Mais uma plataforma de petróleo explode no Golfo do México

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Mais uma plataforma de petróleo explode no Golfo do México

Mensagem por Johnny »

Plataforma operada pela Mariner Energy estava próxima à Deepwater Horizon, da BP. Não há por enquanto sinais de vazamento

iG São Paulo | 02/09/2010 13:22 - Atualizada às 15:23

Foto: Arte iG

Veja no mapa localização da plataforma Mariner Energy, que explodiu na manhã de quinta-feira

Uma plataforma petrolífera localizada no Golfo do México, a 160 quilômetros da costa do estado americano da Louisiana explodiu às 11h30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira.

Os 13 funcionários que nela trabalhavam conseguiram escapar, segundo a Guarda Costeira. Apenas um está ferido. Eles foram resgatados por um navio civil, e levados a outra plataforma próxima, e de lá, seriam levados ao Terrebone General Medical Center, em Houma, na Louisiana, para exames.

Sete helicópteros, dois aviões e quatro barcos foram mandados para checar possíveis vazamentos de petróleo causados pelo acidente.

A plataforma que explodiu, a Vermillion Oil Rig 380, operada pela Mariner Energy, de Houston, está a 320 quilômetros a oeste da Deepwater Horizon, a plataforma da BP que explodiu no dia 20 de abril deste ano e afundou dois dias depois, causando o pior desastre ambiental da história dos EUA.

A plataforma está autorizada a operar a uma profundidade de 750 metros, e segundo a Guarda Costeira, não estava em produção. No momento do acidente, ela estaria a uma profundidade de 105 metros e em manutenção.

O porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs disse que Barack Obama estava em uma reunião quando o acidente foi divulgado, e não sabia dizer se o presidente tinha sido informado a respeito. "Estamos prontos para agir caso cheguem relatos de poluição na água," afirmou.

(Com informações da EFE e da AP)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado