um raio, identificando imediatamente seus afetos e sendo espontâneo no que diz respeito a eles.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Vou pular para Vênus, pois agora quero acertar. Seu Vênus está em Capricórnio. O Vênus dos seus filhos está em Áries. A forma como seus filhos vêem o amor é bem diferente da sua.

Vou colocar o elemento vital. Depois coloco elementos adicionais.

Elemento Vital

Com o planeta Vênus no signo de Áries: o amor é como um raio, identificando imediatamente seus afetos e sendo espontâneo no que diz respeito a eles.

4

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Agora com uma interpretação mais elaborada:

VÊNUS EM ÁRIES – ATRAÇÕES IMEDIATAS

Nesse caso em particular, o amor é como um "raio galopando em desafio", como diz a canção. Os afetos e antipatias são vividos de forma imediata, instantânea e instintiva, mas do mesmo modo "súbito" com que surgem, podem desaparecer sem nenhuma explicação lógica, pois Áries é um signo de arroubos, muito embora essa "inconstância" tenda a melhorar com o tempo. Precisa, entretanto, aprender a melhorar a pressa em assuntos do coração e cultivar um senso maior de "tempo correto" para as coisas.

Vênus em Áries é o avesso do morno, e as pessoas que são por você amadas sentem como se você as tirasse da rotina tediosa e as arremessasse num mundo de aventuras inusitadas. Afinal, pra que ir ao cinema quando se pode voar de asa delta, fazer caminhadas, atravessar o país de bicicleta e outras maluquices que tornam vocês tão cativantes e diferentes? Quem está ao lado de vocês passa a perceber a vida como uma sucessão de instantes ardentes.

E é justamente por essa afinidade com o movimento e com as aventuras que vocês não sentem afinidade com as rotinas no amor. Relações muito calmas e presas à rotina casa-cinema-trabalho simplesmente não lhes satisfazem e podem lhes jogar rapidamente num tédio infinito. Amar, para Vênus em Áries, significa sair da rotina, atirar-se em situações de risco.

O lado negativo disso pode representar alguém que sente uma compulsão por viver problemas e desafiar o mundo, caso contrário não sente que está "amando".

Áries é um signo que gosta tanto de desafiar, que pode terminar se enfiando em encrencas por puro destempero. Uma coisa muito possível de acontecer é que vocês só se sintam amando se as coisas não forem fáceis,vocês precisam conquistar, como se estivessem caçando uma presa. Isso é o que excita vocês. O que é fácil lhes tira o tesão. Em casos extremos e infantis, brigar é o que dá tesão.

A afetividade ariana é sincera e direta, um pouco ingênua, e vocês, com este aspecto, amam tudo aquilo que é independente, aventureiro, dinâmico. O estilo que melhor combina com vocês é o esportivo, sem muitos artifícios, e tendem a apreciar pessoas francas e donas de si mesmas. Sobretudo, vocês gostam de sentir que estão conquistando a pessoa, e não o contrário.

Nota para Vênus em Áries.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

VÊNUS EM ÁRIES – ATRAÇÕES IMEDIATAS

3

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:VÊNUS EM ÁRIES – ATRAÇÕES IMEDIATAS

3

Onde perdi o ponto? Só para ver os possíveis pontos fracos da interpretação.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:VÊNUS EM ÁRIES – ATRAÇÕES IMEDIATAS

3

Onde perdi o ponto? Só para ver os possíveis pontos fracos da interpretação.

Só um pouco exagerada no sentido do movimento, eles vivem bem a "rotina" no relacionamento apesar de estarem e gostarem muito de sair dela, Estou falando baseada no relacionamento do Felipe de 8 anos e meio e do Alexandre de ! ano e meio.

Os afetos e antipatias são vividos de forma imediata, instantânea e instintiva, mas do mesmo modo "súbito" com que surgem, podem desaparecer sem nenhuma explicação lógica, pois Áries é um signo de arroubos, muito embora essa "inconstância" tenda a melhorar com o tempo.

Esse não é o padrão e sim a exceção, talvez por "sentirem" a pessoa raras foram as vezes que mudaram de opinião.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Só uma pergunta Salgueiro: Seus filhos têm uma certa tendência a terem problemas nas vias respiratórias ou de coordenação motora?!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Só uma pergunta Salgueiro: Seus filhos têm uma certa tendência a terem problemas nas vias respiratórias ou de coordenação motora?!

Foram asmáticos e nasceram com "duas mãos esquerdas" que a prática de esportes deu jeito no problema.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Incrível, pois parece nítido no mapa dos dois a falta do elemento ar. Normalmente quem tem bloqueio do elemento ar possui esses problemas, ou ao menos um deles.

Como assim duas mãos esquerdas?!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Incrível, pois parece nítido no mapa dos dois a falta do elemento ar. Normalmente quem tem bloqueio do elemento ar possui esses problemas, ou ao menos um deles.

Como assim duas mãos esquerdas?!

É uma forma de dizer que a coordenação motora era um desastre completo nem conseguiam colocar a chupeta na boca.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

BLOQUEIO DO ELEMENTO AR – APRENDENDO A ARTE DA SERENIDADE E DA REFLEXÃO

Vocês, com falta de Ar, tendem a se envolver em situações complicadas, sobretudo no que diz respeito a relacionamentos. Por não saberem exercitar a qualidade impessoal e racional do Ar, vocês se envolvem com tudo, até com o que não era da sua conta, e depois não sabem como escapar daquele "emaranhado", daquela "teia" de complicações.

continua...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...um dos maiores problemas que vocês podem sentir com esta falta de Ar diz respeito à dificuldade de saber quando e até onde podem se envolver nas questões e problemas, sobretudo dos outros. Como o Ar é o elemento da distância, da impessoalidade, pode ser particularmente difícil se manterem em posição de isenção quando algo lhes pega pelo emocional. Vocês correm o risco de reagir, desperdiçando energia onde não lhe competia....

continua...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

...pessoas com problemas de Ar são dadas a simpatias intensas e antipatias atrozes, pois lhes falta a capacidade de conseguir conviver com as diferenças alheias. Isso, obviamente, é algo que vocês tanto podem quanto devem aprender a desenvolver com o tempo e a maturidade. Para vocês, com esta falta de Ar, pode ser necessário cultivar a imparcialidade, a lógica, a frieza emocional, pois vocês coloca muito de si em tudo o que fazem. Em suma, é preciso tomar cuidado com os exageros.

Quase sempre, no organismo de pessoas com bloqueio do Ar, surgem complicações nas vias respiratórias, ou problemas de coordenação motora.

Qual nota para Bloqueio do elemento ar?

Trancado