PAra o Fernando e o Botânico: Deus é PETISTA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

PAra o Fernando e o Botânico: Deus é PETISTA

Mensagem por Johnny »

Deus vai vingar' delator, diz padre preso com 53 mil euros
10 de setembro de 2010 • 07h22

O monsenhor Abílio Ferreira da Nova, 77 anos, que foi preso no último domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com 52,8 mil euros e US$ 778 não declarados, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que não sabe quem o denunciou à Polícia Federal (PF), mas se disse confiante de que "Deus vai vingar". "Quem me dera saber. Se você quiser descobrir para mim, eu agradeço. Nem a minha sobrinha, que vive comigo, sabia do dinheiro que eu levava. Só sei que Deus vai, de fato, vingar. Deus tem os seus caminhos e, portanto, eu deixo na mão dele", disse o monsenhor, que administra os bens da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O padre afirmou que o dinheiro era dele e seria levado a seus parentes em Portugal. "O meu único pecado foi não ter declarado o dinheiro que levei comigo", disse. O monsenhor disse ainda que sabia que era necessário fazer a declaração dos valores, mas acreditava que pudesse declarar os bens dentro do aeroporto. "Quando foi lá dentro, já era tarde. E, afinal de contas, o dinheiro não era roubado, era meu", explicou.

No aguardo... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Re: PAra o Fernando e o Botânico: Deus é PETISTA

Mensagem por salgueiro »

Num tem mais o tal voto de pobreza ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Num tem mais o tal voto de pobreza ?

É facultativo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Acauan escreveu:
salgueiro escreveu:Num tem mais o tal voto de pobreza ?

É facultativo.

Devido a minha total ignoräncia no assunto, padre não recebe salário não é mesmo ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

salgueiro escreveu:Devido a minha total ignoräncia no assunto, padre não recebe salário não é mesmo ?

Recebe, mas geralmente é uma merreca e a maioria se sustenta com outras atividades, como dar aulas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:
salgueiro escreveu:Devido a minha total ignoräncia no assunto, padre não recebe salário não é mesmo ?

Recebe, mas geralmente é uma merreca e a maioria se sustenta com outras atividades, como dar aulas.

VErdade. Minha excelente ex-professora de portugues da escola São José só recebia o salário de professora e tinha uma brasilia usada. Metia o pau no governo (militar na época) e foi convidada a se retirar.

Bons tempos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado