Pobreza e grossura

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Re.: Pobreza e grossura

Mensagem por marta »

Deise Garcia escreveu:
marta escreveu:
salgueiro escreveu:
Poindexter escreveu:
salgueiro escreveu:Ué, prá que a gente paga impostos ? Alimentar a fortuna dos corruptos ??

Bjs

Boa pergunta. Por quê então não se reduzir a carga tributária?

Por que não ver o dinheiro aplicado, onde é devido ?

Bjs

Querida,

A continha é fácil e não exige muito esforço nem concentração.

Vou dar o exemplo da minha minúscula cidade de 75 mil habitantes.

De 2000 pra cá, a receita da prefeitura cresceu 5% e o número de habitantes cresceu 35%. Deu pra entender até aqui?

Ótimo. Agora faça as contas em quanto deve se aumentar o IPTU pra poder sustentar a filharada da turma dos "carente".

Então, por mais que se pague, não dá pra acompanhar o crescimento desordenado da população, sem contar que grande parte dessas crianças ficam dependendo do Estado a vida inteira.

Nasce no SUS e já vai para a creche. Sai da creche e vai pra escola. Nem bem sai da escola e vai pra Febem e uma semana fora da Febem vai pra penitenciária. Se der sorte, essa inocente criatura poderá chegar ao Presídio de Presidente Prudente sem ter matado ninguém. Isso se der muita sorte mesmo.
Além disso, essa inocente criatura, ser inútil pra sociedade, ainda fica comendo, mijando e defecando, poluindo o meio ambiente e lógico fazendo mais e mais filhos.
Não sei se você se lembra, mas não faz muito tempo, estourou uma rebelião na Febem porque os garitos exigiam "visitas íntimas".
É cruel, é triste, mas é a dura realidade.
A assistência social da cidade só pode trabalhar à tarde porque quando chega na residência dos "carente" antes das 11h00 tá todo mundo dormindo.
O que a turma gosta mesmo é do Bolsa-Lavagem. É por isso que o Luis Ignorácio corre o risco de reeleger. Ele deu aos "carente" a vida que eles pediram ao bom senhor deus deles.
Oremos!

Você é nojenta! Essas criança/adolescentes deveriam urinar e evacuar na sua porta para que você não pudesse diferenciar as necessidades fisiológicas das necessidades básicas.
Você quer uma conta fácil? Quem não come evacua muito pouco! Espero não ter que explicar a razão, sua parca inteligência poderá alcançar o que tento dizer!
É difícil entender a exploração do governo e a miséria humana! Mas ainda assim as pessoas pagam todos os impostos e se revoltam contra aqueles que deveriam ser beneficiados, mesmo tendo que excluir quem não precisa dos benefícios do governo!

A mim você não engana com essa hipocrisia de botequim.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O que me assusta de verdade, Marta, é a cultura da corrupção

Na hora de sacar, números em relação a miséria, é fácil. Quanto custa um corrupto à nação ? Esse sim, é um vagabundo safado, nada interessado em trabalhar, que nos rouba milhões

Quanto um pobre custa ? E um corrupto ????

A classe média, ao invés de correr atrás do problema real, que é dela também, porque quanto mais o Estado passa a iniciativa privada suas responsabilidades, menos acesso ela tem. O que acontece a um profissional, que lá pelos quarenta anos sofre um avc e perde seu emprego ? O cara se sentia seguro, porque tinha o tal plano de saúde da empresa, o problema é que perdeu o emprego, bye bye plano, saindo do próprio bolso é uma fortuna. Tem que pagar a escola particular do filho, porque a única coisa que a escola pública não faz, é ensinar. Essa situação é real, um advogado conhecido meu, com um filho de 5 anos ( esperou prá ser pai, até ter um mínimo de estabilidade financeira ), está arrancando os cabelos, pronto prá mais um avc. Porque não pode contar com os direitos dele, no caso educação decente pro seu filho e saúde

Bjs

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
O que me assusta de verdade, Marta, é a cultura da corrupção

Na hora de sacar, números em relação a miséria, é fácil. Quanto custa um corrupto à nação ? Esse sim, é um vagabundo safado, nada interessado em trabalhar, que nos rouba milhões

Quanto um pobre custa ? E um corrupto ????

A classe média, ao invés de correr atrás do problema real, que é dela também, porque quanto mais o Estado passa a iniciativa privada suas responsabilidades, menos acesso ela tem. O que acontece a um profissional, que lá pelos quarenta anos sofre um avc e perde seu emprego ? O cara se sentia seguro, porque tinha o tal plano de saúde da empresa, o problema é que perdeu o emprego, bye bye plano, saindo do próprio bolso é uma fortuna. Tem que pagar a escola particular do filho, porque a única coisa que a escola pública não faz, é ensinar. Essa situação é real, um advogado conhecido meu, com um filho de 5 anos ( esperou prá ser pai, até ter um mínimo de estabilidade financeira ), está arrancando os cabelos, pronto prá mais um avc. Porque não pode contar com os direitos dele, no caso educação decente pro seu filho e saúde

Bjs

Tudo, tudo, tudo verdade, Sal.

Eu já pensei muito sobre isso. Na minha modesta opinião que vale menos do que um centavo amassado, não se acaba com a corrupção no Brasil por algumas razões muito claras, a meu ver:
1)O povo brasileiro é uma delas. O rico compartilha dela. Corrompe e é corrompido sucessivamente porque é de interesse deles. Eles têm caixa 2, eles lavam dinheiro e o mandam pra fora, eles têm "amigos" políticos, enfim...
A classe média, por sua vez, se proteje como pode, mas pratica pequenas corrupções diariamente. É os 100 pau pro guarda de trânsito, é a caixinha pro documento sair mais rápido, é a empregada sem registro em carteira, é a Escritura em valor mais baixo, é a grana pro fiscal, essas pequenas infrações que cometemos (eu também cometo) sempre. Quem não as comete está fora do sistema. O sistema é corrupto e entrar nele também é uma forma de "proteção".
Se você precisa de um documento pra hoje, seja lá porque, e precisa dar uns 20 pau pro cara acelerar, você dá. Se você não dá, muitos outros dão e o seu papel vai sair lá pela Copa de 2014. Utopias e quimeras à parte, é assim que funciona.
O maior problema está nas classes mais pobres. As classes mais pobres tem o poder de eleger o presidente e representantes e nem imagina o que significa um caixa 2 e no que isso prejudica a sua vida. Eles não sabem. Eles, quando assistem uma CPI, não entendem nem 10, 20% do que os caras estão falando.
É por isso que o ACM, o Jader Barbalho, o Renan, o Severino, o Mão Santa, e os 513 Despudorados Federais e os Encenadores da República vão estar aí de novo em 2006. Pode apostar.
Pro povo de João Alfredo o Severino é um abençoado que dá dentaduras, óculos e cadeiras de rodas. Eles não sabem que esse tipo de doação sai caro pra eles.
É justamente por isso que os políticos abusam. Eles sabem que com meia dúzia de cestas básicas e umas 100 camisetas eles ganham as eleições.
O brasileiro é imediatista. Ele vota no sujeito que prometer um emprego pro filho, pra mãe, pra não sei quem, sem dar a mínima pro caráter desse elemento.

Lamentavelmente o nosso Congresso Nacional é o retrato do nosso povo. Você nem imagina como me dói dizer isso, mas é verdade.

A única forma de acabar com a corrupção, ou minimizá-la, porque acabar é impossível, é algum dia por um aborto da natureza, entrar lá um cara que seja mais ou menos honesto e realmente aplicar o dinheiro em favor do povo.

Só assim o pobre terá um parâmetro para comparar.

Cê quer mais do que aqueles Sarneys fazem no Maranhão e qualquer um que leve esse sobrenome ganha pra qualquer coisa naquele Estado.

Sal, eu já sofri muito por causa disso e descobri que a única coisa que posso fazer é tentar passar um pouco disso pela minha coluna. É a única contribuição que eu posso dar. É pequena, eu sei. É um grãozinho de areia, mas é a única que está ao meu alcance. Por hora pelo menos.

O que você pode fazer é conscientizar a sua empregada. Conversar com as suas amigas pra fazer o mesmo e pedir a elas pra ensinar pras amigas delas. É só assim. É um trabalho de formiguinha.

E voi te dizer mais, nem pode ser um trabalho muito espetaculoso. O jornal no qual escrevo tem uma tiragem de 5000 exemplares dia. É uma merdinha. Ainda assim eu já recebi ameaças pesadas. O corruPTê daqui já me mandou calar a boca com todas as letras e em carne e osso lá no jornal. Sem medo de ser feliz. O cara que resolver falar um negócio desses num microfone é morte na certa. Esse é o sistema, Sal.

bjs
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Concordo com vc, Marta, por isso chamo " cultura da corrupção " tão entranhada na mente das pessoas, só não faço parte dela, nunca dei um puto de um centavo prá "facilitar" minha vida em nada, nunca trambiquei no IR, pago cada centavo de imposto devido mesmo, me recuso a alimentar a máquina corrupta

Faço minha parte, em procurar conscientizar os que estão a minha volta, principalmente pelo exemplo. Porque não adianta botar a boca no trambone e agir da mesma forma. Sim, sou uma pentelha assumida, mas a coisa é ou não é

Bjs

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Concordo com vc, Marta, por isso chamo " cultura da corrupção " tão entranhada na mente das pessoas, só não faço parte dela, nunca dei um puto de um centavo prá "facilitar" minha vida em nada, nunca trambiquei no IR, pago cada centavo de imposto devido mesmo, me recuso a alimentar a máquina corrupta

Faço minha parte, em procurar conscientizar os que estão a minha volta, principalmente pelo exemplo. Porque não adianta botar a boca no trambone e agir da mesma forma. Sim, sou uma pentelha assumida, mas a coisa é ou não é

Bjs

Sal, quanto ao seu comportamento, posso apostar que esta deve ser a sua última encarnação. :emoticon248:

Quanto a corrupção, nosso sistema é corrupto. Todo o sistema.
Nossa legislação é feita pra criar dificuldade e vender facilidade.

Creio que você não deva ser empresária, mas nós temos mais de 70 tipos de impostos, cada qual com sua guia e quilos de quilos de relatórios e informativos. Os fiscais ganham em cima disso.
A legislação é dúbia para cada qual interpretar ao sabor do momento e do réu em questão.
Nosso Brasil-Um País de Tolos é um dos, se não o mais, burocrático do mundo.
Nossa paternalista CLT é a grande causadora do desemprego formal e a turma do andar de baixo sabe muito bem tirar proveito disso.
Nesse balaio de gatos, cada um se defende como pode e pra consertar teria que começar tudo de novo. Rasgar toda a nossa legislação e começar do zero.
Eu já coloquei o meu burro na sombra porque pra mim não vai dar tempo.
beijão
marta

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Sal, quanto ao seu comportamento, posso apostar que esta deve ser a sua última encarnação. :emoticon248:

Quanto a corrupção, nosso sistema é corrupto. Todo o sistema.
Nossa legislação é feita pra criar dificuldade e vender facilidade.

Creio que você não deva ser empresária, mas nós temos mais de 70 tipos de impostos, cada qual com sua guia e quilos de quilos de relatórios e informativos. Os fiscais ganham em cima disso.
A legislação é dúbia para cada qual interpretar ao sabor do momento e do réu em questão.
Nosso Brasil-Um País de Tolos é um dos, se não o mais, burocrático do mundo.
Nossa paternalista CLT é a grande causadora do desemprego formal e a turma do andar de baixo sabe muito bem tirar proveito disso.
Nesse balaio de gatos, cada um se defende como pode e pra consertar teria que começar tudo de novo. Rasgar toda a nossa legislação e começar do zero.
Eu já coloquei o meu burro na sombra porque pra mim não vai dar tempo.
beijão

Tenho certeza, que essa não será minha última passagem por aqui :emoticon4:

Apesar de nunca ter sido empresária, conheço muito mais do que gostaria, dessa rede ampla, geral e irrestrita de corrupção instaurada nesse país. E concordo plenamente, com todos os pontos que vc colocou, infelizmente foi só um resumo, bem resumido da realidade vigente

Prá mim, também não vai dar tempo. :emoticon8: . Mas, se alguém deseja de verdade, colocar esse país nos eixos, tem que se começar por aqui, o combate a " cultura da corrupção "

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Pobreza e grossura

Mensagem por Aurelio Moraes »

Voa mazela social, voa...

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Pobreza e grossura

Mensagem por Apáte »

Bah... :emoticon20:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Revendo seus conceitos, Liquid? :emoticon13:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Reload Day...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ateu Tímido escreveu:Revendo seus conceitos, Liquid? :emoticon13:

Tirando a parte que ele aprova a adoção obrigatória, até que o texto é legalzin.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado