Desafio aos foristas sobre Astrologia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Edson Jr
Gênero: Masculino

Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia

Mensagem por Edson Jr »

continuando...

E como o Ar é o elemento das relações interpessoais, é de se esperar que pessoas deste elemento consigam conviver com as diferenças alheias com a maior naturalidade - mas não com muita intimidade.

O Ar se importa com idéias, e não necessariamente com as pessoas, pois suas relações são de mente para mente.

Por isso que, apesar de sociável, bem humorado e charmoso, o Ar é, no fundo, frio.

O simples fato de parar para respirar já oxigena o seu cérebro e lhe permite refletir sobre as coisas com maior naturalidade.

Vemos portanto, Lili, que você age como um canal da qualidade aérea, sendo uma pessoa dotada de qualidades que são indispensáveis a uma vivência humana civilizada.

As pessoas do Ar sabem lidar com as diferenças alheias, e não perdem muito tempo se preocupando com as particularidades dos outros. O que importa, para alguém do Ar, é a idéia.

continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

O lado negativo do Ar

Quando exagerado, o elemento Ar revela indivíduos excessivamente teóricos e mentais, que se relacionam com o mundo por vias pouco práticas, como se lidassem com tudo em termos do que seria ideal, mas não do que é real, generalizando demais e não atentando para o simples fato de que, na prática, as coisas não são tão "disciplinadas" e "harmoniosas" quanto no plano da mente.

O excesso de Ar pode induzir a um tipo de indivíduo que rejeita o próprio lado animal e refreia a agressividade, o que pode causar "frieza" ou "melindre", se considerarmos que, a partir do momento em que me identifico demais com o mundo das idéias (Ar), passo a acreditar que sou eu a própria idéia.

Você, Lili, como representante do Ar, é inteligente e faz conexões mentais com incrível velocidade. A capacidade de "criar relações" entre assuntos permite que você estude áreas as mais diversas, e que até trabalhe com áreas distintas.

Tem bom desempenho em equipe, pois não cultiva preocupações com a vida íntima das pessoas, e sim com idéias e conceitos. Tem idéias coerentes e procura quase sempre pensar em termos de "grupo", e não de "indivíduo".

O lado negativo do elemento Ar, que se manifesta quando a pessoa ainda não amadureceu devidamente, pode se manifestar de três formas diferentes, mas é raro que alguém viva estas três formas, geralmente atrelando-se a uma ou duas, no máximo:

Uma possibilidade negativa é que o indivíduo com muito Ar viva num mundo mental, mas não tenha a iniciativa e a força dinâmica para instigar seus objetivos e pensamentos. Pode faltar "calor" e a pessoa ser algo fria e seca.

Outra possibilidade é a da pessoa do Ar perder o contato com o mundo dos sentimentos e passar a se relacionar com os outros de forma excessivamente teórica, defendendo-se de suas emoções mais profundas através de um processo inconsciente de racionalização maníaca. A pessoa não se permiteum aprofundamento no que diz respeito às questões emocionais.

Por fim, a terceira possibilidade sugere uma carência de firmeza prática, como se fosse uma folha ao vento, saltando de projeto em projeto, sem conseguir efetivamente se centrar em nada. Como um alien, sente-se como um peixe fora d’água.

Uma excelente meditação aérea diz respeito a você, Lili, observar e verificar quantas vezes por dia você se identifica excessivamente com suas próprias idéias.

Você se identifica demais com aquilo em que acredita, tornando-se como um escravo de seus próprios conceitos?

Você pára para "respirar", a fim de não ser engolido pelo mundo?

Você mantém contato com suas emoções mais profundas, ao invés de racionalizá-las de forma maníaca?

E, principalmente: até que ponto você especula demais?

Apo, dê sua nota para Elemento Ar
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Assustadoramente 4!

Mas tem umas coisas que me deixaram meio confusa aqui, quanto à pessoa em questão:.

As pessoas do Ar sabem lidar com as diferenças alheias, e não perdem muito tempo se preocupando com as particularidades dos outros. O que importa, para alguém do Ar, é a idéia.

Não sei se sabe lidar com as diferenças e aceita-as de pronto. Só tem este tipo de aceitação ( digamos assim) DEPOIS de selecionar por afinidades variadas as pessoas com quem se relaciona ou respeita. Os demais, ela costuma criticar ou desprezar as idéias para uso próprio ou absorção de conhecimento. Prefere manter à distância ou encerrar o relacionamento.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Não sei se sabe lidar com as diferenças e aceita-as de pronto. Só tem este tipo de aceitação ( digamos assim) DEPOIS de selecionar por afinidades variadas as pessoas com quem se relaciona ou respeita. Os demais, ela costuma criticar ou desprezar as idéias para uso próprio ou absorção de conhecimento. Prefere manter à distância ou encerrar o relacionamento.

Acho que a chave está no lidar ser diferente do aceitar. Posso ouvir várias idéias diferentes, passar uma imagem de gente boa e compreensiva, mas no fundo não estar nem aí. Estarei lidando bem com os outros mais por indiferença do que por aceitação.

Agora, para isso terei que, de certa forma, isolar parte de minhas emoções.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Gente, estou meio grogue. Salgueiro sabe que estou direto, desde cedo. Preciso descansar. Amanhã continuamos o bom papo.

Valeu!

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Não sei se sabe lidar com as diferenças e aceita-as de pronto. Só tem este tipo de aceitação ( digamos assim) DEPOIS de selecionar por afinidades variadas as pessoas com quem se relaciona ou respeita. Os demais, ela costuma criticar ou desprezar as idéias para uso próprio ou absorção de conhecimento. Prefere manter à distância ou encerrar o relacionamento.

Acho que a chave está no lidar ser diferente do aceitar. Posso ouvir várias idéias diferentes, passar uma imagem de gente boa e compreensiva, mas no fundo não estar nem aí. Estarei lidando bem com os outros mais por indiferença do que por aceitação.

Agora, para isso terei que, de certa forma, isolar parte de minhas emoções.

Faz sentido. Desprezo ou alienação também são formas próprias de "lidar". O que eu quero dizer é que algumas pessoas "sociáveis" costumam se "misturar" mais e transitar em todos os meios e grupos. Não é o caso dela. É muito seletiva, sendo muito mais procurada e escolhida do que procurar e suportar pessoas e perfis com os quais ela não se afina. Ela não demonstra o interesse que pessoas que apreciam diversidade de idéias por ex, apreciam: ser popular. Muito pelo contrário. Gosta de ser reconhecida e convidada, mas apenas quando é agradável para ela o contato. Posso dizer que seja uma espécie de proteção racional, ou até de um certo tipo específico de "egoismo".
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Gente, estou meio grogue. Salgueiro sabe que estou direto, desde cedo. Preciso descansar. Amanhã continuamos o bom papo.

Valeu!

Ok, vá descansar. Valeu também!
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Gente, estou meio grogue. Salgueiro sabe que estou direto, desde cedo. Preciso descansar. Amanhã continuamos o bom papo.

Valeu!

Até amanhã e bom descanso.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Reid

Mensagem por Reid »

Muito interessante esse post :emoticon1:

tbm qro participar :emoticon12:

vou pegar a hora que nasci e posto dpois :emoticon16:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:O que eu quero dizer é que algumas pessoas "sociáveis" costumam se "misturar" mais e transitar em todos os meios e grupos. Não é o caso dela. É muito seletiva, sendo muito mais procurada e escolhida do que procurar e suportar pessoas e perfis com os quais ela não se afina. Ela não demonstra o interesse que pessoas que apreciam diversidade de idéias por ex, apreciam: ser popular. Muito pelo contrário. Gosta de ser reconhecida e convidada, mas apenas quando é agradável para ela o contato. Posso dizer que seja uma espécie de proteção racional, ou até de um certo tipo específico de "egoismo".

Olá Apo!

Bom, agora que recuperei as energias, vamos continuar.

Na Astrologia, a Lua possui um importante papel numa interpretação e, no caso da Lili, a Lua está em Leão.

Vamos ver o que isso quer dizer na próxima postagem.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre Lili

LUA EM LEÃO - O REI INTERIOR

As pessoas com este posicionamento apreciam o que há do bom e do melhor, apreciam a beleza e a arte. É como se você trouxesse um pouco de nobreza dentro de si, que se manifesta não apenas no seu estilo, como também - e principalmente - nas suas atitudes, sobretudo no gosto pela justiça.

O problema é que muitas vezes a Lua leonina termina se tornando prisioneira daquilo que os franceses chamam de noblesse oblige (a nobreza obriga): sente-se na obrigação de ter sempre reações emocionais superiores, como se as coisas não lhe atingissem. O problema é que muitas vezes atingem, e você não curte descer do pedestal e mostrar o quanto se magoou.

E a propaganda da força termina convencendo os outros, de modo que muitas vezes as pessoas não lhe oferecem ajuda porque acham que você simplesmente não precisa dela!

Há também uma outra manifestação possível para as reações emocionais da Lua leonina: o rugido.

Assim como o animal leão, você dá uns dois ou três urros amedrontadores, expressando suas indignações.

Nem sempre urrar funciona, e então você entra no outro movimento leonino: o de agir como se não estivesse nem aí.

Você pode até gostar de agredir quando sente raiva, mas detesta a idéia de pisar num rival caído. Na verdade, você precisa até tomar um certo cuidado com uma tendência a ser por demais vulnerável ao puxa-saquismo alheio - as pessoas percebem que você gosta de elogios, e quando querem conseguir algo de você, adivinha o que elas fazem?

Num sentido negativo, a Lua leonina pode revelar um gosto por subjugar os outros, o apreço pela competição, a compulsão pelo prestígio, tudo isso ocorrendo quando a pessoa é ainda infantil e se conhece pouco.

Num sentido positivo, a Lua leonina repudia qualquer forma de hipocrisia e mesquinharia.

A chave do entendimento dos processos emocionais leoninos é a necessidade de estar à altura. A busca muitas vezes inconsciente pela admiração alheia deriva de uma necessidade sua de admirar-se continuamente, tal qual Narciso.

O teatro é uma das atividades mais recomendáveis para pessoas que, como você, têm a Lua em Leão. O teatro termina sendo o melhor lugar onde você pode expressar devidamente seu espírito dramático e satisfazer sua necessidade de glamour e ainda por cima receber aplausos.

Quando o indivíduo de Lua leonina não canaliza corretamente sua potencialidade teatral, corre o risco de fazer dramalhões na própria vida, de tal maneira que as coisas que dizem sentir provavelmente são exageros dos sentimentos reais.

Ter isso em mente ajuda a não ser vítima da própria mania cinematográfica.

Ps: Não sei se apenas esse aspecto responde a questão, mas possuir "Lua em Leão" denota um certo orgulho pessoal, de tal forma que a pessoa sentirá dificuldades em ir atrás das pessoas, pois para um leonino isso pode ser visto como uma forma de fraqueza. Assim como um Rei, são seus súditos que precisam procurá-lo e mesmo assim não pode ser um súdito qualquer.

Nota para Lua em Leão

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo, vamos agora para Mercúrio. O entendimento do signo que Mercúrio ocupa em seu mapa revela como funcionam processos mentais. No caso da Lili, Mercúrio está em Gêmeos.

Veremos no próximo post ...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre Lili

MERCÚRIO EM GÊMEOS – A INTELIGÊNCIA ARGUMENTATIVA

Esta é a posição típica da pessoa curiosa, de mente ágil, flexível e aberta, provavelmente dada a uma imensa variedade de interesses, o que fascina e espanta as pessoas. Muita gente lhe olha e não tem idéia de onde você tira tempo, disposição e velocidade para entender tanto sobre tantas coisas!

A inteligência de Mercúrio em Gêmeos é teórica, articulada, com facilidade de expressão, de comunicação.

Se outros aspectos do mapa favorecerem isso, pode ter um grande apreço por toda e qualquer forma de comunicação: livros, jornais, mídia.

Esta atividade mais intensa da parte do cérebro responsável pela fala lhe confere um excelente senso de réplica, vivacidade e juventude de espírito - como está sempre aprendendo algo novo e se sintoniza com as mutações do mundo das idéias, envelhece devagar, tem um espírito arejado.

A perspicácia e a capacidade de fazer conexões rápidas são outras das qualidades tradicionalmente associadas a Mercúrio em Gêmeos. Também pode ter habilidade para fazer acordos e para transações financeiras ou comerciais, mas isso vai depender de outros aspectos do seu tema astral.

Dentro de um sentido mais negativo e imaturo, Mercúrio em Gêmeos sugere superficialidade: curioso de tudo, mestre de nada, este tipo mercurial desperdiça seus potenciais intelectuais por ter problemas no que tange ao aprofundamento.

A dispersão também é marcante, assim como uma possível tendência a manipular a verdade, muitas vezes bancando o advogado do diabo, ou mesmo tendo uma certa dificuldade em colocar as coisas claramente, sentindo uma atração por "jogar" com as palavras e a mente alheia.

Também pode perder muito tempo com perguntas desnecessárias, tendo dúvidas até quando já sabe a resposta, apenas por uma compulsão em duvidar.

A vivência do lado mais positivo ou negativo de seu Mercúrio dependerá do sentido que você dá a ele, ou seja, da sua maturidade.

A maioria das pessoas de Mercúrio em Gêmeos vive um pouco dos dois lados, tanto do negativo quanto do positivo, mas é justamente o autoconhecimento que lhe permitirá usar mais conscientemente estas qualidades.

Nota para Mercúrio em Gêmeos

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre Salgueiro

MARTE EM TOURO: O HERÓI DA RESISTÊNCIA

Todos nós possuímos um guerreiro interior. Um aspecto interior que nos impele a crescer, lutando pelo nosso espaço. Na astrologia, podemos fazer uma analogia entre esse "guerreiro" e o planeta Marte. Marte é a representação de nosso espírito de luta, da forma como batalhamos pelas coisas que queremos, como conquistamos nosso espaço. E todos nós possuímos Marte em um dos doze signos zodiacais, que seriam "doze guerreiros" com qualidades bem distintas.

Quando você nasceu, Salgueiro, Marte estava no signo de Touro. Sendo um signo de Terra e de qualidade fixa, Touro se traduz numa tremenda força de inércia: quando diante de problemas, simplesmente se imobiliza obstinadamente num ponto e espera a encrenca passar, o que pode ser muito bom dentro de um sentido de paciência, senso prático e, sobretudo, de economia de energia, mas por outro pode representar uma dificuldade de resolver as coisas com velocidade, perdendo muito tempo "ruminando".

Touro não gosta de se estressar, e por isso não tende a gastar energia com agressividade e brigas. No fundo, o que Marte em Touro quer é sombra e água fresca.

Entretanto, se a coisa for muito irritante, você corre o risco de explodir numa cólera cega e impressionante para quem está acostumado com o seu jeito tranqüilo e sua forma de expressão cálida e serena.

Nessa cólera, Salgueiro, seu "touro interior" vê tudo vermelho e perde o senso de análise racional dos fatos, explodindo em violência física ou simplesmente adoecendo o corpo por não ter conseguido colocar a raiva para fora.

Marte em Touro é um guerreiro que tem dificuldade para começar as coisas, mas quando se dispõe a caminhar, poucas coisas ou nada conseguem mudar seu curso de ação, pois a qualidade taurina é obstinada, firme, com uma força de vontade concentrada e difícil de abalar.

O problema é que Touro não é um signo lá muito racional, além de ser espetacularmente teimoso, o que pode lhe conduzir a continuar num caminho, ou martelando numa direção mesmo quando tudo já indica que aquilo é uma "furada".

Touro é um signo que se conduz por questões de identificação afetiva, por isso demora a compreender que existem outras alternativas mais racionais e que certamente lhe poupariam do sofrimento.

Deve tomar cuidado para não acumular tensões e aprender a liberar seus sentimentos quando eles surgem. No positivo, Marte em Touro é hábil para lidar com coisas muito práticas e, se vencer a preguiça, torna um grande realizador.

Nota para Marte em Touro

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para Marte em Touro

4

E graças aos céus pela bendita maturidade :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Salgueiro, ainda não disse isso para você, mas você também possui bloqueio do elemento ar, igual seus filhos. A interpretação será a mesma. Também combina ou combinou com você?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:Salgueiro, ainda não disse isso para você, mas você também possui bloqueio do elemento ar, igual seus filhos. A interpretação será a mesma. Também combina ou combinou com você?

Como uma luva :emoticon4:

Daria 4 só nunca tive problemas respiratórios nem de coordenação motora que por sinal sempre foi excelente.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre Salgueiro

MARTE NA CASA 12 - A VONTADE INCONSCIENTE

Com Marte na décima-segunda casa astrológica, Salgueiro, você precisa tomar um especial cuidado para não se colocar em posição de vítima, vivendo uma passiva insatisfação em relação à vida, como se não tivesse tido oportunidades ou como se tivesse sido vítima de pessoas que lhe impediram de realizar seus desejos e quereres.

"A culpa não é minha, me impediram" pode ser uma frase muito dita e incorretamente, diga-se de passagem!

A qualidade agressiva de Marte, quando está na Casa 12, termina sendo mascarada como uma "gentileza dominadora", em que a pessoa não parece, mas tenta controlar com atos sutis. Isso, obviamente, num sentido negativo.

O problema, quando Marte está na Casa 12, é que as lutas podem ser direcionadas para o lado errado. Ao invés de atacar os pontos essenciais que precisam ser atacados, você corre o risco de ficar brigando com pessoas e coisas que não exigem nem um pouco de briga.

Há também a tendência a lutar por causas que nem são suas! Isso tudo tem a ver com um comportamento escapista, Salgueiro, que nem sempre você tem consciência de usar.

Você, com Marte na Casa 12, tende a negar suas raivas e frustrações, mas é preciso que as encare diretamente, a fim de não se tornar uma vítima de seus próprios processos de auto-sabotagem. O inimigo aqui é interior, Salgueiro, e envolve um lado seu que acha que não é merecedor de vencer.

Encarar este lado e verificar quais as origens psicológicas dele é essencial para o desenvolvimento psicológico.

Nota para MARTE NA CASA 12

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:
Edson Jr escreveu:Salgueiro, ainda não disse isso para você, mas você também possui bloqueio do elemento ar, igual seus filhos. A interpretação será a mesma. Também combina ou combinou com você?

Como uma luva :emoticon4:

Daria 4 só nunca tive problemas respiratórios nem de coordenação motora que por sinal sempre foi excelente.

Você possui Gêmeos como signo ascendente. E Gêmeos é signo do ar. Ou seja, alguma coisa expressiva do Ar você tem, mas é só isso. No caso dos seus filhos, não há nada de Ar expressivo. Em outras palavras, você possui mais facilidade em ser impessoal que seus filhos, embora também seja difícil.

No meu caso, a minha falta é do elemento terra. Vou colocar no próximo post a falta desse elemento. Talvez você identifique algum conhecido seu que também seja assim.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Nota para MARTE NA CASA 12

4 por perceber que sempre existiu como tendëncia mas nunca conseguiu se fixar por outras características que se impuseram com mais força. Digamos que existe latente.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre mim e aqueles que em muitos momentos se sentem como não pertencentes desse planeta, como vivendo no mundo da lua...

BLOQUEIO DO ELEMENTO TERRA – APRENDENDO A ENCAIXAR NA REALIDADE

De acordo com as posições planetárias do seu mapa astral, Edson, o elemento mais enfraquecido é a Terra. Todas as pessoas apresentam problemas com um dos quatro elementos em maior e menor grau e, no seu caso, é a Terra que precisa ser mais bem trabalhada.

A falta de elemento Terra num tema astrológico sugere um desligamento do mundo físico e das necessidades materiais e terrenas, de modo que a pessoa fica se sentindo "um ser do espaço". Em muitos casos há uma clara "síndrome de Peter Pan", no sentido de que a pessoa com falta de Terra luta veementemente contra o fato de "crescer" e assumir uma posição no mundo tridimensional da matéria. Só que, cedo ou tarde, as exigências deste mundo a levam a se confrontar com o que por tanto tempo adiou.

Uma sensação nítida que você pode ter, Edson, por conta de seu problema com a Terra, é a do "não pertenço a este lugar", no sentido da cultura em que vive, da família ou do emprego. Não à toa, é mais comum ver pessoas sem Terra resolverem suas questões profissionais já tarde na vida.

Há, entretanto, uma vantagem em não se ter Terra no mapa, Edson, que diz respeito ao incrível poder da imaginação.

Você, exatamente por conta de problemas de conexão com a Terra, pode ser uma pessoa muito mais criativa, pois não acredita em palavras como "impossível" ou "inviável".

A incrível turbulência imaginativa das pessoas sem Terra pode ser transformada em notável criatividade... Mas se e apenas se tais pessoas aprenderem a ser um pouquinho mais práticas.

Pode acontecer também, Edson, que você, por conta da falta de Terra, ter problemas com seu corpo físico, decorrente da dificuldade de ancoragem.

Sua natureza é como a de moléculas pouco coesas, como se qualquer vento mais forte lhe fosse quebrar. É preciso, para as pessoas com escassez terrestre, que aprendam a se alimentar regularmente e a se exercitar com freqüência.

A Terra é, enfim, o elemento da calma e da percepção de que as coisas poderosas se constroem num crescer orgânico, lento e natural, e é esta "paciência" que você precisa aprender a desenvolver.

Ps:. Não é à toa que sou uma pessoa hiperativa.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

salgueiro escreveu:Nota para MARTE NA CASA 12

4 por perceber que sempre existiu como tendëncia mas nunca conseguiu se fixar por outras características que se impuseram com mais força. Digamos que existe latente.

Ainda não estou 100% certo, mas quando se fala em casa é mais como tendência mesmo, que pode ou não se manifestar. Quando são planetas também são tendências, mas com uma força bem maior. Se não for isso, depois te aviso.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Está difícil saber qual seu elemento mais forte: fogo, terra e água, pois parece haver um certo equilíbrio entre eles. Acho melhor você ver as descrições de cada um e ver qual deles você se encaixa melhor. Será o mais forte.

Quais elementos que falta eu colocar: Já coloquei terra, ar. Coloquei água e fogo?!

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Sobre Salgueiro

JÚPÍTER NA CASA 6: A OPORTUNIDADE VEM DAS MÍNIMAS COISAS

Com Júpiter na sexta casa zodiacal, Salgueiro, poderíamos dizer que você encontra o sentido de sua existência através de coisas simples: felicidade e desenvolvimento interior são encontrados ao resolver as pequenas coisas da realidade material cotidiana.

Limpar a casa, cuidar do corpo, alimentar-se adequadamente, cuidar da natureza, tudo isso constitui, para você, uma forma de sentir-se mais perto de "Deus" ou, pelo menos, uma forma de sentir que está realizando seu destino pessoal.

No seu caso específico, Salgueiro, o desenvolvimento espiritual é encontrado no mundo real, na realidade tangível. Seu trabalho interno de desenvolvimento é feito na medida em que você torna o mundo concreto um lugar melhor para se viver, na medida em que você desenvolve - e distribui - sua elevada consciência ecológica.

O sentido negativo disso teria a ver com o exagero com que Júpiter na Casa 6 muitas vezes lida com seus pequenos rituais diários: obsessões alimentares, fanatismo ao lidar com o próprio corpo, num sentido; ou gula, exageros e displicência no outro.

Com Júpiter, é sempre "oito ou oitenta": ou você exagera no bom cuidado, ou cai pra displicência.

Num sentido físico, Salgueiro, pessoas de Júpiter na Casa 6 podem vir a ter problemas de fígado por conta de raivas mal-vividas, ou mesmo virem a desenvolver tumores por conta da multiplicação desordenada das células, outra coisa possível associada a Júpiter na Casa 6.

Isso ocorre quando própria pessoa abdica de sua necessidade de se expandir, transferindo para as células a mensagem inconsciente de "já que eu mesmo não me expando, expandam-se vocês".

A mensagem de Júpiter na Casa 6 é clara: é preciso aprender a não exagerar, para se ter uma boa saúde.

Nota para Júpiter na casa 6

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Se aparecer um nome diferente do seu, é porque me descuidei na troca. É que estou com uma base de dados onde troco o nome anterior pelo atual.

Trancado